Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Rick Lusitano
    há 4 horas, Tiago Cardoso 17 disse:

Boa tarde,

Iniciei-me nos investimentos p2p na Raize. Foi aí que tive um maior contacto com estas ferramentas e inspirou-me confiança. O facto de ser Portuguesa e de resolver os impostos automaticamente  também foi atrativo.

Gostaria de entrar noutra plataforma p2p para diversificar a minha carteira e aumentar o investimento. 

Parece que atualmente a mintos é a melhor opção.

Tenho uma questão. Como funciona em termos de impostos? terei de acrescentar algo ao IRS? ou é automaticamente como a Raize? 

Cumprimentos

Raize, boa publicidade, é boa para experimentar. É a pessoa para curtir, dar uns amassos e depois partir para uma relação séria com outra.

A Mintos é realmente, o primeiro grande amor para muitos, inclusive eu próprio. Depois de a experimentares, descobres um mundo novo.

Melhores taxas de juro, menos incumprimentos, maior diversidade, maior oferta, melhor experiência de utilização, etc.

Se quiseres experimentares a Mintos e teres um bónus de 0,75% sobre o dinheiro investido, fica o meu Referral Link:

www.mintos.com/en/ref/LM9C8M

ou então o Referral Code:

Mintos Referral Code: LM9C8M

A Fiscalidade das P2P estrangeiras, como na Mintos, é feita na declaração de IRS, é tratada de forma semelhante a rendimentos no exterior (tipo depósitos a prazo no estrangeiro). Depois os impostos sobre os juros serão descontados ou acrescentados no montante do IRS que terás a receber ou a pagar respectivamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Estou a gostar da Crowdestor até ao momento, talvez meta mais 2.5k para o ano.

Estas p2p novas é de aproveitar no inicio e apanhar as rates elevadas, por exemplo quem não apanhou o comboio da Envestio cheira-me que as taxas de 20% irão acabar muito brevemente.

Aproveito e deixo aqui o meu referral da Crowdestor visto que o gustaferra não meteu na lista dele :P https://c.trackmytarget.com/8ft16k

Este referral é um bocado estranho visto que ganho 5 euros sempre que alguem se registar sem precisar de depositar €€€.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Vidolz disse:

Estou a gostar da Crowdestor até ao momento, talvez meta mais 2.5k para o ano.

Estas p2p novas é de aproveitar no inicio e apanhar as rates elevadas, por exemplo quem não apanhou o comboio da Envestio cheira-me que as taxas de 20% irão acabar muito brevemente.

Aproveito e deixo aqui o meu referral da Crowdestor visto que o gustaferra não meteu na lista dele :P https://c.trackmytarget.com/8ft16k

Este referral é um bocado estranho visto que ganho 5 euros sempre que alguem se registar sem precisar de depositar €€€.

Ando as voltas não encontro nada parecido na minha conta de investidor, ou informação! 

Só para lembrar que a Crowdestor só tem garantias reais ou pessoais, cuidado em colocares todos os ovos no mesmo saco.... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E continua a duplicação de loan originators em várias plataformas.

image.png.9ecb26da3ba24e482c5f12e00e39f643.png

A Mozipo é o 4º loan originator em comum entre a Mintos e a Viventor, será que vamos assistir a uma resposta da Mintos a tentar "roubar" 1 loan originator da Viventor? ;)

Existe actualmente a promoção de Referral na Viventor, em que, com 500 EUR investidos durante 1 mês, recebe-se 5 EUR, o equivalente a 1% ROI (ou 12% de taxa de retorno anual).

Deixo o meu referral code para os interessados:

Viventor referral code: OF3484

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

image.png.b93e299d56862e45929ec338c701b7ba.png

Boas noticias da EstateGuru, oferta de 1% de bónus cashback nos investimentos realizados até 16 de Dezembro:

Citação

Estateguru platform update 11.12.2018

Until 16.12.2018 we add a 1.0% cashback bonus to your investments.

Com empréstimos com taxas de juros entre 10-12% a 12 meses, juntamente com o bónus de cashback de 1%, e se forem novos investidores e usarem o referral link ganham mais 0.5% de bónus, podendo se ter uma taxa acumulada até 13.5% em empréstimos de 12 meses com colateral de imobiliário.

Para os interessados em ter até 13,5% de taxa de juros, deixo o meu Referral Link da EstateGuru:

https://estateguru.co/en/investor-referral/?switch=en&userPromotionCode=EGU45629

Quem estava á espera de entrar na EstateGuru (EG), ou tem dinheiro parado, por exemplo, na Grupeer ou na Swaper, Robocash ou PeerBerry, agora a EG compensa mais do que estas plataformas e com mais oferta e qualidade, e já rivaliza com a Mintos nas taxas de juro, só ficando atrás das plataformas mais arriscadas, como a Envestio ou a Crowdestor. Bem-vindo Rally de Natal.

Bons investimentos. ;)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto é que vai por aqui uma "guerra" de referrals ?

A desmobilizar da Swaper(pelo que já relatou o Gustaferra) e a reduzir exposição na Grupeer.

Aumento na Mintos e na Peerberry(numa % menor).

Entrei recentemente na Crowndestate, apesar de já ter à bastante tempo a Estateguru.

A aguardar disponibilidade de loans para investir na Envestio e na Crowndestate.

Editado por investidorPT
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, investidorPT disse:

Isto é que vai por aqui uma "guerra" de referrals ?

A desmobilizar da Swaper(pelo que já relatou o Gustaferra) e a reduzir exposição na Grupeer.

Aumento na Mintos e na Peerberry(numa % menor).

Entrei recentemente na Crowndestate, apesar de já ter à bastante tempo a Estateguru.

A aguardar disponibilidade de loans para investir na Envestio e na Crowndestate.

:P:)

Eu estou actualmente em:

• Mintos (a reforçar)
    • PeerBerry
    • Robocash (em reflexão se saio)
    • iuvo
    • EstateGuru (a reforçar com capitais oriundos da Housers e da BulkEstate)
    • CrowdEstate (uma pequena fatia oriunda da Grupeer)
    • Grupeer (a reduzir)
    • Envestio (uma pequena fatia oriunda da Grupeer)

E a sair de:

• Swaper
    • Housers
    • BulkEstate
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Rick Lusitano disse:

:P:)

Eu estou actualmente em:

• Mintos (a reforçar)
    • PeerBerry
    • Robocash (em reflexão se saio)
    • iuvo
    • EstateGuru (a reforçar com capitais oriundos da Housers e da BulkEstate)
    • CrowdEstate (uma pequena fatia oriunda da Grupeer)
    • Grupeer (a reduzir)
    • Envestio (uma pequena fatia oriunda da Grupeer)

E a sair de:

• Swaper
    • Housers
    • BulkEstate

A Housers está em "banho maria" desde os primeiros 3 investimentos e até que termine o ultimo em 27.02.2019.

Até agora os pagamentos de juros têm sido certinhos. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, investidorPT disse:

A Housers está em "banho maria" desde os primeiros 3 investimentos e até que termine o ultimo em 27.02.2019.

Só me falta 1 e acho que é o mesmo do teu, termina nessa data, saio defenitivamente de vez da Housers

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, gustaferra disse:
    há 12 minutos, investidorPT disse:

Só me falta 1 e acho que é o mesmo do teu, termina nessa data, saio defenitivamente de vez da Housers

Eu também, somos todos credores dos mesmos edifícios, vamos mas é fazer uma party num deles. Por mim pode ser no de Málaga/Marbella.  ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Após a Mintos subir a parada, foi a vez da EstateGuru, agora a PeerBerry também vai a jogo.

Subiu as taxas de juro para loans na Polónia de 11% para 11.5% do loan originator, niewielkapozyczka.pl. Os outros loans que estavam a 10% subiram para 11%. Agora na PeerBerry, o mínimo é 11% e o máximo é 12%.

Quem dá mais? ;)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quer dizer as outras P2P andam a subir as taxas, esta anda a baixar...

Só dá vontade de rir, não acham? Se calhar estão á espera que os investidores comam isso em pouco tempo.

image.thumb.png.ffaf2aac00348fcb3642db72546eb320.png

Será que a Grupeer tem consciência das taxas de juros que a concorrência está actualmente a oferecer? Com loans com 12-14% em várias plataformas, a 1 mês ou até 12 meses mas com colateral imobiliário. A Grupeer oferece 12%, porque tem amortizações parciais, mas as outras P2P também estes modos de pagamentos e oferecem melhores taxas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Patanisca disse:

Já fui ajustar o AI para só pescar de 14%.

Obrigado pela dica malta.

um AI Mintos a 14% (first position) e outro a partir de 13%(que já existia) ?

Editado por investidorPT
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Rick Lusitano disse:

Quer dizer as outras P2P andam a subir as taxas, esta anda a baixar...

Só dá vontade de rir, não acham? Se calhar estão á espera que os investidores comam isso em pouco tempo.

image.thumb.png.ffaf2aac00348fcb3642db72546eb320.png

Será que a Grupeer tem consciência das taxas de juros que a concorrência está actualmente a oferecer? Com loans com 12-14% em várias plataformas, a 1 mês ou até 12 meses mas com colateral imobiliário. A Grupeer oferece 12%, porque tem amortizações parciais, mas as outras P2P também estes modos de pagamentos e oferecem melhores taxas.

mesmo assim ainda há malta que petisca nisso ....

há 5 horas, Apostad0r disse:

Ainda agora fiz um levantamento ds grupeer.... Para reforçar ainda mais a Mintos.  

Estou a retirar aos poucos da IUVO e Grupeer para reforçar Mintos e estateguru (aproveitar o cashback).  

Mintos com taxas de 14% a 30 dias... Parece o Pai natal a chegar.  

Deixa ver se mantêm esse curso, de momento fora a Envestio, é a minha favorita :)

Tinha tudo de bom, menos uma coisa as Taxas de Juro, parece que estão a resolver :) aproveitar enquanto dá

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A tão aguardada "entrevista" sobre a Fast Invest (vinda de uma pessoa que tirou 15.500 € no mês de Novembro em Bónus de Referrals e Affiliate). Tirem as vossas conclusões...

FastInvest Review – Meeting the team in Lithuania - https://financiallyfree.eu/fastinvest-review/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Rick Lusitano disse:

A tão aguardada "entrevista" sobre a Fast Invest (vinda de uma pessoa que tirou 15.500 € no mês de Novembro em Bónus de Referrals e Affiliate). Tirem as vossas conclusões...

FastInvest Review – Meeting the team in Lithuania - https://financiallyfree.eu/fastinvest-review/

Serve para as viagens e testemunho em 1º Mão... gostava puder fazer o mesmo :)

Por acaso hoje reforcei a conta e provalmente irei reforçar mais depois de ler o artigo.... se alguma coisa correr mal, sei que ele tambem perdeu guito lololo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Rick Lusitano disse:

Li ontem a entrevista mais aguardada(segundo Mr Jørgen evidenciou várias vezes nas últimas semanas)  de todos os tempos de uma plataforma p2p e não acrescentou nada de novo ao que já estava disponível em vários blogs/foruns/... pela net.

Convém salientar que Mr Jørgen tem no About do seu site o seguinte texto e por essa razão, qualquer especulação sobre uma possível ligação a alguma plataforma p2p é pura invenção ?:

"I’m not associated with any of the investment platforms I use. Everything described here reflects my experience and my opinion."

e se nos comentários à entrevista até o Jesus menciona que Mr Jørgen coloca total transparência nas suas noticias, quem sou eu para duvidar. ?

Very interesting and comprehensive post as always, Jørgen, it is truly a pleasure to read your first-hand impressions of FastInvest. I personally agree on the wild and somehow unpredictable potential of this platform and will stick with them for a while. Thanks for all your time, research and transparency!

Deixando-me de ironias ?, analisem e testem as plataformas antes de entrarem com valor considerável na mesma, pois baseando-nos só nas opiniões e entrevistas dos vários sites sobre p2p, na minha opinião não chega para dar credibilidade a uma plataforma p2p.

Muitas vezes por aqui encontra-se opiniões/comentários muitos válidos sobre onde e como devemos investir em p2p com base em experiências dos vários users.

Nota: Neste momento não estou na Fast Invest, mas já ponderei em entrar no último mês.

Desejo de excelentes investimentos e um Feliz Natal para todos?

Editado por investidorPT
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, gustaferra disse:

Serve para as viagens e testemunho em 1º Mão... gostava puder fazer o mesmo :)

Por acaso hoje reforcei a conta e provalmente irei reforçar mais depois de ler o artigo.... se alguma coisa correr mal, sei que ele tambem perdeu guito lololo

Como alguns artigos que parecem "encomendados" aos jornalistas. ;)

Ou como várias empresas Portuguesas (incluindo bancos e grupos económicos) convidavam jornalistas para eventos, alguns eventos fora de Portugal, com as viagens e estadia pagas. Era só grandes empresas, grandes gestores, os melhores da Europa. Actualidade, algumas empresas foram à falência, outras andam moribundas, outras foram compradas por meia dúzia de tostões.

Aonde estão agora, os jornalistas que enalteciam essas empresas e os "grandes líderes" e que deixaram muitas pessoas a perder dinheiro??? ;)

(Mas não são só as empresas a encomendar artigos ou noticias, também há muito político e outros a encomendar peças jornalísticas e livros.)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites