Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 6 horas, Lifetechnicolor disse:

Alguém vai aderir ao  "Long-term Cashback Campaign" da Mintos ?

de momento não ... estou a achar muita esmola... sera para assegurar a viabilidade da empresa a longo prazo e diminuir as variações de dinheiro investido na plataforma?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 9 minutos, pennybypenny disse:

de momento não ... estou a achar muita esmola... sera para assegurar a viabilidade da empresa a longo prazo e diminuir as variações de dinheiro investido na plataforma?

Não compensa andar longo 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/12/2017 às 19:08, gustaferra disse:

Já iniciaste nesta  @Paulo Raposo ?  ja estou nessa e na crowdestate para diversificar mas não tem nenhum projecto de investimento à dias, na Estateguru parece-me com maiores oportunidade talvez troque por esta 

Já iniciei, sim. Comecei com um valor reduzido para ver como funcionava.

Como pontos positivos tenho a dizer que tem um bom autoinvest, com muitos empréstimos, todos até 30 dias, tudo a 12% e sem retenção de IRS nos juros

Como pontos negativos tenho a apontar a inexistência de mercado secundário e ser muito complicado de retirar informação das transacções para Excel

Já depositei (como é óbvio) e já levantei dinheiro, sempre sem problemas alguns.

De um modo geral parece-me um bom site. Vou lá colocar mais fundos numa óptica de diversificação.

A 05/12/2017 às 18:23, Lifetechnicolor disse:

Alguém vai aderir ao  "Long-term Cashback Campaign" da Mintos ?

Eu não.

Raramente entro em financiamentos superiores a 12 meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, Paulo Raposo disse:

Já iniciei, sim. Comecei com um valor reduzido para ver como funcionava.

Como pontos positivos tenho a dizer que tem um bom autoinvest, com muitos empréstimos, todos até 30 dias, tudo a 12% e sem retenção de IRS nos juros

Como pontos negativos tenho a apontar a inexistência de mercado secundário e ser muito complicado de retirar informação das transacções para Excel

Já depositei (como é óbvio) e já levantei dinheiro, sempre sem problemas alguns.

De um modo geral parece-me um bom site. Vou lá colocar mais fundos numa óptica de diversificação.

Eu não.

Raramente entro em financiamentos superiores a 12 meses.

As minhas mais recentes são a Housers , estateguru e crowestate tentado não estar muito longo <= 24 meses, na housers tem ativos de poupança que dá para vender , os restantes é aguentar até ao fim da maturiedade.  

E  estou tb na Peerbeery curtinho...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia a todos,

https://viainvest.com/how-it-works

LOAN LISTINGS

Secure investment
    05-2751554 Short-term loan

11.10.2017 10.00 30 days  931.73  611.62

Alguem me explica por favor o que quer dizer esta linha. Como funciona este investimento?

Pedem 931 eur a 30 dias , a casa paga 10% 

o que são os 611?

os 10% são ao ano ou ao mês?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, frugal disse:

Bom dia a todos,

https://viainvest.com/how-it-works

LOAN LISTINGS

Secure investment
    05-2751554 Short-term loan

11.10.2017 10.00 30 days  931.73  611.62

Alguem me explica por favor o que quer dizer esta linha. Como funciona este investimento?

Pedem 931 eur a 30 dias , a casa paga 10% 

o que são os 611?

os 10% são ao ano ou ao mês?

Obrigado.

As taxas a 10% e anualizada, ou seja rende cause 1% por mês, essa plataforma tem, buyback, em caso de atraso ao fim de 60 dias recompram e pagam o capital e juros.

Os 611€ se não me engano e o valor disponível para investir

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, frugal disse:

Viva amigos,

se bem percebo isto são muitos valores pequenos e a curtissimo prazo.

Vocês investem nestes emprestimos todos os meses?

Quais são os minimos e maximos aceitaveis neste tipo de carteiras?

Bom domingo e obrigado.

Sim, todos meses compro ativos destes de curto prazo, como disseste num post deve se diversificar, esta é uma das 16 plataformas que uso.

Estou curto numas e noutras longo.

Eu devo estar 60 % curto...

Mediante a rentabilidade da P2P em média por cada 1000€ rende por mes 10€, por cada 10000€ rende por 100€, por cada 100000€ rende 1000€.... isto para dizer mediante as poupanças de cada 1, ate pode se viver dos juros....

Editado por gustaferra
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, gustaferra disse:

Sim, todos meses compro ativos destes de curto prazo, como disseste num post deve se diversificar, esta é uma das 16 plataformas que uso.

Estou curto numas e noutras longo.

Eu devo estar 60 % curto...

Mediante a rentabilidade da P2P em média por cada 1000€ rende por mes 10€, por cada 10000€ rende por 100€, por cada 100000€ rende 1000€.... isto para dizer mediante as poupanças de cada, ate pode se viver dos juros....

Viva

curto nestes emprestimos?

Shortas ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, frugal disse:

Viva

curto nestes emprestimos?

Shortas ?

Sim, estou curto nestes empréstimos...

60% ate 3 meses, para ai 30% até 12 meses e 10% ate 24 meses. Diversifiquei em 16 p2p.

Num futuro quer reduzir a exposição em p2p e entrar em acções de empresas numa prespectiva de investimento a medio e longo prazo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, gustaferra disse:

Sim, estou curto nestes empréstimos...

60% ate 3 meses, para ai 30% até 12 meses e 10% ate 24 meses. Diversifiquei em 16 p2p.

Num futuro quer reduzir a exposição em p2p e entrar em acções de empresas numa prespectiva de investimento a medio e longo prazo

@gustaferra

Aqui percebo a confusão do frugal. Quando dizes que estás curto (short) linguagem corrente financeira, isso significa que estás a proteger-te quanto ao não pagamento desses loans. Por exemplo, se existir um default de um loan originator.

Portanto o que tu queres dizer é que tens 60% de loans no curto prazo. Se disseres que estás curto nesses loans o entendimento é diferente.

Quando eu digo que estou short nos CTTs é porque estou a apostar na queda da cotação deles ;)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De momento uso a mintos, twino, Housers(não me identifiquei muito) e Viventor e estou à procura de uma nova P2P para diversificar, o que aconselham ?

Se possível preferia alguma que não estivesse na letonia, encontrei uma na Alemanha chamada auxmoney , alguém conhece ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Lifetechnicolor disse:

De momento uso a mintos, twino, Housers(não me identifiquei muito) e Viventor e estou à procura de uma nova P2P para diversificar, o que aconselham ?

Se possível preferia alguma que não estivesse na letonia, encontrei uma na Alemanha chamada auxmoney , alguém conhece ?

Não percebo que mal é que tem as P2P com sede na Letónia...?

Deve estar a escapar-me algo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Cardoso24 disse:

Não percebo que mal é que tem as P2P com sede na Letónia...?

Deve estar a escapar-me algo.

Nao tem mal nenhum, mas queria diversificar... Daí estar à procura de algo na Alemanha ou Suiça ou por aí ... Mas se não houver poder ser alguma da Letónia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Lifetechnicolor disse:

Nao tem mal nenhum, mas queria diversificar... Daí estar à procura de algo na Alemanha ou Suiça ou por aí ... Mas se não houver poder ser alguma da Letónia.

Excluir os paises bálticos, é procurar invistir em países maduros, com inflação 0, e estabilidade da taxa de juro, tenho analisadas p2p fora dos países balticos e as taxas de juros não compensa, essa da alemanha provavelmente terá taxas baixas, não admira os alemães sejam os maiores investidores dos países bálticos segundo as estatísticas das mesmas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, gustaferra disse:

Excluir os paises bálticos, é procurar invistir em países maduros, com inflação 0, e estabilidade da taxa de juro, tenho analisadas p2p fora dos países balticos e as taxas de juros não compensa, essa da alemanha provavelmente terá taxas baixas, não admira os alemães sejam os maiores investidores dos países bálticos segundo as estatísticas das mesmas.

Ok, então além das que eu já utilizo quais recomendas? Tendo em conta  a disponibilidade de empréstimos, taxas, etc..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Lifetechnicolor disse:

Ok, então além das que eu já utilizo quais recomendas? Tendo em conta  a disponibilidade de empréstimos, taxas, etc..

Tens a viainvest, robocash, grupeer, peerberry, estateguru, finbee, crowdestate, do finance , lenndy , linked finance ,investly , existe mais por ai, eu uso essas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entre 

há 1 minuto, gustaferra disse:

Tens a viainvest, robocash, grupeer, peerberry, estateguru, finbee, crowdestate, do finance , lenndy , linked finance ,investly , existe mais por ai, eu uso essas

Entre a viainvest, peerbery e grupeer quais preferes? Todas têm buyback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Lifetechnicolor disse:

Entre 

Entre a viainvest, peerbery e grupeer quais preferes? Todas têm buyback?

Sim todas tem buyback, a grupeer tem taxas melhores, tem sempre ativos de elevados montantes e tem sido das mais rentáveis das varias que uso , usam mto o cashback penso que seja o termo, ou seja, investes e dao te logo 1%, tenho um link de aflição se quiseres usar:

https://www.grupeer.com?invited_by=grp_100254

Dp de analisares vais perceberes pk gosto dela

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, gustaferra disse:

Sim todas tem buyback, a grupeer tem taxas melhores, tem sempre ativos de elevados montantes e tem sido das mais rentáveis das varias que uso , usam mto o cashout penso que seja o termo, ou seja, investes e dao te logo 1%, tenho um link de aflição se quiseres usar:

https://www.grupeer.com?invited_by=grp_100254

Dp de analisares vais perceberes pk gosto dela

Ok vou optar por esta.

Estou a ter problemas em arranjar uma pass.  Nunca tinha visto regra semelhante...

Password must be at least six characters long. Must contain 1 capital letter, 1 digit and match the confirmation. Additionally,no 3 email letters must match with password.
    Due to safety requirements our system prohibits registration of password, containing parts, matching with or similar to your name, surname or e-mail address.
    Editado por Lifetechnicolor
    N/a
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, Lifetechnicolor disse:

Ok vou optar por esta.

Estou a ter problemas em arranjar uma pass.  Nunca tinha visto regra semelhante...

Password must be at least six characters long. Must contain 1 capital letter, 1 digit and match the confirmation. Additionally,no 3 email letters must match with password.
    Due to safety requirements our system prohibits registration of password, containing parts, matching with or similar to your name, surname or e-mail address.

Ja vejo isso ja fiz registo a algum tempo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, Lifetechnicolor disse:

Ok vou optar por esta.

Eu uso, uma senha "tipo" depois mediante as exigencias, acrescento numeros , ou o "_" ou uma caracter Maisculo. 

Na grupeer meti a senha "tipo" e meti tudo em caracteres Maisculas e deu , experimenta 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites