Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 57 minutos, JCoimbra disse:

Pessoal, estou com dificuldade em saber o valor que tive de juros na mintos no ano de 2022. No doc Tax report penso que não menciona... Alguém consegue ajudar? Obrigado

No meu Tax Report tem a parte "Interest" no fundo da primeira página. Acho que é isso que procuras.

há 11 horas, Visitante P2P estão em grave crise disse:

Estou com prejuízo da estateguru, fastinvest, bondster, lendermarket. Em sede de declaração de IRS vou declarar as 3 primeiras como prejuizo porque efetivamente não conto reaver o valor investido.

A GoParity vai tentando regularizar os atrasos e vai conseguindo em alguns projetos. Nada a apontar da Bondora e da Robocash.

Não sei se consegues realizar menos-valias em relação aos rendimentos de capitais (Categoria E).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 10 horas, hfilipe disse:

Não sei se consegues realizar menos-valias em relação aos rendimentos de capitais (Categoria E).

A categoria E tem apenas rendimentos (e retenções). Não se indica o capital investido, não há um valor de compra e outro de venda dos quais se possa deduzir uma menos-valia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 hours ago, Guest P2P estão em grave crise said:

Estou com prejuízo da estateguru, fastinvest, bondster, lendermarket. Em sede de declaração de IRS vou declarar as 3 primeiras como prejuizo porque efetivamente não conto reaver o valor investido.

Como declaras isso como prejuio no IRS?

Pensei que só desse para declarar e pagar o imposto a pagar, por não haver retenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, jopsilveira disse:

Como declaras isso como prejuio no IRS?

Pensei que só desse para declarar e pagar o imposto a pagar, por não haver retenção.

Pensava que já não perdias o teu tempo com este fórum! :D

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    A 03/04/2023 às 23:23, superkinas disse:

alguem ainda com contas em rede P2P ?

tenho ainda na mintos o que está em recuperação e tenho algum na PeerBerry. 

Ainda é algum < 500 euros, só lá deixei os lucros.

Está rentabilidade 12%. Não sei se vou indo retirando ou permaneço por lá.

Não tenho nenhuma razão de queixa, nunca houve nenhum emprestimo que corresse mal.

Boas

Eu cá mantenho-me na Robocash que, tirando algum drag ocasional, nunca me deu problemas. 

Tenho também alguns fundos na GoParity, mas acho que com a subida dos juros, a taxa que ofereçem deixa de ser tão competitiva. De qualquer forma, vejo aquilo mais como um "investimento solidário" ou redução da pegada ecológica do que outra coisa. De momento não estou a reforçar, mas se aparecer alguma coisa interessante sou capaz de reforçar. De qqr forma, no futuro serei certamente mais selectivo.

Estou a reduzir substancialmente da EG onde tenho uma taxa de lates e defaults superior ao que esperava, sobretudo fora dos balticos.

Tenho reforçando na Rendity que, conforme a malta costuma dizer, é mt certinha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    Visitante Vetinari
    A 03/04/2023 às 23:23, superkinas disse:

alguem ainda com contas em rede P2P ?

tenho ainda na mintos o que está em recuperação e tenho algum na PeerBerry. 

Ainda é algum < 500 euros, só lá deixei os lucros.

Está rentabilidade 12%. Não sei se vou indo retirando ou permaneço por lá.

Não tenho nenhuma razão de queixa, nunca houve nenhum emprestimo que corresse mal.

Boas...

Tenho investido na Lendermarket desde Fevereiro 2021 e por lá continuo, sempre a reinvestir os juros, com uma taxa média de 15,01% até hoje, com tendência de subida porque ando a reinvestir nos empréstimos de 17%. Tem havido extensões em barda, mas sempre que atinge o máximo de 6 extensões de prazo é pago o montante total e os juros decorridos. Como nunca falharam vou-me mantendo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Pessoal, a empresa do Português Renato Júnior é a "Digital Bank Labs"? https://dbl.pt/

Viram a reportagem? https://cnnportugal.iol.pt/videos/reporter-tvi-junior-o-milionario-improvavel/64934d840cf2dce741bdf8f7

Alguém confirma?

Alguém sabe dar uma opinião sobre a credibilidade dos investimentos? Garantias de depósito, etc?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, marcolopes disse:

Pessoal, a empresa do Português Renato Júnior é a "Digital Bank Labs"? https://dbl.pt/

Viram a reportagem? https://cnnportugal.iol.pt/videos/reporter-tvi-junior-o-milionario-improvavel/64934d840cf2dce741bdf8f7

Alguém confirma?

Alguém sabe dar uma opinião sobre a credibilidade dos investimentos? Garantias de depósito, etc?

Que reportagem tão má, que vergonha alheia! O Junior deve ter pago umas férias à jornalista para ela lhe pintar uma reportagem com todos os tons do arco íris! 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Dav7 disse:

Que reportagem tão má, que vergonha alheia! O Junior deve ter pago umas férias à jornalista para ela lhe pintar uma reportagem com todos os tons do arco íris! 

Queres "elaborar"? Parece que há aí um "conhecimento" de causa!

Consegues confirmar se a empresa desse "júnior" é a que eu indiquei?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não conhecia a personagem mas numa pesquisa rápida pela net percebes o que a jornalista devia ter percebido, que é uma história tão incrível que não pode ser levada a sério sem uma investigação profunda em vez de ser apenas uma entrevista ao ator principal... ou que dá a cara.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 22/06/2023 às 23:49, marcolopes disse:

Alguém confirma?

Acima de 40% sem risco parece-me tudo mentira. A Bit connect também dava este tipo de retornos e claro, era um esquema ponzi.

Vi partes da reportagem e só me aumentou as red flags. Dizer que a banca investe com ele é mentira descarada que a jornalista devia ter investigado. Os bancos têm demasiadas regulações em cima.

Trabalho ativamente no mundo das cripto moedas desde 2016 e nunca ouvi falar nessa empresa. Domínio .pt com conteúdo a inglês é mais uma red flag. Desconfio tanto que se visitarem o site aconselho a correrem o antivírus.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, baga disse:

Vi partes da reportagem e só me aumentou as red flags. Dizer que a banca investe com ele é mentira descarada que a jornalista devia ter investigado. Os bancos têm demasiadas regulações em cima.

Os bancos têm o quê??? :D

O que não existe hoje em dia é "regulação" (ou melhor, ela existe, mas os buracos e as formas de dar a volta ao que quer que seja são tantos, que nem vale a pena inspeccionar - é por isso que o BdP limita-se a mandar cá para fora recomendações e pouco mais)

Quando as fraudes são descobertas, já existem milhares de milhões desviados ou perdidos de forma criminosa.

Sobre a empresa, pelo que percebi na reportagem, eles ganham muito $ com a MINERAÇÃO. É muito muito diferente de promessas de retorno baseadas na valorização especulativa dos activos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, marcolopes disse:

Sobre a empresa, pelo que percebi na reportagem, eles ganham muito $ com a MINERAÇÃO. É muito muito diferente de promessas de retorno baseadas na valorização especulativa dos activos

Tens aqui uma calculadora para veres o quão difícil seria chegar a 40% de lucros ao ano com mineração, e eu assumo que a empresa dele precisasse de um extra antes de distribuir aos investidores para pagar ao staff, manutenção, renda, etc https://www.cryptocompare.com/mining/calculator/btc?HashingPower=40&HashingUnit=TH%2Fs&PowerConsumption=1500&CostPerkWh=0.12&MiningPoolFee=1

É simplesmente impossível. As grandes empresas de mineração estão, com o bear market, a ter de hipotecar equipamentos e vender tudo o que minam para sobreviver. Não há investimentos a dar, com volume, 40% ao ano e que sejam assim tão seguros.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, baga disse:

É simplesmente impossível. As grandes empresas de mineração estão, com o bear market, a ter de hipotecar equipamentos e vender tudo o que minam para sobreviver. Não há investimentos a dar, com volume, 40% ao ano e que sejam assim tão seguros.

Há 1 ano atrás, o consenso eram cerca de 13k de gastos para conseguir minerar 1 BTC por DIA: https://decrypt.co/105251/how-much-does-cost-mine-1-bitcoin

Equipamento para minerar 1 BTC por dia daria um custo de 10 milhões (nada descabido para os investidores que a empresa pode captar, principalmente estando sediada no Dubai) https://www.cryptoglobe.com/latest/2023/03/how-much-bitcoin-can-you-mine-in-a-day/

Ele diz na reportagem, e muito bem, que, ao preço ACTUAL do BTC (30k) o lucro são mais de 16k POR BTC (são 400.000 por MÊS!)

Tendo em conta que no Dubai practicamente não paga impostos, é quase tudo lucro.

E isto é a ponta do icebergue... porque daqui a 2-3 anos, com a empresa sediada num paraíso fiscal e com o BTC bem acima de 100k (mesmo com a dificuldade acrescida depois do halving), então é que o homem se reforma de vez!

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A dificuldade da rede acompanha o preço. Está feito assim para impedir o domínio de um só player na empresa, repara no gráfico do último ano: difficulty.png?timespan=1year&h=600&w=12

Com este aumento da dificuldade ele não lucra 16k por BTC, muito menos se considerarmos outros custos envolvidos como gastos com pessoal, manutenção do equipamento, etc. Mas temos dados de alguns dos maiores mineradores de criptomoedas negociados na bolsa para saber o quão difícil minerar é na realidade.

A Riot Platforms, por exemplo, gerou $250 milhões em mineração, mas perdeu dinheiro depois dos custos.  Marathon Digital Holdings, $117 milhões em rendimentos, perdeu dinheiro. T1 desde ano, $51.1 milhões em rendimentos, perdas de $7 milhões.

Estamos a fugir bastante aqui ao tópico, portanto sugeria continuarmos a conversa por mensagem privada, que te parece? Pessoalmente, continuo a achar que o homem está a gerir um esquema e evitaria investir com ele.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 2 months later...
    8 minutes ago, quirino said:

Alguém tem referral code para a Crowdpear?

Aqui tens:

- Abre o link e envio-te o link (prefiro que não cheirem de onde vem os refs) e garante que vês o código preenchido

- Deposita pelo menos 100EUR

- Escolhe um projeto e investe pelo menos 100EUR (eu escolhi o de 12 meses)

- Eles creditaram 25EUR rapidamente após o investimento e os 25EUR dão para sacar.

Demora uns minutos a abrir a conta e o bónus é creditado menos de uma hora após teres investido.

image.thumb.png.8f41863f2eab42df55bbd88211848a53.png

Poderás vender o investimento no mercado secundário quando o projeto tiver 100% financiado.

Editado por gattaca
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Promoção interessante na Rendity:
    image.png.c055c19a05dd9837a832101c42ec9a60.png

O único projeto de investimento disponivel neste momento é de 9.5%, o que faz um total de 12% de juros. Tendo em conta que a Rendity nunca me falhou nestes últimos 3 anos, e que finalmente têm taxas competidoras para o estado atual da inflação parece-me uma boa aposta.

Investimento mínimo é 100€.

Quem ainda não se juntou à Rendity fica aqui o referral link:
    https://rendity.com/en/referral?u=6LLt

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, jon.piu disse:

Promoção interessante na Rendity:
    image.png.c055c19a05dd9837a832101c42ec9a60.png

O único projeto de investimento disponivel neste momento é de 9.5%, o que faz um total de 12% de juros. Tendo em conta que a Rendity nunca me falhou nestes últimos 3 anos, e que finalmente têm taxas competidoras para o estado atual da inflação parece-me uma boa aposta.

Investimento mínimo é 100€.

Quem ainda não se juntou à Rendity fica aqui o referral link:
    https://rendity.com/en/referral?u=6LLt

quais são as condições para benefeciar do referral bonus? Basta criar conta e realizar 1 investimento?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/11/2023 às 10:29, jon.piu disse:

Segundo a rendity:
    image.thumb.png.6a2111edf0d1a974bb955d85f0cb3c1f.png

Não menciona valor mínimo de investimento, portanto presumo que seja o valor mínimo que permitem que é 100€

25€ para cada um.

é válida até quando essa campanha?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites