Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 29 minutos, Nuno Silva disse:

Esse site está moribundo há algum tempo. 

Penso que havia mais hipóteses de ganhar dinheiro se mandasses dinheiro pela janela, com um pouco de vento podia voltar a entrar algum. ?

Prefiro enrolá-las e Fumá-las em casa :)image.png.b39059bdd4bd2e53e69c41db85b78ec5.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 3 horas, Vidolz disse:

Esse Monestro está relacionado de alguma maneira com a crypto moeda Monero? https://coinmarketcap.com/currencies/monero/

Até os logos são parecidos lol

São coisas diferentes. Apenas nomes parecidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Nesspc disse:

https://www.monestro.com/

Taxas de juro de 35% , onde isto vai parar !!! o que irá aparecer a seguir ??

Já existe há alguns anos. É parecida com a Bondora. Loans sem BBG.

Review da Monestro pelo P2P Hero em 2017:

https://www.p2phero.com/category/monestro-en/?lang=en

A perfomance de outro blogger em Dezembro/2018:

image.thumb.png.277e8122b342db2ca30f55074b42043d.png

https://alternativeinvestments.money/crowd-lending-portfolio-review-december-2018/

Editado por Rick Lusitano
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde. Sigo este forum há pouco mais de um ano, e graças a vocês hoje invisto em várias plataformas, na altura tinha ouvido falar na housers e tive vontade de saber mais sobre este tipo de investimento, escusado será dizer que hoje é a de que gosto menos.

Actualmente estou nestas, mais ou menos por ordem de entrada(se a memoria não me falhar) :

Housers, Crowdestate, Estateguru, mintos, robocash, raize, peerberry, linkedfinance e Bondora. 

Como disse comecei na housers e então na altura procurei sobre plataformas de real-estate, e gostei bastante da crowdestate, principalmente pelas rentabilidades, é uma "casa" onde sinto confiança, mas se calhar não é muito melhor do que casas que aqui se fala com desconfiança ( crowdstor, envestio, grupeer, etc...) ou será que é? 

Contra corrente ao que a maioria de vocês, eu gosto da raize e de vez em quando vou reforçando e sinceramente também gosto da Bondora mas só da sua forma de investimento, go and grow, o que acham disso, será tão arriscado como os outros tipos de investimento que eles têm? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tive na Monestro.

Bom, ainda estou inscrito, coloquei la dinheiro e voltei a levantá-lo pois não consegui investir. As percentagens de atrasos são bem altas.

A ideia de uma plataforma mais directa com loans pessoais com bastante info era interessante, mas na pratica embora tenha mantido no radar , não vi ainda razão para voltar a tentar investir na mesma...

Os empréstimos não eram co-financiados pela plataforma*,  não havia investidores suficientes para os empréstimos, ficavam buracos necessários grandes para fechar os loans -considerando que falta-se largas centenas/milhares de euros  para um projectos sem buyback, impossibilitava a diversificação no meu ver. e o nivel de risco era, assim,demasiado.

*Normalmente (corrijam - me se estiver enganado) os projectos se não forem financiados a 100% pelos investidores, são-no pela plataforma, de modo que o projecto avança, e o loan distribui juros.

Se for requisito haver financiamento a 100% pelos investidores, sem mão da plataforma. O projecto fica parado á espera de financiamento completo durante um tempo estipulado, após o qual, é considerado financiamento sem sucesso se não atingir os 100% e os investidores tem o dinheiro de volta(sem juros), o que me acontecia sempre, não conseguia emprestimos financiados, tinha o dinheiro parado e sai antes que caísse na tentação de financiar um pojecto com força desmedida a alguma dona que casa que estava a remodelar a cozinha com 3 filhos e um gato na Finlandia que dava explicações no café do bairro (o nivel de info sobre os borrower são pormenorizados :)

Editado por H S
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, domus disse:

Boa noite, alguém recomenda alguma plataforma espanhola? Obrigado 

Boa Noite Domus, Plataforma espanhola só conheço de fóruns a Housers para imobiliário e não invisto na mesma.

se Procuras Loans espanhóis consegues na Mintos 5-11,5%, Robocash a 12% e na Fast Invest de 10%-15% são algumas das taxas de juro praticadas de momento e disponíveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 41 minutos, Nesspc disse:

Boa Noite Domus, Plataforma espanhola só conheço de fóruns a Housers para imobiliário e não invisto na mesma.

se Procuras Loans espanhóis consegues na Mintos 5-11,5%, Robocash a 12% e na Fast Invest de 10%-15% são algumas das taxas de juro praticadas de momento e disponíveis.

Arrisco dizer que há dezenas de plataformas espanholas mas são muito fechadas para os investidores externos, algumas obrigam nacionalidade, residência ou contribuinte e quase todas obrigam a ter conta bancária espanhola.

Arboribus, circulantis, colectual, ecrowd, growly, loanbook, mytriplea, zank, são alguns dos exemplos...

Se encontrarem alguma coisa interessante aqui pelo meio partilhem, mas não me parece.

Como em Portugal também existem a goparity, a mutuall, portugalcrowd...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, domus disse:

Boa noite, alguém recomenda alguma plataforma espanhola? Obrigado

Tirando a Housers, as plataformas Espanholas só permitem investimento a residentes-fiscais em Espanha. Eles têm algumas dezenas de plataformas. Desde de empréstimos a particulares, empresas, facturas e imobiliário. E são todas P2P, ou seja, empréstimos directos, nada de marketplaces.

image.png.62c1c1de347abc289ae5e57e35b324cb.png

Existe uma outra possibilidade, uma plataforma de origem Francesa, a October (ex-Lendix), que intermedeia empréstimos a empresas em França, Espanha, Itália e Holanda. Recentemente a October tem originado mais empréstimo fora de França do que em França.

Não invisto na October, devido a prazos elevados e taxas de juro reduzidas para o meu perfil de investimento, e segundo alguns investidores, com muitos incumprimentos.

Na Housers, só investi em empréstimos. Apesar de terem prazos aceitáveis até 18 meses, as taxas de juro depois de retiradas as comissões e impostos, são reduzidas para mim.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A industria do P2P Lending na Indonésia

Nikkei: Asian Review - Indonesia tightens screws on peer-to-peer lenders (December 31, 2018 06:38 JST)

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Nesspc disse:

Obrigado, procurava algo além da housers, apenas loans n me interessam (já estou nessas de qq forma).

há 14 horas, Plataformas De Crowdfunding disse:

Arrisco dizer que há dezenas de plataformas espanholas mas são muito fechadas para os investidores externos, algumas obrigam nacionalidade, residência ou contribuinte e quase todas obrigam a ter conta bancária espanhola.

Arboribus, circulantis, colectual, ecrowd, growly, loanbook, mytriplea, zank, são alguns dos exemplos...

Se encontrarem alguma coisa interessante aqui pelo meio partilhem, mas não me parece.

Como em Portugal também existem a goparity, a mutuall, portugalcrowd...

Tás sempre um passo à minha frente e a como vejo sempre interessado tb na diversificação geográfica! Já agora que análise fazes da Linked Finance vs Flender?

há 14 horas, Rick Lusitano disse:

Crowdfunding em Espanha

Uma lista exaustiva das plataformas de financiamento colaborativo a operar em Espanha, de origem Espanhola e estrangeiras, nas várias vertentes do crowdfunding:

Crowdlending:

Personal Lending (P2P Lending)

• Comunitae (fechada em Outubro 2017 devido a fraude de um funcionário)
    • Excelend
    • Socilen
    • Zank

Business Lending (P2B Lending)

• Arboribus
    • Colectual
    • Ecrowd
    • Einicia
    • Funding Circle
    • Growly
    • Lendix
    • LoanBook
    • Microwd
    • MytripleA
    • Receptum
    • Socilen

Invoice Trading/Crowdfactoring:

• Circulantis
    • Comunitae (fechada em Outubro 2017 devido a fraude de um funcionário)
    • Crealsa
    • Finanzarel
    • Invertarum
    • Novicap
    • Pagarés Ya
    • Populous

Real Estate Crowdfunding

• Alfabricks
    • Brickbro
    • Bricks&People
    • Brickstarter
    • Civislend
    • Debar GI (Debar Global Investments)
    • Housegage
    • Housers
    • Icrowdhouse
    • Inveslar
    • Invesreal
    • Privalore
    • Tu crowdfunding inmobiliario
    • Urbanitae

Equity Crowdfunding

• Capital Cell
    • Crowdcube
    • Einicia
    • Fellow Funders
    • Inverem
    • La Bolsa Social
    • Lignum Capital
    • Mynvbest
    • Socios Inversores
    • Speed&Click
    • Startup Explore
    • Startups Inversores
    • The crowdangel

Reward Crowdfunding:

• Al-Éxito
    • Apontoque
    • CoopFunding
    • CrowdEduca
    • Einicia
    • Goteo
    • Kick Starter
    • Lanzanos
    • Libros
    • MasScience
    • Microinversores
    • Money for dream
    • Namlebee
    • Patrocinalos!
    • Precipita
    • Que no pare la música
    • Ritual
    • Ronfunding
    • Siamm
    • SponsorTo
    • TotSuma
    • Trustme
    • Ulule
    • Uniempren
    • Verkami
    • Youdoido
    • Youfeelm

Donation Crowdfunding:

• Better Now
    • Einicia
    • Kukumiku
    • Mi grano de arena
    • Microdonaciones
    • Save the Children
    • Teaming
    • Kiva

Exatamente por ter visto essa lista gigante no fórum dos espanhóis  é q decidi pedir ajuda para filtrar essa salgalhada! ehehhe

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Rick Lusitano disse:

Tirando a Housers, as plataformas Espanholas só permitem investimento a residentes-fiscais em Espanha. Eles têm algumas dezenas de plataformas. Desde de empréstimos a particulares, empresas, facturas e imobiliário. E são todas P2P, ou seja, empréstimos directos, nada de marketplaces.

image.png.62c1c1de347abc289ae5e57e35b324cb.png

Existe uma outra possibilidade, uma plataforma de origem Francesa, a October (ex-Lendix), que intermedeia empréstimos a empresas em França, Espanha, Itália e Holanda. Recentemente a October tem originado mais empréstimo fora de França do que em França.

Não invisto na October, devido a prazos elevados e taxas de juro reduzidas para o meu perfil de investimento, e segundo alguns investidores, com muitos incumprimentos.

Na Housers, só investi em empréstimos. Apesar de terem prazos aceitáveis até 18 meses, as taxas de juro depois de retiradas as comissões e impostos, são reduzidas para mim.

Obrigado, vou dar uma olhadela na october!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, domus disse:

Obrigado, procurava algo além da housers, apenas loans n me interessam (já estou nessas de qq forma).

Se precisares de bonus referral para Housers (25 €), avisa. ;)

há 1 hora, domus disse:

Exatamente por ter visto essa lista gigante no fórum dos espanhóis  é q decidi pedir ajuda para filtrar essa salgalhada! ehehhe

A lista que coloquei, está mais actualizada e completa do que essa que mencionas. Também separei os segmentos de Crowdlending, entre Personal/Business Lending.

Coloquei novas plataformas, aumentaram principalmente as plataformas de Crowdfactoring e Real Estate Crowdfunding. Houve um grande boom no Real Estate Crowdfunding, para cerca do dobro das existentes.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Rick Lusitano disse:

Se precisares de bonus referral para Housers (25 €), avisa. ;)

A lista que coloquei, está mais actualizada e completa do que essa que mencionas. Também separei os segmentos de Crowdlending, entre Personal/Business Lending.

Coloquei novas plataformas, aumentaram principalmente as plataformas de Crowdfactoring e Real Estate Crowdfunding. Houve um grande boom no Real Estate Crowdfunding, para cerca do dobro das existentes.

Housers, obrigado mas já lá estou há anos :)

Mas dessa lista alguma aceita investidores portugueses independentemente do tipo de crowd?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, domus disse:

Housers, obrigado mas já lá estou há anos :)

Mas dessa lista alguma aceita investidores portugueses independentemente do tipo de crowd?

Em principio, só a Housers e a October (ex-Lendix).

As plataformas Espanholas só aceitam investidores residentes fiscais em Espanha, provavelmente por questões legais/fiscais.

Assim como a quase totalidade de plataformas a operar na Alemanha, França, só aceitam investidores a residir fiscalmente nesses respectivos países.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    A ‎19‎/‎02‎/‎2019 às 12:42, Rick Lusitano disse:

Alemanha

Eu uso a Rendity, é alemã mas os empréstimos são com garantia de imóveis em Viena.

É muito semelhante à Housers, tem empréstimos:

• taxa fixa para compra/reabilitação/venda de imóveis até 7,5% com pagamento de juros anuais ou no final do prazo
    • taxa fixa para compra/aluguer/venda até 4% com pagamento trimestral de juros

Além de as taxas não serem maravilhosas ainda tem o senão de ter como investimento mínimo 1.000€.

Se alguém quiser entrar e partilhar 50€ de bónus, só tem de seguir o link: https://c.trackmytarget.com/zsyr4n

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante CapitaoJP
    A 07/02/2019 às 20:53, Nesspc disse:

RSilva se ponderares a mais longo prazo ainda continuam a sair  a 13% por esta hora todos os dias na Capital Service

image.thumb.png.20d93ae105f8ff4c181db385389e398b.png

Bom dia

Ando a estudar a possibilidade de investir em P2P e ainda tenho muitas dúvidas existências. Obrigado pela partilha deste quadro, despertou-me interesse nesta plataforma, no entanto tenho uma dúvida que talvez me consigas esclarecer.. na coluna term está definida a maturidade do empréstimo? A título de exemplo, na 1a linha é de 23Meses e 1dia, certo? A minha questão é: os 13% de taxa de juro que nos é paga é anual ou para a totalidade do empréstimo (neste caso 23M e 1d) ? É uma diferença significativa..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dessas estou na Mintos, as minhas outras com buyback são:

- Grupeer

- PeerBerry

- FastInvest

- IUVO

As que me dão mais rentibilidade são as mal amadas neste forum FastInvest e Grupeer ?

IUVO e PeerBerry são certinhas mas nada de especial em termos de ganhos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites