Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Plataformas De Crowdfunding
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Quais os prazos desses loans de  ~15%?

Na iuvo: 40 semanas da Roménia com 14,89% e 36 meses da Bulgária com 15,22%

Na peerberry carreguei hoje 500€ e tive de andar a investir manualmente. Mas depois de investido, o AI vai reinvestindo sem cashdrag.

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Hoje tive uma carrada de loans a pagar na PB, mais 13% da carteira PB. Devem ter apertado os caloteiros Ucranianos. ?

image.png.fe46e46fed42b20b4aa7741f15371707.png

O mês de Janeiro, só tinha tido cerca de 75% de juros recebidos, hoje ao dia 21, tenho os juros mensais normais. Até ao final deste mês, devo receber os juros que faltaram no mês passado para compensar. É os ciclos de compra e BB.

Desde que a PB deixou ter todos os loans a 12%, que o site deles não me mostrava esta NAR (XIRR), (que não está correcta/precisa):

image.png.1233a652134078bfb5cbdc3677b8a8e5.png

Editado por Rick Lusitano
    (Posts agrupados)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

Na peerberry carreguei hoje 500€ e tive de andar a investir manualmente. Mas depois de investido, o AI vai reinvestindo sem cashdrag.

Eu só invisto em loans da iuvo até 5M, por isso é difícil apanhar esses ~15%. Já os apanhei com fartura. Mas agora, parece que os 15% têm maiores prazos do que antes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, alexander disse:

outra coisa que me desagrada na crowdestor é que eles não disponibilizam informação adequada nestas circunstâncias. não sabemos nada acerca de garantias, por exemplo. pelos vistos temos de esperar até o empréstimo ficar mesmo disponível? 

Quote """até o empréstimo ficar mesmo disponível? "   esta estratégia deles é muito boa, a Envestio apesar de não precisar podia bem fazer o mesmo,  ao receberes o email e entrares na plataforma só já restam cêntimos para investir.... com uma semana conseguem atrair todo o capital necessário para financiar o Loan.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Plataformas De Crowdfunding disse:

Na Fast Invest tens essa taxa 15% com Loans espanhóis de 6 a 12 meses diariamente, apesar de mal afamada podes sempre ficar com o seguinte :

- se falirem 1 ou outra na Fast Invest sempre ficas a saber mais rapidamente :)

- se for esquema , ao menos és enganado por uma CEO loiraça toda Jeitosa  "Top" :) na consciência fica sempre melhor do que um Russo de Bigode

- Tens Buyback garantido como algumas das outras, ou Funciona ou torna-se mito :)

para mim só vantagens quantos a algumas de "Marca" que por aí andam

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, gustaferra disse:

Arranjem um amigo nas finanças que vos informe se as p2p comunicam ao estado português, eu arranjei no ano passado e sei que não comunicam..... 

Este ano não vou pedir ao amigo para confirmar se houve comunicação as finanças

Olha as toupeiras. :)

Citação

Relembro e os mais antigos devem se lembrar, com a moda das bitcoins no ano passado, saiu na altura um parecer das finanças que as mais valias das bitcoins para particulares sem atividade aberta era isento.... fiz essa mesma  interpretação no ano passado para as P2P...

Jornal de Negócios - Bitcoins não são legais mas podem ter de pagar impostos (23 de junho de 2017)

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/bitcoins-nao-sao-legais-mas-podem-ter-de-pagar-impostos

Está aqui a informação vinculativa publicada pela AT:

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/informacoes_vinculativas/rendimento/cirs/Documents/PIV_09541.pdf

Citação

Se levamos à letra a lei, até as transferência para os filhos por mais simbólica deve ser declarada e qtos fazem isso?

NINGUÉM! :)

Citação

A malta de direito deve saber melhor do que eu... mas só apartir de 10 mil não declarados é crime.... 

21297911-1921297511528699-2526319730810159104-n.gif.3f8e9e6e73b05e672e7778a186913398.gif

(Thanks to @Patanisca pela imagem ;) )

Então e o Zé trolha que gama uma carteira e vai a tribunal?!

Ou as "primas" que furtam umas roupas na loja, vão a tribunal...

Ou por não pagar o IMI, a AT penhora a casa?!

Quem é apanhado a andar nos transportes públicos sem bilhete e não pagar a multa, a AT ameaça com penhoras.

Deves ter te enganado, em vez de "só apartir de 10 mil não declarados é crime",  devias ter posto apartir de 10 milhões não declarados não é crime. Nesta situação, espera-se que o Governo lance mais RERT, para lavar o cash e ter um desconto nos impostos. Como fizeram várias figuras da nossa praça que tinham se "esquecido" de declarar uns milhões que tinham no estrangeiro. ;)

Para os interessados em RERT e afins: ;)

Jornal de Negócios - RERT: O regime que Ricardo Salgado usou para regularizar dinheiros que tinha no estrangeiro (24 de julho de 2014)

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/detalhe/rert_o_regime_que_ricardo_salgado_usou_para_regularizar_dinheiros_que_tinha_no_estrangeiro

Citação

O RERT II ocorreu no primeiro semestre de 2012 e passou uma esponja nos crimes fiscais de quem declarasse o dinheiro guardado clandestinamente no estrangeiro, a troco do pagamento de uma taxa.

A amnistia acabou por ter uma adesão recorde, uma vez que coincidiu com a pressão internacional, nomeadamente dos Estados Unidos, sobre as regras do sigilo bancário suíço. 

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/ges_aconselhou_milionarios_a_evitar_amnistia_fiscal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, alexander disse:

a da planta tinha algo que achei curioso: tinha buyback garantido pela crowdestor. ainda tentei, mas infelizmente não fui a tempo de o apanhar.

mas fiquei com a esperança de que a plataforma começasse a disponibilizar mais empréstimos com essa garantia no futuro. veremos...

Já tinha aparecido outros loans com BB na Crowdestor, é uma novidade recente. Assim como começaram alguns loans a ter também uma hipoteca como colateral.

há 6 horas, alexander disse:

outra coisa que me desagrada na crowdestor é que eles não disponibilizam informação adequada nestas circunstâncias. não sabemos nada acerca de garantias, por exemplo. pelos vistos temos de esperar até o empréstimo ficar mesmo disponível?

Também não acho piada, já que avisam dias antes antecedência, que penso ser uma boa medida, dá para planearmos a transferência e ficar atentos para quando o projecto ficar activo.

Deviam também, ter informação já toda disponibilizada, para poderemos avaliar com calma. Coisa que a Crowdestate faz, ao disponibilizar a informação toda, não se tem é tempo para enviar o cash antes do projecto abrir.

Em loans grandes, dá tempo para se analisar, mas nos mais curtos é ler na vertical, é um stress. Eu procuro logo aonde estão as garantias e o calendário de pagamentos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, alexander disse:

perguntei se é costume este comportamento por parte da crowdestor e se eles só vão especificar do que se trata ao certo dentro de 6 dias...

É o costume da Crowdestor. Só se consegue ler o conteúdo do projecto quando ele abre para investimento.

Antes de abrir o projecto ao investimento, o máximo que se consegue ver é o seguinte:

https://crowdestor.com/investment/saapio/

E quando der para se investir no loan, vais ver que o endereço da página é o mesmo. O que dá a ideia, que eles avisam do projecto e durante o tempo que falta, ultimam os pormenores para colocar na página do loan.

há 31 minutos, alexander disse:

chiça, até nas p2p há discriminação ?.  

:)

Quando o quirino disse que já tinha recebido da central, pensei que ele tinha se enganado, porque fui á minha página da Crowdestor 1h depois do post dele, e ainda não tinha recebido nada.

Só quando recebi um mail a avisar, é que na plataforma tinha o cash.

O quirino tinha uma senha com número mais pequeno, ou então investiu uma mala de cash. E é um cliente VIP. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Olha as toupeiras. :)

Jornal de Negócios - Bitcoins não são legais mas podem ter de pagar impostos (23 de junho de 2017)

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/bitcoins-nao-sao-legais-mas-podem-ter-de-pagar-impostos

Está aqui a informação vinculativa publicada pela AT:

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/informacoes_vinculativas/rendimento/cirs/Documents/PIV_09541.pdf

NINGUÉM! :)

21297911-1921297511528699-2526319730810159104-n.gif.3f8e9e6e73b05e672e7778a186913398.gif

(Thanks to @Patanisca pela imagem ;) )

Então e o Zé trolha que gama uma carteira e vai a tribunal?!

Ou as "primas" que furtam umas roupas na loja, vão a tribunal...

Ou por não pagar o IMI, a AT penhora a casa?!

Quem é apanhado a andar nos transportes públicos sem bilhete e não pagar a multa, a AT ameaça com penhoras.

Deves ter te enganado, em vez de "só apartir de 10 mil não declarados é crime",  devias ter posto apartir de 10 milhões não declarados não é crime. Nesta situação, espera-se que o Governo lance mais RERT, para lavar o cash e ter um desconto nos impostos. Como fizeram várias figuras da nossa praça que tinham se "esquecido" de declarar uns milhões que tinham no estrangeiro. ;)

Para os interessados em RERT e afins: ;)

Jornal de Negócios - RERT: O regime que Ricardo Salgado usou para regularizar dinheiros que tinha no estrangeiro (24 de julho de 2014)

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/detalhe/rert_o_regime_que_ricardo_salgado_usou_para_regularizar_dinheiros_que_tinha_no_estrangeiro

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/ges_aconselhou_milionarios_a_evitar_amnistia_fiscal

Fizeste a Grande Reportagem da TVI neste post... :)

Relativamente as bitcoins, a AT não se entendia, até admira o funcionário ter dito para não declarar, uma vez, existir um vazio legal, mas resolveram isso rápido pelos vistos.... 

Relativamente aos 10 mil referia me a erros de preenchimento de irs... 

e certos advogados so podem aceitar processos até essa valor, apartir dai só advogados criminalistas... mas como não domino direito resalvei essa situação

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só os recebi por volta das 19h30. Pelo menos 1,5h depois de ti.

jet lag. se calhar pagam pela ordem de entrada no empréstimo. Eu entrei para aí na 1ª hora nesse na altura, fui mesmo à ganância.

:)

Quando o quirino disse que já tinha recebido da central, pensei que ele tinha se enganado, porque fui á minha página da Crowdestor 1h depois do post dele, e ainda não tinha recebido nada.

Só quando recebi um mail a avisar, é que na plataforma tinha o cash.

O quirino tinha uma senha com número mais pequeno, ou então investiu uma mala de cash. E é um cliente VIP. :)

É uma mala pequenita até. É a p2p em que tenho menos alocado.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na crowdproperty fazem um webinar com o promotor imobiliario para apresentação do projecto no dia antes da abertura e os investidores podem fazer perguntas. A abertura do projecto tem hora marcada e na última semana limitaram as propostas a 5.000£ nos primeiros 15 minutos para permitir que entrem mais investidores por empréstimo. A taxa é sempre de 8% e há entre 1 a 2 financiamentos por semana. No último tentei entrar mas a minha internet claudicou e já não consegui mesmo estando ligado, o mínimo são 500£, sem BB e sem perdas para os investidores até à data. E como é óbvio, nestas condições, não pagam nada nem a bloggers nem a novos investidores nem a gajos com malas de dinheiro. O UK é outra transparência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Rick Lusitano disse:

A conta de 1 trader do SM da Mintos, o Claus Lehmann, teve 713 EUR só em descontos em 3 meses na Mintos, cerca de 4,5% de retorno em 16k investidos, se anualizarmos a taxa de retorno, daria 17,82% de retorno anual (esta conta era só para trading de curto prazo e compra/vendas com descontos):

image.thumb.png.638fe5c878c292b05f28eba16f753b8a.png

Como ficou a carteira dele a 28.12.2018 com as compras e vendas numa estratégia de trading de SM:

image.thumb.png.5e01b78cffb8205f1a11df00cc6f3109.png

Bom dia

Também ando a estudar a entrada em P2P e tenho algumas dúvidas a propósito do teu e-mail. Em que consiste trading neste âmbito, comprar no mercado primário e vender no secundário? Não há custo fixos a considerar nesta operação, tipo fees a pagar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Nesspc disse:

Na Fast Invest tens essa taxa 15% com Loans espanhóis de 6 a 12 meses diariamente, apesar de mal afamada podes sempre ficar com o seguinte :

- se falirem 1 ou outra na Fast Invest sempre ficas a saber mais rapidamente :)

- se for esquema , ao menos és enganado por uma CEO loiraça toda Jeitosa  "Top" :) na consciência fica sempre melhor do que um Russo de Bigode

- Tens Buyback garantido como algumas das outras, ou Funciona ou torna-se mito :)

para mim só vantagens quantos a algumas de "Marca" que por aí andam

Eu sei, tb estou na Fast Invest, já foi a minha terceira plataforma. Não sei se é mais ou menos segura que a Iuvo e afins mas com a Iuvo durmo bem e com a Fast Invest nem por isso.. já faltam menos de 6 meses para pôr as trancas na porta da FI.

há 16 minutos, jpnop disse:

Também ando a estudar a entrada em P2P e tenho algumas dúvidas a propósito do teu e-mail. Em que consiste trading neste âmbito, comprar no mercado primário e vender no secundário? Não há custo fixos a considerar nesta operação, tipo fees a pagar?

Algumas plataformas têm fees para negociar no mercado secundário mas estas que foram faladas (mintos, crowdestate e bondora) não têm.

Desde que consigas comprar no mercado primário ou secundário e vender mais caro no mercado secundário estás a ganhar dinheiro.

Mas é muito dificil ganhar dinheiro porque "são sete cães a um osso"... o Claus do exemplo em cima deve ter aproveitado a entrada em funcionamento do auto invest do mercado secundário da mintos para conseguir fazer os trades, mas a tendência é estabilizar e ser dificil fazer estes trades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Plataformas De Crowdfunding disse:

confirma-se, esta noite o meu AI da PB apanhou 7 empréstimos ucranianos com 12% a 18 dias

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sou só eu que acho que este tópico está a ficar uma "salganhada" de menções a P2P? Não era melhor haver um tópico para cada plataforma e aqui discutiam-se assuntos gerais?

Fico um dia sem vir ao fórum e tenho dezenas de posts misturados sobre várias P2P ?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, elkefro disse:

registei-me ontem na Iuvo, hoje ligou-me uma moça a perguntar se tinha dúvidas, etc ;) gostei da atenção!

então prepara-te... sempre que reduzo posição recebo uma chamada a perguntar o porquê. mas é pacífico, é sempre uma conversa agradável para animar o dia ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites