Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Money Market Funds

JMaia

Recommended Posts

Boa tarde

Recentemente tenho andado a ler um livro para me informar de como investir. O livro que estou a ler é em inglês e está virado para o mercado dos Estados Unidos. Um dos nomes que não sei a que corresponde em português são os "money market funds". Sabem se existem algum investimento em Portugal correspondente a este?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, JMaia disse:

Boa tarde

Recentemente tenho andado a ler um livro para me informar de como investir. O livro que estou a ler é em inglês e está virado para o mercado dos Estados Unidos. Um dos nomes que não sei a que corresponde em português são os "money market funds". Sabem se existem algum investimento em Portugal correspondente a este?

Ve estes tópicos de livros pode ter interesse...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, JMaia disse:

Boa tarde

Fuindos de Mercado Monetário, Existem em todos os comercializadores de fundos.

São fundos que investem em ativos muito liquidos, de curto prazo, e portanto com baixa remuneração mas também com baixo risco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    Mouro Emprestado
    há 4 horas, JMaia disse:

Outra dúvida que me surgiu...

Tenho andado a ler que os Index funds são produtos de relativo baixo risco mas razoavel rentabilidade, mas mais uma vez não sei a que nome corresponde em português... Alguém me pode ajudar?

São fundos indexados. Não existem muitos em comercialização em Portugal.

Existem é os ETFs de gestão passiva, que na realidade são fundos cotados na bolsa em tempo real.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É isso mesmo, se calhar vou passar pelo Big amanhã para ver se têem algum fundo indexado para investir e saber se é boa ideia. Conhem algum fundo indexado em Portugal que recomendem?

EDIT: Também tenho conta no Activo Bank

Editado por JMaia
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tive durante algum tempo, foi melhor que depositos a prazo e com baixo risco mas tb nao rendeu muito.

Penso que é preferivel os produtos unit linked deles, tem vantagens fiscais e dao menos trabalho a declarar no irs depois.

Mas bem melhor ainda é capaz de ser ETFs e um cabaz de fundos como tem sido bem sugerido por este forum (talvez seja melhor começar a ler pelo fim).

Editado por lowfin
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites