Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• No que investir 150.000€?

drivecars

Recommended Posts

Viva,

O meu património total é de 150.000€ à ordem. Não tenho bens.

Visto os juros dos DP dos bancos serem maus e os dos CTPM começarem a ser maus, gostaria de saber que outras opções de investimento existem/como distribuir o meu dinheiro.

Estava a pensar tb comprar um apartamento para alugar, não sei é como o devo procurar.

Quanto ao apartamento estou com medo de terramotos (caso em que perderia todo o investimento), mas talvez eu esteja a ser paranóico.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dependendo do quão averso é ao risco, pode distribuir por muitos tipos de produto. Eu acho prudente ter algum montante aplicado em DP e um PPR, e distribuir o resto por exemplo em ETF's e uma pequena parte em empréstimos p2p (obviamente que se trata de uma mera sugestão, baseado no meu portfolio actual).

O apartamento pode ser um negócio interessante, dependendo da localização e valor da compra. Quanto ao receio de terramoto se estivermos a falar da região Norte do país a probabilidade de ocorrência de um sismo significativo é baixa e historicamente nunca foram registados grandes danos. Se falarmos da região de Lisboa-Algarve a história já é outra, mas se for um edifício com dimensionamento sísmico (o que é difícil de saber na verdade) o dano causado no mesmo em caso de ocorrência é minimizado.

Editado por FredCunha
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...
    • 1 month later...
    Investidor_casual
    A 23/12/2017 às 19:05, drivecars disse:

Quanto ao apartamento estou com medo de terramotos (caso em que perderia todo o investimento), mas talvez eu esteja a ser paranóico.

Com um seguro barato elimina esse receio......

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Casimiro de Jesus

Calculo que já tenha feito o seu investimento, mas se não o fez proponho-lhe um negócio seguro e rentavel com possibilidade de se tronar muito mas muito rentável. É assim:

Compra-me um terreno de regadio ao preço  de mercado (6ha com 3 armazens, rega gota-a-gota e plantação de 7000 plantas de mirtilos)  e eu arrendo-lhe o terreno de volta.  Como necessito deste capital para investor na exploração agrícola, ofereço-lhe gratuitamente uma quota na empresa. Se a empresa falhar nunca perde o seu investimento mas se eu for bem sucedido pode ganhar muito dinheiro com os lucros da empresa.

Note que o terreno não está hipotecado e que eu só  ofereço esta oportunidade porque devido à minha idade os bancos não me dão crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 9 months later...
    A 04/09/2018 às 09:57, Investidor_casual disse:

existem seguros exactamente com essa finalidade

Em caso de terramoto e de variadíssimos edíficios caírem, acha que o seguro 'barato' irá dar conta do recado ?

Quem garante que terão dinheiro para reembolsarem todas as pessoas após tamanha tragédia ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 9 months later...