Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Mercado Secundário da Crowdestate - Estratégia de Curto Prazo

Exemplo de outro projecto de uma empresa diferente (também no sector da madeira). Acabou de ser finalizado o processo de financiamento e em menos de 5 minutos, já há empréstimos à venda no SM. Digam lá se não é apetitoso tanto para os vendedores como para os compradores. ;)

Os vendedores com ROI de 2,5% a 5% em pouco tempo e mesmo assim os vendedores podem ter ROI entre 20% a 25%:

image.thumb.png.73db853ab9df1b0832e53cde77d3ce1d.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 1 hora, Hugo Medeiros disse:

Pah, eu estou disposto a investir em P2P que tenham buyback garantee. Fico mais descansado. Talvez o meu tempo na Raize acaba um dia deste, veremos o futuro... O problema é que não sei se estas plataformas não fecham de um dia para o outro e levam os nossos €...

O que eu sei é que o meu banco nas melhores contas poupança é aquilo da imagem abaixo... É ter o dinheiro parado a ganhar nada ou tentar ganhar algo nesta plataformas de P2P. Decidi arriscar. Em compra de acções não me meto porque não entendo absolutamente nada e acredito que haja bastante risco porque hoje vale muito e amanhã caem a pique... Digo eu!

Capturar.JPG

Loucura de taxas anuais, vou abdicar do dobro das taxas mensais que as P2P oferecem para dormir melhor... ou não... vou ter pesadelos por estar a perder oportuidades de maximizar o cash.... Só para lembrar mesmo aplicando o cash com essas taxas mencionas a taxa de inflação anda nos 2% "come" o valor do dinheiro, ter debaixo do colchão ou nesse banco é a mesma coisa ....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    A ‎01‎/‎11‎/‎2018 às 12:15, Plataformas De Crowdfunding disse:

A CrowdEstate já foi falada aqui, a par da EstateGuru e da BulkEstate mas a 1ª tem um detalhe que me parece fazer toda a diferença: o mercado Secundário.

Os empréstimos vendem-se facilmente no mercado secundário e aqui é que vem a grande diferença: como os empréstimos são alvo de rateio mas é sempre garantido o minimo de 100€, isto faz com que seja fácil vender empréstimos, logo que são colocados em carteira, com prémio.

Este mês de Outubro consegui uma taxa de 1,54%.

Deixo-vos alguns dos movimentos e o link para o caso de me quererem deixar o prémio pela dica: https://c.trackmytarget.com/g9p0uk

image.thumb.png.96980b558d9d2495f308c1956c59c1ce.pngFoi a 

A compra e venda de empréstimos na Crowdestate foi o meu primeiro post aqui no fórum, mas dava algum trabalho e a certa altura o mercado secundário arrefeceu e agora já só faço isso na bondora.

É preciso ter em conta o tempo que o dinheiro está parado entre venda no mercado secundário e compra de novo empréstimo porque a crowdestate não contabiliza isso no XIRR que mostra mas acredito que, estando atento, deve dar para manter alguns negócios bons.

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para os interessados, não esquecer que hoje vai abrir um novo empréstimo na Crowdestor, pelo relógio deles, deve ser às 18:00 Hora Portugal Continental (e Madeira):

Editado por Rick Lusitano
    (imagem anexada retirada, por necessidade de poder colocar mais anexos)
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/02/2019 às 14:36, Rick Lusitano disse:

Para os interessados, não esquecer que hoje vai abrir um novo empréstimo na Crowdestor, pelo relógio deles, deve ser às 18:00 Hora Portugal Continental (e Madeira):

Abri eu a página da Crowdestor mais cedo para não perder o empréstimo e afinal o relógio da Crowdestor está "avariado", abriu 1h antes. E já acabou o empréstimo nos primeiros 10 minutos, era apenas 12k. (Já aprendi, descontar uma hora ao relógio deles...)

(imagem anexada retirada, por necessidade de poder colocar mais anexos)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Vidolz disse:

Muito fraca essa de 12%, deviam ter aproveitado a de 19,5% :P

Eu apanhei essa de 19,5%. A 12% não fiquei muito "chateado" por não a ter apanhado, já estava à espera que ela desaparecesse em minutos.

Mas 12% é 12% e ainda por cima por apenas 7 meses. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Vidolz disse:

Não acho, mais depressa desvaloriza em 50% um carteira de acções do que desaparece com o meu dinheiro uma plataforma de P2P.

Para uma carteira desvalorizar 50%...bem só mesmo com um cataclismo ?

A única verdade é que nas P2P, salvo excepções, não haverão taxas negativas, enquanto que nas ações pode haver desvalorizações.

No entanto nas ações os ganhos são ilimitados, enquanto que nas P2P não. Além do que não havendo histórico suficiente das P2P europeias, eu não me arrisco a dizer o que acontecerá numa crise.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Vidolz disse:

Ena uns 8 referalls do mesmo site só num post, deve ser novo record :P

LOL, por acaso até são 10 (9 da PeerBerry e 1 da Crowdestor). :)

Foi mais fácil copiar PeerBerry, já estava na memoria do clipboard do PC.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Vidolz disse:

PeerBerry por acaso está-me a desiludir.

Em quase 1 mês só devo ter uns 13 euros de lucro até ao momento.

Provavelmente, tiveste no mês anterior a comprar muitos novos loans, que deviam ter pago este mês, e agora estão em late period. Daqui a cerca de 1.5 mês recebes tudo junto. São os ciclos de caloteiros. Na Mintos, também me acontece isso, principalmente em loans em RUB, mas também vai acontecendo em loans em EUR, depende da quantidade de novos investimentos.

Por isso é que às vezes, não se deve ser tão guloso em Yield. Na PB, eu fiz all-in em loans a 12% (não tenho loans abaixo dos 12% na PeerBerry), quase 100% Short-term Ucrânia e tenho cerca de 40% apenas em Current. Agora ando experimentar os "Installment Loans" e os "Leasing Loans" que em principio serão de melhor qualidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Rick Lusitano disse:

Provavelmente, tiveste no mês anterior a comprar muitos novos loans, que deviam ter pago este mês, e agora estão em late period. Daqui a cerca de 1.5 mês recebes tudo junto. São os ciclos de caloteiros. Na Mintos, também me acontece isso, principalmente em loans em RUB, mas também vai acontecendo em loans em EUR, depende da quantidade de novos investimentos.

Por isso é que às vezes, não se deve ser tão guloso em Yield. Na PB, eu fiz all-in em loans a 12% (não tenho loans abaixo dos 12% na PeerBerry), quase 100% Short-term Ucrânia e tenho cerca de 40% apenas em Current. Agora ando experimentar os "Installment Loans" e os "Leasing Loans" que em principio serão de melhor qualidade.

na PB andei algum tempo a investir a curto prazo, mas agora tenho 100% do portfólio investido em empréstimos imobiliários -  foi o que optei há alguns meses dada a fraca oferta na altura. as taxas foram de 11%, mas têm sido certinhos a pagar como um relógio.

Editado por alexander
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, gustaferra disse:

Este forum evoluiu muito.... de 1 post mensal e a reclamarem para vários post diários... lolo

Já não és só tu a colocar a referrals. :)

Agora já existem outros participantes a também a colocar. É um mercado com concorrência, os utilizadores que decidam. ;)

(Posts agrupados)
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Jorge Filipe Veiga
    A 13/10/2017 às 19:02, gustaferra disse:

Atualmente ando em : 

FM= 7.78%

DP= 15%

Acções= 0% ( parei de elaborar um ficheiro técnico que me ia permitir fazer AF)

P2P=77.22%

Uma vez, o maior peso está nas P2P diversifiquei em 13 P2P sendo as principais ( Mintos, Viainvest , Twino, Viventor; Raize; Robocash, Iuvo etc...nas outras não tem expressão)

Como está isto?!?!?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, alexander disse:

na PB andei algum tempo a investir a curto prazo, mas agora tenho 100% do portfólio investido em empréstimos imobiliários -  foi o que optei há alguns meses dada a fraca oferta na altura. as taxas foram de 11%, mas têm sido certinhos a pagar como um relógio.

E qual a tua XIRR, calculada por ti (não a do site)? 

A tua XIRR deve ser melhor do que se investisses em Short-term loans com taxas de juro superiores. A minha XIRR na PB não ultrapassa os 10,90% (máximo absoluto) e só investia em loans a 12% até 30 dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, Rick Lusitano disse:

A PeerBerry está aumentar muito o volume de loans oferecidos, a procura também está aumentar, é uma luta para ver que vence. :)

A procura é tanta, que os AI nem conseguem apanhar nada, mesmo existindo centenas de loans no PM. São centenas de AI em lista de espera.

O meu AI está "paradinho", não apanha nada, mesmo com bastantes loans no PM a cumprir os requisitos... tenho que andar à "pesca" manualmente... tenho mesmo que arranjar uma alternativa/complemento à PeerBerry.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites