Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• FredC

Cryptocurrency - Melhores Exchanges

Recommended Posts

FredC

Boa tarde

Vejo pouca discussão aqui no fórum deste assunto, e apesar de não estar a investir no mesmo tem-me despertado a curiosidade e gostaria de aprender um pouco mais sobre o assunto.

Qual o vosso feedback com as cryptomoedas? Que exchange usam para comprar as mesmas? Fazem trading nas plataformas e deixam lá as moedas ou tiram de lá de modo a terem mais garantias de segurança?

Gostava de saber como tem corrido o vosso investimento e que exchanges recomendam para quem se quiser iniciar neste mundo (com uma dose elevada de cautela).

• Upvote 1

lowfin

Para começar a melhor é capaz de ser a coinbase, nao é perfeita e tem poucas moedas mas para começar penso que será o ideal. podes transferir via SEPA sem custos ou com cartão de credito (pagando 4%).

Se o montante for baixo (isto é relativo) é capaz de ser melhor deixar no exchange, ha algum risco extra mas tens a vantagem de poder decidir comprar/vender rapidamente.

• Thanks 1

FabioRocha

Eu tenho usado o Kraken, tem comissões baixas e as transferências por SEPA funcionam bem.
    Ponto negativo, não têm servidores adequados para a movimentação do site, torna-se um bocado frustrante as vezes porque dá erro e não conseguimos ir ao site. Pela mensagem que têm na página, estão a tentar resolver.

Coinbase, tem taxas um bocado altas e há várias pessoas a queixar-se que o banco Santander está a bloquear transferências SEPA para lá.

• Thanks 1

Lifetechnicolor

Eu transfiro dinheiro através do Revolut para o Coinbase, depois para o GDAX que pertence ao coinbase e podes fazer login com o mesmo user. Aqui compro ETH e BTC sem pagar fees, para comprar outras moedas transfiro ETH ou BTC do GDAX para lá.

Edited by Lifetechnicolor
    • Thanks 1

FredC
    há 1 hora, lowfin disse:

Para começar a melhor é capaz de ser a coinbase, nao é perfeita e tem poucas moedas mas para começar penso que será o ideal. podes transferir via SEPA sem custos ou com cartão de credito (pagando 4%).

Se o montante for baixo (isto é relativo) é capaz de ser melhor deixar no exchange, ha algum risco extra mas tens a vantagem de poder decidir comprar/vender rapidamente.

A coinbase foi das primeiras que vi, mas de facto gostava de ter acesso a mais variedade de moedas. Parece bastante intuitiva de usar, do que já vi sobre ela.

há 1 hora, FabioRocha disse:

Eu tenho usado o Kraken, tem comissões baixas e as transferências por SEPA funcionam bem.
    Ponto negativo, não têm servidores adequados para a movimentação do site, torna-se um bocado frustrante as vezes porque dá erro e não conseguimos ir ao site. Pela mensagem que têm na página, estão a tentar resolver.

Coinbase, tem taxas um bocado altas e há várias pessoas a queixar-se que o banco Santander está a bloquear transferências SEPA para lá.

Kraken também já tinha visto, mas de facto há várias críticas para a lentidão do site e erros. São situações pontuais ou tem acontecido muitas vezes?

há 1 hora, Lifetechnicolor disse:

Eu transfiro dinheiro através do Revolut para o Coinbase, depois para o GDAX que pertence ao coinbase e podes fazer login com o mesmo user. Aqui compro ETH e BTC sem pagar fees, para comprar outras moedas transfiro ETH ou BTC do GDAX para lá.

Ao depositar através do Revolut não pagas taxas? Ou usas apenas por conveniência pessoal?

Recomendas o GDAX ou a utilização dessa plataforma deve-se ao facto de estar associada ao Coinbase?

FabioRocha
    há 2 minutos, FredCunha disse:

Kraken também já tinha visto, mas de facto há várias críticas para a lentidão do site e erros. São situações pontuais ou tem acontecido muitas vezes?

Ultimamente tem acontecido bastante, dependendo da hora, às vezes é difícil aceder ao site. Mas até agora é o que continuo a usar :rolleyes:.

Lifetechnicolor
    há 8 minutos, FredCunha disse:

A coinbase foi das primeiras que vi, mas de facto gostava de ter acesso a mais variedade de moedas. Parece bastante intuitiva de usar, do que já vi sobre ela.

Ao depositar através do Revolut não pagas taxas? Ou usas apenas por conveniência pessoal?

Recomendas o GDAX ou a utilização dessa plataforma deve-se ao facto de estar associada ao Coinbase?

Eu transfiro dinheiro através do Revolut porque no meu banco pago taxas. Mas passei a utilizar para mais coisas pois comprei o cartão físico, a APP é tipo excelente.

Eu recomendo o GDAX porque acho que é a única que permite comprar BTC e ETH sem pagar fees. Depois transfiro para o Binance para comprar outras moedas. Tem atenção que o ETH demora muito menos e paga menos fees na compra de outras.

Tentei usar o Kraken e odiei a experiência, estava sempre a dar erros. Passei para outra.

Edited by Lifetechnicolor

Cardoso24

O problema é que agora +60% das exchanges não permitem a abertura de contas a novos utilizadores. A procura tem sido muito elevada, e acho esta medida muito boa.

Aliás até a CB devia proceder desta forma. Fala se de números muito elevados diariamente.

Pessoalmente tenho visto muita euforia, e isso nunca é um bom factor...porquê? Reparem que a BTC após atingir o máximo, não mais voltou. Continuo bullish na BTC mas a verdade é que tecnicamente está com mau aspecto.

PS- Dei te um voto positivo pela abertura deste tópico. 

Edited by Cardoso24

FredC
    há 2 horas, Cardoso24 disse:

O problema é que agora +60% das exchanges não permitem a abertura de contas a novos utilizadores. A procura tem sido muito elevada, e acho esta medida muito boa.

Aliás até a CB devia proceder desta forma. Fala se de números muito elevados diariamente.

Pessoalmente tenho visto muita euforia, e isso nunca é um bom factor...porquê? Reparem que a BTC após atingir o máximo, não mais voltou. Continuo bullish na BTC mas a verdade é que tecnicamente está com mau aspecto.

PS- Dei te um voto positivo pela abertura deste tópico. 

Obrigado Cardoso24!

Já reparei que várias não aceitam novos utilizadores, e compreendo que seja uma boa medida para não comprometer o uso da plataforma por parte dos utilizadores.

Já agora, que exchanges recomendas?

Cardoso24
    há 17 minutos, FredCunha disse:

Obrigado Cardoso24!

Já reparei que várias não aceitam novos utilizadores, e compreendo que seja uma boa medida para não comprometer o uso da plataforma por parte dos utilizadores.

Já agora, que exchanges recomendas?

Comecei na CoinBase. 

Gdax, Bitfinex, Kraken, Poloniex e Cex (são na minha opinião as melhores).

• Thanks 1

quirino

ninguém está na bitstamp... parece-me bastante fiável.

Tem a limitação de só conseguires estar em 5 moedas. Ando a tentar registar na binance mas só abrem novos registos em pequenos períodos aleatórios do dia.

FredC
    há 9 horas, quirino disse:

ninguém está na bitstamp... parece-me bastante fiável.

Tem a limitação de só conseguires estar em 5 moedas. Ando a tentar registar na binance mas só abrem novos registos em pequenos períodos aleatórios do dia.

Li bem sobre a bistamp, mas gostava de procurar mais feedback sobre ela.

Binance está a aceitar registos agora, aproveita!!  Deixo aqui o meu referal para quem quiser: https://www.binance.com/?ref=20377586

Edited by FredCunha

Lifetechnicolor

Já estou há mais de 2 semanas para validarem a minha conta na bitstamp.

quirino
    há 4 horas, FredCunha disse:

Binance está a aceitar registos agora, aproveita!!  Deixo aqui o meu referal para quem quiser: https://www.binance.com/?ref=20377586

Já não fui a tempo... na binance é ir tentando em várias alturas do dia.

há 3 horas, Lifetechnicolor disse:

Já estou há mais de 2 semanas para validarem a minha conta na bitstamp.

A minha demorou 5 semanas. Eles demoram imenso.

FredC
    há 45 minutos, quirino disse:

Já não fui a tempo... na binance é ir tentando em várias alturas do dia.

Tenta por volta das 10h-11h. Pelo menos foi por essa hora que fiz o registo.

Lifetechnicolor
    há 5 horas, FredCunha disse:

Como é que fazes para te veres livre das casas decimais nas vendas do binance?

FredC
    há 28 minutos, Lifetechnicolor disse:

Como é que fazes para te veres livre das casas decimais nas vendas do binance?

Como disse no primeiro tópico, ainda não estou a investir. Apenas criei conta no binance e no coinbase e estou a pensar abrir em mais um. Depois ainda quero ler mais sobre o assunto antes de depositar.

Lifetechnicolor
    há 10 minutos, FredCunha disse:

Como disse no primeiro tópico, ainda não estou a investir. Apenas criei conta no binance e no coinbase e estou a pensar abrir em mais um. Depois ainda quero ler mais sobre o assunto antes de depositar.

Ok, eu agora estou a começar a usar também o kucoin, até agora parece porreiro.

Se eventualmente quiseres referral deixo aqui: http:// https://www.kucoin.com/#/?r=23swP

Lifetechnicolor
    há 11 horas, Cardoso24 disse:

Também tenho conta na Binance (é a mais recente) mas é limitada, pelo menos a nível de oferta de Alt Coins em moeda Fiat.

O binance está a ser dos mais populares, o que me chateia é o facto de não conseguires livrar-te das casas decimais.

voliveira

Eu tenho conta na Uphold, tem as principais cryptocurrencies o que me tem chegado. Registo fácil (precisa de alguns steps de confirmação) e transferências SEPA.

FredC

Após ler um bom bocado sobre o assunto estou inclinado para as seguintes Exchanges (tendo já me registado nas 3, deixo os links de afiliação para quem estiver interessado):

- Coinbase/Gdax (https://www.coinbase.com/join/5a5255279af32b032d96fd79): Para depositar em eur na Gdax  (transferência SEPA apenas paga 0.15€ de taxa) e aqui trocar maioritariamente para ETH;

- Binance (https://www.binance.com/?ref=20377586): Transferir ETH da Gdax e trocar aqui para várias moedas;

- Kucoin (https://www.kucoin.com/#/?r=7dJfsr): Transferir ETH da Gdax e trocar aqui para várias moedas.

Do que tenho lido geralmente as taxas aplicadas na compra de cripto moedas com ETH são das mais baixas, pelo que parece-me ser a melhor forma de transaccionar, mas gostava de saber se tem sido assim convosco.

Ainda não escolhi moedas para investir, dei uma olhada em algumas mas estou em processo de escolha.

A 09/01/2018 às 17:39, Lifetechnicolor disse:

Ok, eu agora estou a começar a usar também o kucoin, até agora parece porreiro.

Se eventualmente quiseres referral deixo aqui: http:// https://www.kucoin.com/#/?r=23swP

Agradeço, mas acabei por usar o referal de um amigo meu que também me tinha falado nesta exchange. A nível de oferta de moedas parece muito boa.

Edited by FredCunha
    • Like 1

Lifetechnicolor

A quem se registar no binance compre primeiro a moeda deles e escolha a opção de pagar os fees com esta moeda. Caso contrário ficam com valores decimais que nunca vão conseguir vender.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa