Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Rick Lusitano
    há 10 minutos, Nesspc disse:
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Na vida não há almoços grátis. ;)

Loans Ingleses com BB a 13%?! (No lançamento a 14%.)

Estão ao mesmo nível das taxas de Varks/Dinero/Tengo e outros loan originators de países manhosos.

Risco UK = Risco Arménia ou Ucrânia ou Moldávia ou Albânia ou Cazaquistão ou Rússia?!

Porque será que têm essas taxas tão altas?

se calhar é  para os Arménios ou Ucrânianos ou Moldávos ou Albâneses ou Cazaques ou Rússos a viver no UK e que precisam de empréstimos não estranharem as taxas :):):)

:):):)

Se calhar são os primos que emigraram para o UK.

Editado por Rick Lusitano
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Estão ao mesmo nível das taxas de Varks/Dinero/Tengo e outros loan originators de países manhosos.

Risco UK = Risco Arménia ou Ucrânia ou Moldávia ou Albânia ou Cazaquistão ou Rússia?!

Pondo de parte o tema brexit, é uma empresa que apresenta prejuízos desde que começou e já tem equity negativa. Parece-me provável que não encontre condições melhores para se financiar em lado nenhum.

Tenho uns conservadores 1% da minha carteira aqui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Tiago Cardoso 17
    há 19 horas, Rick Lusitano disse:

que loan é este de que falas? 

em que plataforma? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, superkinas disse:

estou na mintos, todavia estava a pensar diversificar por outra(s) plataformas

que outras sugerem para diversificar, estava pensar https://peerberry.com

Sim, peerberry é uma excelente opção. 

Se gostares de investimento em p2p de imobiliário também há ai umas interessantes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vidolz disse:

mintos

envestio

grupeer

fastinvest

crowdestor

peerberry

iuvo

São as minhas, nenhuma é perfeita mas não tenho motivos de queixa até agora.

Olá,

Só utilizo a mintos, quais dessa lista são mais similiares à mintos? 

Obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

A 11/01/2019 às 14:24, Tiago Cardoso 17 disse:
    A 10/01/2019 às 18:55, Rick Lusitano disse:

que loan é este de que falas? 

em que plataforma? 

As respostas estão nos vários posts seguintes à citação e anteriores as tuas perguntas...

A 10/01/2019 às 20:34, Rick Lusitano disse:

A resposta está em ter custos de financiamento superiores aos activos. Loans and Bonds (+ Other liabilities) > Total assets

A Peachy recorreu à Mintos para diversificar as fontes de financiamento e/ou reduzir os custos de financiamento. O caminho inverso fez a Mogo, que conseguiu no Verão passado, Bonds com menores taxas do que pagava na Mintos.

image.png.a57d7e73db664eecf746c2c7ed9c3266.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ao fim de 5 dias, a Mintos respondeu as minhas questões sobre o Grace Period (GP):

Eu: A loan in the Grace Period have interest income?

Mintos: No, there is not accrued interest if the loan is being repaid within the grace period.

Eu: When a loan have, for example, a Grace Period of 15 days, when it reaches 16th day, it will pass to "1-15 Days Late" or to "16-30 Days Late"?

Mintos:  if the loan is grace period of 15 days and it is still not paid within them at 16 days it would be shown/displayed as late for '16-30 days'.

Eu: A loan that had passed the "Grace Period" and the other late periods, to "31-60 Days Late", and it is activated the BuyBack Guarantee, the investor receives the capital invested, the interest income of "normal" period of the loan, the interest income of the Grace Period and the interest income of the days of late periods?

Mintos: If the loan has been bought back by buyback guarantee than you as investor usually would get back your remaining principal and also accrued interest up to the date once the loan was bought back (this term also includes grace period already). All other income recognition you may review here: https://www.mintos.com/en/loan-originators/#details

Conclusão:

Tal como tinha referido anteriormente, o Grace Period conta para os períodos de atrasos (Questão 2) e conta para receber os juros de atrasos (Questão 3). A excepção está em se o loan estiver em Grace Period e for pago durante o Grace Period, este loan só paga os juros do período normal do loan, juntamente com o capital investido (Questão 1).

Ou seja, quanto menor o GP, menor o risco o loan ser pago durante o GP e de não receber juros desses dias. Mas se o loan originator tem um histórico de poucos atrasos/GP, este risco diminui, ou se os loans costumam normalmente passar pelo GP sem serem pagos, este risco nem se coloca (há muitos loan originators que nos GP não são efectuados pagamentos, em que o GP é apenas mais uma fase até o BuyBack).

Já fiquei quase esclarecido, boa!

Digo quase, porque pegando na segunda questão, se o loan for pago entre o 15 dia e a data de buyback, por exemplo no dia de atraso 25, recebemos 10 dias de juros ou 25 dias de juros?

De qualquer forma, fica claro que quanto menor for o período de grace, melhor para nós como investidores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, Apostad0r disse:

Acho que nunca tive tão poucos lates na Mintos como neste momento.

Em 65 loads, tenho 1 em gp, e 6 em late.

Tenho sempre grande exposição na Varks.

7 lates em 65 loans, dá 10,77% de lates (GP + lates).

Kuki, Metrokredit são dos piores a pagar a horas.

Metrokredit = 56.4% Current

Kuki = 55.9% Current

https://www.mintos.com/en/statistics/

Data last updated on: 13.01.2019 17:45:04 EET

Eu estou actualmente com 14,8% de lates (inc. GP) por causa desses 2 loan originators. Há cerca de 1 mês atrás, andava com 4-5% de lates (inc. GP).

Editado por Rick Lusitano
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho vários loans na mintos com o status: Finished prematurely em que não recebi qualquer pagamento, com  buy back e ao fim de 60 dias continuo sem receber,  a maior parte são da "Dinero", nestas situações o que é que costumam fazer ou recomendar? Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Roberto Santos disse:

Tenho vários loans na mintos com o status: Finished prematurely em que não recebi qualquer pagamento, com  buy back e ao fim de 60 dias continuo sem receber,  a maior parte são da "Dinero", nestas situações o que é que costumam fazer ou recomendar? Obrigado

2 coisas:

1- contactar o suporte da mintos a relatar este problema

2- não comprar empréstimos da dinero porque não pagam juros sobre atrasos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 5 minutos, Roberto Santos disse:

Loans com períodos de tempo de menos de 1 dia, não são pagos os juros, é devolvido apenas o capital investimento.

Repara se não é este o caso. Podes ver nos "Finished Investments", a data de compra e de pagamento.

Dinero não paga juros no período "late" e "Grace Period", só paga juros no período normal do loan.

Podes também sacar o Excel com a compra e pagamento dos loans em causa, para confirmar.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Rick Lusitano disse:

Loans com períodos de tempo de menos de 1 dia, não são pagos os juros, é devolvido apenas o capital investimento.

Repara se não é este o caso. Podes ver nos "Finished Investments", a data de compra e de pagamento.

Dinero não paga juros no período "late" e "Grace Period", só paga juros no período normal do loan.

Podes também sacar o Excel com a compra e pagamento dos loans em causa, para confirmar.

Exatamente, parece-me que é isso, no excel aparece a data finalizada um dia depois do investimento, como não aparece em lado nenhum nem que recebi o montante investido, nem os juros, achei estranho porque com tantos investimentos de curto prazo perde-se a noção, devia aparecer no excel além da informação da coluna my investments, a coluna received payments com o valor que investi sem os juros

Status My Investments  Received Payments
    Finished prematurely 25 0
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 horas, Roberto Santos disse:

Exatamente, parece-me que é isso, no excel aparece a data finalizada um dia depois do investimento, como não aparece em lado nenhum nem que recebi o montante investido, nem os juros, achei estranho porque com tantos investimentos de curto prazo perde-se a noção, devia aparecer no excel além da informação da coluna my investments, a coluna received payments com o valor que investi sem os juros

Status My Investments  Received Payments
    Finished prematurely 25 0

Também podes confirmar no "Outstanding Principal".

Se Outstanding Principal=0, quer dizer que não falta receber o capital investido. Se tiver algum valor, quer dizer falta receber esse valor do capital investido.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, Rick Lusitano disse:

Como a Grupeer anda um pouco seca, muitas tranches dos mesmos loans, a Envestio pode ser uma plataforma de complemento à Grupeer, loans de alto retorno/risco.

Loans disponíveis actualmente na Envestio:

image.thumb.png.e6c380b32732a48f2b29259a25756ae6.png

Se quiserem beneficiar do Referral Bonus da Envestio, deixo ficar o link:

Envestio Referral Bonus: https://envestio.com/?invite=fJt9srU

Os loans são considerados de alto risco porquê? A envestio não tem uma estrutura de buyback guaranteed em todos os loans à semelhança de outras plataformas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    Agora mesmo, Roberto Santos disse:

Os loans são considerados de alto risco porquê? A envestio não tem uma estrutura de buyback guaranteed em todos os loans à semelhança de outras plataformas?

O BuyBack deles funciona de maneira diferente.

https://blog.envestio.com/how-safe-investments-in-envestio-are/

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites