Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• 2 weeks later...
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

A 24/03/2022 às 19:08, raider disse:

Recomendam alguma plataforma em particular ou estão todos a bater retirada😁😁

Diminui bastante, mas continuo nessas: Mintos (delphin, eleving e everest); Moncera; Estateguru; CrowdEstate; Iuvo; Bondora; Peerberry; Bondster; LenderMarket. Um pouquinho em cada. Listei na ordem de confiança.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

companheiros investidores, vou iniciar-me neste mundo dos P2P e gostaria de começar com o pé direito: (portefólio em ações ETFs, criptomoedas, fundos de investimentos e PPR)

- Melhores P2P para começar

- O que evitar?

- Reffereals de entrada

- Demais considerações

obrigado e bons investimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, Visitante start disse:

companheiros investidores, vou iniciar-me neste mundo dos P2P e gostaria de começar com o pé direito: (portefólio em ações ETFs, criptomoedas, fundos de investimentos e PPR)

- O que evitar?

- Reffereals de entrada

- Demais considerações

No imobiliário gosto da https://rendity.com/en. Foi a unica que não desmobilizei capital.

Taxas baixas  e periodos alargados mas tem sido seguro. Tem investimento minimo de 500€.

Por vezes tem promoções nos referals mas neste momento está apenas nos 25€ para cada um https://rendity.com/en/referral?u=Aezu (no inicio do mês teve uma promoção de 100€ para cada um)

Empresa sediada na Austria, os projectos dividem-se entre Austria e Alemanha - não está ligada a paises bálticos (não sei se se pode considerar mais seguro, existe sempre risco associado a estes investimentos)

Pode ser uma hipótese de diversificação ao relação ao que já possuis - é uma forma de investir em imobiliário sem um investimento inicial gigantesco. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 03/04/2022 às 19:40, hfilipe disse:

Anexo J (Rendimentos obtidos no estrangeiro), Quadro 8 (Rendimentos de Capitais). Eu tenho feito uma linha por cada país, juntando mais do que uma plataforma quando são do mesmo país.

Boas.

Da EstateGuru é a primeira vez que vou incluir no IRS. Consideras tudo rendimentos de capitais na Estónia, ou agrupas em função do país dos projetos financiados? Eles têm essa informação no report tax detalhado e fiquei na dúvida.

Obrigado!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/04/2022 às 12:45, Visitante start disse:

- O que evitar?

- Reffereals de entrada

- Demais considerações

Pessoalmente estou a gostado muito da Viainvest, até ver têm pago tudo certinho e com uma taxa de juro decente. Tenho o autoinvest ativado por isso nem preciso lá ir para mexer no dinheiro visto que é automaticamente reinvestido.

Se tiveres interesse podes registar-te através do meu link da assinatura e ao investires 50€ recebes 15€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que são mais as P2P com pagamentos em atraso do que as que vão cumprindo com as datas. No meu caso tenho a GoParity e a Robocash que corre tudo bem! Lendermarket, Esketit, Bondster, Fastinvest estão com 100% de atraso. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Liliana Pessoa disse:

Acho que são mais as P2P com pagamentos em atraso do que as que vão cumprindo com as datas. No meu caso tenho a GoParity e a Robocash que corre tudo bem! Lendermarket, Esketit, Bondster, Fastinvest estão com 100% de atraso. 

Eu tenho tido esse problema na Peerberry. Os empréstimos que tenho da ucrânia (praticamente 90% do meu portfolio, tinha-os já antes da guerra começar) estão todos com mais de 60 dias de atraso. Depois tenho Goparity em que pontualmente vai havendo um ou outro atraso. e Viainvest que neste momento é para mim o melhor e onde estou a reforçar.

Editado por srjoel
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/04/2022 às 17:11, Martin disse:

Boas.

Da EstateGuru é a primeira vez que vou incluir no IRS. Consideras tudo rendimentos de capitais na Estónia, ou agrupas em função do país dos projetos financiados? Eles têm essa informação no report tax detalhado e fiquei na dúvida.

Obrigado!!

Na EstateGuru tiro o Income Statement do site e incluo tudo na Estónia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual é a vossa opinião acerca dos empréstimos da DelfinGroup na Mintos:

image.thumb.png.d6b697adc2daee9d99539f3de954b06d.png

Letónia, Buyback, 14% e full amortization, pelo que o risco de perda total vai baixando com o passar do tempo. O problema é o remaining term que chega a ser de 78 meses. Claro que sabemos que se o mercado ficar mais favoravel para juros mais baixos, vem a DelfinGroup e compra os emprestimos todos de volta, mas parecem-me taxas finalmente a niveis interessantes na Mintos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/04/2022 às 18:21, Liliana Pessoa disse:

Das q referiu apenas tenho na Robocash e que recebo apenas após buyback (serei o único?).

Bondora tá OK(baixou limite mensal para 400€);

Peerberry tenho 15 euros á espera do fim da Guerra😉

e comecei este mês na Income...

Editado por raider
    correção
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Vivam,

O que acham das Notes da Mintos? Andam a fugir ou vão acabar por ceder?

As Notes não são mais do que Forward Flows encapuzados. Os Forward Flow eram a grande invenção da Mintos que quase ninguém gostou. Agora levamos com eles à força e com retenção na fonte para adoçar.

Esta retenção na fonte vai provocar uma grande mossa para quem compra no SM com um grande desconto e depois vende com um desconto inferior.

A título de exemplo, se comprar 100€ de uma Claim a -20% e a vender a -10%, depois de pagar a fee de venda e os 28% de IRS fico com um ganho final de ~7.1%, ou seja, 7.1€.

Com as Notes, assim que comprar a -20%, pago logo 10% de imposto e mais tarde 18% no IRS. Depois ao vender a -10% não vou reaver o imposto da "perda", resultando num ganho final de ~4.3%, ou seja, 4.3€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/04/2022 às 12:45, Visitante start disse:

- O que evitar?

- Reffereals de entrada

- Demais considerações

Boas...

Em termos de P2P só uso 1, Lendermarket. Comecei em Fevereiro do ano passado, estou com uma média de 14,70% de rendimento e não me posso queixar muito. Já cheguei a ter 95% do portfólio atrasado (não me chateia muito, nunca invisto em loans superiores a 3 meses e mesmo atrasado os juros continuam a somar), hoje tenho 53% atrasado, todos os que chegaram aos 60 dias de atraso foram recomprados, a empresa mãe continua a trabalhar bem, com lucros anuais desde 2006.

Para mim é das plataformas que maior confiança me inspiram, mas cada um deve investigar e tomar as suas próprias decisões.

Espero que ajude. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boas

Malta que investe na EstateGuru, dada a situação na Ucrânia, e com os bálticos ali mesmo ao lado, isso levou a algum ajuste na vossa estratégia? Eu pessoalmente deixei de reforçar na plataforma, mas ultimamente tenho andado a considerar uma eventual redução.

Opiniões?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    há 29 minutos, JRJordao disse:

Infelizmente, alguns colegas daqui do fórum deram para esse peditório.

E o que é mais Infeliz é que users se deram ao trabalho de avisar e mesmo assim os users mantinham se fiéis e a defender que era negócio legítimo. 

e parabéns a rtp pelo trabalho jornalístico. Vá lá que os nossos impostos colocados na rtp não são assim tão mal empregues. ☺️

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Poupadinho disse:

Existia aqui um tópico no fórum, desapareceu?

Penso que seria interessante manter-se para não se voltar a cair nestes erros. 

O criador desse tópico era um JPMede, não era?

Já não o encontro na pesquisa. Provavelmente ao ser eliminado o criador também desapareceram os seus tópicos (Juicy Fields e creio que havia um outro YieldNodes).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites