Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

A TWINO acabou de lançar os finantials de 2017 e 1ºs 3Q de 2018 e já percebeu porque adiaram o de 2017 para os lançar juntos, 2017 foi uma sangria para eles com perdas de 12M, em 2018 ate 31Sep estão com lucro de 3M e esperam que o resultado final de 2018 ronde os 7M.

https://www.twino.eu/files/Twino_FS_2018_9mo-signed-en.pdf
    Resultados de 2017 e 2018 na página 6
    Para se perceber melhor o rombo no barco e as operational expenses avultadas temos a nota 30 na página 25

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 19 minutos, Minimal disse:

Sabiam que a CMVM apenas permite investir até 10.000€ a cada 12 meses em P2P?

Deparei-me com este aviso na Housers, mas pelos vistos deverá ser geral, só que a housers é regulada pela CMVM certo?

A Housers é regulada pela CNMV (regulador em Espanha) e está em vias de obter a licença da CMVM, ainda não sei se já a obteu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 56 minutos, Rick Lusitano disse:

A Housers é regulada pela CNMV (regulador em Espanha) e está em vias de obter a licença da CMVM, ainda não sei se já a obteu.

Pelos vistos já, que não permite investir mais de 10.000 segundo a CMVM. Quando era a CNMV sempre deixou investir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou com dificuldade a perceber o output da mintos, a maior parte dos empréstimos na coluna received payments aparece o montante investido mais juros recebidos, neste caso por exemplo o pagamento recebido é inferior ao investimento, alguém consegue perceber? Como é que consigo calcular os retornos no excel? Obrigado.
    image.png.c289f1886cc31404e0aec2dc22d799c1.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quem tem conta na PeerBerry, quais as taxas atuais dos loans, tenho visto em forums que estão com muitos lates. estava a ponderar entrar agora em Janeiro de 2019 , mas poderei apenas reforçar nas que tenho ou ir para a Crowdestor... Começo a ver que entretanto a Mintos não deve manter os 13% nas taxas durante mais dias :(:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Nesspc disse:

Quem tem conta na PeerBerry, quais as taxas atuais dos loans, tenho visto em forums que estão com muitos lates. estava a ponderar entrar agora em Janeiro de 2019 , mas poderei apenas reforçar nas que tenho ou ir para a Crowdestor... Começo a ver que entretanto a Mintos não deve manter os 13% nas taxas durante mais dias :(:(

11-11.5%. Na página anterior está este post do Rick sobre um novo originator (automoney.ua) com loans superiores a 12% mas relativamente longos e que, ainda assim, desapareceram rápido.

A 15/01/2019 às 23:58, Rick Lusitano disse:

Com loans de vários anos e taxas "fraquinhas", estes Car loans de 1 orginator novo que apareceu ontem (apesar de estar na plataforma, a opção visível desde de Dezembro). Ainda ontem, apareceu 1 loan de mil e tal dias a 12.8% que já desapareceu:

image.thumb.png.3cda50f33ae89c84599ff03915e4df30.png

Editado por Henrique Ribeiro
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Nesspc disse:

De 11% a 11,5%. Nenhum atraso nos meus. O buyback deles é de 60 dias, inclusive juros.

Editado por 0risk
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Rick Lusitano vejo-te a colocar frequentemente links de afiliação da Grupeer e outros que tenham essa possibilidade. 

Utilizas frequentemente um discurso bem elaborado, quer no próprio português, quer ainda no conteúdo. Demonstrando um aparente conhecimento na matéria (e digo aparente, porque não estou em condições de validar esse conhecimento partilhado). 

Até aqui tudo muito bem. Poderei dizer que, munes-te das tuas estratégias de escrita baseadas nas tuas experiências para assim captar novos afiliados. Ou por outro lado, poderei pensar que tens uma atitude altruísta e de certa forma procuras uma recompensação (que é justa). 

Contudo, e pelos caminhos deste tópico, notei (e corrigi-me se estiver errado) uma posição resistente da tua parte em relação à Grupeer e outros sites. Onde punhas em causa, e em frase simple, a sua boa fé. 

Ao ler várias intervenções tuas neste tópico, que sinceramente aprecio, enalteceu-me o facto de recentemente ter deixado um link de afiliação da Grupeer, fazendo alusão aos novos produtos de investimento desta plataforma. 

Poderei estar a ser injusto no meu pensamento, e perdoa-me se assim o interpretares, mas fica a ideia de que, mesmo tu tendo dúvidas sobre a boa fé deste site, continuas a promovê-lo, descurando qualquer responsabilidade e advogando que qualquer investimento comporta riscos. Talvez isto, e em termos morais, não me parece muito apreciável.  

Deixa-me reiterar, que as tuas intervenções neste fórum são, a meu ver, bastante ricas e considera esta minha opinião como uma crítica construtiva. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    A 19/01/2019 às 16:15, domus disse:

Casas abrir e para onde pretendo redireccionar o dinheiro da Envestio/Fastinvest/Grupeer:

Brickowner, Linked Finance e Britishpearl

Concordo com quase tudo o que disseste.

Tb estou a abandonar esses três dos red flags.

A linkedfinance é certinha mas tem poucos empréstimos até 12 meses e não tem mercado secundário.

Tens de ver a CrowdProperty, tem melhores taxas que a kuflink. O senão é que os empréstimos têm hora marcada e está tudo com o dedo no gatilho, desaparecem em 2 minutos. Sai um por semana com mínimo de investimento de 500£.

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Nuno Silva disse:

Para prevenir este tipo de situação, eu defino um AI por loaner. Dá mais trabalho mas tenho muito maior controlo sobre a composição do meu portfólio.

Isso não vai dar ao mesmo que a atribuição de diferentes pesos por LO?

Ou seja ter todos no mesmo AI, mas dar o dobro do peso à varks, face a uma RapiCredit.

Mas é uma ideia interessante a tua. Ou até um AI por país. 

Penso que para o volume com que estou a operar, talvez justifique pensar numa estratégia mais elaborada, em vez de recorrer apenas a um AI, com One Size fits all.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Nuno Silva disse:

Para prevenir este tipo de situação, eu defino um AI por loaner. Dá mais trabalho mas tenho muito maior controlo sobre a composição do meu portfólio.

Também uso um AI por loaner. E assim dá para ajustar a taxa mínima que aceito de cada LO.

O Peso de cada um, determino com o máximo que esse AI possa ter.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 20/01/2019 às 14:19, Nesspc disse:

uma boa leitura, e muitas respostas que por vezes surgem no nosso pensamento :)

Interview with Martins Sulte-CEO of Mintos

https://www.finanzpolster.com/blog/interview-with-martins-sulte-ceo-of-mintos/?fbclid=IwAR2VVTEVHsBTDKPlDJ6c1L3yFR-Kze6pqOtfbt1CfS73iXgpL5SocBtoCG0

Bom artigo. Poderá ajudar a esclarecer questões que possa existir, não só na Mintos como para outras plataformas e outros tipos de investimento. Porque o P2P Lending basicamente é crédito, só muda a forma de como é feito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 21 horas, 0risk disse:

Leitura interessante: 
    Questions about risk management and investors’ interests (Iuvo, PeerBerry, Grupeer, Envestio)
      https://www.forumfinansi.com/threads/questions-about-risk-management-and-investors’-interests-iuvo-peerberry-grupeer-envestio.314/

Excelente partilha.

Com novidades numa plataforma, cujo nome não vou proferir, para não ser acusado de estar a promover.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Patanisca disse:

Isso não vai dar ao mesmo que a atribuição de diferentes pesos por LO?

Ou seja ter todos no mesmo AI, mas dar o dobro do peso à varks, face a uma RapiCredit. 

Mas é uma ideia interessante a tua. Ou até um AI por país.  

Penso que para o volume com que estou a operar, talvez justifique pensar numa estratégia mais elaborada, em vez de recorrer apenas a um AI, com One Size fits all.

eu uso 12 AI para 12 Loaners diferentes, conforme o mercado ajusto caso a caso , de resto é automático , só dá trabalho 1 vez

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites