Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Declaração de substituição

Forasteiro

Recommended Posts

Bom dia a todos,

sou residente na Europa e depois de ter entregue a minha declaração de irs relativa a 2016 dentro dos timings normais, entreguei outra (de substituição) no mês de agosto pois havia informação que não estava certa. Obvio que entretanto a declaração de liquidação saiu e tive de a pagar no prazo estipulado, pois não a corrigiram e não emitiram nova nota de liquidação antes do prazo limite da primeira. Cinco meses passados os estatuto da declaração de substituição não mexe. Já estive pessoalmente  na repartição de finanças a que pertenço e disseram-me que nem sequer viam a minha declaração no sistema, mas depois que o processo está pendente e que tem de contactar os serviços centrais para saber o que está a bloquear. A minha pergunta é a seguinte: que posso eu fazer do meu lado de modo a que isto avance. Devo efectuar uma Reclamação formal junto da repartição de finanças? Este timing que vai-se seguramente extender para os 6 meses é aceitável? Há legislação nesta matéria que estabeleça um limite máximo para a revisão das declarações de substituição?

Agradeço desde já quem possa partilhar informação acerca/experiências passadas ou que me dê umas luzes sobre que fazer.

Obrigado desde já. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites