Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 2 minutos, jopsilveira disse:

Bem...de facto mete medo: https://pt.trustpilot.com/review/housers.com 

Sim, não têm muita fama, mas até agora tudo normal. Para investimentos em Real Estate prefiro o EstateGuru. O investimento na Housers foi para conhecer a plataforma e receber os 50€ de bónus.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros

Foi-me enviado hoje pelo Agente da falência de Kuetzal uma folha sobre a classificação que me foi atribuída quanto à reclamação de créditos. Pertenço ao grupo II, penso que tenho alguma prioridade sobre as do grupo III, mas não percebi o resto do texto. Alguém mais aqui recebeu e sabe explicar os termos indicados neste processo de falência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros

Crowdestate is a regulated European payment institution now

Crowdestate has achieved another important milestone to becoming a regulated alternative finance institution and June 21, 2021, is an important date for both us as well as for all our investors. With its decision (No 4.1-1/82, dated June 21, 2021), the Estonian Financial Supervision and Resolution Authority (EFSA) has granted Crowdestate a payment institution license.

Cada vez mais as plataformas sérias procuram junto das autoridades a regulamentação. Estou de saída desta plataforma, tive um único caso problemático e cuja resolução provocou perca total. Nesse empréstimo, apesar das garantias, não foi possível recuperar até agora e a plataforma considerou como perdido embora tenha interposto um recurso para o supremo tribunal e no caso de vir a vencer todos os proveitos serão distribuídos pelos investidores. A minha saída desta plataforma deve-se a ter de encolher a minha exposição a plataformas P2P, ainda tenho um empréstimo e provavelmente ficará até ao vencimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a pensar colocar umas coroas no Reinvest24, neste projecto específico na Alemanha:

https://www.reinvest24.com/en/project/eberswalde-rental-project-unit-1/75

Talvez por considerar que por ser um imóvel localicado na Alemanha, ao contrário dos outros que estão no Leste, que tenha uma segurança superior. A yield é também consideravelmente mais baixa.

edit: afinal só dá para fazer depósito através de transferência bancária, que é mais lento. Pensava que daria também com cartão de crédito. Porque aqui também dizer que o depósito pode ser feito com cartão de crédito: https://www.reinvest24.com/en/how-it-works 

Estranho...

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/07/2021 às 00:02, jopsilveira disse:

Alguém registado e investido aqui: https://www.housers.com/pt/como-funciona ?

Sim, mas não aconselho. Aliás aconselho a ficar longe.

Pessoalmente tenho 2 investimentos sem solução desde 2019, outros ainda a decorrer, não sei como vão terminar.

Vários lesados em vários projetos diferentes (grupo de Telegram inclusivé com algumas ações judiciais se não estou em erro).

Para piorar a situação, adicionaram um débito mensal de 2,5€ a contas básicas (contas que não façam novos investimentos). Ou seja, além de não pagarem os projetos terminados, qq juro que possa cair é "roubado" por eles.   

Editado por BonesXpto
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, BonesXpto disse:

Para piorar a situação, adicionaram um débito mensal de 2,5€ a contas básicas (contas que não façam novos investimentos). Ou seja, além de não pagarem os projetos terminados, qq juro que possa cair é "roubado" por eles.   

Como assim? Tens de fazer investimentos todos os meses para não pagares 2,5€? Não sabia...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    GLORIA MEIRELES

Eu estou a fazer aplicações em apenas P2P: a Bondora e a Estate Guru. Ambas têm as suas vantagens e desvantagens. Na bondora utilizo a go and grow, que apesar de ser uma taxa de juro anual de 6,5% até agora foi sempre cumpridora. E só por isso já ganha pontos.

A EstateGuru, tem melhores taxas, mas os empréstimos são de duração de 6/12/18 meses. Apesar de gostar de ver o dinheiro a crescer dia a dia, estou a gostar desta plataforma pois tem decorrido com 0 problemas até ao momento. 

Se alguém quiser entrar nestas plataformas podem usar o meu convite:

Bondora - https://bondora.com/ref/BO492KAKAA

EstateGuru - EGU36345

Bons investimentos! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 2 horas, Paulo Braga disse:

Como assim? Tens de fazer investimentos todos os meses para não pagares 2,5€? Não sabia...

A EstateGuru também tem algo do género mas para quem tem € na conta e não está investido em nada durante 1 ano. O valor é o mesmo:

Our records indicate that there has been no investment activity in your account for 11 months but you haven’t withdrawn the available funds. Due to regulations, we can’t hold money long term for anything other than investing purposes.

Our terms and conditions state that accounts containing funds and that have been inactive for 1 year will be charged €2.50 per month.

To avoid these charges, please make an investment in the next 30 days or withdraw the money in your account. For the following 30 days the usual €1 service fee will not be charged for your withdrawals.

Editado por Antonio84Pereira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, Antonio84Pereira disse:

A EstateGuru também tem algo do género mas para quem tem € na conta e não está investido em nada durante 1 ano.

É bom saber, mas uma coisa que desconhecia. Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 2 horas, Paulo Braga disse:

Obrigado pela informação, desconhecia completamente.

Existe uma maneira de evitar isso, na Housers que é todos os meses antes do dia 30 retirar esse dinheiro. Mas também sou da opinião que é roubo. 

Na Estateguru é se não tiveres nenhum investimento, corresponde a um custo "bancário" de manutenção de conta aberta

há 2 horas, GLORIA MEIRELES disse:

Eu estou a fazer aplicações em apenas P2P: a Bondora

Eu neste momento na Bondora estou a fazer um estudo sobre a rentabilidade que se consegue e até que ponto se consegue maximizar. Para já, tudo o que é empréstimos C, D, E e F é desaconselhável. e vamos ver se do tipo AA, A e B são rentáveis. A minha rentabilidade na Bondora é de 3%, essencialmente é devido a que 50% dos empréstimos são recovery.

Por exemplo a Neo Finance, de onde estou de saída desde que baixaram os Juros dos A, tenho uma rentabilidade de >13%. Ai, só investimentos A+, A e B compensam e com as seguintes condições nos B: casa e 5 anos de trabalho. Nos outros empréstimos, se deixarem de pagar a plataforma tem buyback de 70% para A, 60% para B e 50% para C. Não recomendo a venda dos empréstimos, porque os serviços de recuperação de créditos são muito eficientes e só uma pequena percentagem será perdida, após 2 anos. Nesta plataforma cheguei a ter uma rentabilidade de 7,6% e depois dos ajustes na concessão de créditos reportados acima é que consegui o valor indicado. Esta plataforma lança diariamente empréstimos de 1 a 4 meses com juros superiores a 30%, mas são muito difíceis de apanhar, já que o autoinvest não funciona para estes casos. É uma plataforma muito séria.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 5 horas, GLORIA MEIRELES disse:

Eu estou a fazer aplicações em apenas P2P: a Bondora e a Estate Guru. Ambas têm as suas vantagens e desvantagens. Na bondora utilizo a go and grow, que apesar de ser uma taxa de juro anual de 6,5% até agora foi sempre cumpridora. E só por isso já ganha pontos.

A EstateGuru, tem melhores taxas, mas os empréstimos são de duração de 6/12/18 meses. Apesar de gostar de ver o dinheiro a crescer dia a dia, estou a gostar desta plataforma pois tem decorrido com 0 problemas até ao momento. 

Se alguém quiser entrar nestas plataformas podem usar o meu convite:

Bondora - https://bondora.com/ref/BO492KAKAA

EstateGuru - EGU36345

Bons investimentos! 

A Bondora teve problemas de liquidez, incluindo na modalidade Go & Grow. Com vários investidores a não conseguir retirar o seu dinheiro da plataforma em 2020, em 2021 desconheço a liquidez da Bondora.

Editado por Rick Lusitano
    (posts agrupados)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, Rick Lusitano said:

Isso é um preconceito generalizado, que a Alemanha é mais séria ou segura. Procura por Wirecard, uma das maiores empresas alemãs, incluída no DAX30. ;)

Em comparação entre plataformas de imobiliário, com projectos em países "sérios"/"seguros", basta comparar a Housers com projectos maioritariamente em Espanha e a EstateGuru com projectos nos Bálticos. ;)

O que achas da reinvest24? Qual a p2p de imobiliário que achas mais seguro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, jopsilveira disse:

Estou a pensar colocar umas coroas no Reinvest24, neste projecto específico na Alemanha:

https://www.reinvest24.com/en/project/eberswalde-rental-project-unit-1/75

Talvez por considerar que por ser um imóvel localicado na Alemanha, ao contrário dos outros que estão no Leste, que tenha uma segurança superior. A yield é também consideravelmente mais baixa.

edit: afinal só dá para fazer depósito através de transferência bancária, que é mais lento. Pensava que daria também com cartão de crédito. Porque aqui também dizer que o depósito pode ser feito com cartão de crédito: https://www.reinvest24.com/en/how-it-works 

Estranho...

Porque não investes antes na Rendity? As taxas são mais ou menos essas (6 a 7.5% para os projectos de venda de imóveis e 4.5-5% para os projetos de arrendamento) e é tudo na Áustria e Alemanha. Ainda não vi um a falhar e fazem os pagamentos sempre a tempo.

O único senão é investimentos mínimos de 500 euros por projeto. Mas de vez em quando oferecem 25 euros de um projecto (portanto, 5% extra de lucro se tivermos em conta os 500 euros), como por exemplo no teu aniversário, no dia dos namorados, no Natal, etc.

Se te interessar, este é o meu referral, onde recebemos ambos 25 euros quando investires no teu primeiro projeto: https://rendity.com/referral?u=6LLt

Editado por jon.piu
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 53 minutos, jon.piu disse:

Porque não investes antes na Rendity? As taxas são mais ou menos essas (6 a 7.5% para os projectos de venda de imóveis e 4.5-5% para os projetos de arrendamento) e é tudo na Áustria e Alemanha. Ainda não vi um a falhar e fazem os pagamentos sempre a tempo.

O único senão é investimentos mínimos de 500 euros por projeto. Mas de vez em quando oferecem 25 euros de um projecto (portanto, 5% extra de lucro se tivermos em conta os 500 euros), como por exemplo no teu aniversário, no dia dos namorados, no Natal, etc.

Se te interessar, este é o meu referral, onde recebemos ambos 25 euros quando investires no teu primeiro projeto: https://rendity.com/referral?u=6LLt

Sim - Rendity tem funcionado bastante bem.

Mesmo com projetos de arrendamento (com juros mais baixos), tenho taxas entre 5 e 6%.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 12 horas, jopsilveira disse:

O que achas da reinvest24? Qual a p2p de imobiliário que achas mais seguro?

Quando apareceu a reinvest24, não gostei dela por na altura ter fees e ser muita nova (sem histórico).

Para P2P imobiliário, gosto da EstaGuru, até agora tem tido uma boa performance, eu já tive vários loans em default (normal neste sector), alguns por mais de 1 ano, e a EG já recuperou alguns (até surpreende a rapidez dos tribunais Bálticos). Há recuperações mais rápidas que outras, por poucos meses e outras mais longas (mais de 1 ano). Como em tudo, sou esquisito nas compras, só compro loans nas capitais ou no máximo na 2ª cidade do país (tipo Lisboa e Porto), evito armazéns, indústria, comércio, cabanas (casas de madeira), casas de luxo.

Haverá outras plataformas que poderão ser melhores ou piores, Housers, Crowdestate, Crowdestor serão piores do que a EG na minha opinião. Bulkestate já tive lá, mas tem poucos projectos e só pagavam no final dos loans (maior risco).

A segurança pode ser subjectiva, tem uma componente pessoal, eu posso me sentir seguro numa p2p e outra pessoa não e vice-versa. Se for segurança numa p2p imobiliária nos Bálticos, sem dúvida que direi que será a EG. Poderá existir outras igualmente ou mais seguras fora dos Bálticos, mas também terão piores taxas de juro, o que a mim não atrai, temos de fazer o trade-off entre o risco e o retorno e o meu perfil de risco é de arriscar mais, mas é um perfil pessoal, cada um tem o seu. ;)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, jon.piu said:

Inscrevi-me com o teu referal code e surgiu a opção de 100 €, que estão já no meu wallet. Não sei se chegaste a receber algo. Confirma.

Editado por jopsilveira
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, Rick Lusitano said:

Quando apareceu a reinvest24, não gostei dela por na altura ter fees e ser muita nova (sem histórico).

Para P2P imobiliário, gosto da EstaGuru, até agora tem tido uma boa performance, eu já tive vários loans em default (normal neste sector), alguns por mais de 1 ano, e a EG já recuperou alguns (até surpreende a rapidez dos tribunais Bálticos). Há recuperações mais rápidas que outras, por poucos meses e outras mais longas (mais de 1 ano). Como em tudo, sou esquisito nas compras, só compro loans nas capitais ou no máximo na 2ª cidade do país (tipo Lisboa e Porto), evito armazéns, indústria, comércio, cabanas (casas de madeira), casas de luxo.

Haverá outras plataformas que poderão ser melhores ou piores, Housers, Crowdestate, Crowdestor serão piores do que a EG na minha opinião. Bulkestate já tive lá, mas tem poucos projectos e só pagavam no final dos loans (maior risco).

A segurança pode ser subjectiva, tem uma componente pessoal, eu posso me sentir seguro numa p2p e outra pessoa não e vice-versa. Se for segurança numa p2p imobiliária nos Bálticos, sem dúvida que direi que será a EG. Poderá existir outras igualmente ou mais seguras fora dos Bálticos, mas também terão piores taxas de juro, o que a mim não atrai, temos de fazer o trade-off entre o risco e o retorno e o meu perfil de risco é de arriscar mais, mas é um perfil pessoal, cada um tem o seu. ;)

Com estaguru queres dizer este https://estateguru.co/de/. ?

tenho visto faz vários dias, contudo está sempre fully funded.

se alguém tiver um referal code, é só colocar aqui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 horas, jopsilveira disse:

Com estaguru queres dizer este https://estateguru.co/de/. ?

tenho visto faz vários dias, contudo está sempre fully funded.

se alguém tiver um referal code, é só colocar aqui.

No Verão há menos loans em quase todas as plataformas, os créditos são sazonais.

Seca no Verão, aumenta com o fim do Verão até chegar ao Fim de Ano. Depois em Janeiro, morre um pouco, em Fevereiro/Março recupera um pouco e vai aumentando até ao inicio do Verão. Mais oferta também traz maior taxa de juro e vice-versa.

Estive a ver os 2 loans Alemães de 800k (11%) cada acabaram ontem de ser financiados. Loans com estes montantes ainda demoram uns dias a ser completamente financiados. E ambos são a 1ª fase, pelos LTV e o valor total do colateral ainda deverão ter mais 1 ou 2 fases de financiamento posteriores cada um desses loans. (Não estou a sugerir investimento ou não investimento, é uma decisão pessoal.)

É uma questão de estares atento e teres dinheiro na conta da EG para quando reaparecerem e se quiseres investir, não perderes a oportunidade. Não esperes pelas oportunidades para enviar depois o dinheiro para investires, pois pode chegar atrasado. Mais vale teres o dinheiro e decidires o que fazer, do que decidires e não teres o dinheiro.

Sugestão: Mais vale diversificar com pouco dinheiro em vários loans do que meter muito dinheiro em poucos loans. Diversificação é importante.

Yep é o URL para EstateGuru, mas é a página em Alemão. Abaixo tens o meu referral link para a EstateGuru em Inglês.

Se quiseres seguir o meu referral code, deixo 2 opções, o código e o referral link

referral code EGU45629

https://estateguru.co/en/investor-referral/?switch=en&userPromotionCode=EGU45629

PS: Na minha assinatura por debaixo dos meus posts e o link por debaixo da minha imagem (avatar) tens link para um blog com códigos de promoção para várias plataformas se quiseres mais aproveitar.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites