Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

rui_marreiros
    há 20 horas, Ana Rei disse:

"Stikcredit"

sim, porque a Afranga é a plataforma da StickCredit, a StickCredit é uma empresa financeira da Bulgária com licença para os empréstimos. Esta empresa saiu da Mintos e de outras plataformas para criar a sua. Não deixou dividas a ninguém e pagou sempre tudo, até tem um post na Mintos quando deixou de colaborar.

Penso que deves ter também esta informação, faltando só acrescentar na informação o número/designação de investidor que ocultei.

Transfer Details

Beneficiary
    Stik Credit JSC
    IBAN
    BG44IABG74751401527801
    Registration No.
    202557159
    Bank
    International Asset Bank
    BIC/SWIFT
    IABGBGSF
    Registered Address
    13 B Oborishte sq., 9700 Shumen, Bulgaria
    Bank Address
    81-83 Todor Aleksandrov Blvd., 1303 Sofia, Bulgaria
    Editado por rui_marreiros
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros

Deixo aqui mais uma plataforma de investimento.

nesta plataforma os investimentos são em Letras (faturas) com uma taxa de 12%-15%. Não existe buyback, as garantias são normalmente pessoais.

https://www.investly.co/invest

tenho muito pouco investido.

A plataforma é de confiança.

Editado por rui_marreiros
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Ana Rei disse:

O site da Viventor não funciona!!!

há 3 horas, Antonio84Pereira disse:

Enviaram email a avisar esta manhã, que estava em baixo:

Penso que no e-mail que enviaram se estejam a referir ao facto de terem deixado expirar o domínio. A confiança lá fora nesta plataforma não é muita: https://p2p.holdings/questionable-platforms

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Pelo que aparece nos grupos P2P no Facebook, o domínio da Viventor não foi renovado a tempo e expirou.

Já tinha acontecido algo parecido à uns anitos atrás. Na altura, alegadamente, foi o cartão de crédito associado ao pagamento do domínio tinha caducado e o dono do domínio não conseguia cobrar, a VV teve de mudar o cartão de crédito associado para serem cobrados novamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi um email da Crowdestor (não tenho lá nada investido neste momento) a apresentar o Crowdestor Flex:

Citação

We are happy to announce the launch of a new investment product - CROWDESTOR FLEX!

CRODWDESTOR FLEX is a new investment product on the CROWDESTOR platform. It offers a fixed 12% p.a. interest rate paid daily and a convenient GOALS feature to organize and track investments. The key difference between FLEX and other investment opportunities on CROWDESTOR is high liquidity - investors can withdraw money at any time. There are no fees for CROWDESTOR FLEX, except 1 EUR commission for every transaction from FLEX to your CROWDESTOR Wallet.

FLEX was created to solve two main challenges related to investing in business loans:

• The complexity of the underlying asset - CROWDESTOR FLEX does due diligence and ensures a high diversification level of allocated funds.
    • Irregular cash flow - CROWDESTOR FLEX enables you to receive interest payments daily and pull your money out whenever you want.

•  

Sou só eu que acho isto o sinal do desespero? É bom demais para ser verdade.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira

Acabaram de enviar outro email:

"Dear Investor,

The technical problem has been solved.

We were unable to receive emails during maintenance. We are now available again for your questions. Sorry for the inconvenience.

Best wishes,
    ViVentor Team"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Paulo Braga disse:

Ainda bem que resolveram, mas fica o alerta para quem tem investimentos na Viventor.

Eu tenho algum mas não consigo sair deles. Está o dinheiro todo preso na aforti finance. O que vale é que é só 106 euros mas mesmo assim não gosto nada de perder dinheiro... Mas pronto.

E tenho Atlantis financiers e Monify em transito desde a idade da pedra... Enfim.. Morreu a Viventor há muito tempo.

Editado por Ana Rei
    Aumentarinformação
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 1 hora, Ana Rei disse:

Eu tenho algum mas não consigo sair deles. Está o dinheiro todo preso na aforti finance. O que vale é que é só 106 euros mas mesmo assim não gosto nada de perder dinheiro... Mas pronto.

E tenho Atlantis financiers e Monify em transito desde a idade da pedra... Enfim.. Morreu a Viventor há muito tempo.

Não estás só nessa "luta" da Aforti. Há uns meses ainda fiz um follow up com eles, mas a resposta é sempre que o processo da Finance é diferente da Factor e por isso ainda não recebemos nada. Continuar à espera.

Já a Mintos quanto à Finance conseguiu alguma coisa, daí ter lançado a questão.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nunca gostei muito da Viventor.

Nunca me inspirou grande confiança, sobretudo porque tinha grande parte de empréstimos espanhóis.

Recentemente voltei às P2P para aproveitar a campanha de cash-back da LenderMarket mas é incrível como os pagamentos parecem ser geridos por um algoritmo...definem uma % de atrasos, de extensões e pagam alguns dentro do tempo para não criar total desconfiança e apresentarem uma "estatística" razoável. 

No entanto, deixo duas notas excelentes à LM:

- Levantamento super rápido (fiz o pedido às 12H de ontem e nesse mesmo dia, à noite o valor estava na conta)

- Apoio ao cliente super rápido e esclarecedor.

A nota negativa é para a quantidade brutal de atrasos nos empréstimos. Portanto, sem mercado secundário, não compensa o risco, mesmo com 15% (brutos). Devo conseguir sair totalmente no final de setembro.

Número de investidores ativos que considero uma informação muito importante é de 3k, crescimento muito lento.

Não vou testar a Afranga até terem mercado secundário. Plataformas de imobiliário seriam uma alternativa mas as taxas não são atrativas. Mintos está fora de questão pelos imensos problemas que teve com LO´s (saí antes da brincadeira de cash-backs, quem se lembra do mercado secundário naquela altura, deve ter excelentes memórias 😁), Twino baixas taxas.

Resta ViaInvest e Peerberry que considero duas excelentes plataformas mas que tem apenas 24k/34k investidores. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, rui_marreiros disse:

nestas duas plataformas não tens mercado secundário, como fazes para sair antecipadamente?

Eu disse que elas eram duas excelentes plataformas, não disse que podias sair antecipadamente. :) Aqui a questão é ter "garantias" para alocares uma determinada % do teu portefólio, o que neste momento não acontece nas P2P.

Para estares a meter 10/15%, mais vale ficares com esse cash para poderes reforçar os outros investimentos. Assim evitas que num certo dia, decidam fechar a plataforma sem qualquer aviso e nem possas reportar menos-valias. ;). Sendo que quem usa as P2P, pretende fazer compounding. Portanto estás a pagar mais-valias que podes nem as ter.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    A 22/07/2021 às 19:02, jon.piu disse:

Sou só eu que acho isto o sinal do desespero? É bom demais para ser verdade.

Penso que eles estão a utilizar o dinheiro investido nisto para ganharem  + 4%, pelo menos se utilizarem uma fintech como a que a seguir indico.

A Wirex um plataforma financeira do UK também oferece o mesmo +12% até 16%

https://wirexapp.com/x-accounts

eu tenho conta da Wirex e investi 10 euros para saber como funciona. Se alguém quiser um referral:  https://wirexapp.com/r/c385d6a67fb94937a433f8c84b8b8100

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A FastInvest não tem investimentos disponíveis ou melhor tem mas como são abaixo de 10 euros não deixa investir.

Tenho 15 euros parados à dias lá pois não os consigo investir.

Se continuar assim vou tentar pedir o pagamento desde que não demorem 6 meses ou mais como no ultimo ate consigo depois investir esse dinheiro noutra plataforma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 52 minutos, Ana Rei disse:

Se continuar assim vou tentar pedir o pagamento desde que não demorem 6 meses

Eu retirava esse dinheiro e investia noutra plataforma. Eu quando pedi para retirar demorou cerca de 3 meses.

Como está a correr o investimento na Afranga? Já conseguiste transferir?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, rui_marreiros disse:

Eu retirava esse dinheiro e investia noutra plataforma. Eu quando pedi para retirar demorou cerca de 3 meses.

Como está a correr o investimento na Afranga? Já conseguiste transferir?

Sim desde que meti o nome stikcredit foi rapido. Transferi então 500 euros e já os investi a ver se ao menos tu ganhas o bónus.. mas depois vou retirar algum.. não quero ter lá esse montante pois ainda não tenho muita confiança até porque tenho dinheiro preso na viventor, na grupper, na mintos e na crowdestor, então não gosto de estar muito exposta.

https://prnt.sc/1g5m50t

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 1 hora, Ana Rei disse:

já os investi a ver se ao menos tu ganhas o bónus.. mas depois vou retirar algum.

eu já a algum tempo que acompanho a Stick credit, cheguei a investir em ações deles na Seedrs, mas eles desistiram do projecto e ficou em nada (a ideia era acompanhar por dentro o trabalho deles). Sempre foram muito comunicativos e rápidos a responder as questões colocadas. Sinceramente, não ligo nenhuma ao bónus, nem sei quanto é que é, o que me interessa é a segurança nas plataformas e podermos ter o nosso dinheiro seguro e a render. Das plataformas onde tens dinheiro preso, estou na grupper e na crowdestor. Na crowdestor estou completamente de saída e não pretendo lá colocar mais nada, porque penso que eles não protegem o suficiente os investidores, são um bando de amadores. Dos 24 investimentos em curso só 7 não estão com atraso e os outros têm atrasos superiores a 90 dias. Só daqui a dois anos espero recuperar alguma coisa.

Na viventor nuinca investi e na Mintos só tenho pouco mais de 5 euros pendurados, nada de preocupante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites