Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 58 minutos, quirino disse:

O novo empréstimo da Crowdestor, para uma Energy production plant acabou de ficar disponível... e pelo ritmo não deve ficar lá muito tempo.

Ainda bem que falaste que já me estava a esquecer.. Não esperava que saísse tão rápido, a de 12% do mesmo montante está lá pendurada à que tempos

há 1 hora, quirino disse:

Ainda alguém mantem a TWINO? Ao pé das outras está com uma rentabilidade tão mais fraquita, estou a pensar desmobilizar tudo e meter na Mintos e IUVO.

Tenho mas devo ser dos poucos. Tem bom suporte, no update mensal de Janeiro já começaram a falar em arranjar o autoinvest(de momento é horrivel). Tem falta de informação sobre os loans mas tem os resultados financeiros auditados da plataforma disponíveis. Nem acho que tenha tão pior rentabilidade de momento(11%). A Mintos baixou imenso as taxas, hoje de manhã até as de 12% escasseavam, a IUVO se tiveres muitos buybacks também tem uma rentabilidade mais baixa

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, RSilva disse:

Ainda bem que falaste que já me estava a esquecer.. Não esperava que saísse tão rápido, a de 12% do mesmo montante está lá pendurada à que tempos 

Tenho mas devo ser dos poucos. Tem bom suporte, no update mensal de Janeiro já começaram a falar em arranjar o autoinvest(de momento é horrivel). Tem falta de informação sobre os loans mas tem os resultados financeiros auditados da plataforma disponíveis. Nem acho que tenha tão pior rentabilidade de momento(11%). A Mintos baixou imenso as taxas, hoje de manhã até as de 12% escasseavam, a IUVO se tiveres muitos buybacks também tem uma rentabilidade mais baixa

RSilva se ponderares a mais longo prazo ainda continuam a sair  a 13% por esta hora todos os dias na Capital Service

image.thumb.png.20d93ae105f8ff4c181db385389e398b.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, quirino disse:

O novo empréstimo da Crowdestor, para uma Energy production plant acabou de ficar disponível... e pelo ritmo não deve ficar lá muito tempo.

Loan

Minimum target: EUR 200 000,00.

Maximum target: EUR 450 000,00.

Loan term: 24 months.

Interest rate: 19.50% per annum.

Interest payments: paid monthly after first 6 months. For first 6 month interest payments are capitalized and paid in bullet payment together with the Loan principal payment.

Loan repayment: In full at the end of the Loan Term.

Early repayment: In case of early repayment of the Loan, the Borrower pays 10% from scheduled Interest Payments.

Eu cometi essa "loucura", investir a mais 12M, até foi "pior", foi até 24M (só na Mintos de vez em quando é que compro até 18M). E até subi a parada em cash! :)

Ainda há uns dias falei na outra central de Biomassa do dono da Crowdestor, e agora está a montar outra nova central. Ainda não tinha aparecido este novo loan na Crowdestor, parece que estava a adivinhar 2 dias antes de aparecer na plataforma que iria aparecer 1 loan sobre a Central de Biomassa dele, se calhar devia jogar no Euromilhões. :)

Ainda li quase tudo sobre o loan, saltei apenas as partes mais técnicas. Acho que nunca li tanto detalhe num loan. Vê-se que a Crowdestor/CEO percebe imenso desta cena de Energia Renovável (Central de Biomassa).

O sector das Utilities da Energia, é um sector defensivo quase sempre monopolista, sujeito a uma regulação rigorosa, mas com Cash-Flows certos e regulares.

Ainda por cima, é energia renovável, não há o stress do petróleo.

Editado por Rick Lusitano
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Nesspc disse:

Já fui dar uma trinca , iniciei este mês e neste loan na crowdestor

Este ano, a Crowdestor está a lançar mais loans, e também secam mais depressa, tirando algumas excepções (imobiliário, que tem maiores prazos e montantes, mas taxas mais pequenas).

Serve para complementar a secura recente da Envestio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Rick Lusitano disse:

Este ano, a Crowdestor está a lançar mais loans, e também secam mais depressa, tirando algumas excepções (imobiliário, que tem maiores prazos e montantes, mas taxas mais pequenas).

Serve para complementar a secura recente da Envestio. 

pois nessa tenho lá dinheiro parado, não me apetece colocar mais no "petroleiro" que ainda está disponível

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, Nesspc disse:

RSilva se ponderares a mais longo prazo ainda continuam a sair  a 13% por esta hora todos os dias na Capital Service

Já não tenho ido em prazos tão longos, geralmente vou até 6M ou 12M

há 44 minutos, Rick Lusitano disse:

Eu cometi essa "loucura", investi a mais 12M, pior, foi até 24M (só na Mintos de vez em quando é que compro até 18M). E até subi a parada em cash! :)

Eu fui nos 100 da praxe, mas ainda estou a ponderar meter os 100 que me sobraram

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, RSilva disse:

Eu fui nos 100 da praxe, mas ainda estou a ponderar meter os 100 que me sobraram

Pus o cash do costume (100) mais os juros que tinha na conta (2,xx). Raspei os trocos todos da caixa. :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Vidolz disse:

Consegui meter € 2569.70 lá :D

Já pareces os Chineses a comprar a EDP. :)

há 37 minutos, Nesspc disse:

pois nessa tenho lá dinheiro parado, não me apetece colocar mais no "petroleiro" que ainda está disponível

Não entrei no petroleiro. Não gosto da taxa de juro vs. prazo.

Prefiro ter o cash lá parado, à espera de algo melhor e que não seja repetido ao que já tenho.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Roberto Santos disse:

Não sei se vou a tempo, transferi para a crowdestor por revolut, se só chegar segunda-feria já não devo apanhar este loan ?

Por SEPA, demora 1 dia, quando mando até às 18h, no dia seguinte às 7h, já lá está.

Eles costumam avisar com uns dias de antecedência, desta vez foi pouco tempo, 4-5 dias. Já tinha alguém avisado deste loan aqui no fórum, quando o anunciaram na plataforma.

Não stresses se não apanhares o loan. Mais vale perder uma entrada do que perder uma saída. ;)

Amanha às 7h, está tudo com o dedo no gatilho para matar o bicho. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Rick Lusitano disse:

Por SEPA, demora 1 dia, quando mando até às 18h, no dia seguinte às 7h, já lá está.

Eles costumam avisar com uns dias de antecedência, desta vez foi pouco tempo, 4-5 dias. Já tinha alguém avisado deste loan aqui no fórum, quando o anunciaram na plataforma.

Não stresses se não apanhares o loan. Mais vale perder uma entrada do que perder uma saída. ;)

Amanha às 7h, está tudo com o dedo no gatilho para matar o bicho. :)

LOL... parecia quase uma letra de Graciano Graça.

Amanhã mesmo às 7h não sei se ainda lá haverá alguma coisa.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, quirino disse:

LOL... parecia quase uma letra de Graciano Graça.

Amanhã mesmo às 7h não sei se ainda lá haverá alguma coisa.

Ainda há quase 40k, quem tinha cash na conta, já deve tudo ter comprado, pela velocidade de compra, estavam todos à espera com o dedo no gatilho que o loan abrisse para investimento.

Segundo a Crowdestor, eles também entram nos loans que lançam na plataforma, demonstrando ter também "Skin on the Game", alinhando os seus interesses com os outros investidores.

Neste caso especifico, não sei. Pois o CEO da Crowdestor estaria a emprestar ao CEO da Central de Biomassa (ele mesmo), mas pode acontecer. Muitas empresas, têm os seus accionistas a emprestarem dinheiro às suas empresas. Fiscalmente até é mais vantajoso emprestar do que aumentar o Capital Próprio (acções da empresa), também gera retornos certos e tem menos risco do que as acções (que são as últimas a receber na escala de prioridades).

Ás 7h PT (+2h na Estónia = 9h00) deve ser a hora em que eles abrem a loja, e começam a verificar o cash que entrou na conta do banco deles. Aí deve morrer o bicho nos primeiros raios de sol. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Colegas,

Uma questão, se vender um loan em atraso na Mintos, eu recebo o valor do capital investido no momento da venda e quando os juros forem pagos eu também recebo o valor de juros proporcional ao tempo que tive o loan "em mãos", correto?

O mesmo se aplica numa venda de um loan que não está em atraso, também recebo juros correspondentes ao tempo que estive com o loan, certo?

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Machadsc disse:

Colegas,

Uma questão, se vender um loan em atraso na Mintos, eu recebo o valor do capital investido no momento da venda e quando os juros forem pagos eu também recebo o valor de juros proporcional ao tempo que tive o loan "em mãos", correto?

O mesmo se aplica numa venda de um loan que não está em atraso, também recebo juros correspondentes ao tempo que estive com o loan, certo?

Obrigada

Sim e sim!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

https://www.elclubdeinversion.com/entrevista-a-simona-vaitkune-fast-invest/?fbclid=IwAR1aCKg5RRCNjVOkX7qWYqYtpS8rqrju0krTswc7QQ40MCYfUF1HjLCTNZ4

Outra Review de nuestros hermanos da Fast Invest

https://splendit.ch/about

Mais uma , esta sim para os privados poderem ajudar os estudantes, alguém teve uma boa ideia para além do lucro

Editado por Nesspc
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Raize também não tinha negativa equity? (como a TWINO, mencionada no artigo acima)

(o @gustaferra deve estar em cima das contas da Raize, pois ele é o "fiscal" das contas da Raize ;) )

A Raize já está a diversificar para além dos P2B Loans (já devem ter visto que está a ficar curto):

Raize vai passar a ter depósitos para atrair poupança nos grandes bancos
    http://www.negocios.pt/mercados/detalhe/raize-vai-passar-a-ter-depositos-para-atrair-poupanca-nos-grandes-bancos

A Raize vai ser "maketplace" de depósitos a prazo de bancos portugueses. Os depósitos devem ter uma rentabilidade enorme. :D

Deve ser a imitar a Raisin, mas a Raisin é multi-país, incluindo países sem retenção de impostos na fonte (ao contrario de Raize/Portugal). ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Raisin

Tipo: Marketplace de depósitos a prazo multi-país

URL: https://www.raisin.com/ * (não é link de referral)

A Raisin é uma Fintech Alemã que funciona como um marketplace semelhante a uma Mintos mas em depósitos a prazo de bancos de vários países, Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Eslováquia, Espanha, França, Itália, Letónia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Rep. Checa, etc, em EUR, NOK, PLN, GBP. Todos os depósitos bancários tem garantia de depósitos segundo a legislação da UE (equivalente a EUR 100.000/titular/banco).

Bónus:

Referral Bonus: EUR 50 bonus (para se ter o bónus, tenho que enviar convite para os interessados, semelhante a convite/referral da iuvo)

Welcome Bonus: Conforme o montante depositado, quando fazem o primeiro depósito a prazo (prazo mínimo = 6 meses).

As maiores taxas de juro em depósitos a prazo para investidores a retalho nos bancos da UE (não na Raisin):

Citação

Highest Retail Deposit Interest Rates in the EU

chart3en.jpg

Average of the top 3 term deposit offers for retail customers based on local comparison sites as of 10.12.2018. Criteria:  EUR 10,000 deposit; 1 product per bank; offers for both new and existing clients.

https://www.raisin.com/blog/interest-rate-radar-january-2019/

(imagem anexada retirada, por necessidade de poder colocar mais anexos)
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites