Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Ajuda IRS - Englobamento para evitar desperdício de deduções

Visitante spectrum83

Recommended Posts

Visitante spectrum83

Este ano, após todos os limites e sublimites, teria direito a quase 3000€ de deduções no IRS.

O meu problema é que este ano - com a minha licença pelo nascimento do filho e desemprego da mulher - só tenho 19000 e poucos € de rendimento. Como sou casado, esse valor corresponderá a cerca de 2000€ de IRS. As boas notícias é que, com as deduções, vão-me devolver tudo e este ano acabo por não pagar IRS. As más notícias é que que há quase 1000€ de deduções que vão por água abaixo. :(

O que estou a pensar fazer é englobar os depósitos a prazo. Continuo sem pagar IRS este ano mas assim ainda vejo as taxas liberatórias dos depósitos a prazo a serem-me devolvidas.

E ainda assim continuo com uma data de deduções desperdiçadas!

Fiquei a olhar com interesse para o depósito a prazo de 90 dias para novos clientes do Best em que pagam os juros na altura da constituição do depósito. Posso assim englobar e recuperar a taxa liberatória dos juros deste depósito ainda em 2017. Mas continua a ser uma gota no oceano...

Conhecem outros depósitos a prazo ou produtos financeiros em que o rendimento (e consequente tributação) seja feita logo aquando da constituição do produto?

Sabem de algum outro truque que possa aplicar para aproveitar ao máximo essas deduções?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Visitante spectrum83 disse:

Conhecem outros depósitos a prazo ou produtos financeiros em que o rendimento (e consequente tributação) seja feita logo aquando da constituição do produto?

https://www.financaspessoais.pt/depositos/melhores-depositos-a-prazo 

Seleciona Periodicidade dos juros: "No início"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    A 27/11/2017 às 23:18, Visitante spectrum83 disse:

... só tenho 19000 e poucos € de rendimento. Como sou casado, esse valor corresponderá a cerca de 2000€ de IRS. As boas notícias é que, com as deduções, vão-me devolver tudo e este ano acabo por não pagar IRS. As más notícias é que que há quase 1000€ de deduções que vão por água abaixo. :(

Compensa-lhe englobar rendimentos? Eu só tive rendimentos brutos de 10730 euros, e não sei se devo englobar rendimentos de juros na declaração de IRS de 2017... Recebi cerca de 900 euros brutos de juros... Uma ajuda será bem-vinda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites