Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Olá a todos..

A Crowdestor recuperou um projeto que estava em atraso.. Já me animou o dia.. O que vocês acham das oportunidades que lá aparecem? O mais seguro é tirar de lá o dinheiro sem dúvida e algum vou tirar de certeza. Mas ainda estou a ponderar se volto a investir em algum projeto ou não. Alguém já analisou os projetos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

A 15/01/2022 às 18:47, Ana Rei disse:

Olá a todos..

A Crowdestor recuperou um projeto que estava em atraso.. Já me animou o dia.. O que vocês acham das oportunidades que lá aparecem? O mais seguro é tirar de lá o dinheiro sem dúvida e algum vou tirar de certeza. Mas ainda estou a ponderar se volto a investir em algum projeto ou não. Alguém já analisou os projetos?

O mais sensato é saíres enquanto não alteram as condições.

Sinceramente deixou de fazer sentido ter qualquer % em P2P (imo...).

Quem estiver satisfeito, continue. Para mim, não existe recompensa face ao risco.

PS- Não tenho qualquer aversão ao risco.

Editado por Cardoso24
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/01/2022 às 18:47, Ana Rei disse:

Olá a todos..

Com 50% dos projetos em incumprimento, matematicamente, mesmo com taxas de 25% não faz sentido nenhum ficar por lá.

Para mim P2P perdeu muito interesse, mantenho apenas alguma percentagem do meu portfolio na Rendity que nunca me falhou, mas com taxas de 7% menos impostos aliada à inflação atual, simplesmente estou a manter-me à tona de água.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, jon.piu disse:

Para mim P2P perdeu muito interesse, mantenho apenas alguma percentagem do meu portfolio na Rendity que nunca me falhou, mas com taxas de 7% menos impostos aliada à inflação atual, simplesmente estou a manter-me à tona de água.

Por acaso tenho um projeto em atraso na Rendity:) - É o único até hoje e é "apenas" um mês de atraso. 

EDIT: Nem de propósito, acabei de receber o email a confirmar o pagamento do capital há minutos atrás. Será que eles seguem aqui o forum...? :) 

Editado por BonesXpto
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 2 weeks later...
    há 2 horas, John disse:

Porque dizes isso? Estava tentado a investir na peerberry este ano

Estou sair p2p em geral, neste mo. E to estou restos mintos e peerbrrry perr berry tem maioria lons Ucrânia e Báltico. Não tenho nenhuma razão queixa peer berry sempre 5 estrelas. Todavia de um momento para o outro podem alterar regras

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Peerberry tem grande exposição à Rússia. A Peerberry mostrou grande resistência durante esses anos, mas o risco está alto. Nesse momento estou tentando cortar os investimentos à metade também em outras plataformas. O lado bom é que os juros dos p2p vão aumentar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, 0risk disse:

Peerberry tem grande exposição à Rússia. A Peerberry mostrou grande resistência durante esses anos, mas o risco está alto. Nesse momento estou tentando cortar os investimentos à metade também em outras plataformas. O lado bom é que os juros dos p2p vão aumentar.

Sim, mas cada vez sobram menos países estáveis onde se possa confiar que um empréstimo de 48 meses não seja afetado por alguma guerra/caos.

Assim de repente, nos últimos anos foi Arménia, Bielorrussia, Ucrânia, Russia e até Cazaquistão.

E pior, dependendo de como esta história na Ucrânia se desenrolar, não sei se os países Bálticos, reis do P2P, não têm de se começar a preocupar também.

Editado por jon.piu
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/02/2022 às 11:42, jon.piu disse:

Sim, mas cada vez sobram menos países estáveis onde se possa confiar que um empréstimo de 48 meses não seja afetado por alguma guerra/caos.

Assim de repente, nos últimos anos foi Arménia, Bielorrussia, Ucrânia, Russia e até Cazaquistão.

E pior, dependendo de como esta história na Ucrânia se desenrolar, não sei se os países Bálticos, reis do P2P, não têm de se começar a preocupar também.

Começam a ser muitas red flags para quem quer investir em P2P, sobretudo para diversificar.

Para quem quiser manter/reduzir, o meu conselho é que usem plataformas com mercado secundário. Não quero criar pânico nenhum, mas não se esqueçam de antecipar cenários. Não digo isto por estar fora das P2P mas porque seria esta a minha postura. 

Bons Investimentos! 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Ainda mantenho algum valor na P2P, nomeadamente Bondora e Robocash...Já tive Peerberry mas nunca foi na Ucrânia/Russia era mais Kazakistão, Polónia e Rep Checa. Como estou em retirada na Peerberry pensava em outras plataformas...Alguém já ouviu falar na Niblle...é tipo Bondora com 3 perfis de investidor...mas empresta na Espanha México e russia... :(

Editado por raider
    ...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 22/03/2022 às 22:39, raider disse:

Ainda mantenho algum valor na P2P, nomeadamente Bondora e Robocash...Já tive Peerberry mas nunca foi na Ucrânia/Russia era mais Kazakistão, Polónia e Rep Checa. Como estou em retirada na Peerberry pensava em outras plataformas...Alguém já ouviu falar na Niblle...é tipo Bondora com 3 perfis de investidor...mas empresta na Espanha México e russia... :(

Niblle esta ligada a Russia/Russos. Nos tempos que correm, não sei até que ponto não é demasiado arriscado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Risco beneficio no P2P deixou de fazer sentido. Eu mantenho posição na Rendity porque até agora tem sido certa como um relogio, mas a verdade é que só dá 7% antes de impostos. Com a inflação atual, é praticamente o break even.

Na mintos mantenho posição na medida em que tenho meio ordenado em recovery (o que vale é que ganhei dois ordenados antes disso)

Nunca tive posição na robocash, mas julgo que continua a ser das mais certinhas com taxa interessante, mas sobre essa alguém mais informado que eu terá de se manifestar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A taxa da Robocash pode ser interessante ...já esteve em descida agora está em subida mínimo de 10%(apenas invisto em ES) mas começo a ter muitos empréstimos atrasados...e procurava alternativa.

Certinha tem sido é a Bondora no Grow...e aparenta rápida liquidez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/03/2022 às 22:08, raider disse:

Recomendam alguma plataforma em particular ou estão todos a bater retirada😁😁

Recomendar é complicado, de momento, privilegio plataformas que tenham mercado secundário.

Pessoalmente tenho diminuído ou saído de plataformas ligadas à Russia ou com muita exposição à Ucrânia ou Russia, independentemente de parecerem ou não estar a lidar bem com a situação. Iniciei esse movimento antes da invasão e mantenho até a situação se clarificar. Limito igualmente exposição a países limítrofes com a Russia que não pertençam a UE ou à NATO,

Nota: Mintos cada vez recomendaria menos. Ao fim de 2 anos e meio, rentabilidade é semelhante à da Raize.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece-me que esse cashback voucher dá apenas reembolso de custos de trading.

https://www.binance.com/en/support/faq/850671e05bb74848bf8fc4466279dda8

Citação

The corresponding cashback in the amount equal to the trading fee of the certain product each day will be distributed to your spot account in USDT the following day of your trading.

Essas plataformas bem estabelecidas já não dão nada de jeito (não precisam).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites