Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 7 horas, Vidolz disse:

É obvio que ele vai aos sitios e faz os posts no blog por algum motivo.

Quem me dera sacar tanto de comissões como ele também. 

Aliás algumas das plataformas que ele publicita secalhar não são assim tão boas, mas o guito que ele vai sacar compensa um eventual default da plataforma. 

pelo que aparenta têm lá €€€ investido nestas plataformas, e o tipo é transparente se leres da Bondora têm lá 20.0000 Euros enterrados que com sorte vai perder tudo...

ele safa-se bem :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 8 horas, Rick Lusitano disse:

Porque algumas plataformas de P2P são interessantes: ;)

Novembro 2018

image.png.dabc83d81cc5ba41c2788ea8be15aba5.png

https://financiallyfree.eu/my-portfolio/

No post "Portfolio update November 2018", até há quem questione estes ganhos:

Outubro 2018

image.png.7522777c3399fb9f6f82ffd3c7784783.png

https://financiallyfree.eu/my-portfolio/

image.png.3c7c5ffd47210794ea2101d3a7f209d3.png

https://marcoschwartz.com/income-report-october-2018

A tirar entre 6.500 (Marco) e 15.500 (Jørgen) por MÊS só em bónus referrals para plataformas P2P, até eu dizia que o GES é um grupo bom para investir!!!

Por isso, há quem faça umas viagens a Riga, para fazer umas entrevistas aos donos de plataformas...

Por este caminho, ainda ganham mais por mês que a Cristina Ferreira que foi para SIC, ganhar 80k mensais. :)

PS: Por estas coisas, só uso bónus referrals de amigos e não uso links de bloggers que não me deem bónus (só dão bónus para o anunciante).

Trocamos aqui no fórum, mais ideias e opiniões uns com outros, do que alguns destes bloggers, que fazem 1 ou 2 artigos por mês a falar de uma plataforma e postam os seus portfolios/ganhos.

Partilho desta opinião por isso é que já me registei por alguns aqui do fórum, bem como também tive outros membros que se registaram por mim.

Os varios sites que fazem diversas análises às P2P de isentos tem pouco e a prova está à vista.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém chegou a fazer uma análise a maus créditos? Por exemplo, se existem características predominantes nos loans que entram em default. Eu confesso que ainda não tive paciência para reunir esses dados, mas empiricamente tenho ideia que polacos e espanhóis são mestres na arte do calote. Tanto é que na mintos tenho os filtros configurados para excluir esses dois países. Espero não ser injusto, mas também não é coisa que me preocupe muito :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Citação

Alguém chegou a fazer uma análise a maus créditos?

Na Mintos tenho, devido á grande percentagem de pagamentos atrasados, escolhido apenas loan originators que pagem juros no periudo de "atraso", e tambem tudo com  buyback, pois tenho 55€ (não sendo uma fortuna doi  ?  ) á mais de 6 meses para receber..deve passar para default com certeza.

Juntei um print screen onde se consegue ver os detalhes das estatisticas dos loan originators, e daí escolher os mesmos.(https://www.mintos.com/en/statistics/)

Reforcei a posição na Envestio, mas sigo nos próximos investimentos para diversificar plataformas em mais uma ou duas, provavelmente Crownstate Crowdestor, (faz lembrar a Envestio) mas ainda quero estudar um pouco melhor.

As americanas parecem muito completas espero que as europeias continuem a evoluir a apresentar mais informação e de modo sucinto, senão suponho que a estabilizar um pouco a diferença de retornos o pessoal começa a escolher as com look mais profissional e menos confusas. Agora cada uma tem um portal á sua maneira, como calhar quase, excepção á Mintos a boss europeia dos pequenos investidores (e não só) suponho.

A Grupeer..tem funcionado a receber juros, e quando tenho algumas dezenas de euros levanto, não gosto de correr para investir sem pensar por haver demasiada procura e pouca oferta, a que há é quase instantaneamente preenchida pelo investimento automático. A Grupeer continuando a prometer novos investimentos , não tem dado conta da procura, ja recebi alguns empréstimos que chegaram ao fim ("principal"), pelo que á parte da razia de novos loans , funciona bem.

A quem interesse os invities link dos 3 que uso, até ver com opinião geral positiva, Mintos, Envestio e Grupeer (tambem me inscrevi noutros mas até agora não agradaram, bondora e monestro)

MINTOS

ENVESTIO

GRUPEER

Ps.Na Grupeer foi o unico que entrei sem encontrar na altura referal link, já integrei a ideia que devia ter procurado melhor, mesmo que normalmente por um tempo limitado, o que se ganha com os referal links/invites/afiliated links, ou como lhes prefiram chamar, dá um bonus não negligenciavel num mundo onde pequenas variaçoes de percentagens anuais fazem a diferença, pelo a seguir á decisão de entrar num site p2p/crowdnfunding deve fazer parte da estrategia encontrar um link com bonus para entrar com o pé direito.

Com ja gastei o plafond mensal e preciso preparar-me para o natal deixo um bom negocio para quem interessar, um burger king em Lisboa com 6,9% por 1,5M€ para Senhores do mealheiro :)

https://www.brantstone.com/property/restaurant-for-sale-in-greater-lisbon-portugal-08023126

Untitled2.jpg

Editado por H S
    colocar print screen
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Existem p2p site de jeito para investir em 2019 ainda?

O meu status actual:

Type Invested

p2p - Envestio 15000
    p2p - Mintos 10100
    p2p - Grupeer 5000
    p2p - FastInvest 5000
    p2p - IUVO 2500
    p2p - Crowdestor 2500

Tenho PeerBerry na lista até ao momento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Vidolz disse:

O meu status actual:

Type Invested

p2p - Envestio 15000
    p2p - Mintos 10100
    p2p - Grupeer 5000
    p2p - FastInvest 5000
    p2p - IUVO 2500
    p2p - Crowdestor 2500

Alguma razão especial para estares forte na Envestio ? Só pela rentabilidade ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como é que na Mintos se consegue saber se um loan originator paga os juros no periodo de delay? Não vejo nenhuma informação nem na página de um loan nem na página do loan originator.

Tenho um meu AI na Mintos apenas com buybacks, então quer dizer que nos loans que tenho em atraso, posso ter lá alguns que não estão a render por estarem no período de atraso?

É que na descrição do buyback diz lá que paga o montante e o valor do juro? Refere-se ao juro apenas durante a duração normal do loan? Não se refere ao juro decorrido no periodo de atraso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Vidolz disse:

Sim, principalmente.

1k de lucro em menos de 4 meses é muito bom, como digo é aproveitar a onda enquanto dá ;)

Só se for mesmo pela a Rentabilidade, mas só com garantias reiais/pessoais  é algo arriscado, estou lá mas mais humildemente estou numa relação mais ou menos de 1/2 relativamente às P2P  principais que considero. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Vidolz disse:

O meu status actual: 

Type Invested

p2p - Envestio 15000 
    p2p - Mintos 10100
    p2p - Grupeer 5000
    p2p - FastInvest 5000
    p2p - IUVO 2500
    p2p - Crowdestor 2500

robocash ??? 12% funciona muito bem até ao momento , reduziu foi de 14% para 12%

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Nesspc disse:

robocash ??? 12% funciona muito bem até ao momento , reduziu foi de 14% para 12%

Gosto da robocash mas nem de perto davam os 14% que anunciavam.

Eu mantenho uma tabela com os rendimentos reais de cada plataforma. De um modo geral são todos muito inferiores ao anunciado, quer seja devido a defaults sem compensação, por cashdrag, ou outra razão qualquer.

Rendimento total à data de hoje vs anunciado nos dashboards das plataformas (taxa anual):

robocash: 9,7% vs 13,96% 

mintos: 8,3% vs 10,64%

grupeer: 14,3% vs 14,9%

iuvo: 9,9% vs 12,58%

peerberry: 8,7% vs 9.57%

No caso da robocash o que tenho notado é muito menos cashdrag. Provavelmente nem existirão diferenças no rendimento real entre 9% e 10% que tem dado.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Performances de Novembro:

2018-12-06-02h57-28.png

2018-12-06-03h01-52.png

Mintos. (Sentiment: :D)
    Cada vez gosto mais. Grande, diversificada, sem cash drag. Têm surgido novamente muitos short-terms de 12% e com Buyback. Está ótimo para mim. Tenho reforçado sempre na Mintos praticamente.

Deixo o meu referral link que dá 0.75% extra do que investir: www.mintos.com/en/ref/3698DF 

Viainvest. (Sentiment: :))
    Vou deixando andar, acabei por não desmobilizar ainda.

Peerberry. (Sentiment: :))
    Continua interessante, vou estudar reforçar este mês. Não gosto de não ser líquida como a Mintos.

Grupeer. (Sentiment: :()
    Decepcionado com a falta de novos loans e pelos movimentos suspeitos que já foram falados aqui. Já não tenho AI e apenas estou preso a development projects de médio prazo.

Twino. ( Sentiment: :()
    Em média traz-me sempre 20% de cashdrag, mas como é líquida, mantenho-a por diversificação.

Viventor. (Sentiment: :))
    É como a Viainvest, só que sem retenção de imposto. Mantenho por diversificação.

Envestio. (Sentiment: :huh:
    Valor muito residual, nível de confiança baixo na plataforma, ainda assim estou a dar o benefício da dúvida e mantenho-me atento. É uma High-Risk High-Return.

Deixo o meu referall link que dá 5€ à entrada e +0.5% no primeiro depósitohttps://envestio.com/?invite=3tQ8MxN

Editado por Patanisca
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, gustaferra disse:

Só se for mesmo pela a Rentabilidade, mas só com garantias reiais/pessoais  é algo arriscado, estou lá mas mais humildemente estou numa relação mais ou menos de 1/2 relativamente às P2P  principais que considero. 

Opah ainda não cheguei aos 30 posso arriscar um bocado :P

Se tivesse uns 50 já era mais conservador e metia em cenas tipo index funds.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Patanisca disse:

2.75% ?

Isto não esta correcto. A não ser que tenhas algum protocolo especial.

Quem usar o link da investio tem:

• 2,5% for the Envestio participant, who sent the invitation.
    • 0,5% for the invited Envestio participant.
    • 5€ para cada parte no primeiro deposito.

Quanto ao Mintos

"will reward you both with 0.75% of their invested amount. "

Editado por H S
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Já houve 1 atraso na Grupeer ao fim de +100 loans que investi.  Yupi!!! :)

Até que enfim, estava preocupado, os clientes destes loan originators são muito certinhos. :)

Mas aldrabaram o plano de pagamentos, o pagamento era previsto para dia 5/Dez., dizem que pagaram nesse dia, mas pagaram no dia 6/Dez. (hoje). É tipo quando o dia de pagamento calha ao fim-de-semana ou num feriado. Mas foi não o caso, 5/Dez. foi uma quarta-feira e não foi feriado nem na Letónia (plataforma e Loan Originator) e nem na Rússia (Borrower).

image.png.6c98f3ec92199cd6e4127b12e2bfed9d.png

image.png.57626fbdfa4a2a26e15105a66e4530b0.png

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Vocês também estão com imensos loans em Grace Period na Mintos?

Estou actualmente com cerca de 33% em Grace Period. Ontem à noite estava com quase 50% em Grace Period, mas com estava em período de actualização dos pagamentos, não dei muita importância, mas fiquei admirado que eu tivesse metade da carteira a pagar no mesmo dia.

E estou com apenas 43% dos loans em Current. Normalmente ando com 85-89% em Current (11-15% em Late + Grace Period).

No total a carteira EUR da Mintos está com 57% de atrasos! Mais do que os Russos caloteiros!!! (Russos com 26% de lates)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Rick Lusitano disse:

Vocês também estão com imensos loans em Grace Period na Mintos?

Estou actualmente com cerca de 33% em Grace Period. Ontem à noite estava com quase 50% em Grace Period, mas com estava em período de actualização dos pagamentos, não dei muita importância, mas fiquei admirado que eu tivesse metade da carteira a pagar no mesmo dia.

E estou com apenas 43% dos loans em Current. Normalmente ando com 85-89% em Current (11-15% em Late + Grace Period).

No total a carteira EUR da Mintos está com 57% de atrasos! Mais do que os Russos caloteiros!!! (Russos com 26% de lates)

Tens valor muito elevado para Grace Period ?.

Eu tenho 7,21% em Grace Period e 23,88% em atrasos (76,12% em Current).

Em RUB estou com 46,15% de atrasos.

Editado por investidorPT
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 minuto, investidorPT disse:

Tens valor muito elevado para Grace Period ?.

Eu tenho 7,21% em Grace Period e 23,88% em atrasos (76,12% em Current).

Em RUB estou com 46,15% de atrasos.

Para EUR, também estás com muitos lates. A Mintos anda no máximo nos ~20% em BBG.

Nos Robbles :) despacho muitos lates no SM, por isso, os meus lates nos RUB estão reduzidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Rick Lusitano disse:

Para EUR, também estás com muitos lates. A Mintos anda no máximo nos ~20% em BBG.

Nos Robbles :) despacho muitos lates no SM, por isso, os meus lates nos RUB estão reduzidos.

Em RUB também estou a fazer isso à pouco tempo, mas como é um processo manual nem sempre tenho disponibilidade para acompanhar este aspecto com frequência. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje entrou uma tranche boa para a mintos e mordeu tudo a 12% com bbg. 

Já fico satisfeito de ter 12% ao ano e com a confiança da Mintos. 

Prefiro 12% e dormir descansado do que 14% e ver datas incoerentes nos statements de payment de um loan. If you what I mean. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites