Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

A 06/12/2018 às 16:29, gustaferra disse:

Tambem penso assim, basta pouco e certinho e dormir descansado... 

Na mintos ontem tb subi o AI para 11,5% minimo para apanhar 

O meu AI falha muito...deve ser por ter muitos loan originators.

há 16 horas, Patanisca disse:

A twino para mim está em retirada. Cansei desse modelo. Há melhor e com menos trabalho noutras casas. 

Nem cheguei a meio deste ano para retirar tudo da Twino, essa já era...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite, alguém me sabe dizer o que é que significa na IUVO installment type 7 days..14 days.. etc?
    Outra questão, dá para filtrar na IUVO apenas empréstimos em que o payment schedule seja de imediato? Ou seja, eu pretendo emprestar dinheiro no máximo em 3 meses, não quero que seja pago de volta ao fim de um ano, dá para fazer este filtro?
    Obrigado

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Há cerca de 5 dias desliguei o autoinvest da robocash para fazer um levantamento em janeiro.
    Hoje entro na conta e tenho 8 levantamentos pedidos(para o meu nib), sendo que não fiz nenhum.. Já aconteceu a alguém auto withdrawal quando não há autoinvest ou será que alguém teve acesso indevido à minha conta?

Obrigado

há 2 minutos, RSilva disse:

Boas,

Há cerca de 5 dias desliguei o autoinvest da robocash para fazer um levantamento em janeiro.
    Hoje entro na conta e tenho 8 levantamentos pedidos(para o meu nib), sendo que não fiz nenhum.. Já aconteceu a alguém auto withdrawal quando não há autoinvest ou será que alguém teve acesso indevido à minha conta?

Obrigado

Esqueçam, andei lá a mexer e sem querer passei o portfolio de reinvest full amount para payout, fui eu que fui nabo, tá explicado..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, RSilva disse:

Boas,

Obrigado

Esqueçam, andei lá a mexer e sem querer passei o portfolio de reinvest full amount para payout, fui eu que fui nabo, tá explicado..

Era isso que te ia responder ;)

Tambem me aconteceu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Cardoso24 disse:

Era isso que te ia responder ;)

Tambem me aconteceu.

Já tive 2x na Robocash e na 2ª vez que fiz o stop do AI, comecei a receber o valor de x em x dias na minha conta, o que até me facilitou muito o trabalho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/12/2018 às 19:52, Roberto Santos disse:

Boa noite, alguém me sabe dizer o que é que significa na IUVO installment type 7 days..14 days.. etc?
    Outra questão, dá para filtrar na IUVO apenas empréstimos em que o payment schedule seja de imediato? Ou seja, eu pretendo emprestar dinheiro no máximo em 3 meses, não quero que seja pago de volta ao fim de um ano, dá para fazer este filtro?
    Obrigado

O instalment é a periodicidade do pagamento.

Acho que infelizmente não dá para filtrar os empréstimos por tempo restante (ex 3 meses), mas somente pelo número de prestações restantes. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

AltFi - Exclusive: P2P lending outperforms 90% of bond & property funds (11th October 2018)

http://www.altfi.com/article/4785_exclusive-p2p-lending-outperform-90-of-bond-property-funds

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Novidades ENVESTIO!

Melhorou o interface, permitindo relatórios de income com datas definidas pelo utilizador. Positivo

Como já o esperava, agora que ganhou fama, começou a baixar os juros oferecidos nos seus projectos, de vintes por cento passamos para cerca de 16%+-

Acabei por reconsiderar um reforço que foi para a Mintos.

Fica os links invite a quem interessar.

ENVESTIO EUR 5 “first deposit bonus”  + 0,5% for the invited Envestio participant.

MINTOS 0.75% of their invested amount. Over 3 months

Mesmo com taxa de 16,55(inves de 20,55 no anterior tier do mesmo projecto) 225mil€ quase desapareceram em algumas horas!

Procuro outro site para diversificação mas os que me pareceram interessantes não oferecem buyback (crowdEstate e crowdestor) Ou se aconselharem algum semelhante e tiverem invitees, sou todo ouvidos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@H S A mais parecida com a Mintos é a Peerberry(não tem referral)
    Das que falaste e outras de exclusivas de RE nenhuma tem buyback, as garantias geralmente são fisicas ou com hipotecas, do mesmo género também tens a EstateGuru(0,5% bonus of invested in the first 3 months)
    Depois também tens a Grupeer (X% bonus of invested in the first 6 months) e Iuvo(30€ quando depositares 1000, 60 quando depositares +1500- tens de pedir convite por pm mandando nome completo e email), mas há quem torça o nariz a estas 2(são mais duvidosas que a Mintos, mas menos que a Envestio).

ps: tou numa ronda de levantamentos para garantir que tão todas a trabalhar direitinho em 2019, depois vou balancear valores e faço um update do portfolio de p2p

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém sabe como é que se faz a taxa de conversão de uma moeda estrangeira para efeitos de IRS, se é o valor da moeda em relação ao euro no final do ano ou se é no momento que fazemos o irs? Como investi na mintos nas moedas do Cazaquistão e da Rússia estou na duvida de como fazer

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Gustavo.Almeida

Boas,

Registei-me na Mintos e vou colocar lá alguns euros para "molhar os pés".

Têm algumas recomendações especiais do que fazer e não fazer?

A minha ideia é aplicar  em curto prazo, apenas em EUR e com buyback.

Há algum país ou loan originator que considerem de evitar?

Obrigado pela atenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Gustavo.Almeida disse:

Boas,

Registei-me na Mintos e vou colocar lá alguns euros para "molhar os pés".

Têm algumas recomendações especiais do que fazer e não fazer?

A minha ideia é aplicar  em curto prazo, apenas em EUR e com buyback.

Há algum país ou loan originator que considerem de evitar?

Obrigado pela atenção.

image.png.15b93bf81d4a3901169ccaabc1918127.pngimage.png.3cf69c6b43ac4371a2c8a948faf293ec.png

Gustava deixo acima resumo dos meus investimentos, só invisto a Short Term e nos de 30 dias, sempre com Buyback, estou nesses loan originators todos, o unico que noto alguns atrasos são os polacos na Kuki, de resto sem problemas..... qq dúvida apita, nos loans falta a Tengo e Peachy que não ficou na imagem. de juros quem mais me der mais meu amigo é :)

image.png

Editado por Nesspc
    falta de texo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Pedro Afonso disse:

Alguém sabe como é que se faz a taxa de conversão de uma moeda estrangeira para efeitos de IRS, se é o valor da moeda em relação ao euro no final do ano ou se é no momento que fazemos o irs? Como investi na mintos nas moedas do Cazaquistão e da Rússia estou na duvida de como fazer

Já agora, fizes-te a conversão de euros para moeda estrangeira na plataforma ou utilizas outro método?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Rick Lusitano disse:

Tens aí um pouco de pólvora seca. ;)

Assim de repente, Dinero e EBV Finance.

Não te lembras do post que fiz há umas semanas atrás? ;)

Há loan originators que só pagam os juros do período normal do loan, e não pagam juros nos 60 dias que demora o BB quando estão atrasados.

Checka aqui, na coluna " Interest income on delayed payments ", o "No" é dos loan originators sovinas:

https://www.mintos.com/en/loan-originators/#details

Outra matéria, diversificação por loan originator:

https://www.mintos.com/en/loan-originators/Kuki/#general

A Simbo.dk também faz parte do mesmo grupo que a Kuki e o Bino, apesar de a Mintos não mencionar.

A Mintos anteriormente colocava os grupos como 1 único loan originator (com presença em vários países e tipos de loans), há uns tempos para cá, tem colocado, as subsidiárias, deve ser para parecer consegue mais originators.

Há originators e há originators, a Ebv tem 100% de loans current. Não vais precisar de receber juros por atraso quando não há atrasos.

É o único loaner onde invisto que não paga juros sobre atrasos.

Também se deve olhar para os grace periods onde não são pagos juros, há alguns originators com períodos absurdos de 15 dias ou mais.

Boa dica sobre a bino, kuki, etc. Não sabia que pertenciam ao mesmo grupo e estava a investir neles como se não fossem. ??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Rick , eu podia ter tudo na VARKS como pessoal que vejo, ou comprar só os delayeds, ou investir sem Buyback há gosto para tudo, se todos fossem assim com a Dinero, nem 1 loan vendia na Mintos. Como Curto os Ukranias diversifico com eles sei que não pagam juros em atraso, até há data não tenho problemas assim como tb não tenho grande capital investido lá.

Fica aqui a resposta da Mintos que questionei após eles terem anunciado os juros em atraso para a cashwagon se iriam fazer o mesmo com a Dinero.

"Hi Nelson,
    Unfortunately, we are limited by the legal structure that we have in Ukraine. At least for now, Dinero won't be able to share delayed interest with the investors.
    Let us know if you have any other questions.
    Regards,
    Vitalijs"

A curto prazo não há nada, vou manter um pouco só para entreter, quando á EBV é sem dúvida a minha taxa mais baixa 11% tb só os tenho pois trabalham como um relógio Suiço como o Nuno Silva referiu pagam na hora, nunca tive atrasos.

Quanto aos Grupos não ligo a isso se são dos mesmos donos , há dias vi aí num Site que o Martin Suite da Mintos, têm parte nelas todas e tinham os papéis digitalizados dos registos das empresas, grupos, etc... ainda vou procurar para por isso aqui no grupo, mas á pessoal ao ler aquilo e acreditar fecha a conta na Mintos na hora :) eu continuo a achar que de todas ainda é a mais robusta que anda aí, o tempo o dirá já vi tudo neste mundo financeiro nos ultimos anos  o que é hoje amanhã já não é, ex . vê aí as acções da APPLE desde 230 até ontem 142 o belo tombo para uma empresa de topo mundial vale o que vale..., isto para não dizer das outros monstros do Sector.

Voltando ás P2P esse grupo como referiste é sempre bom saber caso estoire pode levar algumas atrás e é sempre bom saber, estando nos 3 a minha experiência é Kuki com atrasos,  Bino sem atrasos e cumpre, Simbo os loans a 30 dias 1 ou 2 semanas são todos recomprados  ou extendidos, é raro o que me chega ao fim :(

Já agora temos uma Nova https://www.mintos.com/en/loan-originators/dineo_credito/

Deixa ver se valerá a pena, ainda não recebi nenhuma informação da Mintos, mas deve estar para breve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Roberto Santos disse:

Já agora, fizes-te a conversão de euros para moeda estrangeira na plataforma ou utilizas outro método?

Fiz a conversão na plataforma, mas agora estou na duvida de qual o valor em euros das moedas ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas, acerca da Grupeer, já uso tem funcionado bem, por vezes pouca diversidade de loans impede me de fortificar posição,? acho que foi a unica que entrei sem bonus de referal, de qualquer modo ja la estou a uns bons meses e tem pago certinho de resto quanto a quem tem questões de levantamentos, ja o fiz em todas, Grupeer, Mintos e Envestio, geralmente um dia util. ?

Tenho ouvido aqui falar muito da luvo, mas não gosto de ir apenas por bonus de entrada, pensava em algo mais virado para imóveis, talvez as faladas crowdstate, bulkstate, stateguru, mas com as curvas estranhas da economia, tenho de estudar um pouco mais para me sentir á vontade, talvez coloque um valor simbólico para me obrigar a manter debaixo do radar estas plataformas e mexa em imoveis real, parece boa altura para vender, pois os preços estao altos no Porto e Lisboa, talvez depois comprar na periferia para fazer..como lhe chamam na tv "flip flop?" novos ano orçamento por determinar ..?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites