Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

O meu status actual nos p2p:

Type Invested ROI - Month ROI - Year ROI - Total ROI - Year (%)
    Envestio 15000 250 3000 ? 20%
    Mintos 10100 101 1212 ? 12%
    Grupeer 5000 58 700 ? 14%
    FastInvest 5000 60 725 ? 14.50%

O que acham do meu setup actual? 

- Cashdrag = 0 em todos.

- Todas as loans com buy back guarantee (todos sabemos que não é garantia de nada).

- Nenhum default até ao momento.

Agora estou a pensar começar a investir em stocks visto que preciso de diversificar e também porque não encontro outra plataforma p2p tão boa como estas (se souberem de alguma não hesitem em partilhar).

Para quem está interessado em começar neste mundo diria para começarem na Envestio (a minha preferida de momento).

Pros:

- Rates espetaculares.

- Pagamentos mensais.

- Tipo de investimentos são poucos mas bons (cada um tem uma descrição detalhada no site)

- Não houve nenhum default até ao momento.

- Existe informação sobre a empresa na internet, para quem estiver um bocado céptico e quiser mais informação

- UI do site é appealing to the eye.

- Suporte responde a tempo e horas.

Cons:

- Não existe auto invest ainda.

Partilho também o meu referall se alguem estiver interessado em começar (existem bónus para ambos), ou então podem usar os referalls partilhados por outras pessoas mais atrás: 

https://envestio.com/?invite=ealpXTw

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 7 minutos, Vidolz disse:

O meu status actual nos p2p:

Type Invested ROI - Month ROI - Year ROI - Total ROI - Year (%)
    Envestio 15000 250 3000 ? 20%
    Mintos 10100 101 1212 ? 12%
    Grupeer 5000 58 700 ? 14%
    FastInvest 5000 60 725 ? 14.5

A única que não tem Buyback é a Envestio e estás forte nessa, é das novas admiro a coragem a entrares nessa forte, existe umas garantias reiais e pessoas, mas não é a mesma coisa, a Envestio pode recomprar mas com uma penalização de 5%....

Se muitos punham em causa as taxas e o buyback da Grupper tenho mais confiança nessa do que a Envestio. 

A Fastnvest e a Envestio são as minhas mais recentes e entrei devagarinho.... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Envestio representa 1% do meu portfolio P2P, tal é o respeito que lhe demonstro. Continuam a abrir novos loans de valores consideráveis para os mesmos projetos de sempre, sendo que um deles é para uma empresa com apenas 1 colaborador e outra por exemplo é para comprar mais placas gráficas para um contentor de cryptomining.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, superkinas disse:

Para quem quer entrar em negócios p2p, numa primeira fase para experimentar, existem valores mínimos, podemos entrar tipo 100 euros, o que aconselham? 

Eu meto sempre 50 euros antes de entrar num p2p, deposito e depois tento levantar.

Se tudo correr bem e eu gostar da plataforma então sim deposito mais dinheiro.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, superkinas disse:

Para quem quer entrar em negócios p2p, numa primeira fase para experimentar, existem valores mínimos, podemos entrar tipo 100 euros, o que aconselham? 

Mintos.

Fácil de entender, boa liquidez, bom suporte.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante pobrecito
    On 10/14/2018 at 3:01 AM, H S said:

Envestio: ...com buyback de 95%(significa que tem garantia, se algo correr mal a Envestio paga o valor menos 5%)

Desculpa, mas parece-me que estrás a fazer uma interpretação incorrecta da forma como funcionam as "garantias" na Envestio.

• Envestio participant invests EUR 1000 in a project that closes on November 30, 2018. Project assumes monthly interest payments.
    •  
    • At any moment before 31/11/2018 it is possible to sell back the investment share to Envestio with 5% fee charge, i.e. for EUR 950. All interest payments, which are already received, remain in investor’s possession. This condition is the same for both secured and subordinated loans.
    •  
    • In case the borrower does not repay the principal after 31/11/2018 the event of technical default takes place. After that the borrower still has 5 working days to settle the debt without legal proceedings. If this is not done, then the delay turns into standard default and Envestio, with a support of a leading Estonian debt collector agency, starts a legal process against the borrower, including execution of all guarantees that were provided.
    •  
    • Investor, who invested EUR 1000 in a secured debt project, gets back 80% of the investment principal, which is EUR 800, on the next working day after the event of standard default has taken place. For the remaining 20% there is a choice: instantly get back half of this amount or wait until the debt is recovered from the borrower. As a result – at least 90% of the investment is fully secured.
    •  
    • Investor, who invested EUR 1000 in a subordinated debt project is supposed to wait until the debt is recovered from the defaulted borrower using available legal instruments.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Buyback geralmente indica uma compra automática da divida em caso de atraso no pagamento mas realmente na Envestio é necessário reparar que a palavra é mais utilizada para uma venda do investimento antes do prazo, e que o sistema de segurança que estamos a costumados e ter a palavra "buyback" é como dizes, menos proveitoso, ou pelo menos é necessário ter recebido uma boa parte dos juros para compensar.

Obrigado pela atenção.

Ainda assim é bom ter uma possibilidade de liquidez no valor investido. Na Mintos farto-me de ter os investimentos voltaram para traz por rebuys prematuros dos loan originators ou dos credores e o mercado segundario, não me parece oferecer uma liquidez tão imediata quanto isso - no momento existem cerca do dobro dos emprestimos no mercado segundario que no principal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/10/2018 às 21:45, Lifetechnicolor disse:

Alguém por aqui usa o envestio?

Eu uso há muitos meses.

Na altura até houve uma pequena “discussão” neste tópico porque falei da Envestio, mas acima de tudo referi que é uma P2P muito, muito arriscada.

Todas são mas a Envestio eleva este risco a um nível ainda maior. No entanto como tenho taxas bem interessantes, considero que estou num risco aceitável (pelo menos face à reward ;))

Como nos investimentos, dou muito importância ao RR 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/06/2018 às 17:27, Cardoso24 disse:

Boa Tarde a todos,

Hoje venho falar de uma P2P que é um pouco diferente das mais conhecidas, mas que oferece um retorno maior (proporcional ao risco), mas tem BuyBack.

O primeiro investimento foi feito a 26.03.2018 e o panorama decorridos 2 meses é este:

N017011 Construcciones Dona Casa Real estate 20.04.2018 29.05.2018 4 mo. 15.00 %   Paid View
    EN017011 Construcciones Dona Casa Real estate 25.04.2018 29.05.2018 4 mo. 15.00 %   €  Paid View
    EN018014 DAGRE Ltd. Other 23.05.2018 15.07.2018 4 mo. 19.00 %   Active View
    EN018014 DAGRE Ltd. Other 31.05.2018 15.07.2018 4 mo. 19.00 %   Active View
    EN018015 SIA "Baltreit" Crypto Mining 26.03.2018 20.04.2018 3 mo. 2 d. 26.00 %   €  Paid View
    EN018021 "Ostbin Group" S.R.O. Crypto Mining 31.05.2018 24.11.2018 6 mo. 22.00 %

Para quem se quiser inscrever de forma a ganhar logo 7€, com um investimento mínimo de 100€ é este o link:

https://envestio.com/en/signup/?invite=Hr8wggK 

*1% bonus is calculated from net investment, made by the new participant.

Introduce a friend to Envestio. Get 7 € instantly and 1% during the next 270 days*.

Não é uma P2P para todos os perfis de investidores, mas tendo em conta o bónus e as taxas oferecidas por estes projectos, compensa bem o risco.

Alguém se lembra deste comentário em JUNHO? ??

Agora parece-me deveras caricato, ver vários comentários a dizerem que agora já é boa e vale o risco.

Com tantos novos investidores a entrarem, a mim começa a cheirar-me que está na altura de desinvestir.

So tenho pena de ver quem me criticou e falou com eu so recomendava plataformas por causa de bónus, não apareça agora aqui.

A hipocrisia é uma arte. :)

Atencao que eu não estou contra nenhum dos que colocam aqui os seus links, não gosto é de ver que numa altura a opinião é uma, passados uns meses, passa a ser outra e não se passa nada.

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Cardoso24 disse:

Alguém se lembra deste comentário em JUNHO? ??

Agora parece-me deveras caricato, ver vários comentários a dizerem que agora já é boa e vale o risco.

Com tantos novos investidores a entrarem, a mim começa a cheirar-me que está na altura de desinvestir.

So tenho pena de ver quem me criticou e falou com eu so recomendava plataformas por causa de bónus, não apareça agora aqui.

A hipocrisia é uma arte. :)

Atencao que eu não estou contra nenhum dos que colocam aqui os seus links, não gosto é de ver que numa altura a opinião é uma, passados uns meses, passa a ser outra e não se passa nada.

Não posso falar por outros mas eu mantenho o que disse, não a considero boa e não me parece que valha o risco.

Existem muitas opções mais fiáveis no mercado e não vejo razão para arriscar o meu capital aí por causa de mais uns pontos percentuais, mas cada um sabe de si e onde põe o seu dinheiro.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 13 horas, Nuno Silva disse:

Não posso falar por outros mas eu mantenho o que disse, não a considero boa e não me parece que valha o risco.

Existem muitas opções mais fiáveis no mercado e não vejo razão para arriscar o meu capital aí por causa de mais uns pontos percentuais, mas cada um sabe de si e onde põe o seu dinheiro.

Penso o mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pobrecito

Sem qualquer juizo ou apreciação, eis alguns factos sobre algumas empresas que tem empréstimos na Envestio:

Baltreit SIA (a das crypto mining) tem sede na mesma morada de uma outra "Baltreit", a Baltreit Metals SIA, que não tem nenhum empréstimo na Envestio.

A sede de ambas as "Baltreit" por sua vez é mesma da SRR (a dos contentores). O accionista unico da SRR é dono de 30% da Baltreit Metals SIA.

A SRR parece ser uma empresa sólida, com lucros crescentes deste à vários anos e escritórios na Letónia, India, Polónia e Alemanha, já de ambas as Baltreit não se pode dizer o mesmo tendo tido resutados negativos em 2017.

Info sobre registo de empresas na Letónia: https://www.lursoft.lv/

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pobrecito

Hoje surgiu um novo empréstimo na Envestio:

Production of wood pallets – trade financing 1

Curiosamente o endereço da empresa Pallet Timber Company, é tambem em Kauguru Iela 10, LV-1046, Riga , o mesmo endereço das duas "Baltreit" e da SRR comentadas anteriormente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/10/2018 às 02:40, Cardoso24 disse:

Eu uso há muitos meses.

Na altura até houve uma pequena “discussão” neste tópico porque falei da Envestio, mas acima de tudo referi que é uma P2P muito, muito arriscada.

Todas são mas a Envestio eleva este risco a um nível ainda maior. No entanto como tenho taxas bem interessantes, considero que estou num risco aceitável (pelo menos face à reward ;))

Como nos investimentos, dou muito importância ao RR 

Isto de "há muitos meses" quer dizer o que ? :)   

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pobrecito

Alguns esclarecimentos adicionais acerca da questão de várias empresas apresentarem a mesma morada fiscal, na versão da Envestio:

There is an industrial park (former industrial zone) in that region, so a few companies share the same office building nearby.
    If you check the pictures e. g. from google maps, you’ll see a pretty large industrial territory there.

Já agora, relativamente à Pallet Timber Company a morada da unidade de produção da empresa parece ser realmente em  Kauguru Iela 10, LV-1046, Riga , mas a sua sede fiscal é, Stirnu iela 4 - 5, Riga.

Esta companhia tem tido sempre resultados positivos, pelo menos desde 2014 até 2017.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, quirino disse:

Não ando a conseguir encontrar loans na Twino. A que horas é que costumam surgir os loans, que o auto-invest não apanhar nada lá.

Entre as 21 e as 00.. Parece me que às 9 e tal entram as de 11% e às de 11 e tal entram as de 10%, mas isto sem muita certeza.
    O que eu faço é às segundas feiras durante o dia vendo tudo o que vence nessa semana e à noite compro novas..

Aproveito e deixo também uma informção extra sobre a Twino. Estão a acabar o finantials de 2017 e logo de seguida vão fazer o finantials do grupo e dos 3Q de 2018 e vão lançar tudo junto(ainda este ano provavelmente)

Editado por RSilva
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 24/10/2018 às 13:09, cibernauta disse:

Na minha opinião começamos a ter neste momento muitos sites de p2p lending e semelhantes, e o risco de alguns serem apenas "esquemas" para angariarem o nosso dinheiro está a aumentar.

Não sei se já ha regras para estes sites poderem serem criados, mas o melhor será fazer uma investigação decente antes de lá colocarem o vosso dinheiro caso contrario, quando vier uma nova crise global (que virá) vamos andar todos de mãos à cabeça pois perdemos todo o dinheiro investido na p2p que agora desapareceu.

Não se baseiem apenas do que um amigo disse ou no que leram num forum, investiguem!

Estava a pensar criar uma plataforma P2P na Latvia e uma empresa criada na Estónia para a gerir (aonde é mais tax-friendly e fácil de criar). Assim estragas-me o negócio. ?

Mas para não dar tanto nas vistas e não gerar desconfiança, fazia uns atrasos nos fake loans.

Não fazia como a Grupeer, sem atrasos, o que é super estranho, em milhares de loans de várias plataformas P2P há sempre atrasos, mas na Grupeer nem 1 atraso até agora (se não contarmos com a falta de pagamentos nos fins-de-semana).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites