Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano
    há 13 minutos, patacascarvalho disse:

Fala-se pouco da Twino neste tópico.

E de outras, como a Viainvest. O que pode ser bom sinal, o pessoal fala mais quando há mais más notícias.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Twino e a Viainvest fazem parte das plataformas estáveis, funcionam sem problemas 😄

A Afranga atingiu os 2 milhões de empréstimos e prepara-se para apenas nesta quinta e sexta voltar aos empréstimos de 18%. E logo agora que acabei de investir lá algum... estou lixado!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    patacascarvalho
    4 hours ago, Rick Lusitano said:

E de outras, como a Viainvest. O que pode ser bom sinal, o pessoal fala mais quando há mais más notícias.

34 minutes ago, Paulo Braga said:

A Twino e a Viainvest fazem parte das plataformas estáveis, funcionam sem problemas 😄

Bem visto. Apesar de ter cerca de 1% em default na Twino, em comparação com Mintos, gostei mais da primeira. A Mintos ganha sobretudo ao nível da diversificação e mercado secundário, imo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Afranga atingiu recentemente a marca dos 2 milhões em investimentos e para celebrar este feito irá oferecer empréstimos com juro de 18% p.a. apenas esta quinta e sexta. Depois deverá voltar aos normais 16.8% p.a.. Para além destas novidades, ainda anunciaram que o mercado secundário está em testes e que deverá estar pronto já no próximo mês.

A plataforma Afranga pertence ao Stickcredit, uma Fintech europeia com licença e supervisionada pelo Banco Nacional da Bulgária. Tem apresentado lucros nos últimos 3 anos.

Se tiverem interesse, podem usar o meu link de referência para abrir conta com um bónus de 1% para investimentos mínimos de 500€.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

A Capital Service lá pagou mais umas migalhas na Mintos.

Pelo menos ainda pagam alguma coisa, não são como o Joe Berado. :D

Os Polacos e os Espanhóis tem a fama de serem os maiores caloteiros no universo P2P com elevadas taxas de atraso e não pagamento, como seria se existisse P2P loans tugas nas plataformas internacionais? Será que os tugas ganhavam o título de maiores caloteiros? :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 10 horas, rui_marreiros disse:

Temos por cá P2P e até agora todas tem pago. Raize e GoParty são o exemplo de plataformas bem organizadas, e até agora os empréstimos tem sido pagos, alguns casos com atrasos por dificuldades das empresas, mas são plataformas muito transparentes.

Eu estava a pensar mais nos Personal/Short-Term (Payday) Loans.

A Raize não tem tido caloteiros? Recordo-me de ler aqui, sobre caloteiros na Raize, de empresas que ficavam a dever e algumas abriam com outro nome e voltavam a pedir loans na Raize.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Eu estava a pensar mais nos Personal/Short-Term (Payday) Loans.

A Raize não tem tido caloteiros? Recordo-me de ler aqui, sobre caloteiros na Raize, de empresas que ficavam a dever e algumas abriam com outro nome e voltavam a pedir loans na Raize.

Estou na Raize deve estar para fazer 2 anos. O dinheiro que tenho lá é pouco, não chega a 300 paus. Ainda assim, o único incobrável representa cerca de 2% dos juros brutos.

Edit: Rentabilidade média (bruta) = 5,8 %

Editado por 00ba
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, rui_marreiros disse:

Quem está na AFRANGA, como é que temos acesso aos 18%?

- será novos empréstimos?

- ou será que todos os empréstimos entre hoje e amanhã de 16,4% serão convertidos em 18%?

Acho que vamos ter de esperar para saber, mas diria que devem ser os existentes que passam para 18%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas.

Só para avisar que a FastInvest já me pagou. Ainda tenho lá dinheiro mas são só lucros que vou deixar a ver como anda a plataforma. O investimento inicial finalmente consegui retirar..

Status no geral nas P2P: A reduzir em quase todas de forma a obter pelo menos para retirar o meu investimento inicial. Parte dos lucros pretendo deixar para ver como andam as diferentes plataformas.

Bons ganhos a todos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

aumentar a exposição a scams ou lixo ou caloteiros

precisamente, e como muitas das plataformas eu não as conhecia e o seu historial era pequeno, existe alguns casos a decorrer em tribunal. Demorará anos até receber alguma coisa e se receber. Foi uma pequena aprendizagem. Neste momento, estou bastante positivo, desde que a saída da Crowdestor não me crie um grande dano. Senão. ainda irei precisar de mais dois anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, rui_marreiros disse:

precisamente, e como muitas das plataformas eu não as conhecia e o seu historial era pequeno, existe alguns casos a decorrer em tribunal. Demorará anos até receber alguma coisa e se receber. Foi uma pequena aprendizagem. Neste momento, estou bastante positivo, desde que a saída da Crowdestor não me crie um grande dano. Senão. ainda irei precisar de mais dois anos.

Éfugir da Crowdestor o mais rapido possivel. Aquilo deve estar por meses, com 2/3 dos projectos em default e rounds 2, 3 e 4 de refinanciamento de projectos que ainda nao pagaram o que devem.

Usem o mercado secundário, vejam qual é o desconto mais alto para esse projeto e subam o vosso desconto acima desse.

Houve coisas que tive de vender com 50% de desconto, mas consegui livrar-me de tudo. No final tive um prejuizo de 10% daquilo que investi.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites