Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 6 horas, Patanisca disse:

Começo ver muita gente a ficar cega. Tão típico das bases das Ponzi. 

Eu já identifiquei as P2P de esquema, só espero que para outros não seja tarde demais. E este tópico de há umas semanas para cá tem ficado contaminado com informação falsa e tóxica.

Euforia e informação falsa. Onde é que já vi isto?... Ah já sei, nas criptomoeadas há 11 meses atrás. :)

Mas como eu não sou pai de ninguém, deixo-me estar aqui no meu cantinho, a observar o desenrolar desta trama. Está a ficar giro, os abutres já se começam a morder uns aos outros por uns pedacitos de carne podre. :D Ai a cegueira do dinheiro fácil e rápido!

Quais são as consideras esquema ponzi?

Há um ano e meio atrás, li informações por ex: a Mintos a Twino eram esquema, a dizeram mal uma da outra... 

Agora as novas P2P denunciam esquemas, falta de transparência etc... 

Talvez até sejam todas esquemas as mais antigas evoluíram em disfarçar.

Agora, tenho uma certeza, nunca vi este tipo de investimentos tão estudado, analisado, desmistificando como outro tipo de investimento tipo acções, F.I, ETF, Bitcoins etc...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 57 minutos, gustaferra disse:

Há um ano e meio atrás, li informações por ex: a Mintos a Twino eram esquema, a dizeram mal uma da outra... 

Agora as novas P2P denunciam esquemas, falta de transparência etc... 

Talvez até sejam todas esquemas as mais antigas evoluíram em disfarçar.

Agora, tenho uma certeza, nunca vi este tipo de investimentos tão estudado, analisado, desmistificando como outro tipo de investimento tipo acções, F.I, ETF, Bitcoins etc...

Se eu tivesse que apostar seriam a Fastinvest e a Envestio, sem espinhas. Têm uma série de redflags e continuo a achar que não vale a pena pôr lá dinheiro só para diversificar ou ganhar mais uns pontos percentuais dado o risco envolvido.

Mesmo a Grupeer me está a deixar com algumas dúvidas e não voltarei a colocar lá mais capital, esperando que os empréstimos onde estou investido terminem para sair completamente.

Entre Mintos e peerberry para empréstimos com bb e estateguru e bulkestate com colateral fico bem diversificado e muito mais tranquilo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, até podes ter razão, sabes o denominador comum? São recentes, ainda tem muita coisa para melhorar.

Apesar da grupeer ter evoluído muito, só com muita pesquisa encontrou se por ex: um contacto telefónico disponível, penso que ainda hj não divulgam na plataforma. 

Até a pouco tempo denunciavam a Robocash , a iuvo como duvidoso... 

Nunca vi por exemplo a denunciarem a swaper e acho a fraquinha na transparência e com o volume da procura deviam ter crescido muito mais

Ha 1 ano e meio era o problemas de influência do ceo da mintos nos originadores é sócio em muitas delas, ou na twino ter passado um administrador da bondora para ceo da twino.

Até em Portugal o antigo Ges alguém desconfiava de um sistema poonzi? Só foi descoberto, qd o banco de portugal, proibiu mais emissão de divida.

É sempre bom, reduzir riscos e fazer escolhas, mas vai fazer sempre haver esquemas poonzi, corrupção, crises econômicas/ política que vai abalar o sistema financeiro

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

FYI, perguntei à Envestio sobre novas loans:

Hi! We used to publish 2-3 investment opportunities per week this year. Now we wish to take a short Christmas holidays break to finalize the results and approve our strategy for the following year. There will be most likely only 1 (or 2) new project placed (from an already presented loan originator) this year, we will officially inform our investors about our plans shortly.
    We have ongoing negotiations with a couple of new project owners, but they are also now preparing for holidays, finalizing their financial years, etc., as well as other related parties to loan approval/evaluation process do. 
    Many new projects will be introduced beginning of 2019! Stay tuned.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, gustaferra disse:

Aquela que me deu em meia duzia de referrals, mais do que lá depositei. Soou logo o sinal de alerta aí.

Já aprendi que na vida não há almoços grátis.

Quanto às outras, é fácil, é só ler os posts que o Rick tem colocado. Neste tópico só perde dinheiro quem quer.

Quanto à duração dos esquemas, sim há-os que demoram anos a cair, enquanto rolam, tudo bem para quem já conseguiu cobrir o investimento inicial, chato é aqueles que não chegam a ter tempo de o fazer, a chamada base da pirâmide.

Ainda é cedo para começarem a cair, porque a fase da euforia está em ascendente, a julgar pela blogosfera e pelos fóruns.

Eu já fiz o meu trabalho de investigação, já tirei as minhas conclusões. Já me queimei demais em euforias este ano (Cryptos) por não ter sido racional e fiel aos meus princípios. Com a brincadeira quase que acabava o ano com menos-valias a nível global do meu portfolio só à conta de ir em modas.

Agora se há aí malta com boas pranchas e que se saibam orientar nos canhões da Nazaré, que surfem, mas que tenham a sorte de sair da onda a tempo.

Editado por Patanisca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Patanisca disse:

Aquela que me deu em meia duzia de referrals, mais do que lá depositei. Soou logo o sinal de alerta aí.

Quanto às outras, é fácil, é só ler os posts que o Rick tem colocado. Neste tópico só perde dinheiro quem quer.

Quanto à duração dos esquemas, sim há-os que demoram anos a cair, enquanto rolam, tudo bem para quem já conseguiu cobrir o investimento inicial, chato é aqueles que não chegam a ter tempo de o fazer, a chamada base da pirâmide.

Ainda é cedo para começarem a cair, porque a fase da euforia está em ascendente, a julgar pela blogosfera e pelos fóruns.

Eu já fiz o meu trabalho de investigação, já tirei as minhas conclusões. Já me queimei demais em euforias este ano (Cryptos) por não ter sido racional e fiel aos meus princípios. Com a brincadeira quase que acabava o ano com menos-valias a nível global do meu portfolio só à conta de ir em modas.

Agora se há aí malta com boas pranchas e que se saibam orientar nos canhões da Nazaré, que surfem, mas que tenham a sorte de sair da onda a tempo.

Refereste à Grupeer e a Fast Invest?

Sim, tb tenho as minhas duvidas, apesar dos alertas, reforcei na fastinvest e grupeer, estou numa relação de 1/2 relativamente as considero maduras mas ambas tem BBG vou me protegendo dessa forma se falharem mete o negócio todo em causa.... Enquanto sem BBG é mais dificil meter o negócio em causa, a culpa será sempre da escolha daquele ativo.

Nas moedas virtuais, nunca meti me nisso, é um jogo qd um ganha o outro perde não há informações, contratos , informações macro economicos que justifica se os altos e baixos, não há nada que suporte, apenas uns players a mandar uns bitaites e influenciar o mercado, é para min como jogar no placard pura especulação.... 

Acho que São poucas as p2p dos paises bálticos que não denunciarem problemas.. 

Até a Housers, espalhola ja denunciaram problemas no negócio....

Resumindo com tanta informação é difícil filtrar o que são fake News... 

É importante, andar atentos, diversificar, andar com prazos mais ou menos curtos na maturidade para possíveis saidas rapidas, e ir indo denunciando situações alarmantes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, Patanisca disse:

Cada um escolhe o Ponzi que quer ?

Este ano decidi investir em p2p após 3 anos de testes em várias plataformas (sim não caí de paraquedas).

Para o ano quero começar na bolsa e daqui a 2 anos em imobiliário (que por esse prisma também são ponzi).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Patanisca disse:

Pois e eu, se isto voltar a a ficar normalizado, também vou sair definitivamente. Muito cashdrag, rende pouco e ainda por cima causa-me estes sustos. :D

É melhor sair todas as P2P, nem a mintos, twino, viainvest e por ai fora são transparentes na descrição dos loans :)

Nunca disse que era seguro investir na grupeer ou outra p2p... 

A raize que tantos gostam por ser portuguesa tive prejuizo..

O mercado P2P veio para ficar, há que escolher as mais credíveis ou que mostrem isso.. 

Existe inúmeras p2p por tudo o mundo, e estão a ser alternativa ao sistema financeiro tradicional, isto é, os fundos imobiliário , financeiro bancário tradicional recorrido por parte de empresas, particulares, passam a ser excuidas em alternativo pelas p2p procuradas.

os intermediário perdem a importância que tinham cobradores de comissões de gestão, não me admira alguns conflitos de interesse no crescimento das P2P.

Contudo, não digo que não exista risco neste mercado, e seja importante maior legislação europeia para proteger investidores, só espero que dp não arranjem pretextos políticos para taxar por tudo e por nada e estragam este tipo de mercado.

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Patanisca disse:

Pois e eu, se isto voltar a a ficar normalizado, também vou sair definitivamente. Muito cashdrag, rende pouco e ainda por cima causa-me estes sustos. :D

Esqueci me de outra coisas, alguem leu com atenção os termos e condições das p2p ?

Em caso de falência da p2p em questão, os activos ficam assegurados até ao seu termino, por exemplo por outra plataforma de gestão, a maioria mencionava essa cláusula, vale o que vale, mas é algo palpável para recorrer a justiça, nem os produtos garantidos do bes tinham essa salvaguarda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Vidolz disse:

Cada um escolhe o Ponzi que quer ?

Este ano decidi investir em p2p após 3 anos de testes em várias plataformas (sim não caí de paraquedas). 

Para o ano quero começar na bolsa e daqui a 2 anos em imobiliário (que por esse prisma também são ponzi).

Boas Vidolz, eu ando ao contrário após 12 anos de bolsa muitos €€€€ ganhos e muitos €€€€ perdidos , deixei a mesma e entrei este ano nas p2p.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Patanisca disse:

Twino não tem cashdrag, pura e simplesmente tem o pior AI de todas as plataformas que conheço.
    Que eu conheça abrem loans em bulk 3 vezes por dia. De 12% às 18:XX(poucas e voam), de 11% às 21:XX(algumas), de 10% às 23:XX(muitas e geralmente ficam disponiveis umas horas 2~3).
    O que eu faço é uma vez por semana, vendo todas as que vencem naquela semana e compro o resultado da venda.

Para quem não se importar de meter manualmente, acho que não é inferior à maioria das que por aqui se falam, para quem só vai por AI realmente aquilo é fraquinho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, RSilva disse:

Twino não tem cashdrag, pura e simplesmente tem o pior AI de todas as plataformas que conheço.
    Que eu conheça abrem loans em bulk 3 vezes por dia. De 12% às 18:XX(poucas e voam), de 11% às 21:XX(algumas), de 10% às 23:XX(muitas e geralmente ficam disponiveis umas horas 2~3).
    O que eu faço é uma vez por semana, vendo todas as que vencem naquela semana e compro o resultado da venda.

Para quem não se importar de meter manualmente, acho que não é inferior à maioria das que por aqui se falam, para quem só vai por AI realmente aquilo é fraquinho.

Tanto trabalho para ter o mesmo retorno, ou menos, que as outras? Neste momento não justifica.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguns utilizadores aqui que invistam na Mintos  outras moedas  tipo Rub, GEL ou KZT ???

tens alguns pros ou cons ?? compensa alguma coisa as taxas mais altas ainda que com os custos de troca de moeda e a relação do Eur vs elas??

Agradeço se possível que deixem as vossas opiniões !!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje sou eu que trago uma plataforma para o fórum que penso que ainda não tenha sido falada. ?

Já há algum tempo que procurava plataformas em EUR para investimento imobiliário(a Housers não é opção para mim), seja para dividendos de rendas ou para remodelação e venda em alguns meses e parece que finalmente encontrei.

A Reinvest24 vem da Estónia e apresenta taxas muito atractivas entre os 8% e os 14% tendo neste momento 2 projectos abertos.

Ainda está muito no início, em modo soft launch, mas sei que já estará para sair uma entrevista ao CEO no explorep2p e que eles já têm analisado a empresa sem nada a apontar até ao momento. Costumo ter as análises do explorep2p em muito boa conta, considerando-as das fontes mais credíveis de informação sobre p2p.

Deixo aqui o referral se alguém se pretender registar:

https://www.reinvest24.com/en/r/fq5z9nt2

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Nesspc disse:

Alguns utilizadores aqui que invistam na Mintos  outras moedas  tipo Rub, GEL ou KZT ???

tens alguns pros ou cons ?? compensa alguma coisa as taxas mais altas ainda que com os custos de troca de moeda e a relação do Eur vs elas??

Agradeço se possível que deixem as vossas opiniões !!!!

Tenho algum em KZT pelo valor do Mintos estou com 17%, penso que paguei cerca de 1,2% para converter, nesse caso considero que volto a pagar outros 1,2% para voltar a converter para Euros. No black Friday retiraram os custos de conversão.

Certa altura tinha uma percentagem ridícula nos 31-60 dias late(como 90% !!!) a situação parece estar mais estável ultimamente. também pela entrada que fiz tenho finais de empréstimos ou alturas de pagamento semelhantes, a situação deve voltar a algo semelhante, mas é tudo buyback, salvo erro pagam juros em late payments(tenho de verificar esta)

Receios: variaçao da moeda Kzt em relação ao euro.

Tenho loans entre os 17 e os 19%, deve dar para alguma variação e para os valores de conversão de moeda.

Vantagem psicologica: parece que tenho muito dinheiro, mais de um milhao de KZT :) recebe-se juros aos milhares :P

Mintos

Editado por H S
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/12/2018 às 11:58, H S disse:

Tenho algum em KZT pelo valor do Mintos estou com 17%, penso que paguei cerca de 1,2% para converter, nesse caso considero que volto a pagar outros 1,2% para voltar a converter para Euros. No black Friday retiraram os custos de conversão.

Certa altura tinha uma percentagem ridícula nos 31-60 dias late(como 90% !!!) a situação parece estar mais estável ultimamente. também pela entrada que fiz tenho finais de empréstimos ou alturas de pagamento semelhantes, a situação deve voltar a algo semelhante, mas é tudo buyback, salvo erro pagam juros em late payments(tenho de verificar esta)

Receios: variaçao da moeda Kzt em relação ao euro.

Tenho loans entre os 17 e os 19%, deve dar para alguma variação e para os valores de conversão de moeda.

Vantagem psicologica: parece que tenho muito dinheiro, mais de um milhao de KZT :) recebe-se juros aos milhares :P

Mintos

Boa tarde, pode ajudar quem ainda está a adquirir conhecimentos? ?

Como é que fez esta compra e posteriormente com vai fazer nova conversão em euros? 

A Mintos informa que a conta deve estar na moeda que utiliza para fazer investimentos, fez conversão da conta para KZT ou tem uma conta só para fazer investimentos em KZT? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na passada quinta feira, criei conta na mintos e efetuei uma transferência para a mesma.

Fiz a transferência através da app da CGD para o banco deles na Alemanha. Na sexta feira o dinheiro já tinha saído da conta e entrei na mintos para verificar se ja podia investir.

Quando entro na parte das transferencias, pede-me para verificar os meus dados. Enviei os documentos que eles pediam, mas como já eram 17h em Portugal provavelmente lá já nao estavam a trabalhar.

Na segunda voltei a entrar na plataforma, já está verificada, mas ainda continua a zeros. Fazem ideia porque ainda não foi creditado o dinheiro? 

Poderei ter problemas por ter feito a transferência antes da verificação ? (na transferência tinha colocado o meu ID da conta da mintos)

Entretanto hoje ja mandei email para o support...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites