Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 22 horas, Sprinkler Boris disse:

Este é o meu portfolio neste momento. Ainda não tenho considerado aqui como perda a Grupeer - duvido muito que se recupere alguma coisa. Quanto à Viventor, tenho esperança ainda de alguma coisa (50% já não era nada mau!). Crowdestor também tenho esperança de recuperar pelo menos 50%, já que consegui diminuir a estupidamente alta exposição a essa plataforma. Neste momento, as plataformas que considero mais seguras para investir são ROBOCASH ( grandes lucros e robustez mesmo durante a pandemia) e MONCERA - apesar de ainda não ter lá nada investido, pretendo investir. Taxas de juro muito baixas 7% - 9% , mas com condições excelentes e faz parte da Placet Group, um dos mais robustos, confiáveis e estáveis LO's europeus. Pagamentos garantidos (sem atrasos) e podemos levantar o dinheiro dos empréstimos a qualquer momento.

image.png.8bb368de6a37f15b3d423fe078c6f6a6.png

Tens um portfólio diversificado desde DP a criptomoeda, é uma estratégia como qualquer outra.... O Importante é ter um método.... Eu, por exemplo fugi a ativos mais voláteis ou especulativos como moeda virtual, mesmo assim, fui apanhado na diversificação das P2P. 

Estou em perda na Envestio ; Viventor;  Grupeer e Lenndy se contabilizar os juros ganhos nelas, estou em perda com pouco capital. A desilusão é mesmo na Viventor e Lenndy pareciam plataformas robustas. 

Na viventor e Lenndy ando à mais de 1 ano a reduzir posição até aos mais recentes acontecimentos e não tinha sacado nada, ou seja, mais duas para perda total certamente....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Sprinkler Boris
    14 hours ago, Cardoso24 said:

Nunca li em tão poucas linhas, a palavra "esperança".

Posto isto, espero sinceramente que consigas recuperar e que reformules esse portefólio, porque Crowdestor + NeoFinance + Raize + Afranga + Viventor + LenderMarket, perfazem +40%, sendo que para as taxas oferecidas mais valia um ETF.

Mesmo a Moncera, não me inspira confiança.

De qualquer forma, boa sorte :) 

Pois, se não confias na Moncera então não confias em nenhuma! Sim os 34% que tenho de exposição nestas que referes, queria diminuir apenas na Crowdestor e Viventor (se ainda for a tempo, que duvido). A LenderMarket (Credistar) acho a bastante robusta e segura até melhorando ligeiramente os resultados no 1º trimestre de 2021. Afranga (Stikcredit), não tão segura mas também me inspira alguma confiança - qualquer LO que não tenha sido muito afectado com a pandemia é um bom sinal para mim. Raize, só lá tenho investido €50 e em emprestimos de grande risco (maioritariamente em recuperação). Por isso é que o meu balanço é de €145 :) .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/08/2021 às 11:04, gustaferra disse:

Tens um portfólio diversificado desde DP a criptomoeda, é uma estratégia como qualquer outra.... O Importante é ter um método.... Eu, por exemplo fugi a ativos mais voláteis ou especulativos como moeda virtual, mesmo assim, fui apanhado na diversificação das P2P. 

Estou em perda na Envestio ; Viventor;  Grupeer e Lenndy se contabilizar os juros ganhos nelas, estou em perda com pouco capital. A desilusão é mesmo na Viventor e Lenndy pareciam plataformas robustas. 

Na viventor e Lenndy ando à mais de 1 ano a reduzir posição até aos mais recentes acontecimentos e não tinha sacado nada, ou seja, mais duas para perda total certamente....

Desculpa mas diversificação não é sinónimo de estratégia, simplesmente pode querer dizer que não sabes o que estás a fazer.

40% em P2P é diversificação?

Não vou estar a fazer análise do portefólio em causa, mas diversificação não é aquilo que está ali. Contudo não quero parecer demasiado "bruto", mas na minha opinião, não existe qualquer tipo de controlo de risco.

Muitas plataformas numa área (não legislada) é diversificação? Diversificação era ter por exemplo 4 plataformas para diferentes áreas (Consumer, RE, Business e others). Senão era quase o mesmo que comprar todos os índices mundiais e ainda ter o ETF global 😁.

PS- Nada contra quem publicou o seu portefólio, mas até é útil para que outros possam ver que diversificação não é ter 1000 coisas. Mais vale usar o KISS.

Editado por Cardoso24
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/08/2021 às 12:30, Patanisca disse:

É como ter 40% em crypto diversificada por altcoins. :D Vale mais jogar na raspadinha, se calhar tem o mesmo resultado.

Olha que ia preferir essa estratégia à raspadinha 😁

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Malta que saiu ou reduziu na Viainvest, viram este email? Parece que vão introduzir comissões para contas inactivas! 😲

Citação

... VIAINVEST is introducing monthly fee for inactive accounts* which is set to 2 EUR. 

Updated price list will be available for review on the website for 30 days and will come into force on October 1, 2021. More information available in the fees section.

* Investor accounts with balance below 10 EUR and no transactions made during the last 3 months.

Já andei a ver se havia alguma opção no site para encerrar a conta, mas não encontrei. 😕 

Lá vou ter de contactar o suporte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, joao267 disse:

Malta que saiu ou reduziu na Viainvest, viram este email? Parece que vão introduzir comissões para contas inactivas! 😲

Já andei a ver se havia alguma opção no site para encerrar a conta, mas não encontrei. 😕 

Lá vou ter de contactar o suporte.

Então mas eles querem colocar uma fee em contas inativas? LOL

Vão sacar o dinheiro de onde?

Agora então é que tenho mesmo a certeza, P2P adeus e até nunca :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Cardoso24 disse:

Então mas eles querem colocar uma fee em contas inativas? LOL

Vão sacar o dinheiro de onde?

Agora então é que tenho mesmo a certeza, P2P adeus e até nunca :) 

Pois opa, o meu medo é ficar com a conta a negativo ou assim 😅 Era só o que faltava agora.

Já contactei o suporte para saber como fechar a conta. Já estava a 0€ pelo que não há mais nada a retirar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A comissão é para contas com menos de 10eur em balance e sem actividade nos ultimos 3 meses

"Investor accounts with balance below 10 EUR and no transactions made during the last 3 months."

Para quem faz depósitos de forma regular e/ou continua a reinvestir sempre os lucros, não terá chatices

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, elcoisoetal disse:

A comissão é para contas com menos de 10eur em balance e sem actividade nos ultimos 3 meses

"Investor accounts with balance below 10 EUR and no transactions made during the last 3 months."

Para quem faz depósitos de forma regular e/ou continua a reinvestir sempre os lucros, não terá chatices

A questão é para aqueles que deixaram a ViaInvest, que tem 0€ e deixaram de a usar.

há 14 horas, joao267 disse:

Pois opa, o meu medo é ficar com a conta a negativo ou assim 😅 Era só o que faltava agora.

Já contactei o suporte para saber como fechar a conta. Já estava a 0€ pelo que não há mais nada a retirar.

pode ficar negativa, como é que eles vão buscar essa fee? Ou está a escapar-me algo ou não percebo a ideia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Cardoso24 disse:

pode ficar negativa, como é que eles vão buscar essa fee? Ou está a escapar-me algo ou não percebo a ideia.

Basicamente é para eles encerrarem contas de baixos valores de modo automático.

A Housers já implementou uma medida semelhante que eu chamo de roubar os investidores, conta premium e conta básica. 

Se não investes na plataforma pelo menos uma vez a cada doze meses passas para o modo básico. A taxa de cobrança é 2,5 euros ou o que tiveres na conta até esse valor. O problema é que tu não consegues retirar o valor total da conta, ficam lá sempre 1,5 euros. Assim, se os juros que te são pagos mensalmente não forem superiores a 1,5 euros, eles ficam com eles.

Editado por rui_marreiros
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 11 horas, domus disse:

Bom dia, como está a vossa opinião actual sobre a Swaper e Robocash? Aparentemente sairam imunes da pandemia...

Boas

Eu qd foi do Covid liquidei tudo o que tinha a nível de P2P (excluindo as plataformas de imobiliário que considero mais seguras devido ao colateral imobiliário).

Fiquei surpreso com o desempenho da Robocash, pois consegui retirar o dinheiro muito rapidamente, sem qualquer impedimento. Isto deu-me uma maior confiança na plataforma, pelo que voltei a investir, tendo agora lá um montante ligeiramente superior ao que tinha pré-covid.

De momento só estou a investir em business-loans em Singapura, e o seu desempenho tem sido muito certinho, sem nada dos lates que existiam dantes.

Mantenho um outlook positivo e continuo a fzr DCA, ainda que com montantes inferiores ao que fazia pré-covid.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/09/2021 às 20:33, hfilipe disse:

A Viventor vai passar a cobrar 1,50€ por cada levantamento, deixando, por isso, de aplicar o montante mínimo de 10,00€ por levantamento.

Isto é eu tenho 1,81 euros disponível menos 1,5 euros dá a quantia de chorar por rir de 0,31 euros :D kakaka

Se me derem mas é o dinheiro que tenho em transito à um ano menos mal. Também não percebo o porquê de demorar tanto esse dinheiro, deve estar a fazer uma viagem volta ao mundo só pode.

Vou esperar pois 0,31 euros não me faz diferença nenhuma. Enfim..

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boas notícias por parte da Viainvest:

Citação

We are more than happy to announce that in cooperation with the Financial and Capital Market Commission (FCMC) VIAINVEST has become a licensed participant of a regulated financial and capital market by obtaining an investment brokerage firm (IBF) licence. We are beyond excited to finally be regulated and operate under the supervision of FCMC.

New license also comes with benefits for investors - subject to the requirements of the Investor Protection Law, if the investment brokerage firm fails to provide investment services, retail investors are entitled to a compensation of 90% of the irrevocable loss, up to a limit of €20 000.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    A 30/09/2021 às 21:03, Paulo Braga disse:

Boas notícias por parte da Viainvest

Para eles e para nós, as empresas a operar a partir dos países bálticos estão a sofrer pressão para se regularizarem. Também existem algumas a sair e a mudarem para outras localizações da UE, Espero que a UE obrigue a que todos os países optem por uma única legislação quanto as empresas P2P de modo a deixar os investidores um pouco menos apreensivos quanto a este tipo de investimentos.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/08/2021 às 11:59, Sprinkler Boris disse:

Pois, se não confias na Moncera então não confias em nenhuma! Sim os 34% que tenho de exposição nestas que referes, queria diminuir apenas na Crowdestor e Viventor (se ainda for a tempo, que duvido). A LenderMarket (Credistar) acho a bastante robusta e segura até melhorando ligeiramente os resultados no 1º trimestre de 2021. Afranga (Stikcredit), não tão segura mas também me inspira alguma confiança - qualquer LO que não tenha sido muito afectado com a pandemia é um bom sinal para mim. Raize, só lá tenho investido €50 e em emprestimos de grande risco (maioritariamente em recuperação). Por isso é que o meu balanço é de €145 :) .

Viva

Espero que tenha razão relativamente à LM porque dos 14 empréstimos que tenho, 12 estão atrasados! 

O valor é de 10€/cada... Vamos ver se há a recompra! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A peerberry tem funcionado muito bem comigo. Entre os 9 e 11,5% têm em pago muito certinho.

Não me parece é que se consiga diversificar muito entre loan originators, e ando quase sempre investido numa grande percentagem entre Ucrânia e Polónia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites