Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 3 horas, Vidolz disse:

Qual é o installment type?

É que com 30 dias só existe 1, o resto tem tudo 7 dias.

Com que frequência é que metem loans novas? É que para ter cash drag mais vale nem meter lá dinheiro.

Uso installments de 7 dias com >4 paid installments e <24 remaining installments..
    O Autoinvest dispara numa questão de segundos a partir do dinheiro estar no balance. Nunca tive qualquer drag aí

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Visitante Pobrecito
    On 11/20/2018 at 5:06 PM, Rick Lusitano said:

Alias, esses 9% não são para 6 meses, são para 6 meses + 90 dias de carência, ou seja, são 9% efectivamente recebidos após 9 meses, mas para isso, terá que ser resgatado ao fim desses 9 meses, porque se deixar ir após os 9 meses, vai até 5 anos (60 meses) a 9%. Muito tempo (risco) para tão pouco retorno. Ainda por cima se virmos quais os países que originam os empréstimos, a Polónia e a Indonésia, países aonde as taxas de juro ainda são bastantes superiores a Europa Ocidental.

image.thumb.png.9e00b361f9ddc5942c2481025521dbc2.png

Desculpa, poderias explicar melhor isso dos "são para 6 meses + 90 dias de carência, ou seja, são 9% efectivamente recebidos após 9 meses," ?

É que não me parece que seja assim, se investes a 6 meses, ao fim dos 6 meses tens o capital disponibilizado para voltares a investir ou retirar. Tenho vários a 6 meses já vencidos e sempre tive o capital disponível ao fim dos 6 meses. Nos últimos 3 meses  (90) de um empréstimo a 6 meses  já nem podes reclamar o capital, pelo que não estou a ver de onde vem isso dos 6 meses + 90 dias de carência.

Fico grato pela explicação. Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Visitante Pobrecito disse:

Desculpa, poderias explicar melhor isso dos "são para 6 meses + 90 dias de carência, ou seja, são 9% efectivamente recebidos após 9 meses," ?

É que não me parece que seja assim, se investes a 6 meses, ao fim dos 6 meses tens o capital disponibilizado para voltares a investir ou retirar. Tenho vários a 6 meses já vencidos e sempre tive o capital disponível ao fim dos 6 meses. Nos últimos 3 meses  (90) de um empréstimo a 6 meses  já nem podes reclamar o capital, pelo que não estou a ver de onde vem isso dos 6 meses + 90 dias de carência.

Fico grato pela explicação. Obrigado

No site diz que para 6 meses, tens que 90 dias sem receber os juros caso "levantes" mais cedo o dinheiro. (Tipo alguns depósitos a prazo, "perda total de juros na desmobilização antecipada".)

image.thumb.png.6dc2d43930827d9111e26e0820e52f48.png

Acredito que eles, possam permitir ao fim de 3 meses, tirar o cash + juros, se estiver apenas 3 meses já passados.

Talvez não esteja muito explicito por parte deles. Será 6 meses mais 90 dias de espera ou apenas com 90 dias (3 meses) já dá para tirar o cash + juros?

(Na melhor das hipóteses, apenas 3 meses, só dá 9% anuais. É fraquinho, até a Viventor dá isso, para menos tempo, se houver atrasos num loan de 1 mês, passa a 3 meses com o BuyBack, igualando as taxas de juro e o prazo, mas a Viventor paga também fees de atraso dos 2 meses que demora o BB a ser activado, fazendo aumentar o retorno para mais de 9%.)

Mesmo que não tires o cash e já passados os 90 dias exigidos, ficas sempre com 9%, ad eternum.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Jé meti 2.5k no IUVO e recebi os 90 euros de bonus.

O meu setup de auto-invest é o seguinte:

- Score (E e HR)

- Loan Status (Current)

screenshot_18.thumb.jpg.60e8fc687a3e8d6d5e36065637697b0d.jpg

Que acham? Ele praticamente só me apanhou HR visto que havia poucas com E de score.

O Dashboard diz o seguinte:

screenshot_19.thumb.jpg.7828118a73aabcc4a8b15ee577d807a6.jpg

Como a maior parte dos loans são de score HR posso esperar alguns defaults certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding

Ainda não tenho estatísticas que possam servir de resposta, mas são bastantes, sim.

A resposta da Kristiana da Iuvo relativamente à compra apenas de HR:

About the buyback guarantee – you can of course invest only in HR credits, but you know that the risk of default there is bigger. And if you invest only in these credits waiting for the guarantee to be activated, all of your funds will be blocked for a longer period of time. This is the main reason I advise you to diversify – low, middle, high risk (or without low – it is your choice of course).
    You can find information about our originators on our home page (before log in) in the “Market” menu. Scroll down and you will find it. There you can see presentations and their financial reports.

Vai mais no sentido de não termos liquidez imediata do que ter a rentabilidade afectada com os atrasos. No início diversificava mais, mas o meu foco ultimamente tem sido aumentar a taxa com empréstimos de maior risco.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem investe ou quer investir na iuvo, terá se apressar para ainda apanhar taxas de juro interessantes, pois as taxas de juro irão baixar em breve:

Citação

Ich hab mit dem Iuvo CEO gesprochen, die einen Stand auf der Messe hatten. Läuft sehr gut für Iuvo. Er geht davon aus, dass die Zinsen auf der Plattform leicht sinken werden.

Fonte: https://www.p2p-kredite.com/diskussion/lendit-2018-konferenz-t6108.html

Quem quiser receber 30 Euros de bónus (1.000 euros investidos) ou receber 90 euros de bónus (2.500 euros investidos), mande-me mensagem privada, para poder enviar convite.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ninguém vê a Iuvo como um esquema?

Este bónus sem dúvida que é interessante, mas aconselho a que leiam com atenção certos "pormenores" escondidos sobre a Iuvo. Tem tudo para ser uma das primeiras a rebentar.

Atenção que não estou a agoirar, mas se acham que a Envestio é mais arriscada, leiam com atenção.

PS- Ainda tenho alguns loans a decorrer mas no máximo em JAN/FEV não terei mais qualquer empréstimo na Iuvo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Cardoso24 disse:

Ninguém vê a Iuvo como um esquema?

Este bónus sem dúvida que é interessante, mas aconselho a que leiam com atenção certos "pormenores" escondidos sobre a Iuvo. Tem tudo para ser uma das primeiras a rebentar.

Atenção que não estou a agoirar, mas se acham que a Envestio é mais arriscada, leiam com atenção.

PS- Ainda tenho alguns loans a decorrer mas no máximo em JAN/FEV não terei mais qualquer empréstimo na Iuvo.

podes explicar porque achas que é um esquema?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Vidolz disse:

Voltando à UIVO.

O que me impede de fazer withdraw ao dinheiro depois de receber os 90€ de bónus?

Existe algum tempo mínimo ou coisa do género? 

Normalmente esse tipo de bónus é para quem investe, não basta apenas pôr lá o dinheiro. Uma vez investido, a única forma de sair é esperar que os empréstimos terminem ou vendê-los no mercado secundário.

Tu recebeste os bónus apenas por depositor ou tens o dinheiro investido?

Nota: pessoalmente não gosto do modelo de referrals e num ofereci um único. As plataformas bem podiam acabar com essa manha como medida de credibilidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, CDCD disse:

Normalmente esse tipo de bónus é para quem investe, não basta apenas pôr lá o dinheiro. Uma vez investido, a única forma de sair é esperar que os empréstimos terminem ou vendê-los no mercado secundário.

Tu recebeste os bónus apenas por depositor ou tens o dinheiro investido?

Nota: pessoalmente não gosto do modelo de referrals e num ofereci um único. As plataformas bem podiam acabar com essa manha como medida de credibilidade.

Recebi logo após depositar, mas já investi tudo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Plataformas De Crowdfunding disse:

Se o meu irmão apresentar um candidato a emprego na empresa em que trabalha, ele for contratado e se mantiver lá por 6 meses, recebe 2000€ de prémio. E se falar francês, 3000€....

Claro mas essa empresa vive de crédito? Não deve ser para apresentar candidatos com “baixas qualificações/experiência”.

Portanto essa comparação não faz qualquer sentido 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Herbalife e algumas marcas de cosméticos, pagavam (não sei se ainda pagam) aos funcionários (promotores/vendedores) que angariassem mais vendedores e por ai adiante...

Há quem diga que a Herbalife é uma "piramide" (para não estar a usar do nome do italiano, também cansa... :P ), outros dizem ser Marketing Affliate.

(Também terá que se dizer que quem defendia que a Herbalife era um esquema, eram investidores que estavam a shortar-la ou que queriam comprar mais barato para entrar longo.)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Patanisca disse:

Mas todas as fraudes multi-nível só são vistas como tal quando deixam de haver crentes no modelo e/ou nos produtos veiculados.

Até parece que estás a falar de pessoas religiosas. Enquanto existir fé, tudo corre bem. :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, investidorPT disse:

Estão a organizar os NEW LOANS ?

Resmas deles. :)

Acho que a Grupeer vai comprar a Raize, para ter mais loans de empresas. :)

há 18 minutos, Rick Lusitano disse:

image.png.2eb2ad6be2141668ffe7f77e868004f7.png

Já está de novo online.

Editado por Rick Lusitano
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    caralmeida030267
    A 12/10/2018 às 10:23, caralmeida030267 disse:

Já carreguei na Grupeer e na Mintos, para já com baixos valores.

Vamos ver como corre a experiência, se agradar reforço.

A quem estiver interessado, deixo aqui os meu links de afiliado:

Mintos: http://www.mintos.com/en/ref/S2B69A

Grupeer: https://www.grupeer.com?invited_by=grp_1003503

O meu obrigado a quem utilizou o meu link de afiliado da Mintos.

Espero que seja mutuamente proveitoso. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, investidorPT disse:

Estão a organizar os NEW LOANS ?

Mas o site está ON.

Foi a senhora da limpeza que desligou o fio do PC, com a vassoura... :)

Já voltou a estar activo. Mas nada de novos loans. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém sabe me explicar o que é o " Grupeer Stability Fund " ??

Não é um fundo que serve para cobrir eventuais incumprimentos, mas um investimento com rendas de imobiliário entre 4-8% anuais (tipo Housers)?!

image.thumb.png.479e2bc9474a7a3f0d56fef5caee27ea.png

https://www.grupeer.com/stability-fund

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites