Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Rick Lusitano
    há 2 minutos, Nesspc disse:

https://www.neofinance.com/

Alguém tem capital investido na NEO Finance, algumas opiniões ??

Checka a página 66 deste tópico,  foi comentada essa plataforma (vários comentários).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Plataformas De Crowdfunding
    há 1 hora, Vidolz disse:

Existe mais alguma coisa interessante por aí, ou mais vale reforçar os que já tenho?

Tb diria que a Crowdestate seria uma boa opção, dentro desse espirito aventureiro.

Ou eventualmente a Kuetzal, parece-me que tem algumas semelhanças com a Envestio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 7 minutos, Nesspc disse:

Tiveste que reforçar bem na Mintos,  estavas com juros pagos muito baixos para esse montante ....

há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Amigo @Patanisca, estive a reforçar a Mintos, iuvo e a Grupeer. E aproveitei para entrar na Lenndy.

Actualmente com um total nessas 3 plataformas de apenas 1.465.775,33 EUR. Pretendo parar nos 1,5 milhões de euros.

Dá imenso trabalho, investir manualmente montantes elevados. Tive várias horas só para conseguir investir tudo. :P

Peço desculpa se sequei essas plataformas. :)?

image.thumb.png.26dc184a4dacb8d6972a2544fd514c18.png

image.thumb.png.889d3d13ddf823cb61780fc467a0cf91.png

image.thumb.png.590f9164cf7a10b161c66f6500e76442.png

image.thumb.png.e2e41ee21003ea01ec5346dc680af2bd.png

Yep, o dinheiro demorou a passar nos tubos da SEPA para chegar à Mintos. Não quis pagar por transferência imediata, no meu banco e nem os 10,00 EUR da Trustly. ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, Nesspc disse:

image.png.b0c736ca9513afa03462b4e5d6a830e9.png

Carreguei o neofinance depois do post da semana passada. Aumentou a taxa de atraso mas dos 4 que tenho atrasados, dois estão no 1º dia de atraso.

O AI é um bocado lerdo, talvez para um investimento de 2 ou 3k tenha dificuldade em manter o portfolio sem cash drag.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 14 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

image.png.b0c736ca9513afa03462b4e5d6a830e9.png

Carreguei o neofinance depois do post da semana passada. Aumentou a taxa de atraso mas dos 4 que tenho atrasados, dois estão no 1º dia de atraso.

O AI é um bocado lerdo, talvez para um investimento de 2 ou 3k tenha dificuldade em manter o portfolio sem cash drag.

image.png.7d1861e128aa82a73abc96e16866762a.png

Para além da retenção dos impostos, a Neo Finance retira "Brokerage fees" relativa a que situação?

O outro fee "Fees paid to provision fund" (que está a zeros) é se quiseres ter a opção de Provision fund em casos de late?

Se não quiseres contribuir para o Provision Fund, o que acontece se os loans ficarem em late? Perda total (capital + juros)?

Editado por Rick Lusitano
    (Posts agrupados)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 6 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:
    há 12 minutos, Rick Lusitano disse:

Para além da retenção dos impostos, a Neo Finance retira "Brokerage fees" relativa a que situação?

1% de fee no mercado secundário, tanto para quem compra como para quem vende (2% no total da transação)

O outro fee "Fees paid to provision fund" (que está a zeros) é se quiseres ter a opção de Provision fund em casos de late?

Exacto.

Se não quiseres contribuir para o Provision Fund, o que acontece se os loans ficarem em late? Perda total (capital + juros)?

Estilo Bondora, Raize, e por ai fora… se conseguirem reaver o dinheiro pagam ao investidor, senão fica a arder.

Thanks, desconhecia estes fees. Assim explica as taxas de juro mais elevadas.

(Posts agrupados)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Nesspc disse:

Cá para mim os polacos estão falidos , na mintos só a Kuki, têm 49% dos loans em lates, e começam a não pegar nos novos tb, já vi que o mal não é da plataforma , nem dos originators, deve mesmo ser do país :)

Opá, acho que não.

Pelo menos não tenho grandes lates na Peerberry.

Além disso a Polónia tem bons indicadores macroeconómicos, como a dívida, desemprego e performance bolsista. Têm um PIB per capita inferior a Portugal, 13k vs 20k, mas em compensação têm o desemprego em níveis baixos record (3,4% vs  6,7% PT) e um valor de divida de 50% do PIB face a Portugal 127% (em 2017).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 6 minutos, Nesspc disse:

essa parte da retenção de impostos é que é um "No-No" ao meu perfil de investimento :(

os lates é como a Envestio, se entrarem em default a Neo compra ao preço de mercado entre 50%-80% do valor do mesmo conforme o rating....

As plataformas da Lituânia (NeoFinance, Savy, FinBee) retêm 15% de imposto aos não-residentes fiscais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Rick Lusitano disse:

Ainda assim, os 15,3% que referi são reais. Calculado via XIRR (ou XTIR) já com os fees e impostos descontados e retidos, tendo por base o valor atual da conta. Obviamente, este valor irá descer quando tiver incumprimentos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 42 minutos, 0risk disse:

Rick Tio Patinhas, 
    Seus posts são sempre de qualidade. Mas agora está explicado. Com esse montante, você é investidor profissional. 
    Ou então, usou seus conhecimentos de HTML para alterar os painéis ?

:)?

image.png.37653eec45c0564522a65f0790aa8b95.png

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 25 minutos, Rick Lusitano disse:

Estive a ver melhor sobre as fees da NeoFinance:

Citação

- The investor can choose provision fund service, which cost depends on the borrower's rating and the loan period: 0.44% - 22.91% of the investment sum.

- 1% of fee on all the secondary market transactions

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Rick Lusitano disse:

Estive a ver melhor sobre as fees da NeoFinance:

estava tentado a lá ir pois tem bónus de 40€  se registar com um minimo de 150€ :):)

há 19 minutos, Rick Lusitano disse:

:)?

image.png.37653eec45c0564522a65f0790aa8b95.png

QQ dia combinamos uma jantarada de investidores do forum onde todos levam os seus Ferrari e Lamborghini 's , eu no meu caso vou de Renault 4L lol

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    Agora mesmo, Nesspc disse:

estava tentado a lá ir pois tem bónus de 40€  se registar com um minimo de 150€ :):)

Isso é só tu podes decidir.

Perfis de investidor não se discutem. Há perfis para tudo. Não há certo nem errado.

(Isso faz lembrar as aulas de Gestão de Carteiras no Mestrado de Finanças, em que a prof desafiava os alunos num "jogo de atirar a moeda ao ar" para avaliar a aversão ao risco, risco vs. retorno, por exemplo, se ganhar, recebe 100 e se perder, paga 50, and so on.)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

há 11 minutos, Vidolz disse:
    há 16 minutos, Nesspc disse:

QQ dia combinamos uma jantarada de investidores do forum onde todos levam os seus Ferrari e Lamborghini 's , eu no meu caso vou de Renault 4L lol

Eu cá nem carro tenho, ando de metro ou uber.

Para mim carro não é um investimento, é uma liability. 

E já não é mau. Podia ser pior, de share trotineta ou de share bike. :)

Estacionar em cidades é uma dor de cabeça e de carteira.

(Posts agrupados)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 10 minutos, Rick Lusitano disse:

Isso é só tu podes decidir.

Perfis de investidor não se discutem. Há perfis para tudo. Não há certo nem errado.

(Isso faz lembrar as aulas de Gestão de Carteiras no Mestrado de Finanças, em que a prof desafiava os alunos num "jogo de atirar a moeda ao ar" para avaliar a aversão ao risco, risco vs. retorno, por exemplo, se ganhar, recebe 100 e se perder, paga 50, and so on.)

Outro jogo, era se estavam dispostos a pagar x para jogar o jogo com um retorno potencial de y (perda confirmada e retorno incerto).

Se sim, qual era o montante máximo dispostos a pagar para jogar.

Claro que se o potencial prémio aumentasse, os alunos estavam dispostos também a aumentar o pagamento para jogar (mas, nem sempre na mesma proporção).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Nova oferta na Envestio:

image.png.b255e3cfcbb2a5840bd7189950661999.png

Para quem estiver interessado em se inscrever na Envestio e ter o referral bónus, fica o referral link:

Referral Bonus Envestio: https://envestio.com/?invite=fJt9srU

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Rick Lusitano disse:

Nova oferta na Envestio:

image.png.b255e3cfcbb2a5840bd7189950661999.png

Para quem estiver interessado em se inscrever na Envestio e ter o referral bónus, fica o referral link:

Referral Bonus Envestio: https://envestio.com/?invite=fJt9srU

Atendendo a que estamos no Inverno, a  justificação desta oferta é curiosa:

The need for additional funds is justified by current situation on the Latvian woodchips market that is characterized by high seasonality and continuously growing demand for this type of raw materials. Summer season is characterized by lower prices at which woodchips are available for purchase from the bigger suppliers, however, up to 6 months payment delay from the final customer has to be faced in that case.

Covering this gap with the help of Envestio financing will allow getting extra profits during the winter season, when the price of woodchips reaches its maximum, and repay the investment principal to Envestio participants.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Plataformas De Crowdfunding disse:

Alguém tem conta na Kuetzal?

Têm 6 investimentos disponíveis com taxas entre os 6% e os 21% com BG mas não encontro muita informação nos sites habituais.

image.png.38fceadc1cc2ca88af099b9cdd2dd372.png

Cuidado, nem todos têm garantia de buy-back (investment return).

Investment Return is a tool that Kuetzal offers for particular projects. If the project that you invested in is supported with Investment Return tool, you will always have an option to request return of the funds that you invested in this particular project. You must specify the amount of funds you are willing to withdraw and request us via e-mail info@kuetzal.com or by contacting your personal Kuetzal agent. We keep 10% of the withdraw amount as the commission for the service.

O "escudo dourado" que aparece nas imagens é o Kuetzal Care:

Kuetzal Care guarantees a certain project will eventually be funded, no matter how much funds investor on Kuetzal have invested. If the project doesn’t reach the goal, Kuetzal involves it’s own funds to cover the gap between invested amount and targeted amount. Kuetzal has agreements with authoritative investment funds, banks, and private investors which are ready to get involved in Kuetzal projects at any moment. This creates additional warranty that every project will eventually be funded on targeted amount.

Eu investi no VM-Cargo e no Velox Homes, ambos com buy-back

Para os interessados, o referral linkkuetzal.com/go/384457

Editado por Henrique Ribeiro
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 horas, Henrique Ribeiro disse:

Atendendo a que estamos no Inverno, a  justificação desta oferta é curiosa:

The need for additional funds is justified by current situation on the Latvian woodchips market that is characterized by high seasonality and continuously growing demand for this type of raw materials. Summer season is characterized by lower prices at which woodchips are available for purchase from the bigger suppliers, however, up to 6 months payment delay from the final customer has to be faced in that case.

Covering this gap with the help of Envestio financing will allow getting extra profits during the winter season, when the price of woodchips reaches its maximum, and repay the investment principal to Envestio participants.

Por acaso, quando andei a analisar loans a empresas de madeira (serrações e afins) na Crowdestate, li alguma coisa sobre o sector da madeira nos bálticos (sazonalidade e preços). Eles vendiam a madeira já cortada em bruto para vários tipos de clientes (fabrico de mobiliário, construção civil, etc) e vendiam a serradura e restos de madeira para lenha e outras utilidades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites