Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 21 minutos, quirino disse:

Mas ele ainda não reentrou pois não? Ou já foi ele que secou a minto ontem? 

está a sair, 3 semanas volta se as taxas se mantiverem .

Como o Rick escreveu ,imagino se não há empresas de grande capital a investir na Mintos, com tantos milhões e mesmo com 100 e poucos mil investidores é muitos milhões a trocar de mãos

Editado por Nesspc
    sem imagem
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também peguei alguns loans com desconto também, seguindo a dica do Rick. Sempre fugi de late loans e ainda não estou convencido dessa estratégia.

Se você compra um late loan e ocorre o buyback por falta de pagamento, acredito que para a grande maioria dos LO, você não recebe os juros (item "Default Interest" na tabela de detalhamento dos originators). Então nesse caso ganha-se apenas o valor do desconto no mercado secundário. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 13 minutos, 0risk disse:

Também peguei alguns loans com desconto também, seguindo a dica do Rick. Sempre fugi de late loans e ainda não estou convencido dessa estratégia.

Se você compra um late loan e ocorre o buyback por falta de pagamento, acredito que para a grande maioria dos LO, você não recebe os juros (item "Default Interest" na tabela de detalhamento dos originators). Então nesse caso ganha-se apenas o valor do desconto no mercado secundário. 

Recebes juros dos loans sempre que se tem ou teve em carteira, estejam eles em Current ou nos Lates Period.

Só não se recebem juros nos Lates em 2 casos:

- se o LO não paga juros nos Lates Period (Dinero, Mogo, GetBucks, etc)

- ou se comprares os loans em Grace Period (neste período, ninguém paga juros, excepto se o loan passar do Grace Period para 1 Late Period seguinte, por isso não compro Graces nem no SM e nem PM, só compro Current e Lates).

(E claro se não tiver BB não se recebe juros se o loan não for pago, nem conto esta situação, pois a maioria dos investidores não compra loans sem BB)

O item "Default Interest" na tabela de detalhes dos originators, refere-se apenas para loans sem BB. ;)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, Rick Lusitano disse:

O item "Default Interest" na tabela de detalhes dos originators, refere-se apenas para loans sem BB. ;)

Aaaahhh.   Sempre achei a informação desta coluna contraditória. Obrigado mais uma vez. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Não sei será bom ou não a Mintos, não colocar limites diários de compra e venda.

Imagina um investidor desses entrar com 1M ou mais na Mintos, seca tudo e esmaga as taxas, os outros podem começar a ficar com cash drag ou simplesmente retirar cash.

Ou então imagina, ele hoje despejou parte da carteira, o PM deve ter ficando às moscas. Amanhã os LO vão ter que subir as taxas se querem que os investidores comprem no PM.

Resumindo, um big player, pode influenciar um mercado pequeno, positivamente ou negativamente.

Por curiosidade, ontem (28) os meus AIs apanharam 6 empréstimos no secundário , e 20 no primário. Se houver mais gente como eu, preguiçosa, o despejo no SM não deve ter causado muito impacto no PM. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Será mesmo verdade que este tipo tem 1M na Mintos e várias centenas de K em outras plataformas?

Ele é um blogger, anda a publicitar o blog no Face, participa em grupos no Facebook de P2P Lending.

Quem tem mais de 1M, normalmente não anda na net a anunciar isso. E não andava a meter referrals.

A parte da net, blogs, fb, etc ainda percebo. Ele cria uma rede de influência que pode usar em seu favor - o que ainda agora se viu com a publicidade às suas vendas. A parte dos referrals é que já é mesmo à Tio Patinhas. Mas lá está, os mais sovinas e avarentos são os mais ricos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Entretanto com os Saldos na Mintos, passou ao lado, o lançamento oficial de loans nos mercados, de 2 LO com loans na Indonésia, após a anunciada entrada (mas não oficial) de loans da Indonésia já há umas semanas atrás.

Afinal sempre acertei que os loans da Indonésia deveriam ser da Cashwagon, mas pelo visto, lançaram já os loans de 1 novo LO também dos ASEAN, a Akulaku.

Mas ao contrário do costume, não ofereceram maiores taxas de juro para atrair investidores no lançamento, Akulaku = 10%, Cashwagon (Indonésia) = 12,5% (OK, estes loans são os que estão a dar a taxa de juro mais alta, actualmente)

Recent News

28.02.2019 Alibaba-backed consumer finance platform in South East Asia joins Mintos

E OUTRA Novidade ::::::::

Car loans na IuteCredit (nos países aonde já fazia loans pessoais), ainda não foram lançados nos mercados e nem foram anunciados publicamente.

PORTANTO TOCA A FAZER UPDATES NOS AI, PARA NÃO FICAR MUITO ATRASADOS NAS FILAS DE ESPERA DOS AI E QUANDO FOREM LANÇADOS JÁ ESTAREM NA FRENTE DA FILA. ;)

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 42 minutos, CDCD disse:

Por curiosidade, ontem (28) os meus AIs apanharam 6 empréstimos no secundário , e 20 no primário. Se houver mais gente como eu, preguiçosa, o despejo no SM não deve ter causado muito impacto no PM. :)

A não ser que compres diariamente, centenas de milhares de euros em loans. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Ah e tal, se tiveres cash e investires uma mala cheia de cash, damos informação privilegiada antes dos outros investidores mais pequenos.

Já sabíamos que na vida real isto já acontece em todas as vertentes, mas são mais discretos a reconhecer isto:

image.png.41c2b16d719d7d1fe25969f95ca7df23.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas.

É normal o AI da Mintos indicar que não existem loans disponíveis, quando "manualmente" consigo verificar que existem loans disponíveis a dado momento com os meus critérios?

Por exemplo, tenho um AI para loans acima de 13% até 6 meses com buyback, e hoje constatei durante algumas horas que havia alguns loans disponíveis com essas características. No entanto o AI indicava sempre "0 loans that match your criteria". 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, CDCD disse:

Eu uso os mesmos critérios para o PM, com a diferença que configuro YTM em vez da taxa de juro (que também pode ser especificada no AI do SM) e com discount/premium até 0%. Ou seja, não aceito loans com premium.

Outra coisa que faço é gerar o AI a partir da página de "loan listings" => configurar os filtros aí e depois carregar em "create auto invest portfolio". Criar um novo a partir da página "Auto Invest" oferece menos filtros e configurações.

Gostei dessa dica, do criar o AI com os parâmetros do loan listing, só há um problema, tentei e com os parâmetros que coloquei apareciam 20 resultados no SM, mas quando quando cliquei no Create auto invest portfolio lá diz-me que nenhum faz match com o que tenho. Não percebo porquê.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Fernandez disse:

Boas.

É normal o AI da Mintos indicar que não existem loans disponíveis, quando "manualmente" consigo verificar que existem loans disponíveis a dado momento com os meus critérios?

Por exemplo, tenho um AI para loans acima de 13% até 6 meses com buyback, e hoje constatei durante algumas horas que havia alguns loans disponíveis com essas características. No entanto o AI indicava sempre "0 loans that match your criteria". 

Poderao ser loans em grace period ou late. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/03/2019 às 14:06, 0risk disse:

Fiz esta planilha no Google Sheets para me ajudar a definir o autoinvest da Mintos.  Ela mostra o que foi ofertado nos últimos dias na Mintos, os juros e prazo dos loans de um LO. Funciona apenas para loans com buyback e em Euro. Além disso, é bem pesada (não deve rodar em smartphone).

Vou deixar disponível só por alguns dias. Para experimentar, você precisa fazer uma cópia. 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1tUVAeV1aBz_d9nt2KzJrNDU_ZwFzY1-kKJdEbgRAmX4/edit?usp=sharing

image.thumb.png.6f9e1ce0d274313ffd9baf304f2112bb.png

Extremamente útil! Até parece que o tópico ficou mais parado porque ficou toda a gente a optimizar os seus auto invests. xD

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva,

Recentemente registei-m na Mintos, já comecei a receber juros e até já reforcei o investimento, no entanto tenho a seguinte dificuldade, em teoria quando fiz o registo no site foi através de um referal que já não me lembro onde obtive, julgo que foi num blog e que dava um cashback durante umas semanas caso houvesse reforço de capital.

A minha dúvida é como é que sei se realmente tenho algum tipo de "prémio de boas vindas" activo ou se afinal fiz um registo simples sem qualquer "prémio".

Cumps

Editado por Zafa
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou sair da Twino porque só tem loans demasiados longos.

Das seguintes qual me recomendam? Swaper, Lenny, October, Envestio, EstateGuru. Penso que todas têm buyback garantee. Se estiver errado corrigam-me por favor.

October é a que ouço mais falar...

A Swaper já criei conta mas só me deixa ver os loans se eu lá meter €... Se alguém tiver conta e me conseguir dizer como aquilo está agradeço.

Abraços malta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 1 hora, Hugo Medeiros disse:

Das seguintes qual me recomendam? Swaper, Lenny, October, Envestio, EstateGuru. Penso que todas têm buyback garantee. Se estiver errado corrigam-me por favor.

A Swaper já criei conta mas só me deixa ver os loans se eu lá meter €... Se alguém tiver conta e me conseguir dizer como aquilo está agradeço.

Abraços malta.

October não tem garantia, empréstimos a empresas e com taxas relativamente baixas por estar associada a mercados mais estáveis.

Estate Guru não tem garantia de recompra mas tem hipotecas de imóveis como garantia, é uma boa alternativa de diversificação às plataformas tipo mintos mas não tem mercado secundário.

Envestio é uma plataforma de alto risco/alto retorno, aconselhada para investidores com maior perfil de risco. Tem garantia de recompra.

Lendy e swaper, não tenho conta pelo que prefiro não deixar opinião.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A British Pearl está com uma boa campanha, em que se ganha um ipad se investirem 5000£ durante 12 meses.

Pode ser uma boa altura para quem estava a pensar entrar lá o fazer.

mais pormenores sobre a campanha aqui:

https://view.email.britishpearl.com/?qs=25b50993035f2e266c230fe042df1fdab08c26bbc119940497e614e0a48f5d162a32cf121211eb156a9d55ed3eb9ac04d43a33cbd44619b93961b05a3728c75e9b032ae0cf6140c56337e164ec26b7a6

há 3 horas, Vidolz disse:

kuetzal

Alguém tem feedback sobre esta?

O único feedback que tenho, vi no facebook e foi que o CEO foi estagiário na viventor há relativamente pouco tempo.

Parece-me verde, tanto a plataforma como o CEO...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Hugo Medeiros disse:

Abraços malta.

São plataformas completamente diferentes, penso que devia primeiro definir que tipo de investimentos pretende fazer e depois sim escolher dentro desse tipo.

De qualquer forma, dessas só tenho experiência com a Estateguru e, apesar de ser rentável, estou a reduzir a minha exposição por o processo de recuperação de defaults ser demasiado lento.

Deixo-lhe um link onde pode fazer alguma pesquisa e recolher informação sobre algumas plataformas europeias:

http://explorep2p.com/compare-platforms/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites