Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Voltando à "euforia dos recém chegados ao P2P", só para desanuviar, ou talvez não, a Kuetzal tem uma proposta aliciante:
    Velox Twinhouse: 19%, 12 meses, Collateral, Kuetzal care e BBG. Os juros começam a ser pagos a partir da data em que se investe, independentemente do tempo que demore a ser totalmente financiado... bom demais
    ?

20190305 Kuetzal.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Plataformas De Crowdfunding
    há 17 minutos, Henrique Ribeiro disse:

Neste caso é um bocadinho menos, só 1,6%, e a empresa existe e constroi as tais casas, como é referido na plataforma: http://velox-latvija.lv/lv/home

Eu investi, mas as minhas reticências em relação à kuetzal são iguais às da Envestio. Tenho 0,05% da minha carteira de investimentos em cada só para não as perder de vista

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Já lá foste também. Eu fui ontem á noite. :)

O gajo diz que vai a uma plataforma em Maio, que falou com 1 borrower dessa plataforma que disse que não o era. Depois de falar com a plataforma tirou essa oportunidade do site.

Palpites para qual será? ;) (A mim, pareceu que estaria a falar da Reinvest24, mas posso estar enganado.)

+22k de referrals num mês, é o meu ídolo! :P

Trabalhar para quê? Bastar fazer reviews a plataformas.

A reinvest24 não tem borrowers, acho difícil ser essa. Querem partilhar qual é esse blog para ver o que se está a falar? (Prometo que não lhe dou mais nenhum referral?)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 7 minutos, Nuno Silva disse:

A reinvest24 não tem borrowers, acho difícil ser essa. Querem partilhar qual é esse blog para ver o que se está a falar? (Prometo que não lhe dou mais nenhum referral?)

O que me levou a pensar na Reinvest24, foi ele ter dito que era um projecto que estava ainda por financiar, e o facto de a plataforma ter tirado o projecto do site (lembrei-me de ter sido dito aqui, que a Reinvest24 tinha 2 projectos fake no site, apenas para "ilustrar"). (E que ele, chamou de borrower, a alguém que teria a propriedade que seria comprada pela Reinvest24)

image.png.f02845929bc7f78ed8b8093152ef3526.png

https://financiallyfree.eu/portfolio-update-february-2019/#more-3403

PS: Poderá ser a Kuetzal ?

Editado por Rick Lusitano
    Adicionado PS
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 minutos, Rick Lusitano disse:

O que me levou a pensar na Reinvest24, foi ele ter dito que era um projecto que estava ainda por financiar, e o facto de a plataforma ter tirado o projecto do site (lembrei-me de ter sido dito aqui, que a Reinvest24 tinha 2 projectos fake no site, apenas para "ilustrar"). (E que ele, chamou de borrower, a alguém que teria a propriedade que seria comprada pela Reinvest24)

image.png.f02845929bc7f78ed8b8093152ef3526.png

https://financiallyfree.eu/portfolio-update-february-2019/#more-3403

PS: Poderá ser a Kuetzal ?

Para ele dizer que tem que a visitar e esclarecer primeiro antes de começar a investir, não pode ser nenhuma aonde já investe:

Bondora
    Crowdestate
    Crowdestor
    Envestio
    FastInvest
    Grupeer
    Mintos
    Robocash
    Swaper
    Twino

E pela discrição tem de ser uma plataforma de empréstimo directo, portanto nada de marketplace lending.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Plot twist, foi na viainvest! Lol! 

Quem conhecer a via, vai perceber a piada/ironia. 

Eu também fiquei curioso porque de facto ter o loan já 30% financiado e depois o gajo liga ao borrower: "pá, não sei de nada disso! Xau!" 

Cenas do leste.. Cenas do leste. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Rick Lusitano disse:

Para ele dizer que tem que a visitar e esclarecer primeiro antes de começar a investir, não pode ser nenhuma aonde já investe:

Bondora
    Crowdestate
    Crowdestor
    Envestio
    FastInvest
    Grupeer
    Mintos
    Robocash
    Swaper
    Twino

E pela discrição tem de ser uma plataforma de empréstimo directo, portanto nada de marketplace lending.

Nem marketplace nem directo ao "consumidor" como a reinvest24. Terá que ser algo como as envestios, crowdestor, etc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 6 minutos, Rick Lusitano disse:

Se ainda fosse a Cristina a ligar, ainda recebia um cartãozinho com 2500 EUR. :)

Ainda estava à espera que o Toninho Costa dissesse á Cristina que ela tinha que descontar os impostos do prémio do cartão. :P

(Para os mais distraídos o 1º ministro esteve hoje a fazer o almoço no programa de TV da Cristina.)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Há uma plataforma que oferece Excelentes bónus aos anunciantes, mas que não faço referral e nem falo nela, por ter muitas dúvidas da sua credibilidade. E são valores bastantes interessantes. ;)

Só uma nota, @Rick Lusitano. Eu não critico o pessoal que coloca referrals, independentemente do tipo de plataforma que é ou da quantidade, frequência ou modo como é feito :) -- nunca viram um comentário meu nesse sentido. Eu critico a sua existência nas plataformas, especialmente como norma e fora de contextos promocionais. Contudo, existindo-os, faz sentido que sejam usados. Pessoalmente não coloco referrals, mas já usei links de pessoal daqui.

Editado por CDCD
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 minuto, CDCD disse:

Só uma nota, @Rick Lusitano. Eu não critico o pessoal que coloca referrals, independentemente do tipo de plataforma que é ou da quantidade, frequência ou modo como é feito :) -- nunca viram um comentário meu nesse sentido. Eu critico a sua existência nas plataformas, especialmente como norma e fora de contextos promocionais. Contudo, existindo-os, faz sentido que sejam usados. Pessoalmente não coloco referrals, mas já usei links de pessoal daqui.

Sim, CD na boa. Não respondi como critica a ti.

O que quis dizer foi que há plataformas que oferecem grandes bónus (por vezes, desproporcionais com o resto da concorrência) e que apesar disso, não faço referrals e nem sequer falo dela, por não a considerar muito credível. E é por isso que muitos bloggers terão grandes rendimentos mensais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Plataformas De Crowdfunding disse:

Eu investi, mas as minhas reticências em relação à kuetzal são iguais às da Envestio. Tenho 0,05% da minha carteira de investimentos em cada só para não as perder de vista

Há uns tempos foi aqui partilhado um link (https://www.hustletoindependence.com/review-envestio) para uma entrevista a pessoal da Envestio, onde foi dito:
    We got to the break-even point in 2018 already, finishing the year with a small profit. The financial statements will be published later this year. (presumably – at the end of 2nd quarter of 2019).

Será para levar a sério? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Patanisca disse:

Ora bem, cá vai...

É este tipo de euforia dos recém chegados ao P2P que estou a usar como um dos parâmentros na minha análise de quando sair antes da bolha da P2P rebentar. Já vi isto nalgum lado... Crypto.

Estar a comparar um produto com garantia de capital, regulado, no país de origem, que por acaso até é dívida governativa aplicada ao pequeno aforrador (pelo que será sempre a última gota de um hipotético default de uma nação), com colocar o dinheiro em países como Arménia, Kosovo, Rússia, Macedónia, etc, sem qualquer regulamentação, nem obrigação legal de honra dos compromissos para com os investidores, que por acaso até estão localizados a uns milhares de quilómetros, num espaço económico diferente muitas vezes... pá... Para mim é só estúpido. 

Mas isto sou eu, que percebo pouco da poda. Se calhar o burro sou eu.

hqdefault.jpg

Só crypto?

Também aconteceu na bolsa e no imobiliário (=

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não nego, mas eu referi-me a temas onde tenho conhecimento de causa. Para evitar dizer disparates ao falar do que não sei. :D

Seja como for, eu apenas deixei o alerta, baseado na minha opinião, que a julgar pelo meu username e fotografia, tem tanta credibilidade como o Presidente Cavaco Silva quando anunciava ao país que o BES estava sólido, 15 dias antes de colapsar. :D

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Nuno Silva disse:

A British Pearl está com uma boa campanha, em que se ganha um ipad se investirem 5000£ durante 12 meses.

Pode ser uma boa altura para quem estava a pensar entrar lá o fazer.

mais pormenores sobre a campanha aqui:

https://view.email.britishpearl.com/?qs=25b50993035f2e266c230fe042df1fdab08c26bbc119940497e614e0a48f5d162a32cf121211eb156a9d55ed3eb9ac04d43a33cbd44619b93961b05a3728c75e9b032ae0cf6140c56337e164ec26b7a6

Atenção às letras pequenas:
    "The Promotion is open to new and existing investors, resident on the UK mainland who invest a minimum of £5000 in new funds (Minimum Investment Amount) during the Promotion Period."

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

Atenção às letras pequenas:
    "The Promotion is open to new and existing investors, resident on the UK mainland who invest a minimum of £5000 in new funds (Minimum Investment Amount) during the Promotion Period."

Bolas, bem visto, não tinha reparado que era só para residentes no UK.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Rick Lusitano disse:

XIRR

Para quem quiser calcular os retornos das plataformas P2P (e não só, aqui a imaginação é o limite ;)) coloquei um ficheiro de Excel que faz isso em:

https://financialawarenessforall.wordpress.com/extras/

Enjoy

Obrigado pela partilha, mesmo para um case study com 90 datas nas linhas e 28 plataformas nas colunas, o ficheiro é muito prático e fácil de expandir.

Parece-me que a fórmula do "return" deveria estar a somar em vez de subtrair, acho que não foi nenhuma martelada minha e já vinha a subtrair.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites