Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Minimal

Housers

Recommended Posts

Minimal

Boas,

Abro este tópico para falar sobre a Housers, chegou a Portugal há pouco tempo portanto pretendo clarear a informação e experiências.

Já alguém experimentou?
    Sabem como declarar os rendimentos?

Tem comissões?

Retorno Real?

Liquidez?

Mercado secundário funciona bem?

gustaferra
    há 1 hora, Minimal disse:

Boas,

Abro este tópico para falar sobre a Housers, chegou a Portugal há pouco tempo portanto pretendo clarear a informação e experiências.

Já alguém experimentou?

Tem comissões?

Retorno Real?

Liquidez?

Mercado imobiliário não é a minha praia por ser ativo de medio e longo prazo as taxas parecem me baixas... 

Mas vou seguir de perto, pode ser que me meta no futuro..

Edited by gustaferra

Minimal
    há 23 horas, gustaferra disse:

Mercado imobiliário não é a minha praia por ser ativo de medio e longo prazo as taxas parecem me baixas... 

São as únicas questões porque não investes em imobiliário?

Tenho ideia que as maiores questões que há para este investimento é porque não há grande oferta a "baixo" custo neste momento no imobiliário acessível ao comum ser.

IceMan1910
    A 10/18/2017 às 14:11, Minimal disse:

Boas,

Já alguém experimentou?

Tem comissões?

Retorno Real?

Liquidez?

Estou nesta plataforma, se te quiseres registar, usa o meu link que ganhamos 50 euros os 2 :)

https://www.housers.com/en/subscription-form?pt=PFH--REF--69772

Opniões sobre a plataforma, já deixei algumas nos outros tópicos de p2p que temos aqui, nomeadamente aqui:

Onde referi:

Citação

1- Housers:

- Não consigo ainda perceber se vale a pena. O que sei é o seguinte:

- Bom apoio ao cliente, enviei um email com dúvida e passado 1 hora telefonaram-me em Ingles (Espanhol também era uma possibilidade) com a resposta a todas as minhas duvidas, 5*.

-Tenho algumas reticencias em relação ao modelo de negocio deles no longo prazo mas parece-me bastante sério... é no fundo quase a mesma coisa que estares a investir num mutual fund de imobiliário (exemplo Fundissimo da Caixa). Se fores para uma oportunidade de Savings que é a melhor, eles compram a casa, alugam, gerem, e no final distribuiem os lucros pelo pessoal que tem Shares no negócio. É um negócio de longo prazo que nada tem a ver com Mintos, ou afins. Mas parecem muito profissionais. Até dizem que podemos fazer assembleias por skype sobre o futuro dos investimentos caso existam propostas de compra por um dos ativos e alguns socios queiram vender e outros manter. 

- Tem mercado secundário mas ainda não testei a liquidez. Sendo que são negócios de bastante longo prazo o mercado secundário é fundamental.

- Estão a investir já em 3 paises diferentes Espanha, Itália e Portugal o que permite diversificação geográfica

- Muito bom: O melhor de tudo e o que me fez abrir já conta foi no entanto o facto de estarem a oferecer 50 euros quando investes os teus primeiros 50 euros, até ao final deste mes, . Abri conta e investi algum dinheiro - aceitam pagamento por cartão de crédito, sem qualquer custo, podes ganhar cashback se tiveres cartão com cashback e o investimento é imediato. Inclusivé já consegui referenciar alguns amigos e quando eles investiram os 50 euros não apenas eles mas eu também ganhamos 50 euros cada um. 

Não sei se são permitidos referals aqui, mas a unica forma de ganhares os 50 euros é ires por um link referenciado. Segue o meu: https://www.housers.com/en/subscription-form?pt=PFH--REF--69772 . Se abrires conta e investires 50 euros num negócio no mercado primário ganhamos ambos 50 euros. Pareceme uma boa promoção para fazer uma pequena carteira e alguns euros e no longo prazo consoante as coisas forem andado se gostar reforço o investimento. Se quiserem ajudar, bora lá construir uma pequena carteira com alguns euros oferecidos para Portugal :)

Espero que te ajude.

Cumps

De referir que entretanto testei e o mercado secundário parece até ter bastante liquidez desde que vendas a preço de compra (1€ = 1€). Com margem não testei.

Já estou em 4 negócios diferentes entretanto e mais um que comprei no mercado secundário mas ainda não recebi nenhum pagamento (segundo o apoio deles, o yield é sempre pago ao dia 1 de cada mês).

• Upvote 1

Minimal
    há 5 minutos, IceMan1910 disse:

A 18/10/2017 às 14:11, Minimal disse:

Boas,

Já alguém experimentou?

Tem comissões?

Retorno Real?

Liquidez?

Estou nesta plataforma, se te quiseres registar, usa o meu link que ganhamos 50 euros os 2 :)

https://www.housers.com/en/subscription-form?pt=PFH--REF--69772

Opniões sobre a plataforma, já deixei algumas nos outros tópicos de p2p que temos aqui, nomeadamente aqui:

Onde referi:

Citação

1- Housers:

- Não consigo ainda perceber se vale a pena. O que sei é o seguinte:

- Bom apoio ao cliente, enviei um email com dúvida e passado 1 hora telefonaram-me em Ingles (Espanhol também era uma possibilidade) com a resposta a todas as minhas duvidas, 5*.

-Tenho algumas reticencias em relação ao modelo de negocio deles no longo prazo mas parece-me bastante sério... é no fundo quase a mesma coisa que estares a investir num mutual fund de imobiliário (exemplo Fundissimo da Caixa). Se fores para uma oportunidade de Savings que é a melhor, eles compram a casa, alugam, gerem, e no final distribuiem os lucros pelo pessoal que tem Shares no negócio. É um negócio de longo prazo que nada tem a ver com Mintos, ou afins. Mas parecem muito profissionais. Até dizem que podemos fazer assembleias por skype sobre o futuro dos investimentos caso existam propostas de compra por um dos ativos e alguns socios queiram vender e outros manter. 

- Tem mercado secundário mas ainda não testei a liquidez. Sendo que são negócios de bastante longo prazo o mercado secundário é fundamental.

- Estão a investir já em 3 paises diferentes Espanha, Itália e Portugal o que permite diversificação geográfica

- Muito bom: O melhor de tudo e o que me fez abrir já conta foi no entanto o facto de estarem a oferecer 50 euros quando investes os teus primeiros 50 euros, até ao final deste mes, . Abri conta e investi algum dinheiro - aceitam pagamento por cartão de crédito, sem qualquer custo, podes ganhar cashback se tiveres cartão com cashback e o investimento é imediato. Inclusivé já consegui referenciar alguns amigos e quando eles investiram os 50 euros não apenas eles mas eu também ganhamos 50 euros cada um. 

Não sei se são permitidos referals aqui, mas a unica forma de ganhares os 50 euros é ires por um link referenciado. Segue o meu: https://www.housers.com/en/subscription-form?pt=PFH--REF--69772 . Se abrires conta e investires 50 euros num negócio no mercado primário ganhamos ambos 50 euros. Pareceme uma boa promoção para fazer uma pequena carteira e alguns euros e no longo prazo consoante as coisas forem andado se gostar reforço o investimento. Se quiserem ajudar, bora lá construir uma pequena carteira com alguns euros oferecidos para Portugal :)

Espero que te ajude.

Quanto á declaração de rendimentos conseguiste encontrar algo?

IceMan1910
    há 4 minutos, Minimal disse:

Quanto á declaração de rendimentos conseguiste encontrar algo?

Questionei o gajo e ele diz que não fazem retenção porque não somos espanhois.

Eles no final do ano dão uma declaração com os rendimentos obtidos na plataforma.

• Upvote 1

gustaferra
    há 2 horas, Minimal disse:

São as únicas questões porque não investes em imobiliário?

Tenho ideia que as maiores questões que há para este investimento é porque não há grande oferta a "baixo" custo neste momento no imobiliário acessível ao comum ser.

Sou um investidor de curtíssimo prazo 1 a 6 meses no máximo...  consigo assim uma rentabilidade liquida alta comparativamente a médio e longo prazo...

Minimal

Não sei se são permitidos referals aqui, mas a unica forma de ganhares os 50 euros é ires por um link referenciado

Utilizei o teu link.

Onde tens a opção de pagar com Cartão de Crédito? Apenas me está a aparecer por transferência bancária

IceMan1910
    há 5 horas, Minimal disse:

Utilizei o teu link.

Onde tens a opção de pagar com Cartão de Crédito? Apenas me está a aparecer por transferência bancária

image.thumb.png.c3261d3a79ade5b5e9fbef034bc3fdfa.png

Seleccionas o Bank Card.

Não te aparece essa opção?

IceMan1910
    há 7 minutos, Minimal disse:

Ainda não, demora 3 dias.

A minha e a de um amigo só demorou 4 ou 5 horas, como fizeste mais à noite eles não devem ter validado ainda.

Se meteste lá a informação toda que eles pedem, eles hoje durante a manhã devem validar a conta.

Minimal
    há 1 hora, IceMan1910 disse:

A minha e a de um amigo só demorou 4 ou 5 horas, como fizeste mais à noite eles não devem ter validado ainda.

Já deves ter recebido os 50€, confirma aí.

IceMan1910
    há 8 minutos, Minimal disse:

Já deves ter recebido os 50€, confirma aí.

Já recebi. Thanks :)

Qualquer coisa que precises vamos falando... eu também ainda estou a tentar perceber como funciona a plataforma, já tenho alguns negócios lá agora, mas até começar a ver o retorno a entrar mensalmente ainda estou apreensivo. É um modelo ligeiramente diferente das outras p2p, mas parece bastante bem gerido e com muito volume. Os gajos estão a tentar fazer um negócio de quase 2 milhoes de euros num só investimento :)

Mas tendo em conta este bonus em que entrar e ficas logo com 50 euros de borla, acho que vale a pena testar as águas e se for correndo bem vou reforçando.

Investiste em que oportunidade?

Minimal
    há 9 minutos, IceMan1910 disse:

Investiste em que oportunidade?

Na de campo de ourique e nessa de 2M€. Supostamente já têm um contrato de arrendamento com uma cadeira durante 5 anos de 150k/mês.

IceMan1910
    há 8 minutos, Minimal disse:

Na de campo de ourique e nessa de 2M€. Supostamente já têm um contrato de arrendamento com uma cadeira durante 5 anos de 150k/mês.

Também estou nessas duas :)

Sim, essa parece alto investimento mas ainda falta bastante dinheiro.

Guest lifeTechnicolor

Para aproveitar esse voucher de 50 euros quanto é necessário investir ?

Minimal

Se fores ver na declaração de rendimentos já aparece o valor dos bonus que recebeste.

Sabes o que acontece se chegar ao final do prazo e não se conseguir o financiamento?

gustaferra
    há 4 horas, IceMan1910 disse:

Também estou nessas duas :)

Sim, essa parece alto investimento mas ainda falta bastante dinheiro.

Alguem ja tem recebido dividendos?

Pelo que percebi varia de ativo para ativo, ou recebe se através do arrendamento ou pela venda ou misto das 2....

No momento que investem passam logo a receber dividendos? Pelo que percebi só depois do arrendamento ou da venda... sendo assim as taxas anualizadas pode ser inferior... 

O aspecto positivo recebem dividendos pelo a capital investido, não existe o tal método amortização que baixa logo a rentabilidade liquida cm nas outras p2p..

Os problemas que eu vejo é o capital está parado até se realizar o arrendamento ou a venda. Por outro lado, existe outra p2p da estonia onde as taxas de rentabilidade São o dobro ou o triplo da housers.... 

Quem ja investe quais os timings até receber os dividendos?

IceMan1910
    há 1 hora, Visitante lifeTechnicolor disse:

Para aproveitar esse voucher de 50 euros quanto é necessário investir ?

Basta investir 50 euros numa oportunidade e tens de ir por um link referenciado (colei o meu anteriormente).

Sei que já falámos por PM mas fica a informação para outras pessoas. 

Se fores ver na declaração de rendimentos já aparece o valor dos bonus que recebeste.

Sabes o que acontece se chegar ao final do prazo e não se conseguir o financiamento?

Eu perguntei isso e se chegar ao final do investimento e o mesmo não tiver 100% financiado, eles teem duas hipoteses, se estiver praticamente quase, podem estender o prazo mais alguns dias.

Se não existir mesmo interesse, cancelam o investimento e devolvente o dinheiro para a tua conta.

IceMan1910
    há 8 minutos, gustaferra disse:

Alguem ja tem recebido dividendos?

Pelo que percebi varia de ativo para ativo, ou recebe se através do arrendamento ou pela venda ou misto das 2....

No momento que investem passam logo a receber dividendos? Pelo que percebi só depois do arrendamento ou da venda... sendo assim as taxas anualizadas pode ser inferior... 

O aspecto positivo recebem dividendos pelo a capital investido, não existe o tal método amortização que baixa logo a rentabilidade liquida cm nas outras p2p..

Os problemas que eu vejo é o capital está parado até se realizar o arrendamento ou a venda. Por outro lado, existe outra p2p da estonia onde as taxas de rentabilidade São o dobro ou o triplo da housers.... 

Quem ja investe quais os timings até receber os dividendos?

Várias perguntas... algumas não tenho resposta outras tenho.

1 - Existem vários tipo de investimento no entanto o único que me parece mais rentável (e eles próprios o dizem) são os chamados "Savings", compra para arrendamento. Cuidado que estes são os que permitem venda no mercado secundário, o que é mais um plus. Os outros tipos de opções de compra para venda passado 12 meses e assim não permitem venda no mercado secundário. Até agora estou sempre a investir nos de savings e parece-me a melhor oportunidade.

2 - Até agora não recebi ainda nada mas a maior parte das oportunidades dos "Savings" pagam uma taxa de 3% segundo li, mesmo antes de o apartamento estar arrendado. As prestações são sempre pagas a dia 1 ou 2 de cada mês para todas as propostas. As transferencias são efectuadas todas juntas no inicio do mês.

3 - São investimentos a longo prazo mas o mercado secundário tem muita liquidez, já comprei e já vendi no mercado secundário e foi muito rápido. Desde que não tentes subir muito o preço, se venderes perto do preço de mercado parece muito simples e recuperar o capital e portanto a questão do longo pazo torna-se irrelevante. Sais quando quiseres sair.

De resto ainda não tenho experiencia suficiente na plataforma para responder.

IceMan1910

No limite, @gustaferra podes ganhar 50 euros fáceis da seguinte forma: 

1- Crias conta pelo meu referal. -> https://www.housers.com/en/subscription-form?pt=PFH--REF--69772

2- Metes 50 euros com o cartão de crédito (MB Net) numa oportunidade do mercado primário (aconselho o Mercado Central)

3-Ganhas 50 euros e investes no que quiseres na plataforma, inclusivé no mercado seundário onde já estão arrendamentos a decorrer.

3- Esperas que o teu investimento inicial seja financiado a 100% (1mês +/-)

4-Vendes a tua participação do investimento inicial no mercado secundário por 50 euros.

5-Levantas os teus 50 euros.

6-Passado 12 meses vendes os 50 euros que eles te deram por 50 euros no mercado secundário (ou mais) + os juros que eles te renderam neste ano.

7-Ganhas-te 50+ euros com risco 0 :) e ainda me deste 50 a ganhar a mim :D

Só funciona até ao final do mês.

Cumps,

Edited by IceMan1910
    • Thanks 1

gustaferra
    há 14 minutos, IceMan1910 disse:

Várias perguntas... algumas não tenho resposta outras tenho.

1 - Existem vários tipo de investimento no entanto o único que me parece mais rentável (e eles próprios o dizem) são os chamados "Savings", compra para arrendamento. Cuidado que estes são os que permitem venda no mercado secundário, o que é mais um plus. Os outros tipos de opções de compra para venda passado 12 meses e assim não permitem venda no mercado secundário. Até agora estou sempre a investir nos de savings e parece-me a melhor oportunidade.

2 - Até agora não recebi ainda nada mas a maior parte das oportunidades dos "Savings" pagam uma taxa de 3% segundo li, mesmo antes de o apartamento estar arrendado. As prestações são sempre pagas a dia 1 ou 2 de cada mês para todas as propostas. As transferencias são efectuadas todas juntas no inicio do mês.

3 - São investimentos a longo prazo mas o mercado secundário tem muita liquidez, já comprei e já vendi no mercado secundário e foi muito rápido. Desde que não tentes subir muito o preço, se venderes perto do preço de mercado parece muito simples e recuperar o capital e portanto a questão do longo pazo torna-se irrelevante. Sais quando quiseres sair.

De resto ainda não tenho experiencia suficiente na plataforma para responder.

Como estou a desmobilizar uma P2P, estava a pensar entrar noutra mas não queria ter mais de 13 plataformas como tenho atualmente...

É sempre bom ter feedback em certas P2P de quem já entrou.... Para se ter opiniões uns meses atrás eram só num forum estrangeiro.... 

Mas estava a pensar entrar era no Crowdestate é do género da Housers com taxas de rentabilidade mais amigas do investidor... :)

Edited by gustaferra

IceMan1910
    há 6 minutos, gustaferra disse:

Como estou a desmobilizar uma P2P, estava a pensar entrar noutra mas não queria ter mais de 13 plataformas como tenho atualmente...

É sempre ter feedback em certas P2P de quem já entrou, para ter opiniões uns meses atrás eram só num forum estrangeiro.... 

Mas estava a pensar entrar era no Crowdestate é do género da Housers com taxas de rentabilidade mais amigas do investidor... :)

Podes sempre fazer o metodo que referi em cima,  e tens 50 euros de borla e daqui a 1 ano terminas a plataforma.

gustaferra
    há 29 minutos, IceMan1910 disse:

Podes sempre fazer o metodo que referi em cima,  e tens 50 euros de borla e daqui a 1 ano terminas a plataforma.

Mais uma P2P para gerir :S 

Já fiz o registo, só com uma transferência é que metem os 50€? 

Eles dizem qual é o valor minimo para tal ? 

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa