Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Rick Lusitano

Para os interessados em se inscrever na Mintos, a campanha de Referral Bónus da Mintos para novos investidores está prestes a terminar. Termina a 08.01.2019.

Bónus de 0,75% sobre o montante investido e durante 3 meses.

Aproveitar enquanto dura, pois as campanhas têm bónus cada vez mais pequenos e por vezes deixa de haver campanhas durante alguns meses.

Referral Code Mintos: LM9C8M

ou

Referral Link Mintos: http://www.mintos.com/en/ref/LM9C8M

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Gustavo.Almeida
    A 03/01/2019 às 19:28, Nesspc disse:

image.png.15b93bf81d4a3901169ccaabc1918127.pngimage.png.3cf69c6b43ac4371a2c8a948faf293ec.png

Gustava deixo acima resumo dos meus investimentos, só invisto a Short Term e nos de 30 dias, sempre com Buyback, estou nesses loan originators todos, o unico que noto alguns atrasos são os polacos na Kuki, de resto sem problemas..... qq dúvida apita, nos loans falta a Tengo e Peachy que não ficou na imagem. de juros quem mais me der mais meu amigo é :)

image.png

Muito obrigado pelas dicas. :D

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, globetrotter17 disse:

Obrigado!

Mas no site há 3 opções (para EUR):

1. Direct Bank Transfer via Trustly

2. Bank Transfer via LHV ou DK 

3. E-money service providers via TransferWise ou outras. 

Escolhes a segunda opção?

Sim uso para a 2 Opção e Banco DK na Alemanha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vale o que vale, mas pelo menos é uma variante que temos para diferenciar os Loan Originators da Mintos, o Rating.

Só invisto em Loans Originators com Rating A e B e dentro destes filtro por Loan Type, Country, Buyback Guarantee, ....

Com a taxas actuais em vários Loans Originators a 14% a % de loans está mais alocada a esses, mas mesmo assim tento diversificar entre eles.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Rick Lusitano disse:

image.thumb.png.2d2c3da108897413c20abdc08cff0130.png

Pelo vistos, este novo loan da Envestio, não está a ser o sucesso do costume, dando o desconto de ter sido lançado numa 6ª feira à noite, tem apenas 142k investidos. O Urban mining Tier 11 de 100k desapareceu em menos de 2h, há poucos dias atrás. E não era 1 loan novo, há investidores que não repetem as tranches do mesmo loan.

É bom que demore, para a Envestio aumentar as taxas. O pessoal não são as meninas da mata. Quanto muito, são "modelos". :)

Posso me enganar, possivelmente os prazos dos loans na Envestio vão aumentar e as taxas de juro diminuir...

Olá,

A causa pode ter sido ocorrer numa 6ªfeira. :) 

Repara.. por exemplo, eu tinha investido no projeto anterior e não carreguei a conta pois pensei que não iria haver nada tão depressa..

Quando vi novo investimento, fiz transferência pela Revolut ainda na sexta mas só entrou hoje de manhã logo só consegui investir hoje. 

Nota, entretanto o valor disponivel continua a baixar e já existem 2 novos projetos com taxas mais elevadas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 12 minutos, investidorPT disse:

Novo loan disponível na Estateguru - 10% a 12 meses do tipo Full Bullet.

Dos 200.000€ só tem 76.000€ disponíveis.

image.png.d282c90fe0a5f9cbd27475143e89bb36.png

Os outros 3 loans de hoje, apareceram e desapareceram durante a manhã.

Anda muita liquidez parada nas plataformas, à espera. ;)

Já parecem predadores escondidos à espera das presas para as caçar. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, Rick Lusitano disse:

Os outros 3 loans de hoje, apareceram e desapareceram durante a manhã.

Anda muita liquidez parada nas plataformas, à espera. ;)

Já parecem predadores escondidos à espera das presas para as caçar. :)

ou seremos um dia nós as presas a levar a cartuchada :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu gosto muito do conceito da Estateguru, mas enquanto não perceber bem como eles lidam com os defaults - e até agora, no meu único default, a impressão é péssima - vou retirando o capital de lá conforme os investimentos vão terminando.

39E9B1D2-61E7-41CD-8DEE-C22203AFE7C3.jpeg

E324818A-CC61-4E2A-B27A-36AF8039417C.jpeg

Editado por Nuno Silva
    Mais info sobre o default
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 28 minutos, Nesspc disse:

ou seremos um dia nós as presas a levar a cartuchada :)

:)

Faz parte do jogo da vida.

Como Gekko dizia, nós não criamos nada, apenas transferimos a riqueza de um lado para o outro. [Referindo-se aos investidores/especuladores.]

Editado por Rick Lusitano
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Nuno Silva disse:

Eu gosto muito do conceito da Estateguru, mas enquanto não perceber bem como eles lidam com os defaults - e até agora, no meu único default, a impressão é péssima - vou retirando o capital de lá conforme os investimentos vão terminando.

e o que já tentaram fazer para recuperar o investimento?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, investidorPT disse:

e o que já tentaram fazer para recuperar o investimento?

Acrescentei ao post inicial, resumindo: muito pouca informação, sendo a última em Novembro a indicar que o colateral ia para venda em 20 dias. Até agora, nada.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 minutos, Nuno Silva disse:

Tens aqui um dos casos desses, de como foi tratado:

EstateGuru sells the collateral of its first defaulted loan (Nov 14, 2017)

https://blog.estateguru.co/estateguru-sells-the-collateral-of-its-first-defaulted-loan/

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Rick Lusitano disse:

Tens aqui um dos casos desses, de como foi tratado:

EstateGuru sells the collateral of its first defaulted loan (Nov 14, 2017)

https://blog.estateguru.co/estateguru-sells-the-collateral-of-its-first-defaulted-loan/

Também conheço essa história, e li bastante sobre a estateguru antes de entrar. Esse caso ficou resolvido em 1 mês, o meu já vai em mais de 8.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Nuno Silva disse:

Falando apenas de Mintos, porque desconheço o que isto representa no total de investimentos do Nesspc, este é um portfolio de altíssimo risco.(mesmo para o mundo p2p)

Tirando a Lime e a Ebv, todos os outros loaners ou são minúsculos, ou têm equity negativa ou têm prejuízo.

Além do mais, com o aumento do número de loaners na Mintos, aumenta a probabilidade de algum deles estourar. Já aconteceu com a Eurocent e vai voltar a acontecer.

Podes sustentar em mais detalhe esta tua argumentação?

Obrigado desde já.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Patanisca disse:

Podes sustentar em mais detalhe esta tua argumentação?

Obrigado desde já.

Penso que sustentei o que disse na frase a seguir:

Tirando a Lime e a Ebv, todos os outros loaners ou são minúsculos, ou têm equity negativa ou têm prejuízo.

vamos ver alguns exemplos:(info retirada daqui, na primeira tabela)

Bino

Equity -1.7M Últimos resultados -2M

Peachy

Equity -1.2 Últimos resultados -0.7M

etc

São, na maior parte, empresas sem capital e que ainda não demonstraram ser sustentáveis.

Eu também invisto nestas empresas, o risco é alto mas o upside também, mas sempre algo entre 1% e 5% da carteira e quero ter entre 15%-25% da carteira em short term loans, não mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Nuno Silva disse:

Eu também invisto nestas empresas, o risco é alto mas o upside também, mas sempre algo entre 1% e 5% da carteira e quero ter entre 15%-25% da carteira em short term loans, não mais.

Mas porquê? Eu tenho uma ideia contrária. Quero é ter os loans mais curtos possíveis para poder de um mês para o outro liquidar tudo o que lá tenho se for preciso.

Eu vejo os loans de longa duração (6m para cima) como sendo vias de congelamento do meu dinheiro.

O que me está a falhar?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece como previa que os loans short term de 14% da Mintos já eram, mesmo assim ainda restam 1.600.000 + - €€, de ontem para hoje quebrou +- 850.000 €€, deixa ver onde normalizam começo a ver  que nem nos 13% ficam....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Patanisca disse:

Mas porquê? Eu tenho uma ideia contrária. Quero é ter os loans mais curtos possíveis para poder de um mês para o outro liquidar tudo o que lá tenho se for preciso.

Eu vejo os loans de longa duração (6m para cima) como sendo vias de congelamento do meu dinheiro.

O que me está a falhar?

Acho que não lhe está a falhar nada, tem é um perfil de investidor diferente do meu. ?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Nuno Silva disse:

Penso que sustentei o que disse na frase a seguir: 

Tirando a Lime e a Ebv, todos os outros loaners ou são minúsculos, ou têm equity negativa ou têm prejuízo.

vamos ver alguns exemplos:(info retirada daqui, na primeira tabela)

Bino

Equity -1.7M Últimos resultados -2M 

Peachy 

Equity -1.2 Últimos resultados -0.7M 

etc

São, na maior parte, empresas sem capital e que ainda não demonstraram ser sustentáveis. 

esses dados estão um pouco desactualizados, o site para mim de referência para muitos, para mim vale o que vale é mais um para propaganda p2p. a minha carteira está habituada ao risco, desses loans originators posso me dar ao luxo de 1 deles estoirar por ano que os outros ainda cobrem as perdas, a prazos de um mês se alguma entrar em default tb é preciso azar ficar com todos lá presos como só invisto a curto prazo, já de 6 meses para cima e começar a ouvir algum ir estoirar e ver os loans presos não me agrada a ideia ... para além disso a minha carteira é ajustada ao dia...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Nesspc disse:

esses dados estão um pouco desactualizados, o site para mim de referência para muitos, para mim vale o que vale é mais um para propaganda p2p. a minha carteira está habituada ao risco, desses loans originators posso me dar ao luxo de 1 deles estoirar por ano que os outros ainda cobrem as perdas, a prazos de um mês se alguma entrar em default tb é preciso azar ficar com todos lá presos como só invisto a curto prazo, já de 6 meses para cima e começar a ouvir algum ir estoirar e ver os loans presos não me agrada a ideia ... para além disso a minha carteira é ajustada ao dia...

Os dados estão desactualizados porque os próprios loaners não disponibilizam info actualizada, o que nos deixa um pouco às escuras.

Cada um toma as suas opções, o meu aviso não era para si, era para quem não tem noção do risco envolvido.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites