Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 12 minutos, Roberto Santos disse:

Os loans são considerados de alto risco porquê?

A resposta a essa pergunta encontra-se umas páginas mais atrás. Recua umas 20 páginas e começa a ler a eito, vais aprender umas coisitas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano

Amanhã, há a promoção de Cashback de 1% na Grupeer:

image.png.6b7794461d790f3c5fc23539cd86b467.png

Para quem quiser se inscrever na Grupeer e quiserem beneficiar do Referral Bonus da Grupeer, deixo ficar o link:

Grupeer Referral Bonus: https://www.grupeer.com?invited_by=grp_100593

E para quem quiser falar ao telefone com a Grupeer, já há novidades:

image.png.3d0fdc5baa4942ccdcf1a5c5aa33fc08.png

https://www.facebook.com/GrupeerMarketplace

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 minutos, 0risk disse:

Excelente post Rick Lusitano !  

Eu já estava muito desconfiado mesmo com a Fast Invest. Não aceitam moradores do Reino Unido. Além disso: nunca houve um loan meu em atraso ou default lá.

Possivelmente não aceitam investidores do RU, não por causa do Brexit como a Simona afirma, mas porque o regulador do RU (FCA) não deixa.

As outras plataformas da Europa continuam com investidores do RU, mesmo com o Brexit à vista.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Por acaso segui a morada indicada no comentário do user "Elf" e vi no Google Maps, o dito Hummer (preto) estacionado no lado da casa.

Também não resisti. O Hummer está aqui:

https://www.google.com/maps/@54.7425316,25.2755032,3a,80y,152.23h,88.11t/data=!3m7!1e1!3m5!1s_TkdDpPpze0tn92bHRxOPA!2e0!6s%2F%2Fgeo2.ggpht.com%2Fcbk%3Fpanoid%3D_TkdDpPpze0tn92bHRxOPA%26output%3Dthumbnail%26cb_client%3Dmaps_sv.tactile.gps%26thumb%3D2%26w%3D203%26h%3D100%26yaw%3D50.8565%26pitch%3D0%26thumbfov%3D100!7i13312!8i6656

E o Fast Invest não tem mesmo licença da FCA para operar. A defunta Fast Investment já teve e expirou:

https://register.fca.org.uk/shpo_searchresultspage?search=fast+invest&TOKEN=3wq1nht7eg7tr

A empresa tem endereço oficial na Inglaterra mas não opera para o mercado britânico. A sede operacional é na Lituânia, mas não atendem os lituanos também.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 minuto, Vidolz disse:

Quanto tempo leva até ao auto invest do Peerberry começar a actuar?

Boa pergunta!! ;)

Deve depender da lista de espera nos AI existentes.

Deixa-me adivinhar, por vezes o AI demora a ser activado com loans disponíveis em mercado. E por vezes, acaba por não apanhar alguns loans mais apetecíveis (com taxas maiores).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Vidolz disse:

Quanto tempo leva até ao auto invest do Peerberry começar a actuar?

É praticamente imediato, assim que existam loans que satisfaçam as condições, mas deve existir prioridades (se eu activei com os mesmos filtros que tu eu vou ter prioridade se activei primeiro o AI) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas noites, 

Já entrei na Mintos, com uma percentagem muito baixa do meu capital. Investimento dividido em 4 partes, 4 países diferentes e 4 loan originators diferentes e tudo short term. Obrigado a quem respondeu às minhas dúvidas iniciais!

Numa perspectiva de diversificação, procuro uma segunda plataforma que, idealmente, tenha um funcionamento semelhante: possibilidade de empréstimos de curto prazo, buyback guarantee, um bom apoio ao cliente, possibildade de investimento de pequenas quantias, aparente solidez. Sugestões?

Por outro lado, que países evitam? Estou a evitar Polónia e Checa (por ter lido aqui algo sobre dupla tributação), UK e Letónia (porque li aqui algo sobre a futura introdução de maior regulação destas plataformas). No caso da Letónia, os meus receios justificam-se?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Com loans de vários anos e taxas "fraquinhas", estes Car loans de 1 orginator novo que apareceu ontem (apesar de estar na plataforma, a opção visível desde de Dezembro). Ainda ontem, apareceu 1 loan de mil e tal dias a 12.8% que já desapareceu:

image.thumb.png.3cda50f33ae89c84599ff03915e4df30.png

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, globetrotter17 disse:

Boas noites, 

Já entrei na Mintos, com uma percentagem muito baixa do meu capital. Investimento dividido em 4 partes, 4 países diferentes e 4 loan originators diferentes e tudo short term. Obrigado a quem respondeu às minhas dúvidas iniciais!

Numa perspectiva de diversificação, procuro uma segunda plataforma que, idealmente, tenha um funcionamento semelhante: possibilidade de empréstimos de curto prazo, buyback guarantee, um bom apoio ao cliente, possibildade de investimento de pequenas quantias, aparente solidez. Sugestões?

Por outro lado, que países evitam? Estou a evitar Polónia e Checa (por ter lido aqui algo sobre dupla tributação), UK e Letónia (porque li aqui algo sobre a futura introdução de maior regulação destas plataformas). No caso da Letónia, os meus receios justificam-se?

Obrigado!

Boas,

Short term diria o Iuvo-group.

screenshot.6.thumb.jpg.3335d945037801c7423940540c28d933.jpg

Algo de errado com o meu setup?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Vidolz disse:

Boas,

A não ser que tenhas só 50€ na conta não vejo nada de mal, de toda a maneira podes meter fundos mininmos a 0€. Se baixares o interest rate minimo para 11% também chegas a uma pool maior visto que as rates andam entre 11 e 12 geralmente. Vê também se tens os vários loan issuers seleccionados que aí não aparece.

...

@globetrotter17 eu diria peerberry

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 14 horas, Vidolz disse:

Boas,

Como tens 1 milhão investido na PeerBerry, vou-te cobrar 1% ao mês. :)

O meu AI base (agora desligado) da PeerBerry:

image.thumb.png.30f86162dfe19d899a15a82bf6956b49.png

Às vezes, quanto menos mexer nas opções, melhor. Se calhar tens aí opções conflituantes.

Actualmente na PeerBerry, tendo em conta que os loans vão até 12% (curto prazo):

image.png.9295ff620b928bdcee87ae73000819a1.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/01/2019 às 23:57, globetrotter17 disse:

Boas noites, 

Obrigado!

Boas, dentro da Mintos não tens dupla tributação !!!! referes a outras plataformas, no entanto na Mintos, os que evito de Momento é a Kuki.pl Polónia, tem muitos atrasos, e a minha 2ª a evitar MetroKredit - Russa

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Rick Lusitano disse:

Estou a construir um blog sobre investimento em diversos tipos de activos, incluindo o P2P Lending e Real Estate Crowdfunding (com bónus extras para novos investidores, maiores do que os oferecidos pelas plataformas).

Ao contrário de todos os outros blogs, não vou fazer um blog para mostrar o portfólio com ganhos mensais, (são um pouco cagões, não acham? "Vejam o quanto ganhei, sou 1 génio dos investimentos" :P ). Mas procuro falar da gestão de uma carteira com várias classes de activos, falar de economia, finanças, políticas e outros assuntos que afectam os investimentos.

Entretanto como a Grupeer anda paradinha, com pouca oferta, comecei a diversificar em plataformas de maior retorno, como a Crowdestate, Crowdestor e Bulkestate (para além da Envestio, que também parou um pouco e baixou as taxas). Fiz umas mini-reviews (no futuro irei expandir-las) no meu blog sobre estas plataformas.

A Crowdestor vai abrir para investimento um projecto de Business loan de 9 meses a 16%, na próxima terça-feira à noite, 2019-01-22, pode ser um complemento ou substituto para a Grupeer e a Envestio.

image.thumb.png.ae25ce3be94d5c1d2204470921ad240a.png

Se quiserem saber mais sobre a Crowdestor e Crowdestate, e aproveitar para apoiar a divulgação de novos projectos de investimento e o próprio blog, podem ler e se registar nas plataformas através dos links do artigo em:

https://financialawarenessforall.wordpress.com/real-estate-crowdfunding/

Obrigado, bons investimentos

Também ando a espreitar a Crowdestor, para alocar uma pequena percentagem da carteira, mas ainda não me decidi a entrar.

Qualquer dia estás a fazer uma visita paga à Envestio ou à Fastinvest! ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Neste post, fiz umas mini-reviews sobre a EstateGuru, Crowdestate, Bulkestate e a Crowdestor. Futuramente irei ampliar estas reviews e fazer reviews a outras plataformas de P2P Lending e a plataformas de outros tipos de investimento.

Se quiserem apoiar e se registar nessas plataformas, podem usar os links lá colocados, alguns desses links dão bónus para os novos investidores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 horas, Nuno Silva disse:

Também ando a espreitar a Crowdestor, para alocar uma pequena percentagem da carteira, mas ainda não me decidi a entrar.

Qualquer dia estás a fazer uma visita paga à Envestio ou à Fastinvest! ?

Só se for no Verão. ?

Preciso de arranjar umas plataformas nas Caraíbas, para ir lá visitar. :)

Eu não planeio falar sobre a Fast Invest no blog. Só falarei em plataformas ou em investimentos que acredito e invisto.

A Crowdestor + Crowdestate + Envestio + EstateGuru + Bulkestate, terão cada uma, uma pequena fatia na minha carteira, para diversificar o risco e os colaterais, porque a minha carteira não deve estar só com BuyBack Guarantees, que vale o que vale.

Em caso de estouro do borrower ou loan originator ou da plataforma, os colaterais de imobiliário sempre dão mais segurança de recuperação do capital investido, em casos de insolvência, os tribunais mandam vender os activos das empresas, os BuyBack Guarantees não são nada, enquanto que o imobiliário está bloqueado para cada empréstimo por uma hipoteca, senão vejam o caso da Eurocent na Mintos, até agora, os investidores não viram nada, á quase 2 anos, pois só tinham o BuyBack Guarantee.

Para quem quiser se inscrever na Mintos, se poderem esperar uns dias, poderei ter noticias interessantes para novos investidores. ;) (estou a aguardar resposta da Mintos)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Exemplo de 1 loan que foi financiado nos 2 últimos dias na Crowdestate:

image.thumb.png.af7f19233c208b0f230a87e4ddac0598.png

Citação

This tranche will earn a 15% fixed annual interest, loan period is set up to 11 months. Calculated rate of return (IRR) for this tranche is 15,89%.

All loans in all tranches have a 1st. lien cross-collateral mortgage in the total amount of EUR 1,927,000. The mortgage will be held in favor of investors by Crowdestate Collateral Agent.

Para um loan com colateral de imobiliário a 11 meses com 15.89% de taxa de juro e um LTV de 64.32%.

Mini-review da Crowdestate em:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites