Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

A 10/11/2017 às 18:38, vanocas disse:

Antes dava tudo a 12%, ultimamente só vejo 10% e sempre da Polónia.
    No entanto tem pessoal a conseguir investir a 12% , desconheço o horário da renovação.
    O problema deste é que cobram imposto sobre esse país e Republica-Checa (se não estou em erro), logo na realidade os investimentos rendem a volta de 7%.

O que para todos os efeitos é o que acontece em todos os investimentos e plataformas.

Os rendimentos obtidos são taxados.

Ainda existe 12%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/14/2017 às 00:41, Cardoso24 disse:

O que para todos os efeitos é o que acontece em todos os investimentos e plataformas.

Os rendimentos obtidos são taxados.

Ainda existe 12%.

No mintos, viventor, twino não há forma de evitar a dupla tributação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Lifetechnicolor disse:

No mintos, viventor, twino não há forma de evitar a dupla tributação?

Está previsto na legislação evitar a dupla tributação nessas plataformas da letónia, basta ler : 

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/convencoes_evitar_dupla_tributacao/convencoes_tabelas_doclib/Convencoes.htm

Supostamente ao declarar o irs e a preencher-la como se pagam 0% nessas plataformas, ao declarar pagam 28% é esse meu entendimento....

Contudo, já vieram para aqui escrever que se paga dos 2 lados ( não concordo) nas P2P que tributam a não residentes por cá paga-se a diferença até prefazer os 28%;

Alguns pelo que já li, vão arriscar a não declarar pk reinvestem.... ( existido o juro /mais valia) é algo a declarar no meu entendimento.... 

Pessoalmente, ainda vou ver na pratica como se preenche tentar procurar alguns TOC/fiscalistas e ver o que fazer antes de submeter a declaração.... 

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, gustaferra disse:

Está previsto na legislação evitar a dupla tributação nessas plataformas da letónia, basta ler : 

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/convencoes_evitar_dupla_tributacao/convencoes_tabelas_doclib/Convencoes.htm

Supostamente ao declarar o irs e a preencher-la como se pagam 0% nessas plataformas, ao declarar pagam 28% é esse meu entendimento....

Contudo, já vieram para aqui escrever que se paga dos 2 lados ( não concordo) nas P2P que tributam a não residentes por cá paga-se a diferença até prefazer os 28%;

Alguns pelo que já li, vão arriscar a não declarar pk reinvestem.... ( existido o juro /mais valia) é algo a declarar no meu entendimento.... 

Pessoalmente, ainda vou ver na pratica como se preenche tentar procurar alguns TOC/fiscalistas e ver o que fazer antes de submeter a declaração.... 

Fico a aguardar esclarecimentos sobre este assunto, pois vai ser a 1º vez que vou declarar mais valias de p2p.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Descobri hoje um novo site, o Peerberry

Site: https://peerberry.com/

Taxas: só encontro a 12%, com Buyback

Prazo: até 1 mês. Tem muitos empréstimos, todos da República Checa.

Com autoinvest.

Parece fácil alocar o dinheiro todo, pelo menos até ser mais conhecido e secar como outros sites

Só me registei. Ainda não transferi nenhuma verba para lá pelo que não posso dar uma opinião mais pessoal

Editado por Paulo Raposo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Paulo Raposo disse:

Com autoinvest.

Parece fácil alocar o dinheiro todo, pelo menos até ser mais conhecido e secar como outros sites

Só me registei. Ainda não transferi nenhuma verba para lá pelo que não posso dar uma opinião mais pessoal

Deve ser nova não consta na minha base de dados, parece interessante os pressupostos,  amanha analiso a p2p 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Paulo Raposo disse:

Com autoinvest.

Também ja a tenho.

Vamos ver se vão taxar os loans CZ...senão taxarem será uma plataforma excelente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Cardoso24 disse:

Também ja a tenho.

Vamos ver se vão taxar os loans CZ...senão taxarem será uma plataforma excelente.

Porque optaste por fazer loans em CZ?

Já agora uma simple/little review:

http://www.p2phero.com/category/peerberry-en/?lang=en

Nota: Não tenho qualquer capital na Peerberry e nem estou para já registado.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, lowfin disse:

alguem aqui com conta no Bondora? Criei conta mas não vejo nada para investir. só tem mercado secundário, assim não me parece que valha a pena transferir fundos para lá..

Foi das primeiras a entrar e a 1 a fugir dela....nao tens controlo naquilo que investe e entram facil em defualt ainda tennho 25€ entalados para recuperar faz meses.... 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na vossa opinião, para um iniciante neste mercado p2p, por qual empresa devia começar a investir? Estou a pensar na Mintos, pelos diferentes loan originators, e pelo que leio ainda consegue ter bastantes loans. Isto em comparação com Raize, Robocash, Viventor ou Twino.

Esotu interessado em ter boas taxas claro, mas que me paguem e não haja grandes atrasos. Prefiro não ter as taxas mais altas e ter as coisas de forma mais regular. Ter também uma boa quantidade de emprestimos disponiveis.

Estou a pensar ir fazendo um investimento mensal, não entrar tudo de uma vez também.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, pennybypenny disse:

Eu tenho na mintos e na twino essencialmente e gosto de ambas ainda que me pareça que a mintos tem vindo a ganhar quota de mercado.

Recomendo qualquer uma das duas para te iniciares.

Sim, são P2P maduras com boa quota de mercado e liquidez, pecam só, pelas taxas,  comparativamente com umas novas que andam por ai apresentam maior rentabilidade

há 9 horas, Visitante Afonso disse:

Na vossa opinião, para um iniciante neste mercado p2p, por qual empresa devia começar a investir? Estou a pensar na Mintos, pelos diferentes loan originators, e pelo que leio ainda consegue ter bastantes loans. Isto em comparação com Raize, Robocash, Viventor ou Twino.

Esotu interessado em ter boas taxas claro, mas que me paguem e não haja grandes atrasos. Prefiro não ter as taxas mais altas e ter as coisas de forma mais regular. Ter também uma boa quantidade de emprestimos disponiveis.

Estou a pensar ir fazendo um investimento mensal, não entrar tudo de uma vez também.

Procura com buyback, mesmo com atrasos, devolvem o capital e juros 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/11/2017 às 21:04, Paulo Raposo disse:

Com autoinvest.

Já iniciaste nesta  @Paulo Raposo ?  ja estou nessa e na crowdestate para diversificar mas não tem nenhum projecto de investimento à dias, na Estateguru parece-me com maiores oportunidade talvez troque por esta 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Lifetechnicolor disse:

Alguém tem conseguido investimentos menores de 17 meses no Viventor?

Sim. Consegue a 1mês... tem é que ser cedo, por volta das 6.30 da manhã.

O meu auto-invest também pesca às vezes, mas se depender só dele posso ficar lá uma semana com o dinheiro parado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, quirino disse:

Sim. Consegue a 1mês... tem é que ser cedo, por volta das 6.30 da manhã.

O meu auto-invest também pesca às vezes, mas se depender só dele posso ficar lá uma semana com o dinheiro parado.

A essa hora apanhei sempre seca a fonte....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, gustaferra disse:

na Estateguru parece-me com maiores oportunidade talvez troque por esta 

Entrei na Estateguru há 1 semana. Entrei como forma de diversificar mais um bocado o meu portfólio P2P pois ainda não tinha nada no ramo imobiliário. Para já consegui 5 empréstimos em Auto Invest, mas ainda não consegui alocar todo o meu investimento.

Uma das razões que me levou a escolher a Estateguru foi a forma como eles resolveram um empréstimo que estava em atraso: https://estateguru.co/investment/show/EE2172 Vejam a secção "Recent Updates". O facto de os empréstimos nesta plataforma terem como garantia um valor imobiliário traz alguma segurança extra.

Editado por hfilipe
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, hfilipe disse:

Entrei na Estateguru há 1 semana. Entrei como forma de diversificar mais um bocado o meu portfólio P2P pois ainda não tinha nada no ramo imobiliário. Para já consegui 5 empréstimos em Auto Invest, mas ainda não consegui alocar todo o meu investimento.

Uma das razões que me levou a escolher a Estateguru foi a forma como eles resolveram um empréstimo que estava em atraso: https://estateguru.co/investment/show/EE2172 Vejam a secção "Recent Updates". O facto de os empréstimos nesta plataforma terem como garantia um valor imobiliário traz alguma segurança extra.

Sim, trabalham bem com as garantias e com a comunicação com os investidores, deve ser por isso a movimentação nas oportunidades. 

Na crowestate estive a ver surge 4 a 5 novas oportunidades por  mes com rentabilidade superiores as outras no ramo imobiliário, já vi que é para entrar com calma e ir reforçando todos os meses. 

Em principio, para ja vou manter-me na housers tem opção "poupança" meti-me tb em taxa fixa, vou testar a crowestate pelas boas taxas que apresenta, e devo entrar também na Estateguru, quando acabar de desmobilizar outras 2 menos rentáveis.  

Neste momento, estou com 16 P2P, muita coisa ...

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Lifetechnicolor disse:

Alguém vai aderir ao  "Long-term Cashback Campaign" da Mintos ?

Sim :)

Já reforcei a conta à pala disso. Fico amanha com o guito disponivel.

Parece-me que os de 36 meses são um bom compromisso. Médio prazo, e 3% de cashback.

Cumps,

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites