Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 2 minutos, Bmf disse:

Sim Rick, mas só encontro com essas condições com atraso. Costumam comprar na mesma? Desde já o meu obrigado. 

Acabei de editar o meu post por não ter lido a tua segunda pergunta:

há 4 minutos, Rick Lusitano disse:

YTM basicamente é o retorno total (taxa de juro anunciada + desconto)

Eu compro lates se compensar, pela taxa oferecida, pelo desconto, por já terem passado o Grace Period. E também se tiver menos de 10 EUR na conta para investir.

E também se no PM ou no SM não existirem loans em Current

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

A Grupeer está a aumentar a oferta do meu loan originator preferido, a Monify, com vários prazos e taxas. Ao contrário de outros loan originators, estes loans da Monify são de diferentes borrowers e não são tranches do mesmo loan, permitindo assim diversificação, por borrower, país:

image.thumb.png.b074982753004a3e9034a35f5bcf437e.png

Para quem quiser fazer alguma due diligence (pesquisa):

Site da Monify - https://www.monify.lv/lv

Informação empresarial sobre a Monify - https://company.lursoft.lv/monefy/40203083863?l=EN

Segundo a Lursoft, a Monify foi criada com um capital social de 1 milhão de euros, capital esse entregue na Conservatória do Registo Comercial. Ao contrário de muitos loan originators presentes em muitas plataformas e também aquelas empresas que vão aparecendo em plataformas a pedir dinheiro emprestado de centenas de milhares de euros (algumas no total fazem mais de 1 milhão de euros) e que têm apenas o capital social mínimo exigido por lei, 2500 EUR, para abrirem a empresa.

Também segundo a Lursoft, a Monify também paga impostos (2017, de 2018 ainda não se sabe, devem estar a fechar as contas de 2018), confirmando que tem tido lucros tributáveis, (para além dos impostos sobre o trabalho), segundo as contas de 2017, tem tido lucros e muitos activos com liquidez (isto faz parte do modelo de negócio de empréstimos de curto prazo, ou até 1 ano).

A Monify, para além da Grupeer, começou há uns meses a estar presente na plataforma Debitum Network juntamente com outros loan originators vindos da Mintos e de outras plataformas.

Quem quiser aproveitar os bónus de referral da Grupeer (0,5%-1,25%), deixo ficar o meu referral link:

Grupeer Bonus Referral - https://www.grupeer.com?invited_by=grp_100593

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Acabei de editar o meu post por não ter lido a tua segunda pergunta:

E também se no PM ou no SM não existirem loans em Current

Rick e arriscas assim à "confiança" desde que tenha buyback guarantee? Nunca tiveste problemas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Bmf disse:

Rick e arriscas assim à "confiança" desde que tenha buyback guarantee? Nunca tiveste problemas?

Nenhum problema, só compro loans com BB.

Qual é a diferença em teres em carteira, 1 loan que compraste Current mas ficou Late e esperas pela activação do BB, e 1 loan que compraste já Late e que também esperas pela activação do BB? ;)

Pelo menos em Late, sabes melhor quando vai terminar (em principio no BB).

Quando compras 1 Current, nunca sabes se recebes no prazo normal ou no prazo normal + 60 dias, ou até mesmo. se durante o Grace period ou durante um dos períodos de Late.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Rick Lusitano disse:

Nenhum problema, só compro loans com BB.

Qual é a diferença em teres em carteira, 1 loan que compraste Current mas ficou Late e esperas pela activação do BB, e 1 loan que compraste já Late e que também esperas pela activação do BB? ;)

Pelo menos em Late, sabes melhor quando vai terminar (em principio no BB).

Quando compras 1 Current, nunca sabes se recebes no prazo normal ou no prazo normal + 60 dias, ou até mesmo. se durante o Grace period ou durante um dos períodos de Late.

Sim, nesse aspecto tem lógica. Mas estes são de muito curto prazo, os que indicaste da Ukraine, pouca rentabilidade trazem à carteira, ou estou a ver mal? Por exemplo, os dois que coloco, têm YTM elevado, mas são apenas de um mês. E já agora, não entendo como alguns têm APR 0%  ou muito baixo, se calhar não estou a entender bem o conceito. 

Screenshot_2019-02-28 Secondary Market for Loans Mintos Peer to Peer Lending, P2P Investing.png

Editado por Bmf
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Bmf disse:

Sim, nesse aspecto tem lógica. Mas estes são de muito curto prazo, os que indicaste da Ukraine, pouca rentabilidade trazem à carteira, ou estou a ver mal? Por exemplo, os dois que coloco, têm YTM elevado, mas são apenas de um mês. E já agora, não entendo como alguns têm APR 0%  ou muito baixo, se calhar não estou a entender bem o conceito. 

Screenshot_2019-02-28 Secondary Market for Loans Mintos Peer to Peer Lending, P2P Investing.png

Eu mencionei que deveria se tirar os Ucranianos porque não pagam juros no período Late e outros loan originators parecidos:

há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Estão a chorar pela seca na Mintos?!

Hoje não me queixo, mais de 500 paus em loans com taxas de juro de 14% e com desconto mínimo de -0.2%.

SALDOS NA MINTOS

Se forem agora ao SM, encontram montes de loans com taxas de juro de 14% e com desconto!!!

Tem é que se filtrar os loans da Ucrânia e outros que não pagam juros nos lates. E tirar também os loans em Grace Period. Total disponível depois de filtrado = perto de 1000 loans a desconto com YTM de 72%  e shorters

(PS: Ao contrário de quem diz que eu ando sempre a colocar referrals, também dou dinheiro a ganhar a quem me lê. Temos que nos ajudar uns aos outros. Há de existir muitos que sabem de novidades e não dizem nada. :) )

há 2 horas, Rick Lusitano disse:

YTM basicamente é o retorno total (taxa de juro anunciada + desconto)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, Bmf disse:

Então estes já não terão qualquer tipo de problema e sempre rendem qualquer coisa? 

Screenshot_2019-02-28 Secondary Market for Loans Mintos Peer to Peer Lending, P2P Investing(1).png

Sim, para além teres um desconto de -0.2% na compra, recebes juros dos dias em que tiveres em carteira, esses loans a uma taxa de juro anual de 14%.

A APR ás vezes está a zero, simplesmente porque o loan originator não a colocou no sistema informático da Mintos.

Cada loan originator define a APR que vai cobrar aos seus clientes, consoante o risco do seu cliente.

Uma APR a 0% significaria que o loan originator emprestava dinheiro sem juros...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, 0risk disse:

Uma coisa muito estranha sobre a EBV é que não tem nenhum atraso. Nunca.

Alguém me explica isso?

Está certo que ela tem boa reputação, mas foi justamente isso que me acendeu o alerta para o FastInvest e que me fez pesquisar na Internet e encontrar todos os podres. 

Orisck Quando achares alguém que ficou a arder na Fast Invest avisa, nunca conheci nenhum, agora que penso nisso, que mais mal me paga e falha mais !!!!! da Grupeer, Envestio, Robocash, Crowdestor, Crowdestate e Mintos, é ???? sem sem sombra de Dúvidas a sua Excelência "MINTOS" se não tivessem buyback, nem lá dinheiro tinha....

há 5 horas, Rick Lusitano disse:

Estão a chorar pela seca na Mintos?!

Hoje não me queixo, mais de 500 paus em loans com taxas de juro de 14% e com desconto mínimo de -0.2%.

SALDOS NA MINTOS

Se forem agora ao SM, encontram montes de loans com taxas de juro de 14% e com desconto!!!

Tem é que se filtrar os loans da Ucrânia e outros que não pagam juros nos lates. E tirar também os loans em Grace Period. Total disponível depois de filtrado = perto de 1000 loans a desconto com YTM de 72%  e shorters

(PS: Ao contrário de quem diz que eu ando sempre a colocar referrals, também dou dinheiro a ganhar a quem me lê. Temos que nos ajudar uns aos outros. Há de existir muitos que sabem de novidades e não dizem nada. :) )

por acaso vi isso , vi o post do Sterling o tipo que tem um milhão na Mintos, ainda não fui ver mas pelo que vi muitos loans eram dos LO dele, será que saiu ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, Nesspc disse:

Orisck Quando achares alguém que ficou a arder na Fast Invest avisa, nunca conheci nenhum, agora que penso nisso, que mais mal me paga e falha mais !!!!! da Grupeer, Envestio, Robocash, Crowdestor, Crowdestate e Mintos, é ???? sem sem sombra de Dúvidas a sua Excelência "MINTOS" se não tivessem buyback, nem lá dinheiro tinha....

por acaso vi isso , vi o post do Sterling o tipo que tem um milhão na Mintos, ainda não fui ver mas pelo que vi muitos loans eram dos LO dele, será que saiu ???

Essa conversa de ainda não haver ninguém a arder com a FastInvest parece a do tipo que se manda do vigésimo andar e que quando está a passar pelo décimo diz “até agora, tudo bem!”. Até pode haver um colchão lá em baixo, quem sabe, mas cuidado com o excesso de confiança, pode sair literalmente muito caro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Nesspc disse:

Enquanto ando aqui a escrever para quem tem interesse não se esqueçam que já abriu o

https://crowdestor.com/investment/saapio/

metade já foi , boas compras

Novidade da Crowdestor que aparece nesse loan:

Citação

Crowdestor BuyBack fund: Yes

há 1 hora, Nesspc disse:

Aonde viste isso, no blog dele ou num fórum?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Rick Lusitano disse:

Novidade da Crowestor que aparece nesse loan: 

" The other thing is that the Crowdestor team is really focused on the question of securities & buyback guarantees. First, each project comes with one or several assets as security, for example, a piece of real estate or money from the borrower himself. Then, the team at Crowdestor told me that they are building a Buyback Fund, which will be used to provide a buyback guarantee to pay the rest of the capital in case one loans defaults. It's important to note that compared to the buyback guarantees of some others platforms, this one will be covered by an actual fund & the amount in the fund will be displayed publicly, meaning much more transparency for the investors. "

Extraído de https://marcoschwartz.com/crowdestor-review

20/02/2019

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A 28/02/2019 às 21:58, Nuno Silva disse:

Investi sem ter reparado nesse pormenor. Estou curioso sobre como funciona, a Crowdestor ainda é uma plataforma pequena para garantir 320k.

Devem tirar uma pitada à taxa de juro e/ou valor fixo (comissão) ao borrower. Mas no principio, é claro que não terão tanto capital de reserva no fundo. Para isso terão que escolher muito bem, os borrowers, porque a sobrevivência da plataforma depende da qualidade dos borrowers.

Por exemplo, no loan do Restaurante Japonês que vai ser lançado, ainda em Janeiro, tinha lançado o mesmo loan (borrower, mas com restaurantes em locais diferentes?) com os mesmos prazos mas a taxa baixou 1%, poderá já ser para ir para o dito fundo de BB:

(imagem anexada retirada, por necessidade de poder colocar mais anexos)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Nuno Silva disse:

Essa conversa de ainda não haver ninguém a arder com a FastInvest parece a do tipo que se manda do vigésimo andar e que quando está a passar pelo décimo diz “até agora, tudo bem!”. Até pode haver um colchão lá em baixo, quem sabe, mas cuidado com o excesso de confiança, pode sair literalmente muito caro. 

tanto tentam que um dia acertam :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Rick Lusitano disse:

Devem tirar uma pitada à taxa de juro e/ou valor fixo (comissão) ao borrower. Mas no principio, é claro que não terão tanto capital de reserva no fundo. Para isso terão que escolher muito bem, os borrowers, porque a sobrevivência da plataforma depende da qualidade dos borrowers.

Por exemplo, no loan do Restaurante Japonês que vai ser lançado, ainda em Janeiro, tinha lançado o mesmo loan (borrower, mas com restaurantes em locais diferentes?) com os mesmos prazos mas a taxa baixou 1%, poderá já ser para ir para o dito fundo de BB:

image.thumb.png.d27cd1c70e1d47a864d50faf5d5f5502.png

image.thumb.png.a08de155d102182950183ee1eb5d9286.png

É possivel, já lhes enviei um email a perguntar como funciona. Depois coloco aqui quando responderem.

há 7 minutos, Nesspc disse:

tanto tentam que um dia acertam :)

Não me entendas mal, não tenho nenhum interesse que a FastInvest vá ao charco, parece-me é um fim inevitável, mais cedo ou mais tarde. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Nesspc disse:

Rick , o Sterling sigo no Facebook como outros, eles postou no grupo p2p investment fellows

image.png.5596526490a89d025c14242558cdd54f.png

Pertences ao grupo dos tubarões da Mintos. Clube VIP exclusivo, só para investidores que investem mais de 1 milhão da Mintos. :)

Ele pode apenas ter visto os Saldos no SM e ter publicado a informação como fiz eu quando os vi.

Pelo visto, já existia isso há 10h atrás, por volta das 12h, eu só vi por volta das 15h.

Fui agora espreitar, só há Ucranianos com descontos. O resto com desconto já marchou tudo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Rick Lusitano disse:

Pertences ao grupo dos tubarões da Mintos. Clube VIP exclusivo, só para investidores que investem mais de 1 milhão da Mintos. :)

Ele pode apenas ter visto os Saldos no SM e ter publicado a informação como fiz eu quando os vi. 

Pelo visto, já existia isso há 10h atrás, por volta das 12h, eu só vi por volta das 15h. 

Fui agora espreitar, só há Ucranianos com descontos. O resto com desconto já marchou tudo.

Somente especulei, tinha visto no mês passado o portfolio dele e os LO e prazos disponíveis hoje eram parecidos, e pela associação pensei colocou á venda e anunciou ...., eu perguntei-lhe no fórum se ia sair da Mintos, se responder publico aqui

image.thumb.png.b3d6009c5329e34177c1df28abf02cf7.png

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Rick, a Resposta do Tubarão, desde tempos antigos que sempre entrei em contacto com grandes investidores em mercados de commodities, Stocks e agora nas p2p , posso dizer que muito do que aprendi é por eles, não preciso de percorrer mesmos erros que alguns já cometeram, em conclusão um mundo de pessoas humildes ...

image.png.b37c48d7a0f94a03501df3c4767ca9f2.png

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Será mesmo verdade que este tipo tem 1M na Mintos e várias centenas de K em outras plataformas?

Ele é um blogger, anda a publicitar o blog no Face, participa em grupos no Facebook de P2P Lending.

Quem tem mais de 1M, normalmente não anda na net a anunciar isso. E não andava a meter referrals.

há 4 minutos, Nesspc disse:

Rick, a Resposta do Tubarão, desde tempos antigos que sempre entrei em contacto com grandes investidores em mercados de commodities, Stocks e agora nas p2p , posso dizer que muito do que aprendi é por eles, não preciso de percorrer mesmos erros que alguns já cometeram, em conclusão um mundo de pessoas humildes ...

image.png.b37c48d7a0f94a03501df3c4767ca9f2.png

Acertaste no teu palpite.

Diz a ele para avisar antes, para se mandar mais cash para a Mintos primeiro. ;)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites