Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano
    A 15/10/2021 às 14:24, LMMN disse:

Já receberam alguma coisa da transferência feita pela Monego em 7 de outubro ?

Obrigado

Monego.png

Eu ainda não recebi Monegos este mês. Tenho recebido deles, todos os meses em 2021, excepto Maio e Junho.

Pelo que me parece a data de 7/Out., não quer dizer que pagaram nessa data, mas que a declaração de novidades é de 7/Out.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 10/15/2021 at 2:24 PM, LMMN said:

Já receberam alguma coisa da transferência feita pela Monego em 7 de outubro ?

Obrigado

Monego.png

Recebi algumas dezenas de € no dia 11 de outubro, mas nos 2 meses anteriores não recebi quase nada.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/10/2021 às 18:59, johnmx disse:

Recebi algumas dezenas de € no dia 11 de outubro, mas nos 2 meses anteriores não recebi quase nada.

Obrigado johnmx pela resposta, já agora podes dizer qual a data desses que recebeste, os que recebi no mês passado foram de 11/03/2020, só para tentar perceber se efectivamente estão a pagar por data.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    52 minutes ago, LMMN said:

Obrigado johnmx pela resposta, já agora podes dizer qual a data desses que recebeste, os que recebi no mês passado foram de 11/03/2020, só para tentar perceber se efectivamente estão a pagar por data.

Tinham todos a mesma data: 07.04.2020. Isto é a data do primeiro pagamento em falta (primeiro late), que também corresponde ao Closing Date.

Nunca perdi tempo a tentar perceber a forma que usam para ordenar os pagamentos. Verifiquei agora num instante que tenho vários loans que foram totalmente pagos pelos clientes no dia 11 de março de 2020 e com um Closing Date anterior a essa data. No entanto o valor continua em recovery.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, johnmx disse:

Tinham todos a mesma data: 07.04.2020. Isto é a data do primeiro pagamento em falta (primeiro late), que também corresponde ao Closing Date.

Nunca perdi tempo a tentar perceber a forma que usam para ordenar os pagamentos. Verifiquei agora num instante que tenho vários loans que foram totalmente pagos pelos clientes no dia 11 de março de 2020 e com um Closing Date anterior a essa data. No entanto o valor continua em recovery.

Tenho trocado algún emails com a Mintos, porque desconfio que existe algum esquema com os pagamentos, nomeadamente com as datas não serem seguidas por ordem, como eles afirmam e agora tenho a certeza, já que recebeste com data de 7/04/2020 e os meus de 11/03/2020 continuam por pagar:

"Gracias por tu respuesta. Como ya dije en comunicaciones anteriores, hay un orden en la recompra de los préstamos: siguen la secuencia cronológica en los reembolsos. Esto es válido para Finko, Monego y todas las demás empresas suspendidas.

En un primer momento, los préstamos que tienen reembolsos subyacentes del prestatario se cubren cuando se reciben los fondos de la respectiva empresa prestamista, en orden cronológico del más antiguo al más reciente. Después, se reembolsan los préstamos que entran en la categoría de recompra (vienen con una obligación de recompra y han alcanzado los 60 días de retraso) o que han sido recomprados por la empresa prestamista al inversor.

Esto también se estipula en las Condiciones Generales del Acuerdo de Usuario de la Plataforma, sección 10. "Pago de los servicios de la Plataforma y cascada de pagos"

User Agreement: https://assets.mintos.com/B969D561-4647-941B-487C-0013CC852B4E.pdf"

Obrigado

Editado por LMMN
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/10/2021 às 18:14, Rick Lusitano disse:

Eu ainda não recebi Monegos este mês. Tenho recebido deles, todos os meses em 2021, excepto Maio e Junho.

Pelo que me parece a data de 7/Out., não quer dizer que pagaram nessa data, mas que a declaração de novidades é de 7/Out.

Os meus Monego foram todos pagos á excepção de 4 euritos ....

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, jon.piu said:

Eu continuo há quase um ano à espera de um tostão que seja da Finko AM/UA

Tenho recebido 20 cent./mês desses Finkos ;)

Até ao momento já recebi mais de 50% do valor total em recovery. A Monego continua a ser o LO com maior peso na equação e é onde tenho maior esperança de recuperação do valor em dívida.

Não duvido que vou perder algumas centenas nos restantes LOs, mas no geral estou bastante satisfeito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, LMMN disse:

Nesspc, já agora podes informar qual a data do último Monego que te pagaram?

Obrigado

como é que eu vejo isso "easy way" , só vejo o valor remanescente ... tenho ainda umas quantas centenas de transaccoes dia..  e no histórico tenho 955 loans da Monego ... :(

Editado por Nesspc
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, Nesspc said:

como é que eu vejo isso "easy way" , só vejo o valor remanescente ... tenho ainda umas quantas centenas de transaccoes dia..  e no histórico tenho 955 loans da Monego ... :(

A forma que uso é tudo menos easy way...Vou ao account statement, seleciono o dia em que sei que recebi cash da Monego (sei o dia pq vi o valor do recovery descer - podes tentar o dia 11, foi qd recebi). Depois é só procurar os loans. Se tiveres muitos transaction IDs não será nada fácil. Podes sempre filtrar por "principal received".

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, johnmx disse:

A forma que uso é tudo menos easy way...Vou ao account statement, seleciono o dia em que sei que recebi cash da Monego (sei o dia pq vi o valor do recovery descer - podes tentar o dia 11, foi qd recebi). Depois é só procurar os loans. Se tiveres muitos transaction IDs não será nada fácil. Podes sempre filtrar por "principal received".

Tenho 58 euros recebidos nesse dia 11 Outubro

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Aviso à navegação, a Viventor mandou email, em que se destaca o seguinte a negrito vermelho:

Primeiro cobram fee nas retiradas de dinheiro, depois acrescentam cobrança de fee se não se retirar o dinheiro da plataforma. Comem dos 2 lados, não há maneira de não ser roubado, querem mesmo viver às custas dos clientes e só avisam com 1 semana de antecedência. Se deixarem acumular dinheiro na plataforma é para a plataforma. Fees minimos de 100 EUR!!

E os fees de retirada subiram de 1 EUR para 1,50 EUR, sem avisarem. Boa, que ladrões!!!

Citação

Dear Investor,

Since the withdrawal of the brokerage license application, we could no longer accept new investments or introduce new investment opportunities on our platform. As a result of this decision, your available funds have no function on our platform.

In compliance with FCMC's terms and conditions, available funds must be withdrawn as soon as possible. To stimulate withdrawals and compensate ViVentor for the cost of handling inactive accounts, from October 31, 2021 Investors with excess funds available on their account will be charged a 10% handling fee with a minimum of €100. Our price-list has already been updated accordingly.

To avoid unpleasant surprises, we advice you to withdraw all your available funds as soon as possible. Also, be attentive to refunds so that unnecessary costs don't incur.

Kind regards,

ViVentor team

Editado por Rick Lusitano
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Primeiro cobram fee nas retiradas de dinheiro

Algumas das plataformas começam a cobrar dinheiro na retirada:

- Estateguru;

- Viventor;

- Housers;

- Neo-finance;

-Omaraha;

vamos ver do que é que se lembram mais para ganhar dinheiro.

Editado por rui_marreiros
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 20 horas, rui_marreiros disse:

- Estateguru;

- Viventor;

- Housers;

- Neo-finance;

-Omaraha;

Mas sacar 10% e no mínimo 100 paus por ter dinheiro parado na conta é roubo à descarada. 10% de comissão é muito, nem a CGD ou Santader sacam tanto em comissões. 🥵

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Rick Lusitano disse:

Mas sacar 10%

Não será 1%?

mas mesmo assim é muito, a Estateguru saca 1,5 euros. Eu estou de saída dela e reclamei, dizendo mesmo que me iria retirar e para mais sou sócio nela via Crowdfunding.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 27/10/2021 às 20:05, rui_marreiros disse:

Não será 1%?

mas mesmo assim é muito, a Estateguru saca 1,5 euros. Eu estou de saída dela e reclamei, dizendo mesmo que me iria retirar e para mais sou sócio nela via Crowdfunding.

O mail deles menciona 10% e 100 EUR no mínimo, avisando com 1 semana de antecedência.

Se fosse regulada, não podia avisar com pouca antecedência, e não sei se podia cobrar tão alta fee, se não até podiam cobrar 100% ou 1000% de fee :

Citação

Dear Investor,

Since the withdrawal of the brokerage license application, we could no longer accept new investments or introduce new investment opportunities on our platform. As a result of this decision, your available funds have no function on our platform.

In compliance with FCMC's terms and conditions, available funds must be withdrawn as soon as possible. To stimulate withdrawals and compensate ViVentor for the cost of handling inactive accounts, from October 31, 2021 Investors with excess funds available on their account will be charged a 10% handling fee with a minimum of €100. Our price-list has already been updated accordingly.

To avoid unpleasant surprises, we advice you to withdraw all your available funds as soon as possible. Also, be attentive to refunds so that unnecessary costs don't incur.

Kind regards,

ViVentor team

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/10/2021 às 00:20, rui_marreiros disse:

- Estateguru;

- Viventor;

- Housers;

- Neo-finance;

-Omaraha;

Como tinha vindo a dizer...P2P deixou de ter interesse para alocar uma % do portefólio.

Qual é mesmo a utilidade/benefício que encontram neste tipo de investimento? As regras são facilmente alteradas a meio do "jogo". O mercado de P2P é um nicho muito reduzido como podem verificar pelo número de investidores dessas plataformas. 

O grande problema dessas plataformas é o TEMPO que é necessário para retirar todo o investimento. Se entretanto eles quiserem colocar ainda mais fees...não há nada que os investidores possam fazer (assumindo que não existe mercado secundário).

Eu na lendermarket devo ir até dezembro por causa de 3 loans...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, Cardoso24 disse:

Eu na lendermarket devo ir até dezembro por causa de 3 loans...

Eu em algumas dessas plataformas estou claramente de saída delas, mas de outras faço intenções de ficar. Procuro ficar essencialmente nas que têm mercado secundário e cujo comportamento até hoje foi o mais correto e transparente com os investidores.

Também se tem observado que a regulamentação está a chegar a este sector o que irá ajudar a criar confiança. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites