Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

há 3 horas, Cardoso24 disse:

Quem diz que é fácil vender loans na Housers, podia aqui dizer qual é o truque...

Eu tenho apenas 2 loans, com valores de venda bem inferiores aos de mercado há uns dias, sem terem sido vendidos...

Também estou de saída da Housers porque não vejo vantagens face às outras plataformas, e a nível fiscal parece-me que vão complicar...

O valor de mercado é relativo, vende bem se vender a 1€ ou próximo disso e em pequenas tranches 50€-100€.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 142
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• IceMan1910

24

• gustaferra

12

• N_alves

11

• Minimal

10

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Eu, quando vi as primeiras notícias sobre a Housers, fiquei entusiasmado e pensei que era mesmo o que andava à procura para investir em imobiliário sem necessitar de ter grande capital. Investi e

A Housers e outras plataformas tem efectivamente o imóvel como colateral. Esse não é o problema, pelo menos na Housers. Estive a estudar a oportunidade de Poupança que existe actualmente T1

Do meu entendimento da plataforma Housers, pode-se investir de 2 maneiras: - Cartão de crédito - Transferência internacional interbancária Sendo que investir através de cartão será mais

Posted Images

há 1 hora, Nuno Silva disse:

O valor de mercado é relativo, vende bem se vender a 1€ ou próximo disso e em pequenas tranches 50€-100€.

Mais depressa vendia, se tivesse vindo aqui reclamar :P

Para quem quiser saber. Vendi as unidades que tinha em Campo de Ourique com + 2%. Pode ter sido pouco, mas ganhei também juros mensais.

Agora resta-me a espanhola que está com +18%, baixei para 10% e agora está em 5%. Vou aguardar porque o mercado dá muito crédito a esta opção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Cardoso24 disse:

Quem diz que é fácil vender loans na Housers, podia aqui dizer qual é o truque...

Eu tenho apenas 2 loans, com valores de venda bem inferiores aos de mercado há uns dias, sem terem sido vendidos...

Também estou de saída da Housers porque não vejo vantagens face às outras plataformas, e a nível fiscal parece-me que vão complicar...

É fácil por à venda.Agora  ser mais rápido ou mais lento vender depende do timing e do preço a que pôs no mercado. Eu vendi em segundos as minhas shares do Mercado central a um preço superior ao atual no mercado de hoje. Não há truque nenhum e tudo está relacionado com a relação oferta/procura do mercado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...

Boa tarde, 

Podem me esclarecer a nível de impostos, se na vossa conta a Housers para além da comissão eles também estão a reter o IRFP? 

É suposto a Housers estar a cobrar este imposto? Não teriamos de ser nós ao fazer o IRS?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, N_alves disse:

Boa tarde, 

Podem me esclarecer a nível de impostos, se na vossa conta a Housers para além da comissão eles também estão a reter o IRFP? 

É suposto a Housers estar a cobrar este imposto? Não teriamos de ser nós ao fazer o IRS?

Tb me está acontecer, num ativo espanhol salvo erro, na housers Portugal não deveria estar acontecer.... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"No momento de realizar a sua declaração, o contribuinte deverá introduzir o montante dos rendimentos brutos obtidos e o montante retido na fonte no estrangeiro, com o fim da autoridade tributária apurar o valor adicional a pagar.  

Para simplificar o processo, o investidor terá à sua disposição o certificado correspondente (com as retenções praticadas pela plataforma e o detalhe de todos os investimentos) para poder realizar a sua declaração."

Também me responderam o mesmo. Temos de declarar a diferença. 

Para valores pequenos (-5€), justifica fazer?
    E para o valor do bonús de 25€? Também se deve declarar?
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 4 months later...
    Ricardo Soares dos Reis
    A 02/04/2018 às 18:29, Rick Lusitano disse:

Desde que a transparência da Housers foi para as urtigas, estou de saída da Housers.

Não actualizaram a FAQ com antecedência, nem informaram com antecedência os investidores das alterações fiscais e quando questionados demoraram mais de 15 dias a dar esclarecimentos.

Só agora, 1 mês depois informam por email o seguinte:

Clipboard03.jpg.e9adae98e0f97a0e37106929241e960c.jpg

A abordagem da Housers à fiscalidade é "bastante cómica":

What?! :)

Adicionam mais burocracia, dupla tributação envolvendo 3 países no mínimo (futuramente a Housers prevê também entrar em França e na Alemanha), e mais incerteza porque a retenção na fonte depende do país de residência fiscal do promotor de cada uma das oportunidades.

Portanto, a oportunidade pode ser em Portugal ou Itália por exemplo, mas depende aonde o promotor é residente fiscal.

Na oportunidade de taxa fixa no Porto, o promotor tem a sua morada social (fiscal) em La Rioja, que é em Espanha, porque fui confirmar devido à Housers não indicar qual o país de residência fiscal deste promotor.

Clipboard04.jpg.cbcb2b01d08ac85ae3c342835d1c59ed.jpg

Resumindo, ao declarar os rendimentos na declaração de IRS, tem de se incluir rendimentos obtidos em Espanha até a data e no futuro incluir os rendimentos obtidos em Espanha e em outros países aonde os promotores forem residentes fiscais. É retido o imposto referente ao país de residência fiscal do promotor e os investidores terão que pagar a diferença em falta à autoridade tributária da sua residência fiscal.

Ainda se poderá apanhar uma construtora (promotor) de Zimbabué que construa num país europeu aonde a Housers esteja presente. :D

Esperemos que não haja construtoras sediadas num paraíso fiscal, porque aí, os tugas terão que pagar 35% de imposto em vez de 28%. :o

A minha experiència com retenções no estrangeiro, por exemplo dividendos, é que se paga o que se pagar no estrangeiro (15% ou 19% ou o que for) e ainda mais 28% em Portugal. 

Têm experiencias diferentes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 11 horas, Ricardo Soares dos Reis disse:

A minha experiència com retenções no estrangeiro, por exemplo dividendos, é que se paga o que se pagar no estrangeiro (15% ou 19% ou o que for) e ainda mais 28% em Portugal. 

Têm experiencias diferentes?

Tens de aplicar o Acordo de Dupla Tributação, e assim o fisco Português só cobra a diferença que faltar ou devolve se pagou no estrangeiro acima da taxa correspondente Portuguesa (28%).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

estava a pensar colocar mais uns trocos na housers mas nao está facil.. ainda o mais interessante costuma ser o de taxa fixa, agora está la um que teria potencial..

Ethic Houses Loures | 4 moradias - 9% anual.

ao consultar os detalhes vemos que:

o promotor é uma empresa com apenas 9kEur de fundos próprios, apenas dão garantias pessoais de 2 sócios e, mesmo essas já estão hipotecadas.

"as garantias pessoais apresentadas por ambos os indivíduos estão atualmente sujeitas a encargos hipotecários, que teriam preferências em caso de inadimplência"

?‍♂️

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Malta, não percebo muito da housers e preciso da vossa ajuda.

Tenho € investidos na Raize, Viventor e Mintos. E estas 3 são fáceis porque foi só meter € e "programar" o auto invest da forma que achei melhor.

Na housers também tem auto invest? Já procurei e não encontro. E há algum tipo de segurança tipo buyback garantee?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/02/2019 às 20:15, Hugo Medeiros disse:

Malta, não percebo muito da housers e preciso da vossa ajuda.

Tenho € investidos na Raize, Viventor e Mintos. E estas 3 são fáceis porque foi só meter € e "programar" o auto invest da forma que achei melhor.

Na housers também tem auto invest? Já procurei e não encontro. E há algum tipo de segurança tipo buyback garantee?

Obrigado.

Ainda não meti dinheiro na Housers e em princípio não vou meter, mas do que andei a estudar não há buyback garantee, a única garantia é a normal por via jurídica, indo sobre a empresa ou acionistas, atenção que há empresas com capital social de 3.000€ e não há grande informação sobre acionistas, ou seja, correndo mal bye bye dinheiro. Corrijam-me se estiver errado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    A ‎20‎/‎02‎/‎2019 às 14:38, jpnop disse:

Ainda não meti dinheiro na Housers e em princípio não vou meter, mas do que andei a estudar não há buyback garantee, a única garantia é a normal por via jurídica, indo sobre a empresa ou acionistas, atenção que há empresas com capital social de 3.000€ e não há grande informação sobre acionistas, ou seja, correndo mal bye bye dinheiro. Corrijam-me se estiver errado.

Há uma hipoteca que garante o investimento, só se a avaliação não for bem feita ou houver uma queda do preço do imoboliário é que há perdas e ainda assim serão sempre parciais e não totais. Depois pode haver cambalache, mas isso pode em todos os investimentos, por isso é que o capital está em risco...

Bem diferente de garantias pessoais como a Raize. No Buyback guarantee é um jogo de 100% ou 0 porque se a empresa que dá a garantia entrar em falência (como já aconteceu com um loan originator da mintos), vai tudo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 22/02/2019 às 13:22, Plataformas De Crowdfunding disse:

Há uma hipoteca que garante o investimento, só se a avaliação não for bem feita ou houver uma queda do preço do imoboliário é que há perdas e ainda assim serão sempre parciais e não totais. Depois pode haver cambalache, mas isso pode em todos os investimentos, por isso é que o capital está em risco...

Bem diferente de garantias pessoais como a Raize. No Buyback guarantee é um jogo de 100% ou 0 porque se a empresa que dá a garantia entrar em falência (como já aconteceu com um loan originator da mintos), vai tudo.

Como assim, no buyback guarantee não há garantia total que a casa te compra a dívida?

Todos os investimentos da housers há hipoteca do próprio imóvel? Algo que me faz confusão, é o facto de nos tradicionais investimentos a 12 meses, tudo ter que ser reabilitado com um preço fixo em tão curto espaço de tempo.

Editado por jpnop
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, jpnop disse:

Algo que me faz confusão, é o facto de nos tradicionais investimentos a 12 meses, tudo ter que ser reabilitado com um preço fixo em tão curto espaço de tempo.

Em muitos dos casos, estamos a falar da reabilitação de um apartamento. 12 meses é um prazo bastante alargado para uma reabilitação, apenas justificando atrasos nos casos em que as licenças não são conseguidas em tempo útil ou o empreiteiro trabalha muito mal. Mas como são promotores experientes, estas duas questões deverão estar bastante bem controladas à partida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, Investidor_casual disse:

Bem..pelo que os foristas mais experientes foram dizendo...a housers é para por de parte para quem, como eu, ainda não entrou!

Certo??

Ve na minha assinutura, o feedback que dou sobre as várias p2p

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Investidor_casual disse:

Bem..pelo que os foristas mais experientes foram dizendo...a housers é para por de parte para quem, como eu, ainda não entrou!

Certo??

Podes sempre entrar apenas pelo bónus e depois sais ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pobrecito

Eu na Housers só tenho dois investimentos (???) , ambos taxa fixa e ambos já atingiram o prazo de maturidade. Até agora os promotores não pagaram nenhum deles, e nem sei quando irão pagar!

Um deles diz que talvez daqui a 12 meses, o outro que talvez daqui a 3 meses. Pois, é que em todos os contratos existe uma clausula que refere um periodo de carência de 12 meses.

Pensava eu que me ia livrar da Housers em Fevereiro de 2019.

E ainda hà quem queira entrar? Taxas miseráveis, retenção na fonte... tudo em bom!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Visitante Pobrecito disse:

Eu na Housers só tenho dois investimentos (???) , ambos taxa fixa e ambos já atingiram o prazo de maturidade. Até agora os promotores não pagaram nenhum deles, e nem sei quando irão pagar!

Um deles diz que talvez daqui a 12 meses, o outro que talvez daqui a 3 meses. Pois, é que em todos os contratos existe uma clausula que refere um periodo de carência de 12 meses.

E ainda hà quem queira entrar? Taxas miseráveis, retenção na fonte... tudo em bom! 

Qual o tipo de investimento? Taxa fixa, equity? O que tenho percebido é que a taxa fixa com juro alto é a mais rentável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Visitante Pobrecito disse:

Estou na mesma situação 1 empancado pelas mesmas razões

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pobrecito
    On 3/6/2019 at 10:35 AM, Plataformas De Crowdfunding said:

Qual o tipo de investimento? Taxa fixa, equity? O que tenho percebido é que a taxa fixa com juro alto é a mais rentável.

Ambos taxa fixa.

On 3/6/2019 at 10:49 AM, gustaferra said:

Estou na mesma situação 1 empancado pelas mesmas razões

Boladilla Village

Cardenal Benlloch

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites