Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

há 4 minutos, gustaferra disse:

Mais uma P2P para gerir :S 

Já fiz o registo, só com uma transferência é que metem os 50€? 

Eles dizem qual é o valor minimo para tal ? 

O minimo é 50€, que é o minimo que podes meter por negócio.

Depois de eles validarem a conta podes investir por cartao de crédito (MB Net), basta seleccionar a oportunidade, escrever 50 euros no valor e depois escolher cartao de crédito e pagar.

E os 50 euros de bonus ficam logo disponiveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 142
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• IceMan1910

24

• gustaferra

12

• N_alves

11

• Minimal

10

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Eu, quando vi as primeiras notícias sobre a Housers, fiquei entusiasmado e pensei que era mesmo o que andava à procura para investir em imobiliário sem necessitar de ter grande capital. Investi e

A Housers e outras plataformas tem efectivamente o imóvel como colateral. Esse não é o problema, pelo menos na Housers. Estive a estudar a oportunidade de Poupança que existe actualmente T1

Do meu entendimento da plataforma Housers, pode-se investir de 2 maneiras: - Cartão de crédito - Transferência internacional interbancária Sendo que investir através de cartão será mais

Posted Images

há 20 horas, IceMan1910 disse:

O minimo é 50€, que é o minimo que podes meter por negócio.

Depois de eles validarem a conta podes investir por cartao de crédito (MB Net), basta seleccionar a oportunidade, escrever 50 euros no valor e depois escolher cartao de crédito e pagar.

E os 50 euros de bonus ficam logo disponiveis.

Isto tem BB?

Qual é o horizonte temporal dos loans?

Estou a achae muito estranho uma plataforma dar 100%...ou as margens deles sao grandes ou entao estão a fazer uma grande aposta nisto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, IceMan1910 disse:

No limite, @gustaferra podes ganhar 50 euros fáceis da seguinte forma: 

1- Crias conta pelo meu referal. -> https://www.housers.com/en/subscription-form?pt=PFH--REF--69772

2- Metes 50 euros com o cartão de crédito (MB Net) numa oportunidade do mercado primário (aconselho o Mercado Central)

3-Ganhas 50 euros e investes no que quiseres na plataforma, inclusivé no mercado seundário onde já estão arrendamentos a decorrer.

3- Esperas que o teu investimento inicial seja financiado a 100% (1mês +/-)

4-Vendes a tua participação do investimento inicial no mercado secundário por 50 euros.

5-Levantas os teus 50 euros.

6-Passado 12 meses vendes os 50 euros que eles te deram por 50 euros no mercado secundário (ou mais) + os juros que eles te renderam neste ano.

7-Ganhas-te 50+ euros com risco 0 :) e ainda me deste 50 a ganhar a mim :D

Só funciona até ao final do mês.

Cumps,

Só oferecem 50 euros para quem pague com cartão? Se for por Transferencia SEPA já não oferecem o bonus?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Greentrader disse:

Só oferecem 50 euros para quem pague com cartão? Se for por Transferencia SEPA já não oferecem o bonus?

Oferecem. É pago o bonus no primeiro investimento de 50 euros.

Eu falei do cartão porque foi assim que fiz o pagamento e foi imediato. Com transferencia não sei quanto tempo demora, etc.. mas segundo o site deles é exactamente a mesma coisa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Cardoso24 disse:

Isto tem BB?

Qual é o horizonte temporal dos loans?

Estou a achae muito estranho uma plataforma dar 100%...ou as margens deles sao grandes ou entao estão a fazer uma grande aposta nisto.

Como disse em cima, o investimento é feito no longo prazo, não existe BB, o que existe é um mercado secundário onde podes facilmente vender a tua participação recuperando o que investiste. Em termos de garantia, cada oportunidade de investimento é feito uma sociedade por quotas, onde tens a tua % conforme o dinheiro que investiste. Essa sociedade é dona do imóvel na sua totalidade conforme os termos do contrato e portanto em termos de garantias há poucas coisas que sejam mais seguras que imobiliário. Mas a empresa em si não te dá BB (nem teriam capital para tal).

Mais um vez, eu não tenho ainda informação suficiente para vos dizer que isto é uma plataforma espetacular onde vamos ficar todos ricos... não estou a dizer para investirem 20 000 euros. O que eu propus foi uma forma fácil de testarmos a plataforma ao mesmo tempo que temos um retorno interessante pelo facto de eles darem 100% de bonus nos primeiros 50 euros. Como disse, podes vender os teus 50 euros investidos, levantar e ficar lá apenas com os 50 euros do bonus e testas a plataforma por ti próprio sem risco.

Em relação ao porquê de eles te darem 100% de bonus, do que eu investiguei tenho várias teorias:

1 -  Eles ganham 10% de tudo o que os investidores ganharem. Tendo em conta os volumes de investimento de que estamos a falar (vários imóveis por mês, alguns de mais de 1 milhão de euros, é facil perceber que o volume de negócios deles está em alta e querem mais investimento). Quanto mais gente a investir com eles, mais dinheiro eles ganham. É uma optica de longo prazo, eles não vão vender os imoveis todos... e vão sempre ter casas alugadas, por isso quanto maior volume, maior volume de negócios.

2- Eles fazem toda a procura de mercado, as renovações, os contratos de arrendamento, etc... Não tenho qualquer dúvida de que eles tiram comissões em tudo. Mesmo as construtoras que fazem as obras (e podes ver as obras e a evolução nos imoveis que já estão arrendados lá no site) eles possivelmente até fazem parte do capital das mesmas e portanto podem tirar bastante dinheiro.

3- Estamos a falar de uma empres já muito grande, com muitos imoveis de grande valor em carteira, não penso que os 50 euros lhes façam um burado nas contas. Estamos a falar de volumes de capital muito do que muitos grupos como os loan originators da mintos por exemplo. Para teres ideia, eles estão a fazer uma ronda de financiamento de equity para a empresa em si aqui:

https://www.crowdcube.com/companies/housers-re-europe-s-l/pitches/qnpxgZ#providers

e estão quase financiados com uma valorização de quase 50 milhões de euros.

Mais uma vez... não vos estou a dizer para meterem milhares de euros na plataforma :) estou a dizer para limparem os 50 euros e depois com o tempo vamos ver se a plataforma é boa ou não. Se tirares os teus 50 iniciais o teu risco é 0 enquanto testas a plataforma.

Cumps,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É fácil vender os 50 euros no mercado secundário? Há muita procura?

Penso que o maior risco aqui é mesma a desvalorização dos imóveis que atualmente estão muito sobrevalorizados e podem cair de repente com uma nova crise no sector. O prazo de 5-10 anos é demasiado longo e arriscado se fosse 1-2 anos seria mais atractivo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Greentrader disse:

É fácil vender os 50 euros no mercado secundário? Há muita procura?

Penso que o maior risco aqui é mesma a desvalorização dos imóveis que atualmente estão muito sobrevalorizados e podem cair de repente com uma nova crise no sector. O prazo de 5-10 anos é demasiado longo e arriscado se fosse 1-2 anos seria mais atractivo.

Vendi uma participação comprada por 50 euros a 50 euros em 20 min.

Quando vejo o mercado secundário aparecem sempre ofertas diferentes por isso parece-me que tem muita liquidez.

Sempre que existe mercado secundário com liquidez o prazo de investimento é irrelevante. Olha uma acção de uma empresa... o prazo é infinito... pode ser para sempre. No entanto o facto de poderes vender faz com que sintas que é um activo super liquido. É por isso que me faz confusão ver pessoas na Raize por exemplo a tentar ter activo de curto prazo... não faz qualquer sentido... a Raize tem um mercado secundário brutal em que assim que metes no mercado ele é vendido... neste caso o prazo de financiamento é totalmente irrelevante.

Aqui parece-me igual... prefiro saber que eles vão fazer bons negocios... se vão, então para mim nem deviam por lá um praz para vender... digam que é a 100 anos. É totalmente irrelevante. Quando eu quiser vender vou ao mercado e vendo.

Cumps,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Greentrader, @Cardoso24, @ gustaferra como melhor prespectiva do porquê de eles estarem a oferecer 50€ no registo, meto em anexo um ficheiro ao qual pedi acesso pelo crowdcube com o business plan deles para 2018-2020 e estão a planear passar a estar em 6 paises (Portugal, Espanha, Itália,  França, Alemanhã e Grécia):

A maior parte da receita deles enquanto empresa está a ser dirigida para o marketing, de forma a poderem aumentar o número de users e serem a maior p2p de real estate na europa. Daí estarem a investir tanto.

Não deixem de aproveitar os 50 euros, não me parece que estes gajos vão a algum lado.

Cumps.

Edit: Acabei por retirar o pdf porque está escrito que é proibido sem eles aprovarem. Quem quiser ver mande-me PM ou peça acesso pelo crowdcube.

Editado por IceMan1910
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Passei a seguir o blog deste gajo:

https://marcoschwartz.com/blog

Obviamente que o blog do gajo funciona como metodo para ele se promover a ele próprio, e fazer dinheiro em publicidade. No entanto o gajo mete os valores que tem investido em cada acção, p2p, etc.. directamente em spreadsheets que estão no site e o valor do portfolio dele vai mudando e estando sempre actualizado.

https://marcoschwartz.com/portfolio

O gajo tem cerca de 30K investidos em p2p imobiliário, e já tem um portfolio significativo junto da Housers, sendo que o resto é praticamente tudo UK (onde existem a maioria das outras plataformas deste tipo.

https://marcoschwartz.com/real-estate-portfolio

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/10/2017 às 21:25, IceMan1910 disse:

Para os que ainda não aproveitaram (e já houve alguns que aproveitaram)... não se esqueçam que é até ao final do mês a oferta dos 50 euros.

Cumprimentos,

Inscrevi-me por ti ;) Tendo em conta que o risco é pequeno e existe a possibilidade de vender no mercado secundário as 2 participações (acaba por ser engraçado).

Para já não vou vender porque não vejo uma crise nos 2 mercados que investi (Portugal - Campo de Ourique e Espanha - Valência).

Só não gostei de ser obrigatório investir 50 por loan.

PS- Se conseguiste no mínimo 10 pessoas, já dá mais que um salário minimo :P

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/10/2017 às 21:25, IceMan1910 disse:

Para os que ainda não aproveitaram (e já houve alguns que aproveitaram)... não se esqueçam que é até ao final do mês a oferta dos 50 euros.

Cumprimentos,

Inscrevi-me agora através de ti mas como não tenho a conta validade acho que não vou conseguir usufruir do bónus :/

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, FredCunha disse:

Inscrevi-me agora através de ti mas como não tenho a conta validade acho que não vou conseguir usufruir do bónus :/

Pode ser que eles aceitem na mesma... no limite antes de investires envia um email para o suporte deles e pergunta se podes fazer à mesma o investimento e usufruir no bonus

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, FredCunha disse:

Também conheço uma pessoa nessa situação, duvido que dê mas se forem justos, darão o bónus.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Visitante lifeTechnicolor disse:

Imaginando que quero  vender um dos investimentos , isto é possível enquanto de encontra "em compra"?

Só dá para vender depois de o investimento estar 100% financiado. Assim que estiver és livre de vender no mercado secundário ao preço que quiseres.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Lifetechnicolor
    há 11 horas, IceMan1910 disse:

Só dá para vender depois de o investimento estar 100% financiado. Assim que estiver és livre de vender no mercado secundário ao preço que quiseres.

Ele está no estado :

Fim Financiamento

31 de Outubro de 2017

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/31/2017 às 21:59, FredCunha disse:

Em resposta à tua pergunta, a promoção continua activa, o que eles fizeram este mês foi baixar de 50 para 25 euros o bonus.

À partida como te disse, questiona o suporte deles, mas se fizeres o investimento no minimo 25 euros tens que receber. Tenta sacar os 50 falando com eles.

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Resposta da Housers:

"Thank you for reaching out to us with your concern. The reason the system is giving you an error is because the Friend Promo is activated through the link and not a promotional code. The promotional codes are different offers that we send out on our newsletters. 

For the Friend Promo, the 50€ each ended in October, and now it is 25€ each friend. This offer is activated once you make an investment. In other words, after registering and validating your account you can make your first investment and then you will receive the bonus from the Friend Promo."

Parece que não vou conseguir os 50€ :(  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/11/2017 às 12:14, IceMan1910 disse:

Em resposta à tua pergunta, a promoção continua activa, o que eles fizeram este mês foi baixar de 50 para 25 euros o bonus.

À partida como te disse, questiona o suporte deles, mas se fizeres o investimento no minimo 25 euros tens que receber. Tenta sacar os 50 falando com eles.

Cumprimentos,

O problema de fazer um investimento de 25€ é que acho (posso estar errado), não dá para comprar "participações". Eu quando depositei 50€, tentei comprar 10, 20 e não deu.

há 2 horas, FredCunha disse:

Resposta da Housers:

"Thank you for reaching out to us with your concern. The reason the system is giving you an error is because the Friend Promo is activated through the link and not a promotional code. The promotional codes are different offers that we send out on our newsletters. 

For the Friend Promo, the 50€ each ended in October, and now it is 25€ each friend. This offer is activated once you make an investment. In other words, after registering and validating your account you can make your first investment and then you will receive the bonus from the Friend Promo."

Parece que não vou conseguir os 50€ :(  

25€ também não é mau. Aproveita porque é melhor do que 0.

Tendo em conta o risco (pequeno), vale a pena experimentar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    A 01/11/2017 às 23:47, IceMan1910 disse:

Quanto tempo tens de esperar para poder vender no mercado secundário? Não consigo vender no Mercado secundário os títulos do Mercado Central Valencia e já está financiado desde 20 de novembro. onde se clica pra vender ? Não aparece botão nenhum para vender nos meus investimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Greentrader disse:

Quanto tempo tens de esperar para poder vender no mercado secundário? Não consigo vender no Mercado secundário os títulos do Mercado Central Valencia e já está financiado desde 20 de novembro. onde se clica pra vender ? Não aparece botão nenhum para vender nos meus investimentos.

Ainda nunca vendi... também tenho esse do mercado central e o botão ainda não está disponivel.

No entanto todos os outros que tenho o botão de vender está lá. Acredito que no maximo 1 ou 2 dias o botão aparece. Deve ser qualquer delay processual deles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...