Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano
    A 08/04/2021 às 12:55, domus disse:

Alguém vai inserir as perdas da Envestio, Grupeer, etc no IRS?

Categoria Scam no Estrangeiro? 😀

Eles pagavam juros de burlas e de fake loans. (Qual o código a usar?)

Os juros recebidos era o principal que os investidores invistam, e iam recebendo do seu próprio dinheiro, ou como em todos os Esquemas Ponzi (Pirâmide) era dinheiro que novos investidores investiam.

Se eles faziam Scams, e alguns até apagaram os sites, qual será a probabilidade de eles terem declarado às Autoridades Tributárias, os rendimentos que obtiveram ilegalmente?

Tenho alguma curiosidade em saber como vão declarar quem andou a comprar e tirar leite dos camelos na Somália.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/04/2021 às 19:23, Rick Lusitano disse:

Tenho alguma curiosidade em saber como vão declarar quem andou a comprar e tirar leite dos camelos na Somália.

Fácil: Não declarei, assumi a perda :P

Na altura liguei mesmo para a AT, e disseram-me que não havia muito a fazer

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 25/04/2021 às 14:18, DAMP disse:
    A 21/04/2021 às 19:23, Rick Lusitano disse:

Fácil: Não declarei, assumi a perda :P

😀

Podia ser classificado como vários tipos de rendimento. Juros, Royalties, Rendimento Agrícola, que cada um tem características fiscais diferentes. Daí a minha curiosidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Rick Lusitano disse:

😀

Podia ser classificado como vários tipos de rendimento. Juros, Royalties, Rendimento Agrícola, que cada um tem características fiscais diferentes. Daí a minha curiosidade.

Ok, eu estava a assumir como juros apenas, e foi o que perguntei à AT. 

Tenho os comprovativos, mas acho que já nem o site existe, acho que não vale a pena, mesmo tendo sido uma bela maquia ainda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o que tenho em recovery nunca mexeu desde que foi para lá e já estamos falar talvez 6 meses ...

finko

alexcredit

cashwagon, e já tenho pouca esperança de recuperar

devido a estes LO em +- 2 anos o que devia ser resntabilidade 13-15% ano , se estiver 3-4 é muito.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 14 horas, Moneymaker disse:

Na Viventor, recebi 130€ de um emprestimo que tinha comprado por cerca de 40€, na altura da crise :'D

Mas da Aforti Factor certo? Eu tenho ainda os 156€ parados da Aforti Finance na Viventor, desde há muitos e muitos meses.

Na Mintos também recebi uns bons trocos, da Aforti Finance. Não entendo como a Viventor não está também a recuperar os da Finance.

Editado por Antonio84Pereira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Antonio84Pereira disse:

Mas da Aforti Factor certo? Eu tenho ainda os 156€ parados da Aforti Finance na Viventor, desde há muitos e muitos meses.

Na Mintos também recebi uns bons trocos, da Aforti Finance. Não entendo como a Viventor não está também a recuperar os da Finance.

Viventor Newsletter

In total 351,070 EUR of principal and 27,967 EUR of interest and late fees was recovered from Aforti Factor. We hope to have news about Aforti Finance next week, so you can expect further updates then. We want to thank our investors for their patience and trust. We are working hard on restoring money from Funds in Recovery and the further growth of ViVentor.

Kind regards,
    ViVentor team"

É preciso é paciencia

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 14 horas, Moneymaker disse:

Viventor Newsletter

In total 351,070 EUR of principal and 27,967 EUR of interest and late fees was recovered from Aforti Factor. We hope to have news about Aforti Finance next week, so you can expect further updates then. We want to thank our investors for their patience and trust. We are working hard on restoring money from Funds in Recovery and the further growth of ViVentor.

Kind regards,
    ViVentor team"

É preciso é paciencia

Tenho enviado mensagens no chat deles e dizem sempre que ainda não há novidades sobre a Finance. Que o processo está a ser tratado pela Viventor de forma diferente do que fizeram para a Factor e possivelmente também diferente do que a Mintos fez com a Aforti Finance. Infelizmente é onde tenho o maior montante. É isso, é ter paciência... 😪

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, 00ba disse:

Cashback 2% na Lendermarket. Alguém ainda anda por lá?

Nop, isto quando a esmola é muita, o pobre desconfia 😅

A nível de P2P só me mantive naqueles que, durante o último abanão, me pareceram mais estáveis, líquidos e confiáveis:

* EstateGuru

* Rendity

* Robocash

De resto saí de tudo, estando só à espera da recuperação de fundos da Finko AM na Mintos. Mas sentado 😅

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

A única que pretendo manter é a Rendity. É certa como um relógio.

Não quero sair completamente do P2P porque acho que ainda apresenta uma boa diversificação de investimentos para além de imobiliário, bolsa e cryptos. É o único que permite, com quantias baixas, um retorno certo e acima da inflação. Tem é de se ser muito cuidadoso com os sites a quem se confia o dinheiro.

Editado por jon.piu
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 17 horas, superkinas disse:

lembro-me de este topico ser o mais concorrido do forum :)

é verdade, depois virou-se tudo para os fundos.

Ainda tenho uma grande exposição as P2P, mas estou de saída de algumas delas (com rentabilidades baixas) e a procurar mais concentração noutras.

Neste momento a minha maior concentração é em fundos, ações individuais (onde procuro aprofundar o meu conhecimento para melhor investir) e por fim P2P.

Em P2P estou no imobiliario e em loans. Irei me concentrar em 4 plataformas de imobiliário (inglesas e letónia) e duas a três de loans. 

Nas de loans, uma já está escolhida e as outras duas estão em processo de seleção, estou a apurar a rentabilidade de acordo com as perdas esperadas. Não quero plataformas com buyback, mas plataformas onde eu possa avaliar o risco dos empréstimos e saber que alguns dos empréstimos podem ter perdas de 40%. O objetivo é conseguir retornos entre 10-15%.

Em imobiliários também já fiz a minha escolha e até agora tem corrido bem, com retornos acima dos 10%.

É claro que não tem sido só coisas cor de rosa, tive perdas de capital com os esquemas da Grupeer, onde faltava 1,5 meses para tudo terminar e aquilo rebentou. Já tinha retirado a maior parte do capital, mas ainda ficou lá algum. Pode ser que daqui a 10 anos recupere algum.

Acredito que as plataformas P2P onde estou neste momento são muito mais bem geridas e que não são esquemas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites