Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Olá,
    Alguém me pode ajudar?

Tenho dinheiro investido na Raize desde Fevereiro 2018. Tenho andado a tentar criar um documento excel onde coloco todos os valores depositados e valores que vou recebendo todos os meses (total mensal) mas não consigo que os valores no excel batam certo com os valores no meu perfil Raize. A raize não parece ser capaz de me esclarecer às questões.

1 - Os 28% de impostos são para tirar ao valor mensal que eles me enviam por email, ou já foi retirado?
    2 - Parece que desde Novembro eles inventaram uma comissão mensal de 10% sobre os juros, mas ainda não percebi se é cobrado aos juros mensais ou a cada um individualmente.

Agradeço imenso qualquer esclarecimento.

Tenho dinheiro investido também em EstateGuru e Mintos (para além de dividendos na bolsa) e sem razões de queixa até agora, para além de a percentagem de juros na Raize ter baixado desde que abri lá conta.

Diogo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 19 horas, DVerissimo disse:

Olá,
    Alguém me pode ajudar?

Tenho dinheiro investido na Raize desde Fevereiro 2018. Tenho andado a tentar criar um documento excel onde coloco todos os valores depositados e valores que vou recebendo todos os meses (total mensal) mas não consigo que os valores no excel batam certo com os valores no meu perfil Raize. A raize não parece ser capaz de me esclarecer às questões.

1 - Os 28% de impostos são para tirar ao valor mensal que eles me enviam por email, ou já foi retirado?
    2 - Parece que desde Novembro eles inventaram uma comissão mensal de 10% sobre os juros, mas ainda não percebi se é cobrado aos juros mensais ou a cada um individualmente.

Agradeço imenso qualquer esclarecimento.

Tenho dinheiro investido também em EstateGuru e Mintos (para além de dividendos na bolsa) e sem razões de queixa até agora, para além de a percentagem de juros na Raize ter baixado desde que abri lá conta.

Diogo.

Boas,

O valor dos 28% retidos é feito automaticamente, não sei precisar se o mesmo vem ou não descriminado nos emails pois não olho para os mesmos à uns 2 anos.

A comissão é cobrada individualmente creio.

Já não estou na Raize desde o mês passado, vendi tudo (porque tinha maioritariamente empréstimos com juros acima dos 8%) depois dessa cobrança duvidosa de comissões até para empréstimos já comprados à 2 ou 3 anos. Para mim fechou a loja aos rapazinhos da Raize.

Editado por Antonio84Pereira
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Antonio84Pereira disse:

Boas,

O valor dos 28% retidos é feito automaticamente, não sei precisar se o mesmo vem ou não descriminado nos emails pois não olho para os mesmos à uns 2 anos.

A comissão é cobrada individualmente creio.

Já não estou na Raize desde o mês passado, vendi tudo (porque tinha maioritariamente empréstimos com juntos acima dos 8%) depois dessa cobrança duvidosa de comissões até para empréstimos já comprados à 2 ou 3 anos. Para mim fechou a loja aos rapazinhos da Raize.

Obrigado António ;) Pois, aquela comissão desde Novembro foi mesmo apenas uma desculpa para sacarem mais algum aos nossos bolsos....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    há 1 hora, johnmx disse:

Recebi mais de 300€ da Monego. Se for assim todos os meses não está nada mal.

Uau, eu só tinha uns trocos mas juro que já os tinha dado como perdidos há muito tempo.

Infelizmente estou mais exposto à Varks e Cashwagon Filipinas e daí não vou ter a mesma sorte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, johnmx disse:

Recebi mais de 300€ da Monego. Se for assim todos os meses não está nada mal.

Grande noticia!!

Eu recebi ~7,5% dos Monegos. Mas mesmo assim, melhor que nada.

Era bom que os caloteiros Polacos da Capital Service (e Aforti) começassem a pagar também. ;)

Não parece existir um pagamento ordenado por datas, porque recebi de loans que terminaram mais cedo que outros. Tanto recebi de loans mais antigos como mais recentes, com vários loans por pagar pelo meio.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante p2p-investimento.com

Muito obrigada pela vossa opinião e informação. Confesso que estou fã das P2P. comecei a investir há cerca de 2 anos, e tenho reforçado em várias plataformas sempre que tenho disponibilidade financeira para tal. Aproveito para partilhar a minha opinião convosco sobre a Peerberry. É umas das minhas p2p preferidas no momento. Bons investimentos a todos ;)
    https://p2p-investimento.com/peerberry-o-que-e-e-como-funciona/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também já tinha dado como perdido estes empréstimos em recuperação da mintos mas já safei 90% do que faltava da Monego, agora é rezar para vir os Varks, o resto da Monego e os dois cêntimos da Akulaku lol

Mas aqui fica este artigo (de 19/02/2021) do que esperar destas recuperações 
    https://explorep2p.com/mintos-default-losses/

Editado por Bear
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Mintos recebeu 2.3M€ da Monego, o que corresponde a 32.4% do valor em dívida.

Hoje recebi mais uma boa fatia, totalizando uma recuperação de 32.5%.

Se quem tem valores significativos em recuperação (>1k€) também recebeu uma percentagem próxima dos 32.4%, isto deverá querer dizer que a Mintos está a pagar aos investidores por proporção e não pelas datas de término dos empréstimos, tal como o Rick referiu. Caso contrário, pode ter sido simplesmente coincidência no meu caso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, johnmx disse:

Se quem tem valores significativos em recuperação (>1k€) também recebeu uma percentagem próxima dos 32.4%, isto deverá querer dizer que a Mintos está a pagar aos investidores por proporção e não pelas datas de término dos empréstimos, tal como o Rick referiu. Caso contrário, pode ter sido simplesmente coincidência no meu caso.

Entre o que recebi ontem e hoje, recebi 29.2% dos meus Monegos.

Portanto podem continuar a mandar mais umas carroças com euros para cá. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, johnmx disse:

Eu recebi 0% dos Monego. Tanta gente a dizer que recebeu e eu... nada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, LMMN disse:

Talvez esteja a ser penalizado por depois da situação dos Monegos, ter retirado todo o dinheiro de lá e nunca mais ter investido nada 😬

Também procedi como tu e não recebi nada, mas como só tenho um Monego, o meu caso não demonstra nada.

Editado por 00ba
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoas com Monegos mencionam taxas de recebimento diferentes no Grupo Mintos no FB.

Uns dizem que receberam esta semana, grandes % e outros mencionam que receberam % residuais.

O que mostra que a Mintos não pagou por peso dos investimentos, mas também não foi por ordem de antiguidade. Poderá ter pago consoante os pagamentos dos borrowers.

Noutra frente, ontem recebi da Capital Service (CS). Na página "In Recovery" da Mintos, reduziu 0.02 EUR, fui confirmar à app, e recebi juros em Fevereiro/2021 da CS, 0.00 EUR (valor inferior a 0.01 EUR). A diferença poderá ser explicada por valores relativos ao Principal (valor inicialmente investido).

Da Finko UA, o meu último pagamento é de 28/12/2021. Ainda tenho 0.35 EUR entalados neste LO dos 0.46 EUR inicialmente entalados. :P

Estes são os LO caloteiros que me pagaram ultimamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fui sacar o Excel com o total dos Finished Loans e reparei que juntamente com o montante ainda investido na Mintos, em cerca de 3,5 anos na Mintos, investi em mais de 470k EUR em loans!

Tendo em conta que estou sem investir em loans na Mintos há vários meses e com cash preso, já podia ter quebrando a barreira do meio milhão. :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 minutes ago, Rick Lusitano said:

Noutra frente, ontem recebi da Capital Service (CS). Na página "In Recovery" da Mintos, reduziu 0.02 EUR, fui confirmar à app, e recebi juros em Fevereiro/2021 da CS, 0.00 EUR (valor inferior a 0.01 EUR). A diferença poderá ser explicada por valores relativos ao Principal (valor inicialmente investido).

Também recebi 0.02€ da CS, mas não encontro nada deles no Account Statement.

Este mês a Mintos vai receber uma tranche da CS no valor de 64.2k€. Espero que a minha fatia seja mais do que estes míseros cêntimos, caso contrário só recebo tudo lá para o ano 2600. É melhor pensar em colocar a conta da Mintos no testamento...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém se mantem pela estate guru? E pela Bulk estate? Crowdestate? Estou a pensar na hipótese de regressar a estas plataformas uma vez que o ramo imobiliário sobreviveu decentemente à pandemia. Nunca saí da kuflink  nem da rendity e estou bastante satisfeito.

Editado por domus
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, domus disse:

Alguém se mantem pela estate guru? E pela Bulk estate? Crowdestate? Estou a pensar na hipótese de regressar a estas plataformas uma vez que o ramo imobiliário sobreviveu decentemente à pandemia. Nunca saí da kuflink  nem da rendity e estou bastante satisfeito.

Eu ainda lá estou, apesar de não planear investir mais dinheiro no curto prazo. Tenho alguns empréstimos com pagamentos em atraso, mas nada que não se possa resolver com tempo. Não me arrependo de investir lá e estou a usar parâmetros mais conservadores para reduzir ao máximo possível o risco.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites