Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Rick Lusitano

Entretanto consegui ter um referral bonus superior ao normal da Mintos.

Em vez dos habituais 0,75% de bónus, agora quer quiser se inscrever na Mintos e obter 1% de referral bonus pode usar os links colocados no meu blog:

https://financialawarenessforall.wordpress.com/2018/07/11/p2p-lending-real-estate-crowdfunding-promo

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 45 minutos, Rick Lusitano disse:

Entretanto consegui ter um referral bonus superior ao normal da Mintos.

Em vez dos habituais 0,75% de bónus, agora quer quiser se inscrever na Mintos e obter 1% de referral bonus pode usar os links colocados no meu blog:

https://financialawarenessforall.wordpress.com/2018/07/11/p2p-lending-real-estate-crowdfunding-promo

@Rick Lusitano

Todos os teus post tem no rodapé, o link do teu blog, era escusado mais um post de referral :) 

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 14 minutos, gustaferra disse:

@Rick Lusitano

Todos os teus post tem no rodapé, o link do teu blog, era escusado mais um post de referral :) 

Não é um post de referral é um link para o blog. ;)

Foi apenas para dar a novidade, nada mais. Por isso, não pus aqui o link de referral para a Mintos.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Rick Lusitano disse:

@gustaferra

E bem-vindo de volta. ;)

(Curiosa assinatura a tua. ?)

Prometo não escrever mais aquele post longo que alguns ficavam melindrados.... lololo

Mas curioso na minha ausência, a quantidade de links de afiliados de vários utilizados foi crescente mesmo naquelas P2P supostamente ou mesmo SCAM, a ser feita publicidade.... E ver utilizadores agora a fazer referencia a essas P2P.... :)  (estou a falar no geral não é nenhum indirecta a ti, caro amigo) 

Vejo que continuas na tua aposta e evolução e pesquisa nas P2P, só demonstra que estas Fintech estão para ficar e crescer como investimento  alternativo por mais que se diga o contrário. 

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 minutos, gustaferra disse:

Prometo não escrever mais aquele post longo que alguns ficavam melindrados.... lololo

É bastante mais simples e rápido, a assinatura. ;)

Mas curioso na minha ausência, a quantidade de links de afiliados de vários utilizados foi acrescente mesmo naquelas P2P supostamente ou mesmo SCAM, a ser feita publicidade.... E ver utilizadores a agora a fazer referencia a essas P2P.... :)  (estou a falar no geral não é nenhum indirecta a ti, caro amigo) 

I know, my dear friend. :)

Vejo que continuas na tua aposta e evolução e pesquisa nas P2P, só demonstra que estas Fintech estão para ficar e crescer como investimento  alternativo por mais que se diga o contrário. 

Yep, basta ver cada vez mais investidores institucionais, como bancos e fundos a investir cada vez mais no sector do crédito alternativo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Ena, a Grupeer lançou uma porrada de loans da Monify (13), e desta vez, não são tranches de apenas 1 loan. São de vários borrowers e de vários países.

E também 5 loans Russos a 14%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Rick Lusitano disse:

Ena, a Grupeer lançou uma porrada de loans da Monify (13), e desta vez, não são tranches de apenas 1 loan. São de vários borrowers e de vários países.

E também 5 loans Russos a 14%.

A grupeer para min é como aqueles relatorios financeiros de cotadas, onde o ROC coloca reservas na certificação de contas e toda a gente continua a investir. 

Ou mesmo na Raize depois de ler a oferta publica tudo explícitos  os risco sempre a dar R.L negativo e  o enriquecimento para os fundadores com a operação financeira toda a gente meteu se a comprar a acções da Raize. 

Isto para dizer, que tenho as minhas reservas na grupeer, como tenho no Robocash por ser um grupo Russo entre outras P2P ou as novas P2P andam tudo a entrar nelas pk apresentam taxas acima de 16%.... 

Se tivesse 1 Milhão como o outro metia na mintos e depois uns 100 mil nas outras com reservas....Mas depois vinham alguem denunciar uns topicos antigos de esquema da Mintos onde o ceo tem interesses em varias empresas e originadores.... 

ou então comprava acções da raize ou de empresas cotadas cheias de reservas dos auditores e muitos não ligam , só fazem analise técnicas de gráficos de acções ..... 

Resumindo, há sempre riscos umas mais do que outras....  o trabalho é perceber quais as mais credíveis e que compense o Risco/lucro...

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Se tivesse 1 Milhão como o outro metia na mintos e depois uns 100 mil nas outras com reservas.... ou então comprava acções da raize ou de empresas cotadas cheias de reservas dos auditores e muitos não ligam , só fazem analise técnicas de gráficos de acções ..... 

A tua sorte é que não andam aqui, pessoal da Análise Técnica, senão davam-te nas orelhas. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Rick Lusitano disse:

A tua sorte é que não andam aqui, pessoal da Análise Técnica, senão davam-te nas orelhas. :)

Pessoal da analise técnica achas que faz analise fundamental ? e le relatórios? A maioria são day trading, não há tempo para ler relatórios.... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 19 minutos, gustaferra disse:

Pessoal da analise técnica achas que faz analise fundamental ? e le relatórios?

Nop. Isso dá muito trabalho, olhar para números é cansativo. Desenhar linhas imaginárias e adivinhar padrões é mais fixe.

Gato Fedorento - Magazine - Professor Chibanga

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, 0risk disse:

Ampliando a discussão sobre atrasos na Polonia, fiz uma estatística do meu portfolio na Mintos. 

Polonia e países nórdicos com muito atraso. Zambia com 0 atraso.

Capturar.JPG

Seria bom fazer uma estatística semelhante com todos os loans ativos da Mintos. Alguém tem isso? 

a Própria Mintos nas Estatisticas :) Tá lá tudo

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 37 minutos, Nesspc disse:

He He , não sei como consegues gerir isso tudo :)

Não consigo, foco-me nas que tenho investimento maior e não estava a trabalhar quando abri a maior parte.

Fechei 2 e estou a fechar mais 4

há 37 minutos, gustaferra disse:

http://www.boonzi.pt/

Eu uso essa plataforma de finanças para a gestão das contas ...

Isso devia dar um trabalhão, carregar tudo aí para dentro, não?

Hipotecas em dois bancos

Banco para depósitos a prazo

Revolut

Arrendamentos

Acçoes e ETFs

Equity Crowdfunding

Crowdlending

Mais alguma coisa que me devo estar a esquecer

Só consigo controlar os saldos ao fim do mês... aliás, devia estar a fazer isso agora

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 50 minutos, dasneves disse:

Dá algum trabalho fazer isto em excel.

Fiz com o spotfire da tibco.

Thanks. Desconhecia esse software.

Com data-mining é capaz de se obter alguns resultados interessantes. Os grandes players do sector financeiro já fazem isso há algum tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Rick Lusitano disse:

Com data-mining é capaz de se obter alguns resultados interessantes. Os grandes players do sector financeiro já fazem isso há algum tempo.

Sim sim, como aquele fundo de investimento o ACATIS... LOL

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000ZTIG

Citação

Para selecionar as ações mais promissoras, são utilizadas ferramentas de inteligência artificial (em inglês, Artificial Intelligence [AI]), que analisam o universo de ações com base em dados fundamentais.

2018: -10.0% (-2.3% abaixo da média da categoria)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 11 minutos, Patanisca disse:

Sim sim, como aquele fundo de investimento o ACATIS... LOL

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000ZTIG

2018: -10.0% (-2.3% abaixo da média da categoria)

Agora foste mauzinho. :)

Como queres que uma máquina super inteligente, que usa dados históricos aliado a uma capacidade ultra rápida de fazer cálculos, previsões e conclusões racionais, consiga obter resultados com pessoas pouco racionais como o Trump no poder??? :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 23 minutos, Nuno Silva disse:

A razão porque se deve ter atenção aos colaterais nos empréstimos sem buyback, falhou o primeiro leilão, vamos ver os próximos.(LTV 52%)

432455BF-526F-43E3-9F82-E0458DC31346.png

Se o LTV estiver bem calculado,  ainda podem baixar o preço do colateral até perto da metade do valor da avaliação.

Como tem um LTV baixo, ainda terá margem para baixar o preço e conseguir vender.

Com imobiliário, ainda se conseguirá recuperar alguma coisa, agora em loans com BB, só enquanto o loan originator tiver cash para fazer a recompra.

Na Raize é ainda pior, nem BB, nem imobiliário, depende de .....

É este o loan?

https://estateguru.co/portal/investment/show/EE8472

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Rick Lusitano disse:

Se o LTV estiver bem calculado,  ainda podem baixar o preço do colateral até perto da metade do valor da avaliação.

Como tem um LTV baixo, ainda terá margem para baixar o preço e conseguir vender.

Com imobiliário, ainda se conseguirá recuperar alguma coisa, agora em loans com BB, só enquanto o loan originator tiver cash para fazer a recompra.

Na Raize é ainda pior, nem BB, nem imobiliário, depende de .....

É este o loan?

https://estateguru.co/portal/investment/show/EE8472

É por o LTV ser baixo que estou confiante em que, mais leilão menos leilão, caia alguma coisa.

É esse mesmo, um flop completo, nem chegou a pagar o primeiro pagamento de juros um mês após o empréstimo. Alguém na estateguru avaliou muito mal este empréstimo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites