Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 6 horas, Rick Lusitano disse:

Robocash

.....

Este grupo começou a emprestar na Rússia através da Zaymer.ru (2013), internacionalizando-se para o Cazaquistão com a Zaimer.kz (2015) e Espanha com a Prestamer.es (2016). Em 2017 lança na Letónia a plataforma Robo.cash. Nesse mesmo ano, vira-se para Oriente, mais concretamente para os países do Sudeste Asiático, mais conhecidos como os ASEAN, nas Filipinas com Robocash.ph (2017), na Indonésia com a Robocash.id (2018) e no Vietname com a Robocash.vn (2018). De realçar que esta mudança de rumo de expansão internacional já tinha sido iniciada em 2015 com um departamento de IT em Singapura.

Excelente "revisão", obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depois da entrada da Kviku (Rússia), outro Loan Originator presente na Mintos a entrar também na Grupeer, a Dozarplati (Rússia):

Grupper

image.png.c81b4a3fbd26985a12732b76df86204d.png

Mintos

image.png.8249df519813ded6ca4911f7c96c7a49.png

https://www.mintos.com/en/loan-originators/dozarplati/#general

Segundo o e-mail da Grupeer, também vão ter mais outros 2 novos Loan Originators, o primeiro presumo pelo nome que seja de origem Russa, o segundo é baseado na Letónia, a A24 Finance:

image.png.e5b51c0cf34a3a7c37f46fae3ce6ec56.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fora dos valores altos geralmente falados e procurados, numa perspectiva mais segura achei Interessante a Fireof com APR  baixo (pelos 14%) para justificar juros á volta dos 8% com promoção em vigor. Ou seja um emprestimo com custos baixos (APR) terá á partida boas chances de sucesso e baixo.

1% for investing EUR 100 up to EUR 499 in FIREOF loans;
    1.5% for investing EUR 500 up to EUR 999 in FIREOF loans;
    2% for investing more than EUR 1 000 in FIREOF loans.

De notar o interesse de este tipo de promoções de epocas singulares, 14 fevereiro, natal, black, fridays,etc..

MINTOS

Editado por H S
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A reinvest24 disponibilizou um vídeo com um ponto de situação do projecto Majaka, edifício que abarca os 3 últimos projectos deles(1 deles já totalmente financiado)

Creio que o fizeram de forma a descansar os mais reticentes, e creio que é uma iniciativa positiva e que demonstra transparência.

Eu estou investido nos 3 projectos, que me parecem muito interessantes para quem quer investir em imobiliário, e já deverão começar a entrar dividendos em Maio, quando terminarem as obras.

Fica aqui o link para quem ainda não tenha entrado e esteja interessado:

http://www.reinvest24.com/en/r/fq5z9nt2

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, H S disse:

Fora dos valores altos geralmente falados e procurados, numa perspectiva mais segura achei Interessante a Fireof com APR  baixo (pelos 14%) para justificar juros á volta dos 8% com promoção em vigor. Ou seja um emprestimo com custos baixos (APR) terá á partida boas chances de sucesso e baixo.

1% for investing EUR 100 up to EUR 499 in FIREOF loans;
    1.5% for investing EUR 500 up to EUR 999 in FIREOF loans;
    2% for investing more than EUR 1 000 in FIREOF loans.

De notar o interesse de este tipo de promoções de epocas singulares, 14 fevereiro, natal, black, fridays,etc..

Não sei se compensa assim tanto. Parece-me um prazo relativamente longo para ter o dinheiro preso. De reparar também que para prazos muito longos o cashback representa uma rentabilidade não muito mais elevada.

E no mercado principal não há assim tantos empréstimos disponíveis com os juros mais altos oferecidos (7.5; 8%).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tendo em conta o prazo reduzido o valor que aloco é de baixo peso dentro do meu portefólio Mintos sim.

Tenho 7% a +de 30 meses,    30% 0-6meses;     27% de 6 a 12 meses,     etc..

Neste post so falo do meu portefólio da Mintos.

Editado por H S
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Novo projecto na Crowdestor, apenas de 12k, mesmo com apenas 12% a 7M, deve desaparecer depressa:

Editado por Rick Lusitano
    (imagem anexada retirada, por necessidade de poder colocar mais anexos)
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Nuno Silva disse:

Tens este em espanhol:

https://www.crowdfunding-market.com

E este mais virado para p2p inglesas:

http://p2pindependentforum.com

Disclaimer: post sem referrals ?

Ainda tens o fórum Alemão, o P2P-Kredite.com, o meu favorito, (também vou a P2P Independent Forum, mas é um pouco parado nas plataformas fora do RU, é mais virado para a realidade do P2P Lending do RU):

https://www.p2p-kredite.com/diskussion/

De vez em quando também vou a um fórum Espanhol, da Rankia (também muito virado para as plataformas e realidade nacional, Espanha):

https://www.rankia.com/foros/inversiones-alternativas/temas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Patanisca disse:

2trg4k.jpg

Visitar este tópico nas últimas semanas é tipo estar a ver isto:

hqdefault.jpg

Ia pôr o Referral link para o SLB, assim já não ponho. :P

(No fórum Alemão, todos as menções a plataformas, automaticamente, o sistema informático do fórum coloca links de referral para o próprio dono, o Claus Lehmann. O pessoal mete na assinatura, as plataformas aonde cada um, investe, e o sistema, coloca os referral links:

image.thumb.png.523b88e4f215507441d8d62799d40666.png

(No Rankia, costuma ser pior, aquilo é uma guerra de referrals, e não só para plataformas P2P Lending, tem para Criptomoedas, ICOs, ePayments, sites de apostas, etc.)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, quirino disse:

Acho que continua a ser de longe o único sitio em Portugal em que se fala a sério de p2p, mas por falar nisso alguém conhece mais algum fórum em Portugal?

E no estrangeiro algum com esta qualidade? e que não seja em alemão...

Não percebo quase nada de Alemão, mas quando vou a sites em línguas manhosas, uso o Google Chrome. Este browser traduz automaticamente tudo, para a língua que quiseres. Só uso este browser para isso (para o dia-a-dia, uso o Firefox). Principalmente se tiver telemóvel/tablete Android, já vem lá instalado de fábrica.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites