Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

A 28/10/2021 às 23:35, rui_marreiros disse:

Eu em algumas dessas plataformas estou claramente de saída delas, mas de outras faço intenções de ficar. Procuro ficar essencialmente nas que têm mercado secundário e cujo comportamento até hoje foi o mais correto e transparente com os investidores.

Também se tem observado que a regulamentação está a chegar a este sector o que irá ajudar a criar confiança. 

Confiança? Mesmo que exista legislação quanto tempo é que achas que demoraria até teres todo o teu dinheiro? Além de que estás a lidar com países de leste...

Pessoalmente não vejo qualquer vantagem, nem com proteção e eu cheguei a estar bastante exposto.

P2P = mercado pequeno.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 6 horas, Patanisca disse:

Risco de perda total de capital por risco de perda total de capital, prefiro os meus 10% alocados a crypto. Sempre rende um bocadito mais de ~10% ao ano.

Nem mais, aliás através de DeFi (muito mais que 10%) ou então via CeFi. Não sendo este o assunto deste tópico :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/11/2021 às 17:57, Cardoso24 disse:

Confiança? Mesmo que exista legislação quanto tempo é que achas que demoraria até teres todo o teu dinheiro? Além de que estás a lidar com países de leste...

Tudo tem risco, mesmo a negociação de uma ação pode ser suspensa e o dinheiro ficar preso durante um largo período ou mesmo perder todo, tens como exemplo as ações do BES. Nos USA, tive uma ação que esteve suspensa da bolsa durantes 2,5 meses por suspeita de manipulação de mercado e quando a ação voltou ao mercado tinha perdido mais de 50% do valor. Portanto, onde existe a proteção do investidor?

Portugal é um país do leste?, e nos USA são de mais conhecidos esquemas em pirâmide na Bolsa.

Quanto a empresas de P2P, também nos USA existem algumas e algumas cotadas em bolsa, não me lembro de nomes, mas ao ver a estrutura de negócios de algumas verifiquei que tinha uma parte do seu negocio nesse ramo, é claro que estavam auditadas e o mesmo se está a passar com as empresas do leste. Para mim, existem vigaristas em todo o lado e gente honesta também.

Também tenho alguma coisa a render via DeFI, não muito, cerca de 1,5k, numa conta corrente de modo a obter o máximo todos os meses de bónus. Mas devido aos riscos inerentes não tenho mais a render.

Os stocks(cada vez mais) e fundos são a minha principal fonte de investimento, mas gosto de ter outras alternativas e certas empresas de P2P têm sido uma boa fonte de receita apesar dos risco do setor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

vou tirar resto da mintos (lucros), cada vez as taxas estão descer mais, maximo que se consegue a 1 mes é 8-9%.

mesmo assim ficam lá 400 em recovery, já estão assim meio ano....

destes já não espero nada, só por milagre

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Já sabemos que as taxas de juro dos Bancos Centrais vão ter subir. Com a taxa de inflação bem acima dos 2%, e por tempo prolongado, vai dar incentivo aos Bancos Centrais de aumentar as suas taxas de juro indicadoras. Com a Fed a dar o tiro de partida. Talvez a seguir dos majors BCs, seja o BoE, o BCE irá mais tarde, também por arrasto. A não ser que haja nova crise económica entretanto.

Isto não é para incentivar o investimento na Mintos ou em outra plataforma P2P.

Até diria, se calhar ter alguma liquidez parada de parte não será má ideia, para depois aproveitar os saldos nos mercados financeiros. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boas, alguma questão com a Wowwo na Mintos? Tem estado com descontos acima dos 2%, pelo menos desde hoje de manhã. E das últimas vezes que houve descontos acima da média algo de mau acontece a seguir... Não sei se há mais tempo. Cada vez consulto menos a plataforma por várias razões. Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 hours ago, Pmach said:

Boas, alguma questão com a Wowwo na Mintos? Tem estado com descontos acima dos 2%, pelo menos desde hoje de manhã. E das últimas vezes que houve descontos acima da média algo de mau acontece a seguir... Não sei se há mais tempo. Cada vez consulto menos a plataforma por várias razões. Obrigado

São duas as razões:

1 - PP médio nos 13 dias. Tal nunca aconteceu com a Wowwo:

Ver: Average Days Pending

2 - Lira Turca a desvalorizar e assim vai continuar (já não é novidade nenhuma).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/12/2021 às 00:53, Pmach disse:

Os descontos já vão em 6%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece que a Mintos é a próxima a introduzir "custos de inactividade".

Felizmente, como todo o € que tenho está em pending payments, parece que não vou ser afectado 😅

To cover some of the costs of holding uninvested funds on behalf of investors, we’re introducing a fee of €2.90 per month for inactive accounts. As we continue to grow, we are holding more and more funds on behalf of investors. And since banks are charging us based on the amounts we are holding with them, our costs are increasing likewise.

Since you are an active investor, you won’t be charged an inactivity fee.

How does the inactivity fee work?

ovalc1t005.png

The fee will be charged only to investors who haven’t invested or sold investments for 6 consecutive months or more. It will be calculated and charged on the 1st day of each month.

ovalc1t005.png

The fee will be waived if the investor’s uninvested funds are 30% or less of their total account balance – the sum of their available funds, invested funds, pending payments, and amounts in recovery, converted to euros.

ovalc1t005.png

The fee will also be waived if the investor’s uninvested euro funds are less than €100.

This change will be effective from 3 January 2022, and we have updated our price list accordingly.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, joao267 disse:

Felizmente, como todo o € que tenho está em pending payments, parece que não vou ser afectado 😅

To cover some of the costs of holding uninvested funds on behalf of investors, we’re introducing a fee of €2.90 per month for inactive accounts. As we continue to grow, we are holding more and more funds on behalf of investors. And since banks are charging us based on the amounts we are holding with them, our costs are increasing likewise.

ovalc1t005.png

The fee will be charged only to investors who haven’t invested or sold investments for 6 consecutive months or more. It will be calculated and charged on the 1st day of each month.

ovalc1t005.png

The fee will be waived if the investor’s uninvested funds are 30% or less of their total account balance – the sum of their available funds, invested funds, pending payments, and amounts in recovery, converted to euros.

ovalc1t005.png

The fee will also be waived if the investor’s uninvested euro funds are less than €100.

This change will be effective from 3 January 2022, and we have updated our price list accordingly.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, joao267 disse:

ovalc1t005.png

ovalc1t005.png

ovalc1t005.png

La vou ter que fechar a minha conta 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/12/2021 às 23:21, Visitante Nuno disse:

Há que ler 1º antes de opinar. Não acho mal esta taxa e faz todo o sentido. Quem passa 6 meses sem investir, não está a fazer nada na Mintos. Aquilo não é um banco para guardar o dinheiro.

Tenho lá umas lecas valentes em recovery sem qualquer juro e possivelmente a fundo perdido, portanto mais parece um banco... Pouco sério. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a diminuição de taxas tem sido evidente, ainda sou do tempo :)que se via taxas de 20 % :), agora nem 10...

por um lado agora mesmo assim parece mais sustentável.

mas temos por outro lado por exemlo ETF acções mundiais que dá 12-15 ao ano...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 1/6/2022 at 3:29 PM, jferreira20 said:

Espero que estas confusões no Cazaquistão se resolvam, caso contrário vai haver muita gente a berrar.

...muitos ficam a berrar e alguns vão ganhar bastante. É o processo habitual do sistema.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 12/30/2021 at 9:11 AM, superkinas said:

a diminuição de taxas tem sido evidente, ainda sou do tempo :)que se via taxas de 20 % :), agora nem 10...

por um lado agora mesmo assim parece mais sustentável.

mas temos por outro lado por exemlo ETF acções mundiais que dá 12-15 ao ano...

12-15 garantido?

Ganhos passados não são garantias de nada

Eu tenho as minhas contas P2P todas acima de 10% ainda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/01/2022 às 00:10, Harvester disse:

...muitos ficam a berrar e alguns vão ganhar bastante. É o processo habitual do sistema.

onde uns vêem riscos, outros vêem oportunidades, só no fim se vê quem se safa.... sempre assim foi. hehe

A 08/01/2022 às 15:06, elcoisoetal disse:

12-15 garantido?

Ganhos passados não são garantias de nada

Eu tenho as minhas contas P2P todas acima de 10% ainda

a minha da Envestio ainda está a 21% e assim vai ficar para a vida ....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 1/13/2022 at 7:55 PM, Nesspc said:

onde uns vêem riscos, outros vêem oportunidades, só no fim se vê quem se safa.... sempre assim foi. hehe

O que me admirou não foi o panic sell, que até era expectável, mas sim as quantias que um só investidor colocava em venda a -10% e mais (num só empréstimo). De quem investe quantias assim, seria de esperar um pouco mais de sangue frio.

On 1/13/2022 at 7:55 PM, Nesspc said:

a minha da Envestio ainda está a 21% e assim vai ficar para a vida ....

Embora com uma taxa menor, tambem tenho um desses bons investimentos, com rentabilidade garantida para toda a vida... :)  mas na Grupeer!

Bom ano e saúde

Editado por Harvester
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites