Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

A 20/11/2018 às 14:40, Vidolz disse:

Boa forma de meter os teus referals de 15 em 15 dias :P

Os meus próximos targets até ao fim do ano são e Crowdestor e o IUVO, já tenho ambas as contas validadas e estou a pensar meter 2.5k em cada.

Sendo assim ficarei com:

- Envestio

- Grupeer

- Mintos

- FastInvest

- IUVO

- Crowdestor

Acho que para os próximos tempos está bom e vou apontar armas para o stock market depois disto.

Vidolz qual a tua opinião sobre a FastInvest, já que tens a experiência das outras plataformas p2p?

Obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Outra plataforma nova com loan originators já presentes noutras plataformas já existentes, é a Bondster da República Checa. Tem como parceiro estratégico, o loan originator ACEMA (presente na Mintos).

Moedas: EUR, CZK

Investimento mínimo: 5 EUR; 100 CZK

Taxas de juro: até 12% (normalmente 10% em EUR; 9% em CZK)

Buyback: 60 dias

Saída antecipada: Venda à plataforma com pagamento de comissão de recompra

Comissões: 1% do montante investido, após 3 meses de registo.

Loan Originators presentes:

- ACEMA (CZ): Mortgage Loans = Czech Republic => Mintos (WIth and Without a buyback guarantee na Mintos)

- BEZ Banky (CZ): Business Loans with property and car collaterals = Czech Republic (Do mesmo grupo que o Bankometr)

- Bankometr (CZ): Business Loans with property and car collaterals = Czech Republic (Do mesmo grupo que o BEZ Banky)

- Yaris (CZ): Business Loans with property collateral = Czech Republic

- Mikrokasa (PL): Consumer Loans = Poland

- Stik Credit (BG):  Consumer Loans =  Bulgaria => Viventor (With a buyback guarantee na Viventor) 

https://www.bondster.com/en/loan-providers

A presença de comissões associadas a taxas de juro pouco interessantes, na minha opinião, não faz com que seja uma plataforma a investir.

Mais uma vez, denota-se uma maior dispersão dos loan originators já presentes em outras plataformas. Com este andamento, teremos várias dezenas de plataformas espalhadas na Europa Continental com vários loan originators em comum, que pouco irá trazer de diversificação, mas irá trazer mais trabalho para se fazer a gestão de tantas plataformas investidas.

Editado por Rick Lusitano
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, investidorPT disse:

Vidolz qual a tua opinião sobre a FastInvest, já que tens a experiência das outras plataformas p2p?

Obg

- Tem rate média de 14,5%

- Buyback guarantee

. Os pagamentos sáo trimestrais na maior parte dos casos (nas outras plataformas costuma ser 1 mês).

Diria para investir nesta caso queiram diversificar, se for a primeira plataforma existem melhores opcções.

há 2 minutos, Rick Lusitano disse:

Mais uma vez, denota-se uma maior dispersão dos loan originators já presentes em outras plataformas. Com este andamento, teremos várias dezenas de plataformas espalhadas na Europa Continental com vários loan originators em comum, que pouco irá trazer de diversificação, mas irá trazer mais trabalho para se fazer a gestão de tantas plataformas investidas.

Pode é aproveitar-se e sacar os bónus de referal/registo =D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Vidolz disse:

- Tem rate média de 14,5%

- Buyback guarantee

. Os pagamentos sáo trimestrais na maior parte dos casos (nas outras plataformas costuma ser 1 mês).

Diria para investir nesta caso queiram diversificar, se for a primeira plataforma existem melhores opcções.

Pode é aproveitar-se e sacar os bónus de referal/registo =D

É 1% de cashback durante os primeiros 3 meses, mas segundo a plataforma, os empréstimos são no mínimo de 1 ano.

Citação

Bondster offers loans with a maturity of one year or longer.

https://www.bondster.com/en/about-investing/security-and-liquidity

Se for assim:

- Recebe-se 1% de bónus nos 3 primeiros meses e depois paga-se 1% nos seguintes 9 meses, até fechar o empréstimo de 12 meses?

- Ou então vende-se o empréstimo de volta à plataforma, pagando uma comissão?

Os Checos não devem ser parvos.... ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É obvio que ele vai aos sitios e faz os posts no blog por algum motivo.

Quem me dera sacar tanto de comissões como ele também.

Aliás algumas das plataformas que ele publicita secalhar não são assim tão boas, mas o guito que ele vai sacar compensa um eventual default da plataforma.

Editado por Vidolz
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 49 minutos, gustaferra disse:

Um deles até tinha publicidade paga para maior visibilidade do Blog. 

Não vou negar que me agrada o trabalho e os contributos dados e agora se as viagens são pagas por ele ou pela P2P é irrelevante... 

Agora só seguem e usam quem quer, possivelmente alguns como agradecimento pela informação dada usaram o link...

Agora as comissões facilitam e até podiam deixar de trabalhar, e admiro a transparência fornecida, não deixa de haver algum interesse pessoal em divulgar o blog... 

Até eu a 2 anos achava espectacular a Raize quando descobri-a farto de depositos a prazo a render 0 e depois vejo una tipo a mostar coisas novas com maiores rentabilidades, sentia-me em certa parte agradecido pelas dicas. Depois de muita leitura para min a Raize não compensa o risco e esses blogs e forum ajudam sempre a descobrir novos meios de investir... 

Eu passei a procurar directamente plataformas, já há algum tempo. Esses blogs para mim, não trazem nada de novo. (Só vou lá para ver os resultados dos portfólios deles.)

"Ah e tal, a plataforma x tem loans assim e assado", isso também vejo eu, não preciso de ter alguém a explicar.

Há outras plataformas (e mais antigas), que ninguém fala, porque será? Será porque não há referrals? ;)

Conheço outras plataformas abertas a investidores estrangeiros, que nem são faladas nos blogues. Esse Jørgen  é da Dinamarca, mas não fala de plataformas nos países nórdicos...

Muitos bloggers ainda insistem na Bondora, apesar de reconhecerem que estão a perder dinheiro há vários meses. Mas têm link de bónus de referência (só para o anunciante). Se dizem que não é bom para eles, porque colocam links de afiliação para a Bondora para os outros?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Criei uma base de dados de loan originators, plataformas de Real Estate Crowdfunding, Renewable Energy Crowdfunding, Agriculture & Forrest Crowdfunding, P2P Lending, Invoice Finance, Equity Crowdfunding aberta a investidores internacionais.

Plataformas do Reino Unido ainda não completei, porque a maior parte delas estão vedadas a residentes no RU, e juntamente com o risco cambial, retiram a motivação (nos EUA, nem comecei por motivos semelhantes).

Reward e Donation-based Crowdfunding não completei porque não dão dinheiro. ?

Até procuro plataformas exclusivas para investidores institucionais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, Rick Lusitano disse:

Eu passei a procurar directamente plataformas, já há algum tempo. Esses blogs para mim, não trazem nada de novo. (Só vou lá para ver os resultados dos portfólios deles.)

"Ah e tal, a plataforma x tem loans assim e assado", isso também vejo eu, não preciso de ter alguém a explicar.

Há outras plataformas (e mais antigas), que ninguém fala, porque será? Será porque não há referrals? ;)

Conheço outras plataformas abertas a investidores estrangeiros, que nem são faladas nos blogues. Esse Jørgen  é da Dinamarca, mas não fala de plataformas nos países nórdicos...

Muitos bloggers ainda insistem na Bondora, apesar de reconhecerem que estão a perder dinheiro há vários meses. Mas têm link de bónus de referência (só para o anunciante). Se dizem que não é bom para eles, porque colocam links de afiliação para a Bondora para os outros?

Se a Bondora e a Raize não tivesse link afiliado provavelmente não fariam tanta publicidade :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Mudando de assunto, quem disse que a vida de agricultor é difícil? :P

Quem não gosta de uns belos melões (melancias)? ROI de 40-260%

Ou quem não gosta de ter uma vida mais picante? ROI 60-277.14%

20181003_164919.jpg.a64d69715dd2e1b7e49219b4ecdbed6e.jpgfarmon-roi1.jpg.d9623c7f4005f05dce434992180a9f3e.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Em relação à Bondster, como não dá para ver os empréstimos disponíveis para investir sem primeiro se registar, eu inscrevi-me para descobrir mais informação sobre a Bondster. A informação adicional que recolhi foi:

Loan type:

• Mortgage
    • Leasing
    • Personal loan
    • Business loan
    • Invoice financing
    • Perpetual loan

Country:

• Bulgaria
    • Czech Republic
    • Poland

Com vários tipos de colateral, imobiliário, viaturas, equipamento, etc.

Várias modalidades de pagamento: semanal, mensal, trimestral, anual, variável e de amortização: anuidade, constante e único pagamento.

Com e sem pagamento de comissões de atraso.

Taxas de juro:

EUR: 8-12%

Prazos:

EUR: até 30 meses

De momento, existem loans com BuyBack com prazos inferiores a 1 ano e a 12%.

image.thumb.png.c41a39a0edfa7c13efdf5d3ce5e616a3.png

Bónus:

1% de Bónus durante 90 dias sobre o capital investido e com documentação aprovada e assinada (começa a contar na data da assinatura da documentação). Bónus pago mensalmente

Citação

When you register you can add a promocode and you have 1% from your new investment during 30, 60 and 90 days

Comissões:

Como tinha dito anteriormente, a Bondster ao fim dos 3 primeiros meses começa a cobrar 1% anual sobre o capital investido da seguinte forma:

image.png.d78bbc881c2c679503e824aaee463888.png

Mesmo que não existisse as comissões e fosse os 11% directos, não acho que seria uma relação de futuro, entre mim e a Bondster.

Sendo sincero, não acho piada a receber apenas 11% ao ano, (eu sei, estou mal habituado ;) ), ou seja, investindo a 12% e sendo retirado 1% de comissões.  Mesmo assim é melhor que Investly, DoFinance, Lendix, entre outras.

Quem quiser aproveitar para investir nesta plataforma ou apenas para sacar o bónus, deixo o meu promocode.

Promocode: 5081 (Colocar no acto de registo)

(É agora que vou tirar 15k por mês por mês em referrals. Vou pagar uma almoçarada em Riga a quem usar o meu promocode. :))

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 11 minutos, Patanisca disse:

? Levas a tua mãe contigo, como o outro?

:)

Aquela feiona deve ser é a namorada dele.  :P

(E que trata por "Mom", para disfarçar)

Mas também que tem esta fronha, até pode ser mesmo, a mãezinha dele: :)

image.png.0b064fe4af840656b9b2238fea4caba6.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, Rick Lusitano disse:

Em relação à Bondster, como não dá para ver os empréstimos disponíveis para investir sem primeiro se registar, eu inscrevi-me para descobrir mais informação sobre a Bondster. A informação adicional que recolhi foi:

Loan type:

• Mortgage
    • Leasing
    • Personal loan
    • Business loan
    • Invoice financing
    • Perpetual loan

Country:

• Bulgaria
    • Czech Republic
    • Poland

Com vários tipos de colateral, imobiliário, viaturas, equipamento, etc.

Várias modalidades de pagamento: semanal, mensal, trimestral, anual, variável e de amortização: anuidade, constante e único pagamento.

Com e sem pagamento de comissões de atraso.

Taxas de juro:

EUR: 8-12%

Prazos:

EUR: até 30 meses

De momento, existem loans com BuyBack com prazos inferiores a 1 ano e a 12%.

image.thumb.png.c41a39a0edfa7c13efdf5d3ce5e616a3.png

Bónus:

1% de Bónus durante 90 dias sobre o capital investido e com documentação aprovada e assinada (começa a contar na data da assinatura da documentação). Bónus pago mensalmente

Comissões:

Como tinha dito anteriormente, a Bondster ao fim dos 3 primeiros meses começa a cobrar 1% anual sobre o capital investido da seguinte forma:

image.png.d78bbc881c2c679503e824aaee463888.png

Mesmo que não existisse as comissões e fosse os 11% directos, não acho que seria uma relação de futuro, entre mim e a Bondster.

Sendo sincero, não acho piada a receber apenas 11% ao ano, (eu sei, estou mal habituado ;) ), ou seja, investindo a 12% e sendo retirado 1% de comissões.  Mesmo assim é melhor que Investly, DoFinance, Lendix, entre outras.

Quem quiser aproveitar para investir nesta plataforma ou apenas para sacar o bónus, deixo o meu promocode.

Promocode: 5081 (Colocar no acto de registo)

(É agora que vou tirar 15k por mês por mês em referrals. Vou pagar uma almoçarada em Riga a quem usar o meu promocode. :))

Já Fiz o registo na Bondster no outro dia para analisar o mercado e foram essas as conclusões que cheguei, entretanto dia 8 saio definitivamente da Do Finance e vou meter uns 500 paus a ver como as coisas correm na pratica... 

Os riscos que vejo, P2P pouco ou nada divulgada em forums e blogs gosto de entrar em P2P emergentes / maduras essa é totalmente novidade atualmente 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 11 minutos, gustaferra disse:

Já Fiz o registo na Bondster no outro dia para analisar o mercado e foram essas as conclusões que cheguei, entretanto dia 8 saio definitivamente da Do Finance e vou meter uns 500 paus a ver como as coisas correm na pratica... 

Os riscos que vejo, P2P pouco ou nada divulgada em forums e blogs gosto de entrar em P2P emergentes / maduras essa é totalmente novidade atualmente 

Experimentas todas... :P

Podes actualizar o teu perfil do LinkedIn: :)

P2P Lending test pilot (ou para ser digital marketing: Alternative Finance Entrepreneur)

(quais são os teus limites? Também conheço outras...)

(Na Europa: EUR; CZK; SEK; NOK; DKK. Com taxas de juro entre 6-15%)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Rick Lusitano disse:

Experimentas todas... :P

Podes actualizar o teu perfil do LinkedIn: :)

P2P Lending test pilot (ou para ser digital marketing: Alternative Finance Entrepreneur)

(quais são os teus limites? Também conheço outras...)

(Na Europa: EUR; CZK; SEK; NOK; DKK. Com taxas de juro entre 6-15%)

Decidi sair da Investly andava em euros com 9,13% e em libras 9,53%  e o mercado de libras está seco ja a algum tempo...

Indica em euros as outras moedas não me interessa 

Na bondster onde arranjaste o codigo promocional ? Na minha pagina nao tem nada... andas com conctatos ao mais auto nivel :)

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 minutos, gustaferra disse:

Decidi sair da Investly andava em euros com 9,13% e em libras 9,53%  e o mercado de libras está seco ja a algum tempo...

Indica em euros as outras moedas não me interessa 

Na bondster onde arranjaste o codigo promocional ? Na minha pagina nao tem nada... andas com conctatos ao mais auto nivel :)

estavas com pressa... :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites