Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 1 hora, Patanisca disse:

A Peerberry está online, agora mesmo.

Não sei se é só comigo, mas consegui logar por um instante e agora caiu tudo de novo. Só aparece a logomarca. Já tentei de diferentes redes.

Outra coisa. O autoinvest dela está muito ruim. Praticamente não compra nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano
    há 2 horas, 0risk disse:

Alguém mais com problemas para depositar na Grupeer?  A Transferwise fez a transferência no dia 5 e até agora nada. Nem mesmo o suporte achou o depósito até agora.

E agora a Peerberry está inoperante para mim.

Mau começo de dia....

Estragaste as plataformas. :P

Penso que já tinha lido esse problema da Transferwise na Grupeer em algum fórum ou blog.

há 8 minutos, 0risk disse:

Não sei se é só comigo, mas consegui logar por um instante e agora caiu tudo de novo. Só aparece a logomarca. Já tentei de diferentes redes.

Outra coisa. O autoinvest dela está muito ruim. Praticamente não compra nada.

Aconteceu agora o mesmo, liguei na PeerBerry, depois ficou sem passar do ecran com o logo, mas já está a funcionar outra vez. Foi uns 2/3 minutos de intervalo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Estragaste as plataformas. :P

Aconteceu agora o mesmo, liguei na PeerBerry, depois ficou sem passar do ecran com o logo, mas já está a funcionar outra vez. Foi uns 2/3 minutos de intervalo.

Normalizou. E não era eu o problema. Agora posso continuar meu dia e abrir a Mintos sem medo. ? 

E quanto ao depósito da Grupeer, avisarei quando for regularizado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, 0risk disse:

Alguém mais com problemas para depositar na Grupeer?  A Transferwise fez a transferência no dia 5 e até agora nada. Nem mesmo o suporte achou o depósito até agora.

E agora a Peerberry está inoperante para mim.

Mau começo de dia....

Depositar não o fiz, mas levantei dia 7 e correu tudo dentro da normalidade(não foi por transferwise)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Para quem estiver interessado, na 6ª feira de manhã há um novo loan na Crowdestor:

(Atenção que em outros loans, o relógio da Crowdestor está "avariado", abrindo a oportunidade 1h mais cedo)

(Como há uns dias, o fórum não está me permitir colocar imagens, deixo a citação):

Citação

Rover Education Coming soon

Type:
    Business
    Interest Rate:
    16%
    Loan Period:
    18 months

target: 260000€

min. target: 100000€

Opens:
    2019/03/15
    Expires:
    2019/03/31

The project will be opened - 2019-03-15 10:00:00

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Rick Lusitano disse:

Para quem estiver interessado, na 6ª feira de manhã há um novo loan na Crowdestor:

(Atenção que em outros loans, o relógio da Crowdestor está "avariado", abrindo a oportunidade 1h mais cedo)

(Como há uns dias, o fórum não está me permitir colocar imagens, deixo a citação):

Obrigado por avisares, sou novato nisto e tenho algumas questões, quem me puder ajudar agradeço. 

Este loan tem buyback guarantee e mercado secundário? vou fazer um primeiro "investimento" pelo que quero experimentar algo sem risco e com possibilidade de vender mais cedo no secundário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, jpnop disse:

Obrigado por avisares, sou novato nisto e tenho algumas questões, quem me puder ajudar agradeço. 

Este loan tem buyback guarantee e mercado secundário? vou fazer um primeiro "investimento" pelo que quero experimentar algo sem risco e com possibilidade de vender mais cedo no secundário.

Sublinhei na tua resposta, o que penso ser MUITO IMPORTANTE, NÃO HÁ INVESTIMENTOS SEM RISCO EM NENHUM LADO. Quem dizer o contrário não está a ser correcto.

Os BBG não são uma garantia 100% segura. O P2P Lending não tem a "garantia" dos Estados ou de fundos de garantia de depósitos.

Em relação ao resto, penso que já as tens respostas.

há 17 horas, Hawkins disse:

Já tenho conta na Mintos desde final do ano passado e "so far so good".

Gostava de colocar mais uns "uns euros" no p2p mas queria diversificar por plataforma tb,
    quais recomendariam das listadas acima?
    Esta a pensar investir tb em real state.

Curiosidade, que montantes colocam nestes investimentos? :)

Quais os teus requisitos?

Por exemplo, BB, SM, AI, tipo de loans, prazos, retornos, retenção na fonte de impostos, com/sem bónus, mínimos de investimento, etc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Henrique Ribeiro disse:

PeerBerry, não consigo investir. Está a acontecer a mais alguém?

20190313 PeerBerry.jpg

Tive problemas de manhã... Mas la consegui passado algum tempo...

Devem andar com problemas de servidor / manutenção !!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, Henrique Ribeiro disse:

PeerBerry, não consigo investir. Está a acontecer a mais alguém?

20190313 PeerBerry.jpg

Preocupante. Hoje de manhã, demorei para conseguir logar. Depois fiz várias compras manualmente, pois o autoinvest lá não funciona mais (para mim).

Vi sua mensagem e fui checar se meus investimentos foram concretizados, e meu saldo está negativo. É possível isso?

image.png.999f5ae40fc08b5ee606e9867b3f3045.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, gustaferra disse:

Tive problemas de manhã... Mas la consegui passado algum tempo...

Devem andar com problemas de servidor / manutenção !!

gustaferra esse erro apare-me muitas vezes ao investir manualmente, pois o AI simplesmente não funciona.

Volto a fazer "Invest" ou selecionar outro loan e normalmente consigo investir.

há 16 minutos, 0risk disse:

Preocupante. Hoje de manhã, demorei para conseguir logar. Depois fiz várias compras manualmente, pois o autoinvest lá não funciona mais (para mim).

Vi sua mensagem e fui checar se meus investimentos foram concretizados, e meu saldo está negativo. É possível isso?

image.png.999f5ae40fc08b5ee606e9867b3f3045.png

já me aconteceu algumas vezes.

O site anda muito sobrecarregado, mas continuo a investir manualmente a 12% tentando diversificar entre LO/Paises.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, investidorPT disse:

gustaferra esse erro apare-me muitas vezes ao investir manualmente, pois o AI simplesmente não funciona.

Volto a fazer "Invest" ou selecionar outro loan e normalmente consigo investir.

image.png.13ac7b7eb271858536eb0de05edc1266.png

Fiz manualmente demanha e limpei o cashdrag... recentemente entrou um Lo novo, devem andar com problemas de manutenção. 

Esperemos que melhore entretanto... em ultimo caso, enviar email para eles a perguntar se estão com problemas técnicos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu faço sempre manualmente 99% das vezes, porque o AI não faz a sua função, fora isso a Peerberry cumpre a sua função e é plataforma que tenho mais exposição, mas convenhamos que o autoinvest estar ""off" requer algum tempo disponível e isso é coisa que por vezes não tenho. Espero que corrijam esta situação que já reclamei por 2x.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, investidorPT disse:

Eu faço sempre manualmente 99% das vezes, porque o AI não faz a sua função, fora isso a Peerberry cumpre a sua função e é plataforma que tenho mais exposição, mas convenhamos que o autoinvest estar ""off" requer algum tempo disponível e isso é coisa que por vezes não tenho. Espero que corrijam esta situação que já reclamei por 2x.

E quando você faz manualmente, você verifica se já tem aquele loan? ou vai na sorte mesmo? (O sistema de filtro deles é bem limitado...)

PS: meu saldo negativo já foi regularizado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, 0risk disse:

E quando você faz manualmente, você verifica se já tem aquele loan? ou vai na sorte mesmo? (O sistema de filtro deles é bem limitado...)

PS: meu saldo negativo já foi regularizado.

Especifico os criterios e vou fazendo verticalmente ate utilizar todo o saldo, sem repetir loans.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Rick Lusitano disse:

Quais os teus requisitos?

Por exemplo, BB, SM, AI, tipo de loans, prazos, retornos, retenção na fonte de impostos, com/sem bónus, mínimos de investimento, etc

Na Mintos estou a usar AI no mercado principal, BB, todos os tipos de loans >= B até 24 meses. Média dos loans anda na casa dos 9.4%.
    Comecei com 1k, mas queria distribui até 7.5k por agora.
    BB é sempre uma segurança que gosto, AI bastante útil até pq não tenho tempo diariamente, bonus não são essenciais mas valem sempre a pena.
    Isto é investimento a 3/5 anos mínimo. Fiscalidade não tenho grande opinião nesta fase.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 12/03/2019 às 23:57, elkefro disse:

O curioso, a Lendy começou com empréstimos com colateral de barcos.

Já a Ablrate tinha começado com aviões como colateral.

Ambos tiveram que mais tarde diversificar para outros segmentos, como o imobiliário, por causa do volume necessário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 18 horas, Hawkins disse:

Na Mintos estou a usar AI no mercado principal, BB, todos os tipos de loans >= B até 24 meses. Média dos loans anda na casa dos 9.4%.
    Comecei com 1k, mas queria distribui até 7.5k por agora.
    BB é sempre uma segurança que gosto, AI bastante útil até pq não tenho tempo diariamente, bonus não são essenciais mas valem sempre a pena.
    Isto é investimento a 3/5 anos mínimo. Fiscalidade não tenho grande opinião nesta fase.

Obrigado.

Baseado nas tuas indicações principais: BB, AI a funcionar bem, bónus facultativo, prazos até 24 meses, Taxas médias 9,5%.

Se pretendes BB e AI a funcionar bem, a Robocash é a melhor plataforma actualmente, não tem é bónus para novos investidores, só para quem a anuncia (agradeço-te se usares o meu link para te inscrever na Robocash, aproveito também para agradecer a quem tem usado os meus affiliate links).

Um post que fiz recentemente sobre a Robocash:

A 09/03/2019 às 16:37, Rick Lusitano disse:

Ou então podes ir para outra plataforma de Personal loans, a Robocash, tens tudo a 12%, com a maioria dos loans até 30 dias, também tem installment loans (maior prazo).

Não há o tradicional SM, ou seja, pões à venda os installment loans apenas, se ninguém comprar, ao fim de 15 dias, a RC compra-te os loans.

É tudo automatizado (AI), não há operações manuais.

Sem fees.

BB = 30 dias

Tem 6 LO: 5 do Robocash Group (Espanha, Cazaquistão, Rússia, Filipinas) e 1 LO independente, a Z-Finance (Cazaquistão) => Não há o perigo aqui de teres LO sobrepostos com outras plataformas Marketplace, pois é uma plataforma de 1 grupo financeiro.

Mínimo de investimento = 1 EUR (AI)

Máximo anual de conta na RC = 10.000 EUR

Contabilidade = até 10 casas decimais

Não há cash drag

A seguir com BB mas apenas para o capital investido e com AI a funcionar tens a iuvo, dá bónus de 30 EUR para quem investir 1.000 EUR durante 3 meses, se adicionar outros 1.500 EUR em investimentos em 3 meses, recebe 60 EUR adicionais (no total de 90 EUR de bónus por 2.500 EUR investidos). O Bónus serve também para compensar os investidores devido ao BB parcial. Vários investidores têm obtido XIRR em cerca 12,xx% (sem incluir os bónus).

Se optares podes investir apenas por 3 meses e sacas o bónus, em 1.000 EUR tens 3% de retorno (anualizando a taxa será 12% de taxa de retorno anual) ou em 2.500 EUR tens 3,6% de retorno (14,4% taxa de retorno anual). A isto juntas os juros que possas receber dos loans investidos.

Referral Bónus da iuvo é só por convite de um investidor já presente na iuvo, se tiveres interessado manda-me mensagem privada.

BB = 30 e 60 dias

AI = AI para o PM e a funcionar bem

SM

Loan Originators = 6 LO (Bulgária 2, Roménia 2, Geórgia 1, Polónia 1). 2 do iuvo Group (Bulgária) e 4 LO independentes

Tipo de Loans = Short-Term Loans, Personal Loans, Business Loans, Car Loans, Mortgage Loans

Taxas de juro = 5% - 15%

Prazos = de 1 semana até 5 anos

Mínimo de investimento = 10 EUR (PM), 0,01 EUR (SM)

Contabilidade = até 10 casas decimais

Moedas de investimento = EUR, BGN, RON, PLN

Não há cash drag

------- xxx -------

Se a PeerBerry tivesse actualmente com os AI a funcionar rapidamente, também poderia sugerir-la. Mas pelo visto, anda sobrecarregada com muitos investidores, espero que também seja por estarem a fazer actualizações à plataforma, e adoptem algumas das minhas sugestões, por exemplo, nos filtros do PM: escolha múltipla de países e LO, conversão do prazo de meses para dias, para condizer com tudo na plataforma (AI, loans), introduzir novo filtro para escolher o tipo de loan, etc.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 10 minutos, Vidolz disse:

Esqueceste o referall da PeerBerry, tás a vacilar.

Queres? :)

Não esqueci, não pus por estar com os AI lentos.

Também tenho de mais outras plataformas (cerca de 20 plataformas diferentes). E podia ganhar umas centenas de EUR numa só, e não ponho! ;)

PS: Aliás só pus Referral para a Robocash.

Mas tens razão, @Vidolz, eu devia perder menos tempo, aqui o fórum.

Editado por Rick Lusitano
    (Correcção de typos)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites