Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• 1 month later...
    • Respostas 142
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• IceMan1910

24

• gustaferra

12

• N_alves

11

• Minimal

10

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Eu, quando vi as primeiras notícias sobre a Housers, fiquei entusiasmado e pensei que era mesmo o que andava à procura para investir em imobiliário sem necessitar de ter grande capital. Investi e

A Housers e outras plataformas tem efectivamente o imóvel como colateral. Esse não é o problema, pelo menos na Housers. Estive a estudar a oportunidade de Poupança que existe actualmente T1

Do meu entendimento da plataforma Housers, pode-se investir de 2 maneiras: - Cartão de crédito - Transferência internacional interbancária Sendo que investir através de cartão será mais

Posted Images

A 19/10/2017 às 16:06, IceMan1910 disse:

Estou nesta plataforma, se te quiseres registar, usa o meu link que ganhamos 50 euros os 2 :)

Caro IceMan1910,

Utilizei o seu código para me registar em Houser e recebi os 25€, pelo que deduzo que também tenha recebido.

Se alguém quiser aproveitar a promoção com a minha referência, deixo-a aqui:

https://www.housers.com/pt/formulario-inscricao?pt=PFH--REF--75822

O código promocional é:

PFH--REF--75822

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje fui espreitar as oportunidades (havia 3) e continua a inspirar me pouca confiança este houses. 2 das oportunidades são da mesma empresa que já lá tem um total de 11, além disso, dizem que  aa responsabilidade dele são só 3000. Nem diz se são euros.. 

Assumindo 3000eur, num investimento que totaliza mais de 100x isso, parece me um valor muito baixo. 

Estarei a perceber bem? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/01/2018 às 20:18, Nuno Roboredo disse:

Caro IceMan1910,

Utilizei o seu código para me registar em Houser e recebi os 25€, pelo que deduzo que também tenha recebido.

Se alguém quiser aproveitar a promoção com a minha referência, deixo-a aqui:

https://www.housers.com/pt/formulario-inscricao?pt=PFH--REF--75822

O código promocional é:

PFH--REF--75822

Resta acrescentar que o minimo para investir são 50 eur. 

A promoção em que davam os 50 eur era muito melhor, escusava o pessoal de ter de arranjar mais referidos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Alguém me pode fazer um pequeno resumo de como funciona a Housers?

Costumam carregar com transferência bancária (e pagar a taxa de transferência de 1€), ou costumam usar o cartão de crédito/mbway para fazer o pagamento? (tem alguma comissão fazer desta forma?)

Atualmente estão 3 ofertas que se encontram estagnadas há alguns dias, e tentei usar a lista avançada e fiquei com algumas dúvidas, nomeadamente se tem interesse comprar com o preço de compra acima do 1€ por unidade, e se é possivel colocar todos os investimentos no marketplace ou apenas os que dizem explicitamente que dão?

Outra questão é se os juros são pagos apenas anualmente e a totalidade do valor investido é apenas devolvido no final do empréstimo ou depois de vendido no marketplace?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, N_alves disse:

Costumam carregar com transferência bancária (e pagar a taxa de transferência de 1€), ou costumam usar o cartão de crédito/mbway para fazer o pagamento? (tem alguma comissão fazer desta forma?)

cartão de crédito, não há comissões e ainda podes ganhar cashbacks/pontos.

há 6 minutos, N_alves disse:

Outra questão é se os juros são pagos apenas anualmente e a totalidade do valor investido é apenas devolvido no final do empréstimo ou depois de vendido no marketplace?

Até agora vejo que ha oportunidades que pagam juro mensal, outras nem por isso ou ainda não pagaram. Quando vendes no marketplace são oportunidades de poupança, portanto recebeste os rendimentos até á data e depois recebes o valor que for solicitado no marketplace.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Minimal disse:

Para além disso com cartão de crédito deve ser bastante mais rápido.

Eu experimentei transferir alguns fundos há cerca de dois dias e até agora o dinheiro ainda não caíu na conta.

Já agora, quanto tempo costumam demorar as transferências para a mintos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, dasneves disse:

Para além disso com cartão de crédito deve ser bastante mais rápido.

Eu experimentei transferir alguns fundos há cerca de dois dias e até agora o dinheiro ainda não caíu na conta.

Já agora, quanto tempo costumam demorar as transferências para a mintos?

Demora 2 dias úteis, mais o tempo de eles processarem. Eu fiz a mm coisa e recebi agora a notificação que já entrou.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, mnml disse:

Demora 2 dias úteis, mais o tempo de eles processarem. Eu fiz a mm coisa e recebi agora a notificação que já entrou.

A minha transferência também foi confirmada agora mesmo... Se demora 2 dias úteis foram rápidos a processar. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Housers está com liquidez? Já há vários dias que estão lá as mesmas 3 ofertas. Acham que vale a pena investir em alguma dessas três tendo em conta que não estão a ter grandes investimentos?

Ou estão a pensar em ir ao marketplace?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Minimal disse:

Até agora vejo que ha oportunidades que pagam juro mensal, outras nem por isso ou ainda não pagaram. Quando vendes no marketplace são oportunidades de poupança, portanto recebeste os rendimentos até á data e depois recebes o valor que for solicitado no marketplace.

Olá sou nova por aqui, podem me confirmar se pagaram comissão na transferência bancária?

Tenho alguma reticência em usar o cartão de crédito na plataforma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, N_alves disse:

A Housers está com liquidez? Já há vários dias que estão lá as mesmas 3 ofertas. Acham que vale a pena investir em alguma dessas três tendo em conta que não estão a ter grandes investimentos?

Ou estão a pensar em ir ao marketplace?

Não sou de todo a pessoa mais experiente para comentar, mas de qualquer modo a mim parece-me natural que apareçam muito menos ofertas do que noutras plataformas p2p e que estas fiquem mais tempo à espera de financiamento. Estamos a falar de quantias elevadas e de investimentos que requerem compra/construção/remodelação.

Já dei uma vista de olhos no marketplace mas confesso que não percebi exactamente como funciona. Por exemplo, quem é que define os valores de mercado? E como é que se chega àqueles números?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Emily disse:

Olá sou nova por aqui, podem me confirmar se pagaram comissão na transferência bancária?

Comissões por transferência bancaria deverá ver no preçario do seu banco, eu não pago por transferencias internacionais, pago indirectamente pela comissão de cliente frequente do BCP...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Emily disse:

Isso depende do teu banco. Posso confirmar que no activobank não paguei comissão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, dasneves disse:

Não sou de todo a pessoa mais experiente para comentar, mas de qualquer modo a mim parece-me natural que apareçam muito menos ofertas do que noutras plataformas p2p e que estas fiquem mais tempo à espera de financiamento. Estamos a falar de quantias elevadas e de investimentos que requerem compra/construção/remodelação.

Já dei uma vista de olhos no marketplace mas confesso que não percebi exactamente como funciona. Por exemplo, quem é que define os valores de mercado? E como é que se chega àqueles números?

Investimentos em imoveis não surge a toda a hora, como um crédito ao consumo, são menos , mas de elevados montantes.... 

O Mercado secundário, funciona para os ativos de poupança, que se pode "mudar" de mãos.... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Emily disse:

No montepio tem de se pagar uma taxa (1.04€ salvo erro por transferência). Por isso estou a pensar utilizar o mbway em vez do cartão de crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, dasneves disse:

Também fiquei com essa dúvida. Inicialmente pensei que tivesse a ver com o quadro evolução da zona, mas aquilo acaba por ser uma previsão.

Alguém acabou de ganhar 25€ à minha conta! mas já não me lembro quem.

Gostava de utilizar os 25€ em conjunto com outro valor do cartão de crédito mas penso que não dá. Como utilizaram esse valor, sendo o mínimo de 50€ por investimento? Tiveram de fazer transferência? É que por transferência pago, por cartão de crédito não.

Se alguém poder utilizar o meu link de referênciação agradecia, para ficar com 50€ e poder utilizar.

https://www.housers.com/pt/formulario-inscricao?pt=PFH--REF--77974

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Nuno Silva disse:

Eu, quando vi as primeiras notícias sobre a Housers, fiquei entusiasmado e pensei que era mesmo o que andava à procura para investir em imobiliário sem necessitar de ter grande capital.

Investi em várias das oportunidades deles, quer em financiamento quer em marketplace e julgava estar a fazer excelentes negócios.

Entretanto, fui investigando a Housers na internet e encontrei alguns artigos pouco abonatórios relativos à forma de funcionamento do negócio bem como um forum espanhol onde se juntam uma espécie de lesados da housers:

https://www.idealista.com/news/inmobiliario/vivienda/2017/01/31/745144-la-cuenta-de-la-vieja-que-tienes-que-hacer-antes-de-invertir-en-housers

https://www.crowdfunding-market.com/f15-housers-foro-general

Basta navegar um pouco nesse fórum para perceber que há algumas coisas mal contadas nos negócios, por exemplo:

- a housers cobra logo 10% do valor financiado à cabeça, o que quer dizer que já entramos a precisar que a casa valorize 10% para ficarmos a zero.

- existe sempre uma almofada para imprevistos incluída que não se sabe como é usada nem o que lhe acontece se não o for.

- não se sabe qual é a empresa escolhida para as remodelações, será outra fonte de receitas da housers?

- os promotores são empresas criadas na hora, com capital mínimo, também não sendo muito clara a sua relação com a housers

Tudo o que escrevi aqui pode ser consultado na documentação dos projectos no site, não digo que seja algum tipo de esquema, mas parece-me muito pouco transparente e demonstra claramente que o lucro da housers é feito logo no momento que o investimento é fechado e os investidores ficam com o risco todo do seu lado.

Não digo que não se consiga ganhar dinheiro, mas para o risco envolvido, existem por aí outras soluções p2p bem mais lucrativas.

Felizmente, existe o marketplace e consegui desfazer-me de tudo pelo preço de compra, ficando apenas com um investimento a um ano que não consigo vender. Esse é a 10%, espero que corra bem.

Resumindo, informem-se bem antes de colocarem lá dinheiro, que era o que eu devia ter feito.

cumprimentos ao fórum e bons investimentos!

Concordo genericamente com as questões levantadas.

A margem de lucro anunciada é de 10% sobre os lucros dos investidores, mas com certeza não se resumirá a isso, pois há todo um mercado à volta que eles podem muito bem aproveitar...

Acho que é uma plataforma para entrar com calma. No meu caso estou a pensar entrar em 2 ou 3 negócios, esperar um ano, e depois avaliar a rentabilidade real.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Nuno Silva disse:

Eu, quando vi as primeiras notícias sobre a Housers, fiquei entusiasmado e pensei que era mesmo o que andava à procura para investir em imobiliário sem necessitar de ter grande capital.

Investi em várias das oportunidades deles, quer em financiamento quer em marketplace e julgava estar a fazer excelentes negócios.

Entretanto, fui investigando a Housers na internet e encontrei alguns artigos pouco abonatórios relativos à forma de funcionamento do negócio bem como um forum espanhol onde se juntam uma espécie de lesados da housers:

https://www.idealista.com/news/inmobiliario/vivienda/2017/01/31/745144-la-cuenta-de-la-vieja-que-tienes-que-hacer-antes-de-invertir-en-housers

https://www.crowdfunding-market.com/f15-housers-foro-general

Basta navegar um pouco nesse fórum para perceber que há algumas coisas mal contadas nos negócios, por exemplo:

- a housers cobra logo 10% do valor financiado à cabeça, o que quer dizer que já entramos a precisar que a casa valorize 10% para ficarmos a zero.

- existe sempre uma almofada para imprevistos incluída que não se sabe como é usada nem o que lhe acontece se não o for.

- não se sabe qual é a empresa escolhida para as remodelações, será outra fonte de receitas da housers?

- os promotores são empresas criadas na hora, com capital mínimo, também não sendo muito clara a sua relação com a housers

Tudo o que escrevi aqui pode ser consultado na documentação dos projectos no site, não digo que seja algum tipo de esquema, mas parece-me muito pouco transparente e demonstra claramente que o lucro da housers é feito logo no momento que o investimento é fechado e os investidores ficam com o risco todo do seu lado.

Não digo que não se consiga ganhar dinheiro, mas para o risco envolvido, existem por aí outras soluções p2p bem mais lucrativas.

Felizmente, existe o marketplace e consegui desfazer-me de tudo pelo preço de compra, ficando apenas com um investimento a um ano que não consigo vender. Esse é a 10%, espero que corra bem.

Resumindo, informem-se bem antes de colocarem lá dinheiro, que era o que eu devia ter feito.

cumprimentos ao fórum e bons investimentos!

Interessante esse forum e artigo...

Quando conheci a Housers, não achei nada rentável para os investidores, e se fosse para meter lá guito tinha de ser em troca de taxas superiores a 8%....

Entrei para ganhar 50€ de bonus, os ativos de poupança com supostamente valorização, puxou algum interesse....Como podes vender os teus títulos com alguma margem, tb é interessante, tem alguns ativos com juro fixo  superior aos ativos de poupança.... 

Mas, será sempre uma p2p para diversificar, para ganhar mais algum é nas parecidas como por ex: estateguru ou crowdestate onde as taxas são superiores.... 

Não vejo caso para alarme, está visto que as p2p de paises muduros/ estáveis / inflação baixa não rende muito... A Raize rende pouco, as p2p francesas tb; espanholas, alemas vão pelo mesmo caminho....

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, dasneves disse:

Concordo genericamente com as questões levantadas.

A margem de lucro anunciada é de 10% sobre os lucros dos investidores, mas com certeza não se resumirá a isso, pois há todo um mercado à volta que eles podem muito bem aproveitar...

Acho que é uma plataforma para entrar com calma. No meu caso estou a pensar entrar em 2 ou 3 negócios, esperar um ano, e depois avaliar a rentabilidade real.  

O business plan de cada oportunidade tem lá tudo explícito. Pegando no caso desta última oportunidade para Portugal, de um total de 188k financiados, 27k voam entre a comissão da Housers e a almofada para imprevistos. A mim parece-me muito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, gustaferra disse:

Interessante esse forum e artigo...

Quando conheci a Housers, não achei nada rentável para os investidores, e se fosse para meter lá guito tinha de ser em troca de taxas superiores a 8%....

Entrei para ganhar 50€ de bonus, os ativos de poupança com supostamente valorização, puxou algum interesse....Como podes vender os teus títulos com alguma margem, tb é interessante, tem alguns ativos com juro fixo  superior aos ativos de poupança.... 

Mas, será sempre uma p2p para diversificar, para ganhar mais algum é nas parecidas como por ex: estateguru ou crowdestate onde as taxas são superiores.... 

Não vejo caso para alarme, está visto que as p2p de paises muduros/ estáveis / inflação baixa não rende muito... A Raize rende pouco, as p2p francesas tb; espanholas, alemas vão pelo mesmo caminho....

Também gosto muito da estateguru, é a minha principal aposta nas p2p. :-)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Mensagem alegadamente da Housers sobre uma oportunidade "Poupança", só vem ajudar a confirmar para eu não investir em oportunidades de arrendamento na Housers.

Citação

Re: Housers: ¿alguna experiencia?

Mensaje en Housers sobre los dividendos del Proyecto Palma 12 (11/01/2018):

Nos ponemos en contacto contigo para informarte de que en este mes de diciembre no se van a repartir dividendos a cuenta al haberse ya repartido a lo largo del año los beneficios correspondientes a este proyecto.

• Las inversiones de equity se realizan a través de sociedades que explotan inmuebles que generan unos ingresos y unos gastos cuya diferencia produce un beneficio que se reparte entre los socios de la sociedad.

• El beneficio que se reparte mensualmente es un dividendo a cuenta. Esto quiere decir que  la sociedad Palma 12 MAD Crowd 0024 S.L. va repartiendo mes a mes una cantidad en concepto de adelanto de dividendos que se regulariza al final del ejercicio cuando se conoce el beneficio real obtenido que resulta de la diferencia entre ingresos y gastos.

• Por este motivo en caso de que se repartiera el dividendo a cuenta correspondiente al mes de diciembre, la sociedad proyecto repartiría más dividendos que los beneficios generados por este proyecto en el ejercicio 2017.

No obstante, cualquier beneficio generado y no repartido por la sociedad se repartirá en el momento de la  aprobación de las cuentas anuales.

Yo no me había enterado de que había este mensaje hasta que me he metido en Housers para preguntarles por qué no abonaban el dividendo, así que lo comparto. Curioso que los emails de spam/publicidad sí que lleguen pero esta información (que en mi opinión es más importante) no...

Saludos a todos.

https://www.rankia.com/foros/inversiones-alternativas/temas/2896683-housers-alguna-experiencia?page=53

Os caloteiros que arrendam...

Citação

Re: Housers: ¿alguna experiencia?

Hola a todos,

Pongo por aquí otro de los mensajes de Housers para quien no lo haya visto, ya que esto no lo anuncian por email:
    Proyecto Meridiana
    "El pago de los dividendos de noviembre y diciembre correspondiente al segundo inmueble objeto de este proyecto, está supeditado al pago de las mensualidades del inquilino. El mes pasado se inició el proceso de reclamación del pago de las mensualidades pendientes. Tras no haber obtenido respuesta alguna por parte del inquilino, a lo largo de la semana que viene, se va a presentar la demanda de desahucio así como la reclamación de los impagos de las mensualidades anteriormente mencionadas."

https://www.rankia.com/foros/inversiones-alternativas/temas/2896683-housers-alguna-experiencia?page=53#respuesta_3794672

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites