Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

A 09/11/2023 às 22:45, jon.piu disse:

Qual? A dos 2.5% já acabou, a dos 25€ por referral continua, é só seguir o link:

https://rendity.com/en/referral?u=6LLt

Vou então usar o teu link - apesar de não serem claros sobre o montante a investir (vou assumir que é 100€).

Se alguém tiver interesse na Nordstreet estão com um bónus de 30€ ao realizarem um investimento de 100€ (mercado primário). Existe mercado secundário.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Cardoso24 disse:

Vou então usar o teu link - apesar de não serem claros sobre o montante a investir (vou assumir que é 100€).

Se alguém tiver interesse na Nordstreet estão com um bónus de 30€ ao realizarem um investimento de 100€ (mercado primário). Existe mercado secundário.

Enviei um email ao suporte a perguntar. Não invistas enquanto não esclarecer isto.

Editado por jon.piu
    Mais info
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/11/2023 às 21:41, Cardoso24 disse:

Ok, obrigado!

Pronto já responderam:

"the minimum investment of €100 also applies to you, where you can redeem your voucher."

Portanto sim, 100 euros é o investimento minimo para teres os 25€ de referral. Eu receberei um voucher de 25€ que também apenas posso utilizar com um investimento mínimo de 100€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, jon.piu disse:

Pronto já responderam:

"the minimum investment of €100 also applies to you, where you can redeem your voucher."

Portanto sim, 100 euros é o investimento minimo para teres os 25€ de referral. Eu receberei um voucher de 25€ que também apenas posso utilizar com um investimento mínimo de 100€

Obrigado! Então quer dizer que quando referires alguém, não podes simplesmente ter a conta a 0.

Se tiveres 100€ investidos deves ter acesso ao bónus.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Cardoso24 disse:

Obrigado! Então quer dizer que quando referires alguém, não podes simplesmente ter a conta a 0.

Se tiveres 100€ investidos deves ter acesso ao bónus.

Podes ter a zeros porque não recebes 25€, recebes um vale de 25€ para o teu proximo investimento

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Mais uma promoção na Rendity. Desta vez 2.5% de bonus em qualquer investimento. Portanto se se investir 100€ a Rendity considera um investimento de 125€ a ser devolvido no final. Neste momento existem um projeto com 9% e dois com 9.5%, o que quer dizer que é possível obter rentabilidades de 12%

image.png.1fc5395a44c9e0ac3f3b3ac1ab4b1bc7.png

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Tópico interessante. Ainda não entrei no mundo da p2p mas tenho visto um conteúdo da viainvest e queria perceber se tem estrutura sólida para investir. Rentabilidade de cerca de 13% parece uma oferta muito boa se a taxa de pagamento for perto de 100%.

Além disso, quais as plataformas p2p que recomendam para fazer uma pesquisa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Asanisimasa disse:

Tópico interessante. Ainda não entrei no mundo da p2p mas tenho visto um conteúdo da viainvest e queria perceber se tem estrutura sólida para investir. Rentabilidade de cerca de 13% parece uma oferta muito boa se a taxa de pagamento for perto de 100%.

Este site costumava ser bastante bom para seguir conselhos de investimento em P2P e quais as melhores ofertas do momento, mas infelizmente não tem um update desde Maio de 2023:

https://explorep2p.com/

Eu pessoalmente não conheço a viainvest, por isso não posso dar conselhos. Aquelas que ainda me mantenho são a Mintos (mas cada vez menos, não suporto o reaquirement dos emprestimos obtidos quando a taxa deixa de ser vantajosa para os Loan Originators) e a Rendity.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoalmente já investi quer na Mintos, quer no ViaInvest, e apesar de já ter tido cerca de 2.000€ investidos no total em P2P, cada vez mais chego à conclusão que, para mim, não compensa o risco.

Na ViaInvest, até ao momento não tenho nenhuma queixa. Na Mintos o sistema funciona muito bem também, mas tenho empréstimos (com bom score/rating) que não serão pagos. Isto faz parte do risco assumido de P2P. No entanto, para mim, começa a fazer cada vez mais sentido simplesmente investir na bolsa num ETF mundial do que estar com estes riscos e microgestão de empréstimos, muitas vezes com um regime fiscal não muito claro.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Akutuga disse:

Pessoalmente já investi quer na Mintos, quer no ViaInvest, e apesar de já ter tido cerca de 2.000€ investidos no total em P2P, cada vez mais chego à conclusão que, para mim, não compensa o risco.

Na ViaInvest, até ao momento não tenho nenhuma queixa. Na Mintos o sistema funciona muito bem também, mas tenho empréstimos (com bom score/rating) que não serão pagos. Isto faz parte do risco assumido de P2P. No entanto, para mim, começa a fazer cada vez mais sentido simplesmente investir na bolsa num ETF mundial do que estar com estes riscos e microgestão de empréstimos, muitas vezes com um regime fiscal não muito claro.

Para mim o maior problema da Mintos é que o risco é todo para nós. Em alturas de pouca liquidez, oferecem emprśtimos a 13%, com o risco associado, e a partir do momento em que os financiamos estamos obrigados a tal. Mas se a conjuntura muda e de repente já conseguem obter liquidez oferecendo apenas 10%, recompram o emprestimo à mintos, é-nos devolvido o principal e não são obrigados a cumprir o contrato até ao final. Uns dias depois aparecem os mesmos empréstimos no mercado principal a 10%.

Não acho justo

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/02/2024 às 12:27, Asanisimasa disse:

Eu actualmente, a nível de P2P tradicionais mantenho-me apenas em:

• Robocash - de todas as plataformas que estive, esta foi aquela onde tive melhor desempenho na sequência do pós-pandemia, o que me deu imensa confiança na plataforma, pelo que decidi manter-me nela
    • GoParity - mais numa vertente de investimento sustentável/solidário. Neste momento encontro-me em redução, e no futuro apenas manterei uma parte residual em projectos de solar

Na vertente imobiliária:

• Rendity - estou satisfeito com a plataforma e c/ o montante investido, não estando actualmente a reforçar
    • EstateGuru - fui apanhado com o fracasso das operações na Alemanha e Finlândia, pelo que estou em redução/saída. Tenho muitos projectos em default e a recuperação é demorada :unsure:
    • InRento - estou a experimentar esta plataforma que surgiu como evolução do EvoEstate. Para já apenas ainda a experimentar

Já estive investido na Viainvest, mas após a pandemia resolvi sair. Depois quando introduziram a comissão por inactividade, acabei fechar a conta.

Também ainda tenho cerca de 200€ pendurados na Mintos relativos ao grupo Varks, não sei se alguma vez os recuperarei...

Portanto, caso te metas no P2P, avalia bem se o risco/benefício compensa para ti.

A 19/02/2024 às 10:49, jon.piu disse:

Para mim o maior problema da Mintos é que o risco é todo para nós. Em alturas de pouca liquidez, oferecem emprśtimos a 13%, com o risco associado, e a partir do momento em que os financiamos estamos obrigados a tal. Mas se a conjuntura muda e de repente já conseguem obter liquidez oferecendo apenas 10%, recompram o emprestimo à mintos, é-nos devolvido o principal e não são obrigados a cumprir o contrato até ao final. Uns dias depois aparecem os mesmos empréstimos no mercado principal a 10%.

Não acho justo

A malta do Mintos são uns trafulhas, a casa ganha sempre e os investidores é que se tramam...

Editado por joao267
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    Visitante Gonçalo Pedro
    A 15/11/2017 às 14:41, gustaferra disse:

Está previsto na legislação evitar a dupla tributação nessas plataformas da letónia, basta ler : 

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/convencoes_evitar_dupla_tributacao/convencoes_tabelas_doclib/Convencoes.htm

Supostamente ao declarar o irs e a preencher-la como se pagam 0% nessas plataformas, ao declarar pagam 28% é esse meu entendimento....

Contudo, já vieram para aqui escrever que se paga dos 2 lados ( não concordo) nas P2P que tributam a não residentes por cá paga-se a diferença até prefazer os 28%;

Alguns pelo que já li, vão arriscar a não declarar pk reinvestem.... ( existido o juro /mais valia) é algo a declarar no meu entendimento.... 

Pessoalmente, ainda vou ver na pratica como se preenche tentar procurar alguns TOC/fiscalistas e ver o que fazer antes de submeter a declaração.... 

viva... sobre este assunto? qual foi a melhor opção?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 10 months later...

Olá pessoal,

Estou a pensar deixar os bancos, sobretudo quando invisto em ETFs ou acções, porque são extremamente caros.

Agora sei que está na moda a XTB, aconselham? Alguém é cliente que possa dar feedback? Também ouço falar bem da Degiro.

Gostava de aplicar no IWDA, mas este ETF é em USD, não há em EUR?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Já conhecem a Maclear?

Um P2P baseado na Suiça, com projetos de investimentos na Europa, com o prestígio de uma plataforma Suíça.

🎉 Neste momento, há bónus de 15€ ao registares-te e verificares a tua conta, com uma transferência minima de 50€.

🚀 Regista-te aqui, e usa o código N2HJXD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 10 months later...

Pergunto pelos projetos falhados (todos) na Housers ao suporte da Housers e eles respondem-me com um novo esquema de burla chamado crowpire.

Agora recebo um email automatico sobre 

Comunicación interna – Informes fiscales 2025

Sobre a minha informação fiscal na... Housers para acede-la no crowpire em que... é necessário registo na crowpire. 

Ridículo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites