Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Nunca tive tão bons pagadores na Mintos, estou actualmente com 90.1% de Current (menos de 10% em atrasos).

Agora até há loans de 14% 1M no SM para desenrascar, enquanto secou o PM. No PM só vai até 13,5%, actualmente. Amanha deve existir mais 14% no PM.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Rick Lusitano disse:

Nunca tive tão bons pagadores na Mintos, estou actualmente com 90.1% de Current (menos de 10% em atrasos).

Agora até há loans de 14% 1M no SM para desenrascar, enquanto secou o PM. No PM só vai até 13,5%, actualmente. Amanha deve existir mais 14% no PM.

Eu fiz um reforço na mintos, com AI >= 14%, e só 35% foram aplicados. Vou esperar por amanhã, caso continue com cashdrag ajusto o AI para 13,5.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, CDCD disse:

Eu fiz um reforço na mintos, com AI >= 14%, e só 35% foram aplicados. Vou esperar por amanhã, caso continue com cashdrag ajusto o AI para 13,5.

Vai agora ao SM, tens lá para comprar:

image.png.8dfc9d84bd9926e8f73e2c2eaa4bad1b.png

Se não quiseres comprar 1 a 1, metes 10 EUR ou o valor que a costumas comprar, na opção "Invest in All" e ele faz tudo automaticamente. Se investires 10 EUR em cada, dá um total de 1 285.71 para loans a 14% 1M..

Editado por Rick Lusitano
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, investidorPT disse:

Li ontem a entrevista mais aguardada(segundo Mr Jørgen evidenciou várias vezes nas últimas semanas)  de todos os tempos de uma plataforma p2p e não acrescentou nada de novo ao que já estava disponível em vários blogs/foruns/... pela net. 

Convém salientar que Mr Jørgen tem no About do seu site o seguinte texto e por essa razão, qualquer especulação sobre uma possível ligação a alguma plataforma p2p é pura invenção ?: 

"I’m not associated with any of the investment platforms I use. Everything described here reflects my experience and my opinion." 

e se nos comentários à entrevista até o Jesus menciona que Mr Jørgen coloca total transparência nas suas noticias, quem sou eu para duvidar. ?

Very interesting and comprehensive post as always, Jørgen, it is truly a pleasure to read your first-hand impressions of FastInvest. I personally agree on the wild and somehow unpredictable potential of this platform and will stick with them for a while. Thanks for all your time, research and transparency! 

Deixando-me de ironias ?, analisem e testem as plataformas antes de entrarem com valor considerável na mesma, pois baseando-nos só nas opiniões e entrevistas dos vários sites sobre p2p, na minha opinião não chega para dar credibilidade a uma plataforma p2p. 

Muitas vezes por aqui encontra-se opiniões/comentários muitos válidos sobre onde e como devemos investir em p2p com base em experiências dos vários users.

Nota: Neste momento não estou na Fast Invest, mas já ponderei em entrar no último mês.

Desejo de excelentes investimentos e um Feliz Natal para todos?

eu estou apenas em Loans de 15% de Espanha, mas pelos cálculos que vou receber nem de 13% são, na pratica de todas as plataformas que tenho registo é a que menos gosto...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Rick Lusitano disse:

Vai agora ao SM, tens lá para comprar:

image.png.8dfc9d84bd9926e8f73e2c2eaa4bad1b.png

Se não quiseres comprar 1 a 1, metes 10 EUR ou o valor que a costumas comprar, na opção "Invest in All" e ele faz tudo automaticamente. Se investires 10 EUR em cada, dá um total de 1 285.71 para loans a 14% 1M..

Eu tenho AI também para o mercado secundário mas está a excluir essas - provavelmente pelas regras de diversificação.

ssU6c6T.png

EDIT

No total ainda consegui hoje uns 65 a 14%. Ontem muitos entre 12 e 13.

Editado por CDCD
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vidolz disse:

Mas qual é a dúvida que ele ganha comissões para publicitar essas empresas?

Bem faz ele que está a fazer render o seu peixe. 

se lerem os blogs do Jorg está lá a resposta , os 15000 € de lucros são dos referrals deles, como aqui com todos os postam links ele  faz o mesmo e no post dele escreve que não tem culpa que os que seguem os link de referrals e depois "esturram" milhares de €€€ em depósitos dá como ex. a Envestio , se ele ganhe uma parte , claro que agradece , qualquer um fazia o mesmo....

Editado por Nesspc
    correção escrita
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, Rick Lusitano disse:

a tua desta vez é maior que a minha ?

Estou com 89,8% de Current.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, Rick Lusitano disse:

Em 2. May 2018, o P2P Hero escreveu sobre Fast Invest o seguinte:

https://www.p2phero.com/2018/05/02/fastinvest-a-post-with-mixed-feelings/?lang=en

No final de Novembro ou inicio de Dezembro, um blogger da Bulgária, fez um artigo sobre a Fast Invest: 

https://www.vivainvest.eu/fastinvest-review-is-it-a-scam/

rios bloggers a referir que foram contactados pela Fast Invest para encomendar "reviews" sobre a plataforma. Um deles até afirma que era uma oferta mais generosa quando comparada com as outras (isto sugere que outras plataformas também encomendam artigos ou reviews sobre elas).

Não vejo mal nenhum, em os bloggers venderem publicidade às plataformas P2P e outras empresas. Mas tudo o que o que escreverem está de certa maneira condicionado pelos pagamentos, portanto são publicidade paga, logo a credibilidade do que escrevem é duvidosa. Ninguém vai falar mal de quem paga o trabalho, pelo menos publicamente, e para além dos pagamentos directos das plataformas, têm todo o interesse em falar bem para receberem os bónus de afiliação dos investidores. 

Segundo o que li algures num fórum, a FCA (regulador Inglês) proibiu a Fast Invest de aceitar investidores Ingleses. 

Alegadamente, existe 2 reguladores financeiros que colocaram a Fast Invest em observação, no Reino Unido e na Polónia. 

O que tem a Fast Invest, que a Mintos não tem, será que vale a pena correr riscos sobre a legitimidade da Fast Invest? 

aqui está a razão da Polónia contra a Fast Invest, que não é banco, como outras...como á pouco comentei noutro grupo esta discussão má fama desde 2015, ainda cá está e não rebentou, outras mas novas e transparentes podem ir primeiro Grupeer e Envestio que tenho mais €€€ investidos , de momento compensa , as reviews como dizes valem o que valem hoje em dia, escrevem o que quiserem, mas de todas sem dúvida a Mintos tranquiliza-me mais que alguns Bancos Portugueses :):)    http://www.iosco.org/investor_protection/investor_alerts/pdf/uploads/873DC0DF-B083-FEC0-B007802B6BA22BCF/Fast Invest Ltd.pdf?fbclid=IwAR0TTqZCFgbJapP2_XagO7pL_hSeyNBvSxAphit8-_LFREf57E1RbyWwrT8

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, CDCD disse:

Eu tenho AI também para o mercado secundário mas está a excluir essas - provavelmente pelas regras de diversificação.

ssU6c6T.png

EDIT

No total ainda consegui hoje uns 65 a 14%. Ontem muitos entre 12 e 13.

Tanto os AI para o PM como os AI para SM, só investem nos mínimos da Mintos, no EUR, será os 10 EUR.

Eu no SM, compro tudo até 1 cêntimo, porque a Mintos usa 16 casas decimais, e tudo conta.

Segundo o que li, mas ainda não confirmei, se comprar loans se tiverem até 24h para o reembolso, não se recebe juros dessas horas, também por isso não compro loans com menos 2 dias para a maturidade.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Rick Lusitano disse:

Tanto os AI para o PM como os AI para SM, só investem nos mínimos da Mintos, no EUR, será os 10 EUR. 

Eu no SM, compro tudo até 1 cêntimo, porque a Mintos usa 16 casas decimais, e tudo conta.

Segundo o que li, mas ainda não confirmei, se comprar loans se tiverem até 24h para o reembolso, não se recebe juros dessas horas, também por isso não compro loans com menos 2 dias para a maturidade.

Rick, eu compro sempre 30 dias e mantenho até ao fim, sabes por ex. como vejo muitos compram tb para 30 dias mas no ultimo ou 2 dias antes colocam á venda .. Sabes como funciona quem compra recebe só desse tempo e quem vende sabes se recebe ainda os 28 dias ou perde..?????. ainda não experimentei isso

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A ReInvest24, já conheço, quando a conheci estava um pouco crua. ;):P

Estava em fase de desenvolvimento da plataforma.

A ReInvest24, é mais tipo Housers, na vertente renda de casas, ou seja, não são empréstimos puros como a EstateGuru ou Crowdestate ou Crowdestor.

É Equity Real Equity Crowdfunding e não Lending.

(Ando a vigiar uma plataforma também da Estónia, mas de Invoice Finance, para ver quando ela abre para investidores particulares, que estará iminente, ela já existe online há vários anos, mas só para pessoas colectivas. Ainda não criei a minha empresa digital na Estónia. ;))

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Rick Lusitano disse:

A ReInvest24, já conheço, quando a conheci estava um pouco crua. ;):P

Estava em fase de desenvolvimento da plataforma.

A ReInvest24, é mais tipo Housers, na vertente renda de casas, ou seja, não são empréstimos puros como a EstateGuru ou Crowdestate ou Crowdestor.

É Equity Real Equity Crowdfunding e não Lending.

(Ando a vigiar uma plataforma também da Estónia, mas de Invoice Finance, para ver quando ela abre para investidores particulares, que estará iminente, ela já existe online há vários anos, mas só para pessoas colectivas. Ainda não criei a minha empresa digital na Estónia. ;))

Sim, foi o que disse investias em "acções" e obtendo rendas, mas pode-se por a venda as participações

Uma alternativa as outras P2P de imobiliário . 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, gustaferra disse:

Sim, foi o que disse investias em "acções" e obtendo rendas, mas pode-se por a venda as participações

Uma alternativa as outras P2P de imobiliário . 

Malandro, alteraste o texto... :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Rick Lusitano disse:

Malandro, alteraste o texto... :)

Nops, tinha o texto a dizer acções, vou entretanto explicar melhor 

há 2 minutos, Vidolz disse:

Tens que fazer spam dos teus referalls todas as semanas?

Podias começar a fazer só uma vez por mês por exemplo.

Existe regras para isso ? Vou ter de esperar para te fazer a vontade ? 

Se tens algo a partilhar de util,  sou todo ouvidos, meu post apresentava nova P2P reinvest24 caso não tenhas reparado !!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Vidolz disse:

Então metias a informação nova apenas, escusavas de ter copiado a wall of text anterior.

Volto a repetir, existe regras ? Vais ser tu a dizer o que eu devo ou não partilhar ?

Se tiveres  informação util a partilhar sobre o tópico sou todo ouvidos.

Obrigado pela atenção !!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, gustaferra disse:

Nops, tinha o texto a dizer acções, vou entretanto explicar melhor

Na boa.?

Também posso não me ter apercebido a 100%. ;)

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites