Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Rick Lusitano

E investir em vacas?!

image.png.e216314fb55a79ca285438ca7ccd3fcc.png

Citação

crowdfarming platform connects investors looking to invest in cows

Earn a return between 10 and 14% per annum on your investment.

Investir em vacas prenhas, para ganhar dinheiro com a venda dos bezerros (12 meses).

Ou investir em bezerros para venda aos matadouros (6 meses).

Read CNN article here

Site: https://www.livestockwealth.com/

Querem melhor colateral? :P

Se não pagarem, ficamos com a vaca, que dá leite, bezerros, carne e couro. É melhor do auto loans, moto loans e mortage loans. ?

Apenas a brincar, investir em vacas directamente e na África do Sul?! No, thanks.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano

@gustaferra

Destes investimentos, não tens no teu fundo de Alternative Finance! ?

Fundo de agricultura, com vacas, camelos, cabras e galinhas.

Na Alternative Finance, tenho o meu fundo de empréstimos e fundo de imobiliário, gostava de diversificar para outros sectores. Fundo de criptos, não penso que seja interessante devido a imensos riscos associados.

Áreas de interesse:

- Agricultura

- Floresta

- Energias Renováveis

- Pesca (ainda não descobri plataformas de investimento participativo neste sector)

Nota: O ROI não é necessariamente uma medida de rentabilidade anual. Por exemplo, os aviários Nigerianos dão um ROI de 8% em 4 meses (o que dá uma taxa anual de retorno de 24%), ou um ROI de 11% em 6 meses (taxa anual de 22%).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, Rick Lusitano disse:

@gustaferra

Destes investimentos, não tens no teu fundo de Alternative Finance! ?

Fundo de agricultura, com vacas, camelos, cabras e galinhas.

Na Alternative Finance, tenho o meu fundo de empréstimos e fundo de imobiliário, gostava de diversificar para outros sectores. Fundo de criptos, não penso que seja interessante devido a imensos riscos associados.

Áreas de interesse:

- Agricultura

- Floresta

- Energias Renováveis

- Pesca (ainda não descobri plataformas de investimento participativo neste sector)

Nota: O ROI não é necessariamente uma medida de rentabilidade anual. Por exemplo, os aviários Nigerianos dão um ROI de 8% em 4 meses (o que dá uma taxa anual de retorno de 24%), ou um ROI de 11% em 6 meses (taxa anual de 22%).

O cash não estica lololo tb não quero diversificar em demasia :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 11 minutos, gustaferra disse:

O cash não estica lololo tb não quero diversificar em demasia :)

Já estou a planear o que fazer com o Euromilhões. :)

Ter umas quintas de camelos e de vacas. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Rick Lusitano disse:

Já estou a planear o que fazer com o Euromilhões. :)

Ter umas quintas de camelos e de vacas. :)

Depois de andar a brincar com trocos, agora é tempo de investir forte em algo palpável ... lololo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding

Boa tarde, não conhecia este fórum mas já vi que existem aqui muitos experts na matéria.

Entretanto aproveitei para entrar no Envestio com um link aqui do fórum (foi a minha 23ª plataforma de crowdlending)

A CrowdEstate já foi falada aqui, a par da EstateGuru e da BulkEstate mas a 1ª tem um detalhe que me parece fazer toda a diferença: o mercado Secundário.

Os empréstimos vendem-se facilmente no mercado secundário e aqui é que vem a grande diferença: como os empréstimos são alvo de rateio mas é sempre garantido o minimo de 100€, isto faz com que seja fácil vender empréstimos, logo que são colocados em carteira, com prémio.

Este mês de Outubro consegui uma taxa de 1,54%.

Deixo-vos alguns dos movimentos e o link para o caso de me quererem deixar o prémio pela dica: https://c.trackmytarget.com/g9p0uk

image.thumb.png.96980b558d9d2495f308c1956c59c1ce.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 5 horas, Lifetechnicolor disse:

Estão a conseguir entrar no Housers?

Há uns tempos atrás, não conseguia entrar na Housers.

Tive que recuperar a palavra-passe, alterou a passe, voltei a entrar na Housers.

(Depois voltei alterar a passe, porque queria ficar com a passe original e não com a nova).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito interessante, alguns anos vi este topico de investimento P2P, mas tive sempre algum receio.

Fui sempre fiel aos Fundos de Investimento, apesar de algum tempo não mexer nos mesmos (estratégia Buy/Hold) com investimentos dispersos.

Dou por mim agora a pensar investir nestes produtos, até com alguma responsabilidade social e de projectos.
    Contrariando dos Fundos que são geridos e investidos em N companhias distintas.

Claro que quem investe deve ser responsável, colocar apenas se não precisar no imediato, e não por os ovos no mesmo cesto ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 horas, jotix disse:

Quer dizer que a Mogo, pertencente à Mintos, não pagam o período de atraso ?

A Mogo oficialmente não pertence à Mintos. A Mogo tem em comum com a Mintos, os mesmos accionistas. Tal como a Tigo:

Citação

Some of the equity investors in the loan originator and Mintos overlap.

https://www.mintos.com/en/loan-originators/mogo/#general

https://www.mintos.com/en/loan-originators/tigo/#general

A Mogo não paga juros do período de atraso, em alguns países, as suas subsidiárias pagam late fees, que são inferiores à  taxa de juro do loan, mas outras nem isso pagam.

Mas não é só a Mogo a não pagar, de um total de 79 loan originators,  28 não pagam os juros do período de atraso.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 37 minutos, Patanisca disse:

A Twino também.

Esta noite o meu auto-invest investiu 130€.
    Acumulei esse valor porque tinha limitado o termo de 1 a 18 meses mas assim que alarguei o prazo entraram logo 10 empréstimos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Twino tenho-a apanhado muitas vezes seca. Tal como a Viventor.

Mintos e Iuvo têm tido sempre.

Grupeer até este mês também havia sempre, agora parou um bocadito mas sempre que vem projeto novo costuma ficar lá algum tempo disponível porque quando aparece é à grande. Passaram de 300 utilizadores para 3000 em pouco tempo, estão a crescer muito.

A robocash também deixou de ter tanto cashdrag ultimamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/10/2018 às 20:05, Rick Lusitano disse:

Mas quem quiser investir na agricultura, directamente e também contribuir para um mundo melhor,  também conheço outras 2 plataformas para investir em:

- Camelos, cabras, ovelhas e colheitas na Somália e Quénia = Retornos da venda dos animais, do leite e das colheitas = ROI 10-40%

image.png.1db0414627d64decde3e336f318b1856.png

- Galinhas e colheitas de cereais na Nigéria = Retornos da venda dos animais e das colheitas = ROI 8-25%

Então e que plataformas são essas? Fiquei interessado! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Já reparam na "manhoice" na Grupeer nos loans Russos de hoje (assinalados a vermelho)? Para os mais distraídos se calhar comeram Russos mais baratos que os "menos arriscados".

Hoje tivemos Russos a 15% (1 loan) e 2 loans Russos a 12% pelo meio. E os 12% foram todos comidos. Será a Grupeer a experimentar as águas....

Os pagamentos de juros estão correctos com a taxas indicadas, a 15% e a 12% (fiz os cálculos e batem certo).

Tirando as diferenças de taxas de juro, e os prazos de reembolso, o restante é igual:

- São pagamentos mensais só de juros.

- O loan originator e o borrower são os mesmos

- Montantes iguais num dos loans de 12% e de 15% (14.250 €)

O que não faz sentido, é que quanto maior o prazo, maior será o risco e por isso, é recompensado com maior taxa de juro, mas não nesse caso, 15% (6 meses) vs. 12% (9 meses). E também não faz sentido um loan com mais prazo e maior montante (23.750 €) ter uma taxa de juro inferior (12%).

Os loans da Monify (assinalados a verde) lançados anteriormente, também está na mesma situação acima (em negrito laranja), ou seja, em loans criados na mesma data, para o mesmo prazo há mais taxa de juro (pode se até alegar que os montantes são maiores para os loans a 4 meses, por isso, o loan maior pagará mais, não será pelo risco do borrower, pois o loan originator/Grupeer fixam taxas de juro iguais para borrowers, a excepção seriam os Russos, para atrair investidores com receio). Depois temos outros loans da Monify de maiores prazos com taxas de juro a 13% em vez dos antes habituais 14%.

Resumindo, loans Russos a 12% e outros loans de Business a 13%. É provável que esses outros loans de Business baixem no futuro para 11% para demonstrar que têm menos risco do que os loans Russos.

image.thumb.png.c47a2f30fcbbc70c1256df359315990d.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Será que a 12%, compensa o risco dos loans Russos e/ou da plataforma?

E será que a 13% actualmente, 11% provavelmente no futuro, compensará o risco do loans e/ou da plataforma?

Visto que a Grupeer, não têm mercado secundário. Ou seja, os loans são extremamente ilíquidos, o capital investido fica bloqueado durante todo o período de investimento.

E como existem outras plataformas com loans em prazos mais curtos de dias ou poucos meses e algumas delas com mercado secundário.

Quais as vossas opiniões?

Como classificariam retorno vs. risco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites