Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Também gosto bastante da estateguru e é a p2p onde tenho mais capital.

duas notas:

- também gostei bastante do novo design, apenas sinto falta de poder ordenar o meu portfolio, especialmente por next payment date para ver o que aí vem de juros.

- sobre a recuperação de defaults, tenho apenas um em quase 50 investimentos mas que já vem de abril. Portanto, quanto a rapidez de recuperação, nem por isso. Se vou recuperar o capital, aguardo para ver.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano
    há 10 minutos, Nuno Silva disse:

Também gosto bastante da estateguru e é a p2p onde tenho mais capital.

duas notas:

- também gostei bastante do novo design, apenas sinto falta de poder ordenar o meu portfolio, especialmente por next payment date para ver o que aí vem de juros.

- sobre a recuperação de defaults, tenho apenas um em quase 50 investimentos mas que já vem de abril. Portanto, quanto a rapidez de recuperação, nem por isso. Se vou recuperar o capital, aguardo para ver.

Para trabalhar os pagamentos, fiz um ficheiro Excel com base do ficheiro de Excel do portfólio que dá fazer o download. Como há poucos pagamentos, visto que são quase todos na maturidade do loan, foi fácil. Copiei os "Repayment schedule" de cada loan quando os comprava.

A rapidez de recuperação que falei, era entre a data do default e o reembolso do capital + juros + late fees, devido a venda do terrenos/edifícios. Um dos loans, o promotor pagou logo quando soube da penhora dos colaterais.

O default para a EstateGuru é quando o mutuário falha o reembolso do capital investido. Os juros em atrasos são considerados loan late. Deves ter é o loan late, ou seja, com juros atrasados.

A Estónia tem uma legislação mais restritiva nos empréstimos, por isso, as plataformas de empréstimo "normais" vão para Letónia e a Estónia especializou na legislação mais favorável para o imobiliário (exemplo, a mudança da Bulkestate da Letónia para Estónia).

Eu neste momento, tenho 2 loans atrasados, 1 com 17 dias de atraso e outro com 13 dias. o último já se atrasou no passado e teve de pagar late fees. Por exemplo num deles:

image.png.d5f3f995e1d044a5fad423d1b3859816.png

O que diz o teu loan em atraso?

Já procuraste esclarecer com a EstateGuru? Eles costumam responder.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

⚠️ A Mintos com loans com BuyBack Guarantee já teve um loan originator (criado em 2004), que foi à falência, a Eurocent, que tinha em entrado na Mintos em Março de 2017 e passado 4 meses (Julho de 2017) deixou de fazer os BuyBacks aos investidores. Ainda hoje, mais de 1 ano depois, tem na Mintos € 215 768 em loans em default, por pagar aos investidores. (Nota de aviso sobre os BuyBacks.)

A Eurocent entrou em default quando não fez o reembolso do capital investido nas suas obrigações corporativas na data da sua maturidade em 8/Junho/2017 no valor de PLN 1.8 milhões (EUR 425 000). Possivelmente entrou na Mintos para vender parte do seu portfólio de empréstimos concedidos para libertar liquidez e depois fazer o reembolso das obrigações.

https://www.mintos.com/en/loan-originators/Eurocent

image.png.3605b6502b0e225c24505cb4d7bb1eec.png

http://cbonds.com/emissions/issue/161967

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Rick Lusitano disse:

Para trabalhar os pagamentos, fiz um ficheiro Excel com base do ficheiro de Excel do portfólio que dá fazer o download. Como há poucos pagamentos, visto que são quase todos na maturidade do loan, foi fácil. Copiei os "Repayment schedule" de cada loan quando os comprava.

A rapidez de recuperação que falei, era entre a data do default e o reembolso do capital + juros + late fees, devido a venda do terrenos/edifícios. Um dos loans, o promotor pagou logo quando soube da penhora dos colaterais.

O default para a EstateGuru é quando o mutuário falha o reembolso do capital investido. Os juros em atrasos são considerados loan late. Deves ter é o loan late, ou seja, com juros atrasados.

A Estónia tem uma legislação mais restritiva nos empréstimos, por isso, as plataformas de empréstimo "normais" vão para Letónia e a Estónia especializou na legislação mais favorável para o imobiliário (exemplo, a mudança da Bulkestate da Letónia para Estónia).

Eu neste momento, tenho 2 loans atrasados, 1 com 17 dias de atraso e outro com 13 dias. o último já se atrasou no passado e teve de pagar late fees. Por exemplo num deles:

image.png.d5f3f995e1d044a5fad423d1b3859816.png

O que diz o teu loan em atraso?

Já procuraste esclarecer com a EstateGuru? Eles costumam responder.

Não está em atraso, está mesmo em default.

Quando falham o pagamento dos juros(e tenho muitos que pagam juros mensais ao longo do empréstimo, não só no fim) entram em incumprimento e após algum tempo de atraso(neste caso foram 4 meses) entrou em default. 

Já está em default há 2 meses e até agora ainda nem o leilão foi marcado. Num grupo do facebook(estateguru fellows) há alguns membros que se queixam de demora na execução da garantia.

É 1 investimento em default em 47 mas faz com que seja mais selectivo nos investimentos que faço e tenho tido maior preferência por bridge loans e evito colaterais de terrenos e propriedades comerciais.

Ao contrário do que faço na Mintos, onde procuro diversificar o máximo possível, em plataformas como a estateguro ou a bulkestate procuro ser selectivo nos investimentos que escolho.

6874808C-30D4-41C6-BA16-E14566A1B2B8.png

7C10E96B-6660-444F-A018-61284FF13AC4.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Rick Lusitano disse:

⚠️ A Mintos com loans com BuyBack Guarantee já teve um loan originator (criado em 2004), que foi à falência, a Eurocent, que tinha em entrado na Mintos em Março de 2017 e passado 4 meses (Julho de 2017) deixou de fazer os BuyBacks aos investidores. Ainda hoje, mais de 1 ano depois, tem na Mintos € 215 768 em loans em default, por pagar aos investidores. (Nota de aviso sobre os BuyBacks.)

A Eurocent entrou em default quando não fez o reembolso do capital investido nas suas obrigações corporativas na data da sua maturidade em 8/Junho/2017 no valor de PLN 1.8 milhões (EUR 425 000). Possivelmente entrou na Mintos para vender parte do seu portfólio de empréstimos concedidos para libertar liquidez e depois fazer o reembolso das obrigações.

https://www.mintos.com/en/loan-originators/Eurocent

image.png.3605b6502b0e225c24505cb4d7bb1eec.png

http://cbonds.com/emissions/issue/161967

O buyback vale tanto como a saúde financeira do loaner, daí ser muito importante olhar para o rating que a Mintos atribui aos loaners(feature recente mas essencial) e cruzar com análises independentes como as do explorep2p, por exemplo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 22 minutos, Nuno Silva disse:

Não está em atraso, está mesmo em default.

Quando falham o pagamento dos juros(e tenho muitos que pagam juros mensais ao longo do empréstimo, não só no fim) entram em incumprimento e após algum tempo de atraso(neste caso foram 4 meses) entrou em default. 

Já está em default há 2 meses e até agora ainda nem o leilão foi marcado. Num grupo do facebook(estateguru fellows) há alguns membros que se queixam de demora na execução da garantia.

É 1 investimento em default em 47 mas faz com que seja mais selectivo nos investimentos que faço e tenho tido maior preferência por bridge loans e evito colaterais de terrenos e propriedades comerciais.

Ao contrário do que faço na Mintos, onde procuro diversificar o máximo possível, em plataformas como a estateguro ou a bulkestate procuro ser selectivo nos investimentos que escolho.

6874808C-30D4-41C6-BA16-E14566A1B2B8.png

7C10E96B-6660-444F-A018-61284FF13AC4.png

Então este loan é 3º default na EstateGuru num total de 515. Espero que corra tudo bem e seja rápido.

Tem um LTV de 52% e o valor do loan é pequeno.  À partida o risco será pequeno.

O imobiliário permite ter algum "seguro" para receber o capital investido, é sempre melhor do que consumer loans ou car loans.

Os carros, motas e tuk tuks faz-me alguma confusão (só tenho alguns car loans da Mogo), se os tipos não pagarem e esconderem ou venderem o carro (inteiro ou por peças) ou espatifarem-os num acidente ou se forem roubados, como o loan originator irá exercer a posse do colateral.

Estou mesmo a ver as empresas de recolha a irem a procura dos carros roubados e/ou enviados dos Bálticos para a Rússia. Ou irem na savana dos países africanos á procura das motas.

[Faz lembrar 1 programa de TV com uns saloios americanos a tentar rebocarem/recolher os carros que não foram pagos. Parecem que estão a roubar os carros para não levarem porrada dos donos.]

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 57 minutos, Nuno Silva disse:

O buyback vale tanto como a saúde financeira do loaner, daí ser muito importante olhar para o rating que a Mintos atribui aos loaners(feature recente mas essencial) e cruzar com análises independentes como as do explorep2p, por exemplo.

Isso dos ratings vale o que vale. Tivemos o exemplo das agências de rating na crise financeira em 2007/2008 (devido a conflitos de interesse, vulgo, dinheiro). ?

As contas das empresas são sempre marteladas, em qualquer país, sector, etc. A diferença é que umas são mais criativas que outras. Os Contabilistas Certificados (ex-TOC) e os ROC que digam. ?

Podemos sempre tentar reduzir o risco, com loans de prazos reduzidos, com colaterais, valores mais reduzidos, diversificação por loan originators/pais/tipo de loan/plataforma de P2P, taxas de juro cobradas aos clientes. Ver as contas dos loan originators e dos clientes, ver o histórico (empresarial, financeiro, gestão), o modelo de negócio, analise SWOT, sites da empresa e do grupo, redes sociais. etc. Dá trabalho, mas é melhor do que confiar cegamente.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, Rick Lusitano disse:

Isso dos ratings vale o que vale. Tivemos o exemplo das agências de rating na crise financeira em 2007/2008 (devido a conflitos de interesse, vulgo, dinheiro). ?

As contas das empresas são sempre marteladas, em qualquer país, sector, etc. A diferença é que umas são mais criativas que outras. Os Contabilistas Certificados (ex-TOC) e os ROC que digam. ?

Podemos sempre tentar reduzir o risco, com loans de prazos reduzidos, com colaterais, valores mais reduzidos, diversificação por loan originators/pais/tipo de loan/plataforma de P2P, taxas de juro cobradas aos clientes. Ver as contas dos loan originators e dos clientes, ver o histórico (empresarial, financeiro, gestão), o modelo de negócio, analise SWOT, sites da empresa e do grupo, redes sociais. etc. Dá trabalho, mas é melhor do que confiar cegamente.

Claro que os ratings valem o que valem, daí eu ter dito que se deviam cruzar com análises independentes(nem todos sabem ler as contas de empresas). A melhor estratégia é sempre a diversificação, mas a diversificação com critério ainda acrescenta uma camada maior de qualidade e segurança adicional, não deve ser só diversificar por diversificar. Por exemplo, não vou colocar dinheiro na envestio só para diversificar se a plataforma não me transmite segurança. ?

Já agora, se acha que as contas são sempre marteladas porque é que se dá ao trabalho de olhar para elas? ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 31 minutos, Nuno Silva disse:

Já agora, se acha que as contas são sempre marteladas porque é que se dá ao trabalho de olhar para elas? ?

Curiosidade e defeito (rotina) profissional. ?

Quando tenho tempo, e vejo alguma coisa que me desperta curiosidade e porque tenho o habito de espreitar as contas, mas faço de uma forma superficial. Mas não me ponho a fazer os rácios todos de gestão financeira. Não tenho paciência para isso e porque os números são facilmente torturáveis. ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Sobre a Fast Invest, vi estes comentários e sugestões de perguntas para 1 blogger fazer aos funcionários da plataforma quando for lá visitar-los em 14/Novembro:

A desconfiança dos investidores falou mais alto. ?

Citação

image.png.61e9251f1a0b470336d4d46313fb5a06.png

Citação
    Ido

Really glad to hear that you’re going to meet Fast Invest! I feel uncomfortable increasing my investment there until I know about them, and your meeting with Envestio really helped with that.

These are the main points I would personally like them to address:

1. Why the secrecy? It’s not just the names of the loan originators, it’s also the number and amount of funded loans, loan performance, the mysterious office addresses, their unrealistic claims regarding the number of investors…

We know they have confidentiality agreements with loan originators, and are keeping their data hidden to remain competitive. But the bottom line is: Their competitors manage to be profitable while maintaining transparency. So why is Fast Invest so secretive, and when do they intend to improve their transparency?

2. What’s Simona’s story? How does an 18 year old Lithuanian art student get appointed to the board of a UK loan company, then takes over that company and turns it into an investment platform?

3. The whole crypto thing seems detached from reality. During the past 8 months they’ve recruited 150 million tokens (some of those were given away for free). Their goal is to reach 5 billion FIT, worth around 211$ million. In the current rate it would take about 33 years.

The reason this worries me is that a large part of their operation is dedicated to crypto. They seem to have a fantasy of recruiting this insane amount of money in the next few months through the ICO, and then use it to expand their platform.

In reality, they have no chance of getting anywhere unless they expand the platform in the coming months to offer more services to real people with real money: international transfers, currency exchange, and more loan financing. Are they working on it now, or are they waiting for the imaginary 211$ million?

Last thing: You seem like a really nice and polite guy, but please remember that you’re going there to investigate a serious investment opportunity and establish trust. Even though you’ll be their guest, you shouldn’t be embarrassed to ask difficult questions and demand answers. You’d also be bringing them a lot of traffic.

We’re counting on you to break the mystery!

Citação
    MT

Hello,

Found out about FastInvest from your blog, got me interested so i created an account.
    But something didn’t feel right while browsing their site, so i started an investigation into the company and the people behind it. After diving into it, i got more questions then answers. I am a longterm user (3yrs+) of Mintos and Twino so i know how these site’s operate.

1: The person above me has a valid point, how does a 23 year old art student got into the position of CEO, if i look into the official documents from the chamber of commerce her appointment has been made in 2013, meaning she was 18 or 19 years old at the moment. Whats up? A (multi) million dollar company ran by an inexperienced CEO? I can see that in fact a few older – probably more experienced persons – where active in the role of director but they resigned commission a while ago. I would like to know which people are backing her up in running the company.

2: I really would recommend them to open up and give more info about their loan originators. It shows trust.

3: Comming from the crypto wild-wild-west as an early investor starting in 2011, i think that getting their targeted amount of 211 million dollars is not a scenario that will likely happen anytime soon. The last financial project that gathered a huge amount of money via ICO was (Bankera) and it took them 8 months to get to the end of their ICO. Don’t forget that this was in the middle of the crypto hype last year (may 2017 / december 2017) in a period that everybody just gave money to everything that called itself an ICO. People are way more vigilant now and actually do their homework before investing in something.

A Fast Investio demora 4 dias para processar os levantamentos?! Antes era 5 dias (D + 4)?!!

Citação
    Did

Hi, Am I the only one who has difficulty withdrawing money from Fastinvest? I need to send an email to request the validation of the withdrawal at D + 4

Did

Jorgen,
    I make a withdrawal on Monday of 100 €. My account is debited of 100 € and the heading “reserved fund” is credited of the same amount. On Thursday morning the 100 € are always to the credit of the account “Funds reserved” so the transfer is still not validated.
    I send an email, then the withdrawal is manually validated. Reserved funds are debited, the transfer is executed.
    D + 4 means day +4

Did

My bank account is credited 5 or 6 days worked after my withdrawal request. On a platform I always test withdrawals before depositing large amounts.

With Robocash, if I request a withdrawal, my bank account is credited 1 or 2 business days after my request. I feel that Fastinvest retaining maximum money…

Did

Hi Jurgen,
    Fastinvest has changed its procedure for withdrawals, it’s better, 4 days now

Hi Did. I see from the FAQ that withdrawals take 4 business days. How long did it take before? Was it changed recently?

https://financiallyfree.eu/short-update-on-fastinvest/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Investi 5k no Fastinvest depois de alguma investigação (também li esse artigo do blog FinanciallyFree).

Diria que é uma boa aposta caso queiram diversificar entre os vários p2p lending sites out there.

Tem boas rates mas os pagamentos normalmente são anuais e não mensais como o Grupeer ou Envestio.

Também tem bónus de referral, se alguém estiver interessado é só apitar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/10/2018 às 07:13, Rafael Da Luz Serra disse:

+20%?

Investimento em crypto? 

E ainda falam em Buyback guarantee?Admito que me parece muita fruta... 

Não desconfio das crypto, eu próprio tenho e já fiz algum com elas, mas tem um risco alto o suficiente para ser um terço dos investimentos e haver garantias, mas... 

Fiquei intrigado e interessado, vai dando noticias dessa plataforma por favor! 

Bons ganhos! 

Investimento em CryptoMining, Projecto para gerar moeda, não em moeda ....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/10/2018 às 01:03, Rick Lusitano disse:

Sobre a Fast Invest, vi estes comentários e sugestões de perguntas para 1 blogger fazer aos funcionários da plataforma quando for lá visitar-los em 14/Novembro:

A desconfiança dos investidores falou mais alto. ?

Pelo que vejo o blog do Jørgen Wolf  :) tipo Top

A Fast Investio demora 4 dias para processar os levantamentos?! Antes era 5 dias (D + 4)?!!

https://financiallyfree.eu/short-update-on-fastinvest/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/10/2018 às 11:55, Vidolz disse:

O meu status actual nos p2p:

Type Invested ROI - Month ROI - Year ROI - Total ROI - Year (%)
    Envestio 15000 250 3000 ? 20%
    Mintos 10100 101 1212 ? 12%
    Grupeer 5000 58 700 ? 14%
    FastInvest 5000 60 725 ? 14.50%

O que acham do meu setup actual? 

- Cashdrag = 0 em todos.

- Todas as loans com buy back guarantee (todos sabemos que não é garantia de nada).

- Nenhum default até ao momento.

Agora estou a pensar começar a investir em stocks visto que preciso de diversificar e também porque não encontro outra plataforma p2p tão boa como estas (se souberem de alguma não hesitem em partilhar).

Para quem está interessado em começar neste mundo diria para começarem na Envestio (a minha preferida de momento).

Pros:

- Rates espetaculares. 

- Pagamentos mensais.

- Tipo de investimentos são poucos mas bons (cada um tem uma descrição detalhada no site)

- Não houve nenhum default até ao momento.

- Existe informação sobre a empresa na internet, para quem estiver um bocado céptico e quiser mais informação

- UI do site é appealing to the eye.

- Suporte responde a tempo e horas.

Cons:

- Não existe auto invest ainda.

Partilho também o meu referall se alguem estiver interessado em começar (existem bónus para ambos), ou então podem usar os referalls partilhados por outras pessoas mais atrás: 

https://envestio.com/?invite=ealpXTw

Tb estou na Envestio com maior Percentagem até á data Top :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Actualização do status das minhas p2p (ultima actualização a 08/08):

Raize: Continuo em retirada lenta devido ao constante atraso dos restantes loans mas já restam menos de 100€ na conta
    Twino: Todas as noites batem loans de 10 e 11%, o lançamento dos resultados de 2017 e Q1,Q2,Q3 de 2018 está para breve, tudo normal
    Mintos: As taxas parecem começar a querer subir lentamente, desde Agosto que o meu foco é baixar o avg term dos meus loans(de 22m para 10m) - www.mintos.com/en/ref/7IO3KW
    RoboCash: Com novos originators e aumentando o valor dos loans espero continuar a manter o drag baixo e a rentabilidade alta
    Grupeer: Começa a ficar mais dificil de apanhar novos loans devido ao maior número de utilizadores e a não usar autoinvest por causa da redundância de loans (vários loans para o mesmo projecto) - à parte disso continua a ser a casa que mais rentabilidade me dá - https://www.grupeer.com?invited_by=grp_100959
    Peerberry: A cumprir, sem cashdrag, ligeira quebra na rate para 11%
    Lenndy: A cumprir, sem cashdrag, rate fixou em 12% para buybacks - https://system.lenndy.com/?LRK6y22
    EstateGuru(RE): Estou em vias de ter o meu primeiro default e na expectativa de ver como a situação se vai resolver, se tudo correr como esperado é para reforçar -  https://estateguru.co/portal/registration/signup?userPromotionCode=EGU42300
    CrowdEstate(RE): Estou contente, updates periódicos sobre os loans, taxas altas, nada a apontar
    Iuvo: Única nova adição desde o último update, esta à excepção das outras entrei em força para chegar ao bónus de 90€(já creditado). Segui algumas dicas para ter rentabilidade alta devido ao buyback não cobrir prestações em atraso e tou com boa rentabilidade - Se alguém precisar de referral enviem me o vosso email por msg (30€ ao chegar aos 1k, 60€ aos 2.5k)

Próximos passos: Para 2018 já fechei a loja e não pretendo reforçar ou entrar em mais nenhuma plataforma, para Janeiro vou fazer um rebalanceamento do montante nas plataformas, levantando numas e depositando noutras. Até essa altura também vou ponderar entrar na Bulkestate, Envestio e Fastinvest (as 2 high risk high reward da moda).
    Também estou a pensar começar a fazer o meu tracking das p2p num CRM customizado por mim em vez de Excel para tirar partido das funcionalidades de reporting

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, RSilva disse:

Actualização do status das minhas p2p (ultima actualização a 08/08):

Raize: Continuo em retirada lenta devido ao constante atraso dos restantes loans mas já restam menos de 100€ na conta
    Twino: Todas as noites batem loans de 10 e 11%, o lançamento dos resultados de 2017 e Q1,Q2,Q3 de 2018 está para breve, tudo normal
    Mintos: As taxas parecem começar a querer subir lentamente, desde Agosto que o meu foco é baixar o avg term dos meus loans(de 22m para 10m) - www.mintos.com/en/ref/7IO3KW
    RoboCash: Com novos originators e aumentando o valor dos loans espero continuar a manter o drag baixo e a rentabilidade alta
    Grupeer: Começa a ficar mais dificil de apanhar novos loans devido ao maior número de utilizadores e a não usar autoinvest por causa da redundância de loans (vários loans para o mesmo projecto) - à parte disso continua a ser a casa que mais rentabilidade me dá - https://www.grupeer.com?invited_by=grp_100959
    Peerberry: A cumprir, sem cashdrag, ligeira quebra na rate para 11%
    Lenndy: A cumprir, sem cashdrag, rate fixou em 12% para buybacks - https://system.lenndy.com/?LRK6y22
    EstateGuru(RE): Estou em vias de ter o meu primeiro default e na expectativa de ver como a situação se vai resolver, se tudo correr como esperado é para reforçar -  https://estateguru.co/portal/registration/signup?userPromotionCode=EGU42300
    CrowdEstate(RE): Estou contente, updates periódicos sobre os loans, taxas altas, nada a apontar
    Iuvo: Única nova adição desde o último update, esta à excepção das outras entrei em força para chegar ao bónus de 90€(já creditado). Segui algumas dicas para ter rentabilidade alta devido ao buyback não cobrir prestações em atraso e tou com boa rentabilidade - Se alguém precisar de referral enviem me o vosso email por msg (30€ ao chegar aos 1k, 60€ aos 2.5k)

Próximos passos: Para 2018 já fechei a loja e não pretendo reforçar ou entrar em mais nenhuma plataforma, para Janeiro vou fazer um rebalanceamento do montante nas plataformas, levantando numas e depositando noutras. Até essa altura também vou ponderar entrar na Bulkestate, Envestio e Fastinvest (as 2 high risk high reward da moda).
    Também estou a pensar começar a fazer o meu tracking das p2p num CRM customizado por mim em vez de Excel para tirar partido das funcionalidades de reporting

Obrigado pelo texto.

Na Iuvo referes-te a que dicas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, quirino disse:

Obrigado pelo texto.

Na Iuvo referes-te a que dicas?

Tens artigos na Iuvo que ajudam a montar o autoinvest, mais umas coisas que apanhei aqui e outras no p2phero.
    Uso installments de 7 dias com no minimo 4 pagos e cerca de 20 remaining (o minimo possivel para ter o autoinvest todo metido) com taxas de 14~16%, 10€ loan.
    Outra cena porreira é que consegui o bónus mesmo já tendo passado alguns dias dos 2 meses com a ajuda do support deles.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, Vidolz disse:

Qual é o bonus da Luvo?

Se precisares de mais info sobre a Envestio e Fastinvest apita, tenho lá quantias elevadas à alguns meses.

Bónus da Iuvo:

30 EUR, para 1.000 EUR colocados na iuvo (Retorno do bónus = 3%)

+

60 EUR para 1.500 EUR colocados na iuvo (Retorno do bónus = 4%)

=

90 EUR para 2.500 EUR colocados na iuvo (Retorno do bónus = 3,6%)

Resumindo só 1.000 EUR recebes 30 EUR de bónus, se investires outros 1.500 EUR recebes 60 EUR extras, no total com 2.500 EUR colocados na iuvo, recebes 90 EUR de bónus, dando um retorno total só do bónus de 3,6%.

Se quiseres referral para iuvo, manda-me mensagem privada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vidolz disse:

Qual é o bonus da Luvo?

Se precisares de mais info sobre a Envestio e Fastinvest apita, tenho lá quantias elevadas à alguns meses.

È como o Rick disse na mensagem acima sendo que não basta depositar, tens que depositar e investir e tens 2 meses para cumprir os requesitos desde a data de criação da conta.
    Este ano não devo começar nessas mas para o ano devo experimentar e se tiver duvidas, entro em contacto ;) Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 horas, RSilva disse:

È como o Rick disse na mensagem acima sendo que não basta depositar, tens que depositar e investir e tens 2 meses para cumprir os requesitos desde a data de criação da conta.
    Este ano não devo começar nessas mas para o ano devo experimentar e se tiver duvidas, entro em contacto ;) Obrigado

Eu recebi na hora os 30 euros de bónus quando coloquei os 1000 euros. Nem tinha ainda investido nada.

Pensei logo em tirar os 1000 + 30 sem investir, mas resolvi experimentar investir um pouco.

Ainda não sei se creditam logo os 60 extras com os 1.500 extras.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 23 horas, Rick Lusitano disse:

Bónus da Iuvo:

30 EUR, para 1.000 EUR colocados na iuvo (Retorno do bónus = 3%)

+

60 EUR para 1.500 EUR colocados na iuvo (Retorno do bónus = 4%)

=

90 EUR para 2.500 EUR colocados na iuvo (Retorno do bónus = 3,6%)

Resumindo só 1.000 EUR recebes 30 EUR de bónus, se investires outros 1.500 EUR recebes 60 EUR extras, no total com 2.500 EUR colocados na iuvo, recebes 90 EUR de bónus, dando um retorno total só do bónus de 3,6%.

Se quiseres referral para iuvo, manda-me mensagem privada.

Confirma-se entrada dos bónus na iuvo quase imediatamente com a entrada do capital, mesmo sem o investir.

Cerca de 10 minutos entre a entrada do dinheiro transferido e a entrada do dinheiro de bónus, nos casos de 30 € e de 60 € de bónus.

(Pensamento à tuga: Se já recebi os bónus, porque investir? Talvez tirar todo o dinheiro sem investir? Seria free cash. :P)

image.png.8e1970fdf726cf58b1e1a6e9f65a0209.png

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Provavelmente não devem deixar tirar o dinheiro, pelo menos o do bónus, assim sem mais nada.. Senão até eu fico tentada a fazer isso.. Se bem que para o meu portefólio neste momento é muito dinheiro para meter em P2P. Mas lá está se der é por pouco tempo e posso tirar a maior parte. Se alguém tentar tirar o dinheiro sem investir partilhem por favor se é possível..

Bons ganhos a todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites