Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • Dúvida sobre privacidade num quarto arrendado


    Victoria

    Recommended Posts

    Estou a arrendar um quarto num T3, vivo com mais 2 estudantes. Acontece que os nossos senhorios entram nos nossos quartos sem permissão. Por exemplo este fim-de-semana nao estava no apartamento ja que fui a casa, deixei a porta trancada, domingo à tarde os senhorios telefonam-me a dizer de tom agressivo que o meu quarto estava desarrumado, que tinha a cama por fazer e que tinha loiça no quarto (um copo de chá e um prato onde comi umas sandes). Esta nao foi a primeira vez, acontece varias vezes estando nós em casa ou não entram sem permissão. Eles podem fazer isto? 

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Que tipo de contrato tens? Arrendas ao senhorio apenas o quarto ou os três têm um contrato único para arrendar toda a casa?

    Apesar de não ser da área de direito (logo a minha resposta vale o que vale), penso que no primeiro caso o senhorio poderia ter algum direito de poder ver as áreas comuns , mas no caso de teres contrato de arrendamento da casa então nem isso poderia. Em qualquer dos casos jamais o senhorio poderia entrar no teu quarto, que é o teu espaço privado. Aliás isso pode configurar-se em crime, por entrada em casa alheia contra a vontade da pessoa.

    O máximo que o senhorio pode fazer é pedir para visitar o apartamento, e os arrendatários têm todos de o permitir.

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Isso é completamente ilegal  - caso tenhas contrato claro. 

    Eu tenho tive um contrato de arrendamento onde especificava que "o senhorio poderia realizar uma visita ao apartamento a cada 3 meses para confirmar a correcta utilização do mesmo".

    Boa sorte.... é que há senhorios e senhorios

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Criar Novo...