Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Dúvida sobre privacidade num quarto arrendado

Victoria

Recommended Posts

Estou a arrendar um quarto num T3, vivo com mais 2 estudantes. Acontece que os nossos senhorios entram nos nossos quartos sem permissão. Por exemplo este fim-de-semana nao estava no apartamento ja que fui a casa, deixei a porta trancada, domingo à tarde os senhorios telefonam-me a dizer de tom agressivo que o meu quarto estava desarrumado, que tinha a cama por fazer e que tinha loiça no quarto (um copo de chá e um prato onde comi umas sandes). Esta nao foi a primeira vez, acontece varias vezes estando nós em casa ou não entram sem permissão. Eles podem fazer isto? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que tipo de contrato tens? Arrendas ao senhorio apenas o quarto ou os três têm um contrato único para arrendar toda a casa?

Apesar de não ser da área de direito (logo a minha resposta vale o que vale), penso que no primeiro caso o senhorio poderia ter algum direito de poder ver as áreas comuns , mas no caso de teres contrato de arrendamento da casa então nem isso poderia. Em qualquer dos casos jamais o senhorio poderia entrar no teu quarto, que é o teu espaço privado. Aliás isso pode configurar-se em crime, por entrada em casa alheia contra a vontade da pessoa.

O máximo que o senhorio pode fazer é pedir para visitar o apartamento, e os arrendatários têm todos de o permitir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso é completamente ilegal  - caso tenhas contrato claro. 

Eu tenho tive um contrato de arrendamento onde especificava que "o senhorio poderia realizar uma visita ao apartamento a cada 3 meses para confirmar a correcta utilização do mesmo".

Boa sorte.... é que há senhorios e senhorios

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites