Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 2 horas, Plataformas De Crowdfunding disse:

confirma-se, esta noite o meu AI da PB apanhou 7 empréstimos ucranianos com 12% a 18 dias

O meu só apanha polacos a 11%, nada dos bons dos ucranianos e cazaques a 12%... tenho que arranjar a tal "tia" influente no Báltico

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Plataformas De Crowdfunding
    A 21/02/2019 às 12:40, Plataformas De Crowdfunding disse:

Enviei um e-mail para a mintos sobre um levantamento e na resposta deles vinham as questões mais vezes tratadas pelo apoio, o que incluia:

If you are having questions related to identity verification, please visit this helpful guide - https://veriff.zendesk.com/hc/en-us/categories/360001090131-Troubleshooting
    Verification could also be done by uploading photos of your document (scanned documents couldn't be used) here - https://www.mintos.com/en/upload-document-type/

há 53 minutos, Bmf disse:

Alguém teve problemas com a verificação da identidade na Mintos? Mandei pelo link que me deu o Plataformas De Crowdfunding há mais de 24 horas e nada. Continua a dizer is being verified. Já mandei mail para eles também ontem e nem respondem.  

Vê os links em cima.

Eles não conseguem dar resposta a tanta solicitação.

há 5 minutos, Henrique Ribeiro disse:

O meu só apanha polacos a 11%, nada dos bons dos ucranianos e cazaques a 12%... tenho que arranjar a tal "tia" influente no Báltico

Alterei o AI para um mínimo de 12%

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 22/02/2019 às 11:17, elkefro disse:

registei-me ontem na Iuvo, hoje ligou-me uma moça a perguntar se tinha dúvidas, etc ;) gostei da atenção!

A 22/02/2019 às 12:46, alexander disse:

então prepara-te... sempre que reduzo posição recebo uma chamada a perguntar o porquê. mas é pacífico, é sempre uma conversa agradável para animar o dia ?

Já me ligaram algumas vezes da iuvo, mas nunca atendi. Quando entrei pela primeira vez e quando faço retiradas de dinheiro.

Não apetece comentar a minha gestão do cash com as plataformas. ?

Editado por Rick Lusitano
    (imagem anexada retirada, por necessidade de poder colocar mais anexos)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Plataformas De Crowdfunding disse:

Vê os links em cima.

Eu mandei pelo link que me deste, fiz upload por lá. Mas mesmo assim nada acontece. Nem respondem, estou a ver que já nem começo esta semana. Vá pelo menos já li que me fartei e já "programei" o Autoinvest, com base no que li em inúmero blogues e sites e aprendendo com o que escrevem aqui. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, jpnop disse:

Bom dia

Também ando a estudar a entrada em P2P e tenho algumas dúvidas a propósito do teu e-mail. Em que consiste trading neste âmbito, comprar no mercado primário e vender no secundário? Não há custo fixos a considerar nesta operação, tipo fees a pagar?

Na Mintos (1% de bónus) e na Crowdestate não há fees associados. Esse post que coloquei foi a resposta a posts que tinha feito anteriormente umas páginas antes. Para não estar a repetir tudo de novo, podes ler as últimas paginas desta semana (desde 4ª feira) que explico lá com maior detalhe.

Mas basicamente, esse Claus, comprava loans com desconto no SM, por exemplo, a -0,2% e vendia a -0.1%. Ele dizia que comprava no mínimo com -0.5% de desconto e vendia no máximo com -0.1% de desconto. Começava a vender com -0,1%, e se demorasse a vender, ia oferecendo mais desconto até o máximo de -0,4%. Ganhava pela diferença dos descontos comprados e vendidos (Estratégia de Arbitragem). Mas existe várias maneiras de fazer trading, depende de cada investidor, do mercado, da oferta/procura, etc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Como se falou no (Con)Fisco recentemente, algo que pode ter escapado a alguns:

O Governo actual criou este ano, uma lei em que os Bancos em Portugal tem de informar a AT dos patrimónios apartir de 50K nos bancos (...)

Há até um tópico sobre isso :)

há 35 minutos, Fernandez disse:

Vocês a se queixarem do AI da PB e eu aqui com dinheiro parado na Mintos porque o raio do AI não me pega em nada....

O AI da mintos é muito bom (e rápido) mas se não há empréstimos para as tuas condições, não há nada a fazer.

Ainda recentemente tive que rever as condições dos meus AIs da mintos -- nomeadamente subir um pouco os prazos máximos e baixar os juros mínimos -- porque estava a ficar com muito cashdrag. E mesmo depois dessa revisão tenho tido algum cashdrag esporádico.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, CDCD disse:

Há até um tópico sobre isso :)

Desconhecia. Mas um tópico bastante interessante. Obrigado.

Já li opiniões muito interessantes, do @IceMan1910 e do @5coroas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Fernandez disse:

Sim, eu sei, a questão é que existem alumas centenas de loans com as condições do meu AI....

Ou já tens investimentos nesses loans ou, mais provável, o investimento nesses loans quebraria as regras de diversificação definidas. E.g. existem 100 loans de um dado loaner disponíveis, mas a tua percentagem para esse loaner já está totalmente preenchida. Isso é normal acontecer.

há 13 minutos, Rick Lusitano disse:

Desconhecia. Mas um tópico bastante interessante. Obrigado.

Já li opiniões muito interessantes, do @IceMan1910 e do @5coroas.

Eh ... e a minha singela participação, não conta? ai ai  :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, CDCD disse:

Eh ... e a minha singela participação, não conta? ai ai  :)

Claro que sim. Apenas mencionei o @IceMan1910 e o @5coroas porque ambos debateram com mais frequência e com maior extensão escrita. São os que mais se destacaram nessa troca de ideias. Salutar e cordial.

Ambos tem argumentos bastante válidos, até me pareceu que existe ali uma formação académica-profissional semelhante a minha. (Não é Política) ;)

(Correcção de typos)
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, CDCD disse:

Ou já tens investimentos nesses loans ou, mais provável, o investimento nesses loans quebraria as regras de diversificação definidas. E.g. existem 100 loans de um dado loaner disponíveis, mas a tua percentagem para esse loaner já está totalmente preenchida. Isso é normal acontecer.

Pois... É capaz de ser isso... Vou dar uma vista de olhos.

Edit: Mas supostamente, ao quebrar regras de diversificação ou de repetição de loans, a parte onde aparece "loans that match to your criteria", não deveria estar a 0?

Editado por Fernandez
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Fernandez disse:

Pois... É capaz de ser isso... Vou dar uma vista de olhos.

Edit: Mas supostamente, ao quebrar regras de diversificação ou de repetição de loans, a parte onde aparece "loans that match to your criteria", não deveria estar a 0?

Não sei como é a mintos calcula isso, mas creio que não entra em conta nem com os investimentos que já temos, nem com as regras de diversificação. Reproduzi agora mesmo esta situação:

- AI: 5711 loans that match (note-se que tenho cashdrag suficiente para aplicar)

- mesmas regras desse AI aplicadas em "loan listings": 5772

- activando "exclude my investments": 5675

Portanto tudo leva a crer que os "loans that match" sejam um cálculo baseado na aplicação das regras do AI aos empréstimos disponíveis. 

Neste caso 57% dos matches pertencem ao Iute Credit e 43% a Id Finance. 

Na diversificação tenho: Iute Credite a 23,82%, Id Finance 5,87%

Nos "my investments" originados por este AI, tenho da Iute Credit 24,7%, e da Id Finance 5,8%

(Nota: estas percentagens são os montantes em cada loaner a dividir pelo portofolio size do AI, e não a percentagem desse loaner nos investimentos feitos por esse AI).

Portanto, no meu caso estou claramente a ser limitado pelas regras de diversificação.

Se quiser que este AI faça mais investimentos, ou aumento as percentagens desses loaners, ou aumento o valor do portofolio do AI, ou simplesmente desligo as regras de diversificação no AI => Diversify across originators: No

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, CDCD disse:

Não sei como é a mintos calcula isso, mas creio que não entra em conta nem com os investimentos que já temos, nem com as regras de diversificação. Reproduzi agora mesmo esta situação:

- AI: 5711 loans that match (note-se que tenho cashdrag suficiente para aplicar)

- mesmas regras desse AI aplicadas em "loan listings": 5772

- activando "exclude my investments": 5675

Portanto tudo leva a crer que os "loans that match" sejam um cálculo baseado na aplicação das regras do AI aos empréstimos disponíveis. 

Neste caso 57% dos matches pertencem ao Iute Credit e 43% a Id Finance. 

Na diversificação tenho: Iute Credite a 23,82%, Id Finance 5,87%

Nos "my investments" originados por este AI, tenho da Iute Credit 24,7%, e da Id Finance 5,8%

(Nota: estas percentagens são os montantes em cada loaner a dividir pelo portofolio size do AI, e não a percentagem desse loaner nos investimentos feitos por esse AI).

Portanto, no meu caso estou claramente a ser limitado pelas regras de diversificação.

Se quiser que este AI faça mais investimentos, ou aumento as percentagens desses loaners, ou aumento o valor do portofolio do AI, ou simplesmente desligo as regras de diversificação no AI => Diversify across originators: No

Sempre a aprender. Obrigado. 

Edit: Já resovi. Bastou alterar as percentagens dos loaners e em menos de 30 segundos investiu logo!

Editado por Fernandez
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, 0risk disse:

Quem não quiser receber telefonema da Iuvo, é só desmarcar lá em perfil/notificações.

Fui lá para desactivar, mas por acaso só tenho as notificações por e-mail e já me tentaram ligar umas 3 vezes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 23/02/2019 às 18:05, investidorPT disse:

Deves ser um investidor top para eles ?

Deve ser pelo meu charme latino. :)

(imagem anexada retirada, por necessidade de poder colocar mais anexos)
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Reinvest24 está com uma campanha de cashback até dia 11 de Março. Devolvem 0,5% entre 500€ e 999,99€ e 1% a partir dos 1000€ investidos.

Ainda têm 2 projectos abertos e vai entrar outro projecto no dia 27 de Fevereiro.

há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Fui lá para desactivar, mas por acaso só tenho as notificações por e-mail e já me tentaram ligar umas 3 vezes.

Eu fui ver e não tenho nada activo, recebo emails e já me ligaram uma vez. O GDPR ainda não deve ter chegado aquelas bandas. ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vejam lá se não parece familiar com o P2P Lending em algumas coisas. ;)

Lusa/Jornal de Negócios - Banco de Portugal emite alerta público sobre concessão de crédito fácil (22 de fevereiro de 2019)
    http://www.negocios.pt/mercados/detalhe/banco-de-portugal-emite-alerta-publico-sobre-concessao-de-credito-facil

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mintos com loans da VENEZUELA?!

Qual seria a taxa de juro oferecida?

Entravam? E a que taxa?

(Hoje comprei 3 loans da Colômbia que estavam 31-60 Days late no SM a 12.8%. Os meus primeiros loans da América Latina.)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Nuno Silva disse:

Reinvest24 está com uma campanha de cashback até dia 11 de Março. Devolvem 0,5% entre 500€ e 999,99€ e 1% a partir dos 1000€ investidos.

Ainda têm 2 projectos abertos e vai entrar outro projecto no dia 27 de Fevereiro.

Faltou acrescentar:

- a ReInvest 24 cobra 2% de fee, à cabeça, sobre qualquer investimento. Assim, o cashback de 0,5 ou 1% nem sequer cobre esta fee;

- a ReInvest 24 cobra 10% de fee sobre os rendimentos obtidos;

- ainda tem 2 projetos em financiamento, HÁ MESES, um desde outubro (82% funded) e outro desde janeiro (40% funded).

Acho que faltava esta informação, para que quem pretenda aventurar-se na ReInvest24 não seja apanhado de surpresa.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites